doom_master Publicado 26 Julho 2015 (editado) Voltei, amiguinhos. Viana foi muito fixe, correu super bem e sinto que parece que conheço o pessoal há bué tempo, quando ainda nem há 2 semanas os conheço. Adorei tudo excepto a viagem em si (4h ou mais para lá e para cá, que put* de seca), quando fomos para o Santoinho à noite o pessoal ficou todo quentinho, juro que parecia que estava a sair com um grupo de amigos. Os chefes a fazer o comboio (no homo) connosco e o crl :lol: Mas o que mais me espantou foi mesmo tudo o que fiquei a saber sobre empresa em si hoje. Sabia que era maior que uma pequena/média empresa, mas nunca pensei que fosse tão grande em números no que toca a lucros, crescimento e assim, tendo em conta que nem 100 funcionários tem. Fomos visitar o escritório da empresa em Viana (o 3º em 5 anos desde que a empresa lá chegou, pois têm que estar sempre a mudar para albergar mais funcionários). Aquilo é enorme, facilmente três vezes maior que o de Lisboa, que também vai ser aumentado em Setembro, apesar de se terem mudado para lá não há muito tempo. E se em Lisboa já fiquei parvo por haver PS3 com FIFA, ali ainda mais parvo fiquei. PS com volante e montes de jogos, mesa de ping-pong e, a cereja no topo do bolo, uma máquina arcade com montes de jogos na qual não é preciso meter moeda :prayer: Fiquei ainda a saber números relativos ao crescimento da empresa nos últimos tempos e planos para o futuro próximo e fiquei verdadeiramente espantado. Excelentes números. Confesso que fiquei um pouco de pé atrás, tenho medo de não ser bom o suficiente, até porque esta semana de aprendizagem por tutoriais não correu nada bem, como já tinha dito por aqui. Resumidamente, todas as empresas deveriam ter iniciativas deste estilo, e algumas ganhavam ainda em reduzir a fossa entre as diferentes hierarquias. Editado 26 Julho 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Julho 2015 ahh. saudosos team building!!! Quanto ao achares que não és bom o suficiente, achas que foste o único a ser entrevistado? Amigo, se te escolheram é porque tens potencial. As empresas são empresas, não te contratam apenas por seres bonito ou por saberes tocar guitarra. Contratam-te porque acham que vais poder transformar X em X^2. É como te digo: é normal achares que és incapaz ou incompetente nas primeiras semanas. É normal achares que não sabes nada e que tudo é difícil... Mas isso acontece a todas as pessoas. Após os primeiros tempos, vais ganhando rotinas e vais fazendo o trabalho que tens a fazer com cada vez mais facilidade. Força nisso. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Julho 2015 (editado) Como fui contratado logo na primeira entrevista, fiquei a achar que pode ter sido precipitado da parte deles, visto ele ter feito a proposta quando eu mencionei que os processos de recrutamento com outras empresas estavam ainda no início. Mas claro que deve ter gostado do que ouviu, senão não me teria apresentado proposta, e farei de tudo ao meu alcance para não desapontar. Apenas fiquei ligeiramente receoso no meio do deslumbramento, com tudo o que fiquei a saber hoje :mrgreen: Mas também sou bonito e sei tocar guitarra, é sempre um plus 8) Fui logo recrutado para tocar nas viagens, tanto para lá como para cá. Editado 26 Julho 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 27 Julho 2015 (editado) Alguém tem alguma opinião sobre o INOV Contacto (se já fez ou sabe de quem fez e como correu por exemplo)? Um colega meu foi para São Francisco, para a Cisco (se não me engano), esteve lá 6 meses e gostou bastante da experiencia. Não teve foi continuidade depois, mas ele aconselhou imenso. doom, estás a trabalhar onde? Editado 27 Julho 2015 por del9y Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Julho 2015 A Cisco, pelo que se lê, é um dos melhores sítios para trabalhar por cá. Mas do que sei, procuram mais raparigas do que rapazes. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Julho 2015 Isto está complicado... Das dezenas de CVs que tenho enviado, poucas são as respostas que tenho, e a grande maioria são negativas :lol: :| :( Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2015 A Cisco, pelo que se lê, é um dos melhores sítios para trabalhar por cá. Mas do que sei, procuram mais raparigas do que rapazes. Parece que tem uma parceria com o IEFP durante um ano para o curso de redes. Aquilo é capaz de ser um curso longo ne? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Julho 2015 Não faço a minima, mas basta procurares "trabalhar na Cisco" no google que o feedback é positivo em larga maioria. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Julho 2015 Um colega meu foi para São Francisco, para a Cisco (se não me engano), esteve lá 6 meses e gostou bastante da experiencia. Não teve foi continuidade depois, mas ele aconselhou imenso. doom, estás a trabalhar onde? Xpand-IT. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Julho 2015 (editado) Doom, ninguém nasce ensinado pá, relaxa. Basicamente, sais da faculdade com bases para poderes trabalhar em quase qualquer área da informatica mas obviamente tens de aprofundar quando começas a trabalhar. Editado 27 Julho 2015 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2015 Não faço a minima, mas basta procurares "trabalhar na Cisco" no google que o feedback é positivo em larga maioria. Hum ok , obrigado jone :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 27 Julho 2015 Se há coisa que tenho alguma pena é de não ter dado continuidade ao CCNA. Na altura percebia daquilo aos potes e conseguia simplificar bastantes problemas, agora acho que nem a configuração de router devo conseguir fazer em condições :-| Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 27 Julho 2015 Isto está complicado... Das dezenas de CVs que tenho enviado, poucas são as respostas que tenho, e a grande maioria são negativas :lol: :| :( és de que área? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Julho 2015 Isto está complicado... Das dezenas de CVs que tenho enviado, poucas são as respostas que tenho, e a grande maioria são negativas :lol: :| :( Esta altura tb não é a mais fácil para arranjar novo emprego. As empresas já fecharam quase todos os recrutamentos e vão de férias em Agosto... Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 27 Julho 2015 (editado) Para o pessoal de gestão, ainda estão em entrevistas para aqui onde trabalho, estágio 12 meses em Controlling. Qualquer cena, PM Editado 27 Julho 2015 por del9y Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 27 Julho 2015 Voltei, amiguinhos. Viana foi muito fixe, correu super bem e sinto que parece que conheço o pessoal há bué tempo, quando ainda nem há 2 semanas os conheço. Adorei tudo excepto a viagem em si (4h ou mais para lá e para cá, que put* de seca), quando fomos para o Santoinho à noite o pessoal ficou todo quentinho, juro que parecia que estava a sair com um grupo de amigos. Os chefes a fazer o comboio (no homo) connosco e o crl :lol: Mas o que mais me espantou foi mesmo tudo o que fiquei a saber sobre empresa em si hoje. Sabia que era maior que uma pequena/média empresa, mas nunca pensei que fosse tão grande em números no que toca a lucros, crescimento e assim, tendo em conta que nem 100 funcionários tem. Fomos visitar o escritório da empresa em Viana (o 3º em 5 anos desde que a empresa lá chegou, pois têm que estar sempre a mudar para albergar mais funcionários). Aquilo é enorme, facilmente três vezes maior que o de Lisboa, que também vai ser aumentado em Setembro, apesar de se terem mudado para lá não há muito tempo. E se em Lisboa já fiquei parvo por haver PS3 com FIFA, ali ainda mais parvo fiquei. PS com volante e montes de jogos, mesa de ping-pong e, a cereja no topo do bolo, uma máquina arcade com montes de jogos na qual não é preciso meter moeda :prayer: Fiquei ainda a saber números relativos ao crescimento da empresa nos últimos tempos e planos para o futuro próximo e fiquei verdadeiramente espantado. Excelentes números. Confesso que fiquei um pouco de pé atrás, tenho medo de não ser bom o suficiente, até porque esta semana de aprendizagem por tutoriais não correu nada bem, como já tinha dito por aqui. Resumidamente, todas as empresas deveriam ter iniciativas deste estilo, e algumas ganhavam ainda em reduzir a fossa entre as diferentes hierarquias. Soube há bocado que o meu colega de casa trabalha contigo porque ele estava precisamente a falar do fim de semana dele em Viana :mrgreen: Edit: contigo como quem diz :mrgreen: trabalha na mesma empresa, vá. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 28 Julho 2015 Pára de conhecer pessoas em comum comigo de forma completamente random, Rumpas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 28 Julho 2015 Por acaso já são algumas :lol: Ele para já não está em full time, está a acabar a tese ainda. Acho que vai 2x por semana. Mas ele está com a ideia de adiar um semestre a entrega da tese é ficar já full time. Deves saber quem é. Ele do que está em Microsoft (?). Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 28 Julho 2015 Eu ainda não sei bem quem anda em quê, nem o nome de toda a gente, mas provavelmente saberei quem ele é e já devo ter falado com ele. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 28 Julho 2015 Bispo é o seu nome. Informática no IST. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 29 Julho 2015 Pela primeira vez na minha vida profissional, recebi um louvor pela qualidade de prestação de serviço enquanto colaborador por parte de um cliente. :) Já tinha recebido alguns elogios pela simpatia e pela disponibilidade no atendimento, mas esta foi a primeira vez que o cliente foi mais à frente e escreveu no livro de elogios. Uma boa massagem ao ego! :tongue: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Julho 2015 Excelente danskin ;) Desconhecia que havia esse livro lol. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Julho 2015 Vim cedo para o centro de emprego e mesmo assim vou ter de esperar bué :( Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Julho 2015 Pela primeira vez na minha vida profissional, recebi um louvor pela qualidade de prestação de serviço enquanto colaborador por parte de um cliente. :) Já tinha recebido alguns elogios pela simpatia e pela disponibilidade no atendimento, mas esta foi a primeira vez que o cliente foi mais à frente e escreveu no livro de elogios. Uma boa massagem ao ego! :tongue: Nem sabia que existia. Parabéns Danskin :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 31 Julho 2015 É o mesmo livro que se usa para reclamações/sugestões. Em todo o lado há. Compartilhar este post Link para o post