nathanwilliams Publicado 12 Outubro 2015 (editado) Pelo que um user daqui me disse, que está lá, não são. Fico com cerca de 1700 pounds líquidos, ou seja, perto de 2300 euros por mês. Mesmo assim é tentador. Editado 12 Outubro 2015 por nathanwilliams Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Outubro 2015 Arranca mas é daqui, ao final desses 3 meses provavelmente consegues uma proposta ainda melhor. Força nisso. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Outubro 2015 Pelo que um user daqui me disse, que está lá, não são. Fico com cerca de 1700 pounds líquidos, ou seja, perto de 2300 euros por mês. Mesmo assim é tentador. Parece-me bem aceitável para a Escócia. E é como Fajo diz, depois de lá estares arranjas propostas melhores. Se gostares do trabalho, não vejo porque não aceitar. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Outubro 2015 "Conhecimentos de Informática; -- Office 2003/2007/2010/2013" Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Outubro 2015 O Office 2016 já saiu há quase um mês ainda não domina? Que vergonha. Compartilhar este post Link para o post
inacion Publicado 12 Outubro 2015 A grande mudança do Office foi do 2003 para o 2007. Desde então não tem havido alterações muito significativas. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 13 Outubro 2015 Parece-me bem aceitável para a Escócia. E é como Fajo diz, depois de lá estares arranjas propostas melhores. Se gostares do trabalho, não vejo porque não aceitar. Do trabalho tenho a certeza que gosto, porque é a minha área e gostei do que fiz ao longo da licenciatura. O senão é mesmo estar sem os meus pais (somos muito chegados, sou filho único), a minha namorada e os meus amigos. Ela também podia ir mas não quer... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Outubro 2015 é um risco. Se assumires que depois disso queres voltar, e te comprometeres mesmo com essa decisão, por 3 meses não vejo problema. Vais acabar sempre por ganhar dinheiro e dá currículo. É compreensível que a família e a namorada pesem muito, no meu caso são sempre o maior peso... Pior é se à saída te fizerem uma proposta tentadora...pode sempre acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Outubro 2015 são 3 meses a ganhar uma grana boa lol não é o fim do mundo Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 13 Outubro 2015 é um risco. Se assumires que depois disso queres voltar, e te comprometeres mesmo com essa decisão, por 3 meses não vejo problema. Vais acabar sempre por ganhar dinheiro e dá currículo. É compreensível que a família e a namorada pesem muito, no meu caso são sempre o maior peso... Pior é se à saída te fizerem uma proposta tentadora...pode sempre acontecer. Esse é o meu medo, ou mesmo se daqui a menos de 3 meses tenha uma proposta. Mas não quero estar este tempo sem fazer nada. são 3 meses a ganhar uma grana boa lol não é o fim do mundo É isso que tenho de pensar, é isso. 3 meses é pouco tempo passa rápido. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 13 Outubro 2015 vê o preço dos alugueres e assim caso não te dêem casa. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 13 Outubro 2015 vê o preço dos alugueres e assim caso não te dêem casa. Já estive a ver no Spareroom. Quartos mais ou menos 500 pounds por mês com as contas todas. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Outubro 2015 Nathan o mais provavel é fazerem no fim uma proposta ainda melhor, é limpinho. Ainda por cima trabalhar na área logo depois de acabar o curso é top. Mas a tua namorada nao quer ir porque ? Se puderes responder claro. Ela ir contigo era o melhor, até porque no fim tu é que nao vais querer voltar em termos profissionais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 13 Outubro 2015 Porque tem cá a família e tem emprego cá, mas lá ia ganhar o triplo. Vou pensar muito bem, obrigado amigos virtuais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 13 Outubro 2015 Malta, o meu contrato acabou dia 30/09. Recebi a carta para o fundo desemprego mas não activei. Agora arranjei um part-time ainda longe de casa, tenho direito a receber alguma espécie de complemento ao ordenado? Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 13 Outubro 2015 (editado) Alguém que já trabalhou na Staples me pode dar um feedback? Amanhã tenho uma entrevista para o Centro de Cópias da Staples, fui investigar pela internet e vejo muitas queixas de pessoas que tem de fazer ás 3h extra por dia e não são pagas, pelo que fiquei preocupado. :confuso: Editado 13 Outubro 2015 por 33rd Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 13 Outubro 2015 Alguém que já trabalhou na Staples me pode dar um feedback? Amanhã tenho uma entrevista para o Centro de Cópias da Staples, fui investigar pela internet e vejo muitas queixas de pessoas que tem de fazer ás 3h extra por dia e não são pagas, pelo que fiquei preocupado. :confuso: dunder mifflin > staples tenta ver se estão a recrutar Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 13 Outubro 2015 Tive 1 dia de trabalho (5h) para aprender a usar as maquinas todas que lá tinham. No 2º já me estavam a exigir trabalhar mais rápido e a atender tudo o que viesse à rede.Eu na altura estava a estudar em Pós-Laboral, portanto o horário de sair as 16h tinha mesmo se ser assim porque eu tinha de estar em Lisboa as 17h para não faltar as aulas. Eles sabiam disso porque o afirmei na entrevista. Basicamente, foram cagando nisto e eu começava a chegar varias vezes atrasado porque saía de lá ou as 16h10/15 etc. Certo dia aparece-me la uma gaja com um papel que normalmente era para levantar coisas. Eu ja estava com um bocado de pressa porque faltavam 10 min pras 16h mas olhei e pensei que não tinha mal em ser aquela pra mim. Fui la e ando eu a procura la daquela encomenda. Nada feito. Vou perguntar a chefe e ela diz que aquilo eram cartões de visita para imprimir ainda e cortar. Coisa pouca, uns 300 ou 400 acho eu. Para ajudar a festa, no inicio desse dia tinha tido uma sra que queria um livro qualquer da escola do filho fotocopiado e eu disse que isso tinha de ficar para fazer depois e que ela la passasse mais tarde para o levantar. Pah, tendo eu cartões e o livro e saindo as 16h pedi a alguém para me ajudar ao que todos se recusaram e ainda me atiraram a cara que eu tinha era de fazer aquilo e não chatear ninguém. Virei costas, deixei o avental no balneário e vim-me embora dali e só la fui para ir buscar os míseros trocos que fiz desse tempo que la estive.Péssima direcção (não fizeram nada quando fui la dentro dizer que o meu horário era ate as 16h e que sendo trabalhador estudante tinha mesmo de sair aquela hora) e péssimos colegas e ambiente de trabalho. Trabalho demasiado stressante e desgastante para a miséria que recebes. Olá a todos,Tenho visto pela internet vários casos, reclamações e frustrações de várias pessoas que trabalham ou já trabalharam nas diversas Staples espalhadas pelo país. Achei importante recolher e expôr informações para os futuros e actuais candidatos à Staples para uma entrevista de emprego e assim, através de uma pesquisa na internet, encontrar este tópico neste preciso fórum. Acontece que fui chamado para uma entrevista nesta entidade e não deixei de reparar que surgem algumas noticias online a denunciar a exploração e a prática ao mais alto nível de precariedade na Staples e dai vem a minha motivação para informar. Esta entidade ofereceu-me um emprego a part-time com as seguintes condições: - Salário de 300 euros mensais; - 60 euros de subsídio de alimentação mensais; - 25 horas por semana; - Segunda a Sábado; - Contrato de 3 meses. Sabendo que o mercado de trabalho encontra-se com bastantes candidatos, as empresas encontram imensas oportunidades de explorar e usar a má-fé como seu "modus operandi". Desta forma vem o lado negro e secreto da Staples. Nos casos verídicos de ex-trabalhadores da Staples encontrei ilegalidades que em alguns casos poderá dizer-se: crime! Aqui vão diversos casos que encontrei: - Horas extra nunca são pagas; - Trabalhar do nascer do sol ao pôr do sol; - Chantagem do posto de trabalho; - Ameaças psicológicas gravíssimas; - Intimidação e humilhação; - Sem pausas nem descanso; - Por vezes, sem folgas; - Casos de trabalhadores fechados dentro da loja sem puder sair durante várias horas (considerado privação à liberdade que se traduz ao crime contra a liberdade individual - rapto). - Entre outros... Poderão encontrar este tipo de casos nestes links: - Artigo "Ilegalidades na Staples" no Tugaleaks: http://www.tugaleaks.com/staples.html - Tópico no fórum AutoHoje: http://forum.autohoj...920-alguem-j... Este tipo de exploração e precariedade por norma nunca é denunciada, sendo que grande parte dos ex-trabalhadores só querem pôr a má experiência profissional para trás das costas e nunca mais pensar nisso. A Autoridade para as Condições de Trabalho (act.gov.pt) encontra-se na frente para receber estes casos mas até ao momento não houve qualquer represália à Staples ou a qualquer outra empresa que tem esta forma de empregar. >>>>>>>>>> A partir daqui o tópico irá tornar-se mais específico. Para quem não gosta de ler grandes "testamentos" poderá ficar por aqui. Para quem gosta de saber a fundo a questão, leiam atentamente o que vem a seguir. <<<<<<<<<< Eis o "modus operandi" da empresa Staples: Começa com os recursos humanos da entidade a receber ordem do director para anunciarem nos vários sites de oferta de emprego a vaga disponível do colaborador/trabalhador que foi despedido. Logo neste momento, o lado obscuro e secreto da empresa começa: o anúncio é normalmente anónimo, nunca vem mencionado o nome da empresa. Este procedimento é muito estranho para uma empresa de grande dimensão. Após a selecção dos currículos enviados, começam a contactar em massa os candidatos, mas em muitos casos esses candidatos não têm a formação nem a experiência profissional para ocupar o cargo e são chamados na mesma. Estes candidatos vão à entrevista e 1 ou 2 minutos depois, saem da sala com ar de surpreendidos e muita frustração. Os que têm as aptidões necessárias para a vaga, têm uma entrevista completamente normal e apelativa durante 10 ou 20 minutos. Após contratarem a pessoa, começa a exploração: o colaborador/trabalhador recebe um cartão de ponto que por questões óbvias este cartão é pessoal, mas na maioria das vezes fica ao cuidado do responsável da loja que para proveito próprio, altera as horas que o colaborador entra e sai. Chegando ao cúmulo de o próprio colaborador/trabalhador não ter como prestar provas das horas que trabalhou e assim ser explorado nas 2 ou 4 horas extra que não são pagas nem apresentadas na folha de horas de trabalho. Como preceito de conhecer as várias partes da loja o colaborador/trabalhador é obrigado a mudar as suas funções e ocupar os vários postos de trabalho dentro da loja, ficando a depender exclusivamente dos seus colegas para receber informações de como fazer o seu trabalho. As 2 horas de almoço praticadas pela empresa é somente um instrumento para o colaborador/trabalhador trabalhar mais uns largos minutos ou horas na reposição/organização do stock, ficando normalmente com 30 ou 15 minutos de almoço. Na secção de vendas o colaborador/trabalhador tem que se mostrar prontamente disponível e abordar o cliente, caso não o faça é chamado ao gabinete do gerente da loja que observa as câmaras de segurança para levar no mínimo uma represália com uma grande intimidação à mistura. O colaborador/trabalhador não sente qualquer apoio por parte da chefia e não recebe qualquer formação ficando sem saber o que responder aos clientes sobre um novo produto que surgiu na loja. Eis a instrução do responsável da loja ao colaborador/trabalhador neste caso: "Lê as especificações dos produtos que estão nas caixas!" Após a hora de saída o colaborador/trabalhador fica dentro das instalações a repôr stock, a desfazer caixas de cartão e metê-las no lixo. Por vezes fica grande parte da noite a fazer inventário, sem direito a banco de horas e, mais uma vez, sem que as horas sejam pagas. Existe casos em que o responsável da loja (que tem as chaves das instalações) só abre as portas quando o inventário fica finalizado sem que qualquer trabalhador possa sair. Acontece aqui o crime de privação de liberdade sob ameaça de perder o posto de trabalho, podendo traduzir-se em rapto por ameaça. Quando o responsável da loja (chamados internamente por TE), por diversos motivos, não gosta do carácter ou perfil do colaborador/trabalhador arranja um pequeno erro profissional para abrir um processo interno para o colaborador/trabalhador seja despedido, que rapidamente é substituído pelo processo explicado no início. Os TEs são rudes, inflexíveis e tentam a todo o custo que o colaborador/trabalhador fique calado e engula a precariedade utilizando a intimidação e a chantagem de perder o posto de trabalho. Infelizmente os empregos precários são recorrentes nas diversas empresas de grande dimensão em Portugal, que usam as milhares pessoas desempregadas para exploração e assim aumentar o lucro com baixos salários e horas extras não pagas. Esta frase é o que as empresas chamam de: competitividade. Isto tudo passa-se num ambiente de secretismo e já são vários os sindicatos que vieram a público denunciar estes casos sem podendo acusar especificamente uma empresa. Fica aqui um dos casos que nunca chegou a ser notícia nos programas de informação da televisão ou nos jornais. Também fui a uma entrevista lá, há uns mesitos. Era para a mesma cena (reprografia).Fui a essa entrevista, e disseram-me que se fosse seleccionado ainda tinha que ir a outra falar com outro representante. Mas não me disseram mais nada. :( Também me disseram que ligavam quer fosse escolhido ou não, até hoje :lol: Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 13 Outubro 2015 Parece que aquilo é mesmo mau ambiente. :facepalm: Mas por exemplo, o horário que me ofereceram é das 17h as 21h, se eu tiver que sair, eles não me podem obrigar a fazer horas extra (não pagas) certo? Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 13 Outubro 2015 Ninguém na Área do Porto sabe de trabalhos em Part-Time? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Outubro 2015 Parece que aquilo é mesmo mau ambiente. :facepalm: Mas por exemplo, o horário que me ofereceram é das 17h as 21h, se eu tiver que sair, eles não me podem obrigar a fazer horas extra (não pagas) certo? Poder não podem, mas o mais provável é despacharem-te muito rápido por uma razão qualquer para meterem alguém que não se "importe" de as fazer. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 13 Outubro 2015 Evitem a Staples a todo o custo... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Outubro 2015 Porque tem cá a família e tem emprego cá, mas lá ia ganhar o triplo. Vou pensar muito bem, obrigado amigos virtuais :mrgreen: Pois são sempre situações complicadas. Mas ganhar o triplo ,e estar com o namorada é top. E estão a 3 horas de Portugal.... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 13 Outubro 2015 A única experiência que tive com a Staples foi quando me ligaram depois de lá ter deixado o CV a perguntar se eu tinha a certeza de que as informações que eu tinha lá colocado (por exemplo: conhecimentos de software de design) eram verdadeiras e que eu estava seguro daquilo. Respondi que sim e a mulher ainda me perguntou outra vez a mesma coisa com um tom de voz super desconfiado :lol: Como na altura já estava a trabalhar, perguntei-lhe com alguma rispidez se era hábito de duvidarem de alguém num processo de candidatura tão precário ao que ela responde com um "temos de ter certeza de quem contratamos". A mim não foi, com certeza :lol: Compartilhar este post Link para o post