Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Guest trz

Desculpem ser chato e a ignorância, mas existe alguma justificação para isso? Ou é só porque sim? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O resto do tempo ou está muito frio ou está muito calor para andar em entrevistas. E como metade das entrevistas vais para fazer turismo e ver a cidade faz todo o sentido haver bom tempo.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem ser chato e a ignorância, mas existe alguma justificação para isso? Ou é só porque sim? :mrgreen:

Os recrutamentos costumam começar em Março, que é o último semestre na faculdade, durar até Maio para agarrar a malta, começar em Setembro.

Normalmente as melhores oportunidades saindo da faculdade conseguem-se nesta altura.

Tb há um pico de recrutamentos em Julho/Setembro, provavelmente mais relacionado com mestrados, por tentar apanhar malta que acabou/está a acabar a dissertação.

Compartilhar este post

Link para o post

A juntar a isso, e falando em termos públicos, por norma o orçamento do ano corrente só começa a ser executado a partir de Fevereiro/Março.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo por cá, e este tópico chamou-se à atenção um pouco por consequência da minha situação actual.

Formei-me em Design de Comunicação(=Gráfico) em 2014 e ao acabar o curso senti que precisava de mais alguma coisa para complementar os conhecimentos que adquiri ao longo de 3 anos.

Basicamente estava super contente com o que escolhi para me formar, mas não me sentia preparado para assumir de braços abertos o mercado de trabalho.

Então decidi fazer uma pós-graduação em Motion Design. Adorei tudo o que aprendi, fiquei completamente apaixonado pela área e acho que foi das melhores decisões que tomei em todo o meu percurso de formação.

Acabei a pós graduação no fim de Outubro e até me surgiram algumas propostas de emprego.

Duas delas ainda durante a pós graduação e sem procurar. Uma dessas me forçava a deixar os últimos meses da pós-graduação (algo que meti logo de parte). A outra que nem se importava de "esperar" por mim mas com a proposta que me colocaram em cima da mesa, não fiquei muito entusiasmado. Era uma proposta para trabalhar mais ligado ao Design Gráfico e como queria tentar arranjar alguma coisa dentro do Motion rejeitei, se soubesse o que sei hoje teria aceitado.

Depois de ter finalizado o curso, tive apenas uma proposta e foi uma proposta de entrevista. Quando me telefonaram, meteram logo as cartas em cima da mesa e questionaram-me se valeria a pena ir lá. Foi-me dito que haveria cerca de 25 pré-selecionados para ir à entrevista, que o trabalho seria a turnos, em Lisboa e que o salário seria a rondar os 600€... ora bem, eu que resido no Norte do país ter que me mudar para Lisboa com 600€, não dava.

Passado já uns meses, em Portugal, e sempre tentando algo dentro da área de Motion, não aparece nada.

Tenho alguma esperança lá fora, se bem sempre com algum receio mas sinto que ou é agora ou nunca será (eu, que tive sempre a vontade de experimentar algo fora do nosso país).

No início só concorria ao que eu queria e o que me chamava mais à atenção, principalmente a tentar fugir a algumas cidades/países como Londres e USA... ultimamente já mudei esse paradigma, tenho mandado para praticamente tudo o que me aparece.

Até agora sem nenhuma resposta que considere positiva, já tive mails que passaram a "primeira fase", mas nunca uma proposta.

No entanto agrada-me muito mais a atenção que nos dão lá fora do que em Portugal. Cá, nem um mail a dizer "não" me mandam... nem sequer uma resposta automática. Lá fora tenho tido resposta em 90% das ocasiões.

Começo a ter os primeiros sinais do desespero. Começo a ficar cansado por não ter uma "ocupação", por andar a tentar sem sucesso e principalmente por começar a perder a esperança.

Não é bom quando começas a duvidar de algumas das tuas capacidades, que sei que as tenho.

Não está fácil :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Pergunta rápida: só se pode fazer um estágio profissional certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se fizeres da licenciatura e depois concluires o mestrado acho que podes fazer outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sim mas e se já tiveres mestrado? Só um certo?

Estou num dilema enorme, nem sei que fazer da minha vida

Compartilhar este post

Link para o post

Tens portefolio?

Nesta área é obrigatório ter.

No meu caso tenho dois que apresento, um portfolio online (no behance) essencialmente com os trabalhos de motion e um portfolio digital com alguns trabalhos relativos à licenciatura.

Geralmente para as empresas/estúdio portugueses apresento as duas coisas, para as candidaturas fora de portas geralmente mando só o online.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tirares doutoramento, podes fazer outro. Caso contrário, só um, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto agrada-me muito mais a atenção que nos dão lá fora do que em Portugal. Cá, nem um mail a dizer "não" me mandam... nem sequer uma resposta automática. Lá fora tenho tido resposta em 90% das ocasiões.

Isso também me irrita profundamente... :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz. Aposto que tens uma proposta para estágio em algo que não te excita particularmente e não querias gastar o estágio nisso, certo?

Eu nunca fiz o estágio e agora só poderia voltar a fazer caso fosse despedido. Acho que se te despedires, não tens direito ao estágio. Nem podes sair a meio de um emprego para ir fazer um estágio. Eu já fui a uma entrevista numa das melhores empresas do meu ramo aqui no Porto e passados 5 minutos concluímos que eu não estaria apto a concorrer a estágio porque estava empregado. Na altura, supostamente teria ficado de contactar quando terminasse o meu contrato mas entretanto arranjei outra coisa e já passou um ano.

Isto tudo para dizer que é um long shot não quereres um estágio agora porque supostamente queres gastá-lo em algo que valha a pena. Depois entretanto começas a trabalhar porque não surge mais nada e deixa de surgir oportunidade para o fazeres...

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo muito com isso UnReal, acho que o estágio deve ser aproveitado numa coisa que realmente se gosta, muito embora se saiba que na maior parte das vezes a ingressão no mercado de trabalho se deve a esses estágios.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu estou a dizer é que também não deve ser grande solução estar a atrasar a vida por causa de ter o sonho de fazer um estágio (que muitas vezes é só isso, um estágio) em determinado sítio e pelo caminho estar a declinar outras propostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Fds unreal, em cheio lol

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta área é obrigatório ter.

No meu caso tenho dois que apresento, um portfolio online (no behance) essencialmente com os trabalhos de motion e um portfolio digital com alguns trabalhos relativos à licenciatura.

Geralmente para as empresas/estúdio portugueses apresento as duas coisas, para as candidaturas fora de portas geralmente mando só o online.

Acho estranho, normalmente até se arranja emprego, nem que seja no estrangeiro.

Podes mandar o teu behance? Pode ser por mp se quiseres.

@trz

faz o estágio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A minha situação é complicada e vou tentar explicar. Para entrar na Opp tenho de fazer um estágio profissional de 1 ano em Psicologia Clínica. O iefp financia 9 meses dos 12 que tenho de fazer. Mesmo nestas condições é muito difícil arranjar o tão desejado estágio, imaginem senão tiver a ajudar do iefp...torna-se ainda mais difícil. Entendem?

E estar a gastar o estádio do iefp em algo que não funcione como entrada na ordem é um bocado mau..

Compartilhar este post

Link para o post

A minha situação é complicada e vou tentar explicar. Para entrar na Opp tenho de fazer um estágio profissional de 1 ano em Psicologia Clínica. O iefp financia 9 meses dos 12 que tenho de fazer. Mesmo nestas condições é muito difícil arranjar o tão desejado estágio, imaginem senão tiver a ajudar do iefp...torna-se ainda mais difícil. Entendem?

E estar a gastar o estádio do iefp em algo que não funcione como entrada na ordem é um bocado mau..

A Opp é uma bela m*rda. A minah namorada esta na mesma situação. Com está tudo em litígio com a Ordem, nem de graça aceitam que ela estagie.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A Opp é uma bela m*rda. A minah namorada esta na mesma situação. Com está tudo em litígio com a Ordem, nem de graça aceitam que ela estagie.

Eles exigem que os estágios sejam remunerados e ninguém quer pagar. O iefp é uma boa ajuda nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Eles exigem que os estágios sejam remunerados e ninguém quer pagar. O iefp é uma boa ajuda nisso

Pelo menos cá, é ilegal fazer-se o estágio através do programa Estagiar L, mas faz-se.

O problema da minha Maria é que ela já gastou esse trunfo, já que onde fez o Estagiar L, acabou por não dar para fazer o estágio para a ordem. Agora está entalada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Pois e por isso é que não quero gastar o estágio do iefp. Se com ele é difícil fazer o estágio para a ordem, imagino sem.

Compartilhar este post

Link para o post

A staples é porreira para trabalhar? (Zona técnica - informática)

A Staples por acaso é uma coisa engraçada de se falar neste fórum :lol:

Se precisares mesmo, aceita. Se tiveres oportunidade de arranjar outra coisa, do it.

Compartilhar este post

Link para o post

Está em litígio com eles porquê?

Exigir, exigem, mas não têm controlo nenhum sobre essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...