Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Candidataste-te a um emprego como modelo de roupa feminina ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Enganas-te, McKinsey e BCG, pelo menos.

Não são líquidos, são brutos esses valores

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, é isso: não se paga 1700€ nem líquidos nem brutos a um recém-licenciado em Portugal.

Conheço quem ganhe mais, mas é porque recebe da Vodafone UK a trabalhar em Portugal.

E é assim que todos viveriamos bem, a trabalhar em PT a receber ordenados estrangeiros :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não são líquidos, são brutos esses valores

E ela escreveu "nem líquidos nem brutos" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Candidataste-te a um emprego como modelo de roupa feminina ou assim?

:lol:

candidatei-me basicamente para ser empregado de escritório

Compartilhar este post

Link para o post

x2. Só não tratei mal o gajo para não ser mal educado, disse boa tarde e desliguei.

Compartilhar este post

Link para o post

É que numa frase faz discriminação dos dois géneros lol.

Proíbe um homem de trabalhar atribuindo o trabalho de escritório a "emprego de mulher".

Compartilhar este post

Link para o post

Do que ouço de algumas pessoas conhecidas é que já foram impedidas de trabalhar em x ou y porque "é trabalho para homem" , "tem a barba demasiado grande para trabalhar aqui (Call center)" ou "tem tatuagens"

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha antiga empresa já se fez isso, para equilibrar. Como éramos poucos e havia dois clientes onde só podiam ir homens e eu era o único, num recrutamento tiveram que optar por um homem...

Compartilhar este post

Link para o post

Do que ouço de algumas pessoas conhecidas é que já foram impedidas de trabalhar em x ou y porque "é trabalho para homem" , "tem a barba demasiado grande para trabalhar aqui (Call center)" ou "tem tatuagens"

Essa cena da barba e das tatuagens é algo que aqui no centro da Europa n se sente. Tu ves malta literalmente toda furada a atender nos balcoes do banco, ou em escritórios e tasse bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Recém-licenciados a ganharem 1.7k (brutos) acontece a uma minoria. Aliás, nem é minoria. Acontece a algumas estrelas. Felizmente ainda há empresas em Portugal (na maioria as estrangeiras) que pagam +2.5k (brutos) a partir do 2/3 ano. Mas parte-me o coração ler histórias como as que o Pan estava a contar. E aqueles valores da PwC apanharam-me desprevenido. Fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Recém-licenciados a ganharem 1.7k (brutos) acontece a uma minoria. Aliás, nem é minoria. Acontece a algumas estrelas. Felizmente ainda há empresas em Portugal (na maioria as estrangeiras) que pagam +2.5k (brutos) a partir do 2/3 ano. Mas parte-me o coração ler histórias como as que o Pan estava a contar. E aqueles valores da PwC apanharam-me desprevenido. Fds.

Que história?

Compartilhar este post

Link para o post

Que história?

Tenho de largar os ácidos ao pequeno almoço. Era o joe que estava a contar a história :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de largar os ácidos ao pequeno almoço. Era o joe que estava a contar a história :lol:

Não troques os nomes no Supremo :mrgreen:

Btw...eu arriscaria dizer +3.5k brutos fora. Não só é o meu caso, como conheço malta a sacar ainda mais, com 3 anos de experiência.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga que aconteceu isso. Tinha 2 anos de experiência, trabalhava no Porto, uma empresa onde teve um projeto quis contrata-la mas era em Lisboa.

Ela atirou o barro à parede e disse 1700 líquidos. Bateram a nota, e lá mudou de cidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sim, isso é verdade. Principalmente, como contou aqui em cima o Gonçalo, quando é para te "mudarem" de sítio/empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, alguém decidiu que era relevante incluir no CV ter sido delegado de turma no secundário em... 1996.

Eu fui 6º classificado no campeonato regional de Xadrez do Algarve em sub-10. Cada um tem as suas vitórias. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, alguém decidiu que era relevante incluir no CV ter sido delegado de turma no secundário em... 1996.

Oh God... :lol:

Quanto à conversa dos salários, eu aqui onde estou no NHS, brutos, dá mais ou menos £2.3 k brutos, +/- 3 k €.

A minha namorada conheceu um gajo que, a recibos verdes, tirava 1.6k € limpos. Acabadinho de tirar a licenciatura.

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. Pela forma como às vezes escrevemos aqui, até se dá a sensação de que toda a gente pode ou consegue ganhar isso. E o mesmo digo para esses com 3 anos de experiência. Acredito que existam, daí a serem muitos ainda vai uma distância.

Oh God... :lol:

Quanto à conversa dos salários, eu aqui onde estou no NHS, brutos, dá mais ou menos £2.3 k brutos, +/- 3 k €.

A minha namorada conheceu um gajo que, a recibos verdes, tirava 1.6k € limpos. Acabadinho de tirar a licenciatura.

E gastas quanto com rendas, alimentação, transportes e tudo o resto, se não for indiscrição?

Compartilhar este post

Link para o post

À volta de £550, já a contar com "lazer" aka comer fora ao fds e uma ou outra cerveja. A comida aqui é extremamente barata, muito mais que em Portugal. Transportes tenho desconto do NHS, mas também vou a pé para todo o lado, portanto só comprei 10 viagens de autocarro quando cheguei e só usei 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Então poupas uma brutalidade de dinheiro. Isso é óptimo. :)

EDIT: Quer dizer, ganhas 2.3k brutos, não sei quanto isso dá limpos. Mas se gastas £550, poupas pelo menos outro tanto.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...