Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Tenho direito a fazer estágio pelo IEFP mesmo que esteja a trabalhar, certo?

tenho ideia que não, mas não sei ao certo, não sei se depende das condições do contrato que tenhas, ou assim.

mas faz um certo sentido, o estado supostamente está a suportar estágios e um primeiro emprego para quem ainda não o tem, não a quem já tem

Compartilhar este post

Link para o post
IEFP: Estágio Emprego

Destinatários

Desempregados inscritos nos serviços de emprego e que se encontrem numa das seguintes situações:

jovens com idade entre os 18 e os 30 anos, inclusive, com uma qualificação de nível 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ)

com idade superior a 30 anos, desde que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação de nível 2 ou superior, estejam à procura de novo emprego e não tenham desenvolvido atividade profissional nos 12 meses anteriores à data da seleção pelo IEFP

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Desculpem mas estou mesmo cansado psicologicamente. Isso do não tenham desenvolvido atividade profissional nos 12 meses anteriores é para toda a gente ou só para quem tem idade superior a 30 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

o que eu entendo é que, na minha idade, basta estar desempregado.

Caso tivesse mais de 30 anos, é que tinha de estar desempregado há mais de 12 meses. É isto? É que já estou com o coração nas mãos

Compartilhar este post

Link para o post

Nos casos que acompanhei, eles pedem sempre o documento da Segurança Social, para ver se há descontos ou não. Não sei para que finalidade, sé para provar que não teve empregos anteriores ou outras razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso tivesse mais de 30 anos, é que tinha de estar desempregado há mais de 12 meses. É isto? É que já estou com o coração nas mãos

Eu entendo que seja isso, também.

Mas atenção que não basta estar desempregado. Tenho também ideia que se saíres voluntariamente de um emprego, não tens direito ao estágio (durante um certo período, pelo menos).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que é isso (ambas as coisas).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu assinei um contrato de formação com uma empresa (3 dias à experiência), não assinei nenhum contrato de trabalho ainda.

Acho que vou optar por não assinar nenhum contrato profissional para evitar problemas com isto dos estágios. É o melhor certo?

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Para teres acesso ao estágio IEFP tens de estar inscrito no IEFP como desempregado. Só dá assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sim, eu percebo. Mas por exemplo:

Estou em trabalho temporário. No dia 15 vou a uma entrevista e escolhem-me para fazer estágio profissional. Eu no dia 16 despeço-me do trabalho temporário e no dia 17 inscrevo-me novamente no iefp como desempregado.

Nesta situação, posso fazer o estágio? Ou tenho de estar X meses desempregado? É que no site do iefp e regulamento só fala em 12 meses desempregado para quem tem 30 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um anúncio no net-emprego interessante para part-time na Worten por uma empresa intermediária (Extra Large) (anúncio):

6RH2xqL.png

Segundo percebi:

- trabalhar 5 dias por semana contudo apenas de sexta a domingo;

- 8h trabalho;

- cachet é o salário?

- recebe-se um mês após o último dia de trabalho (ver ponto seguinte);

- recibos verdes.

É a primeira vez que vi um anúncio assim, isto é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma vaga para promotor, não é para trabalhar para a Worten. Hoje em dia nada me surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo percebi:

- trabalhar 5 dias por semana contudo apenas de sexta a domingo;

- 8h trabalho;

- cachet é o salário?

- recebe-se um mês após o último dia de trabalho (ver ponto seguinte);

- recibos verdes.

Eu interpretei isto completamente diferente:

É mais:

- Trabalhar 3 dias por semana (Sexta, Sábado e Domingo);

- 35 euros/dia = 105 euros por fim de semana;

- Recebes no final do mês o valor dos dias trabalhados

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! Estou com uma dúvida de principiante.

Atualmente recebi uma proposta duma consultora para um contrato a iniciar em Setembro, mas ainda estou no processo de recrutamento de outras empresas. Poderei assinar contrato e, em caso de proposta melhor, rescindi-lo e assinar contrato com outra empresa?

Tenho lido que tenho um período em que posso fazer essa rescisão, mas esta empresa insere-me num período experimental de 6 meses e só depois iniciarei o meu contrato sem termo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! Estou com uma dúvida de principiante.

Atualmente recebi uma proposta duma consultora para um contrato a iniciar em Setembro, mas ainda estou no processo de recrutamento de outras empresas. Poderei assinar contrato e, em caso de proposta melhor, rescindi-lo e assinar contrato com outra empresa?

Tenho lido que tenho um período em que posso fazer essa rescisão, mas esta empresa insere-me num período experimental de 6 meses e só depois iniciarei o meu contrato sem termo.

Só lendo o contrato. No meu contrato eu tinha 1 mês em que qualquer das partes podia desistir sem prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lendo o contrato. No meu contrato eu tinha 1 mês em que qualquer das partes podia desistir sem prejuízo.

Pois, isto depende de empresa para empresa, não é? Obrigado. :)

Alguém tem conhecimento de como funciona habitualmente nas consultoras?

Compartilhar este post

Link para o post

Da empresa e da legislacao de cada país.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui sabe onde se pode tirar cursos certificados? Tipo Higiene e Segurança no Trabalho, Vigilância, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu percebo. Mas por exemplo:

Estou em trabalho temporário. No dia 15 vou a uma entrevista e escolhem-me para fazer estágio profissional. Eu no dia 16 despeço-me do trabalho temporário e no dia 17 inscrevo-me novamente no iefp como desempregado.

Nesta situação, posso fazer o estágio? Ou tenho de estar X meses desempregado? É que no site do iefp e regulamento só fala em 12 meses desempregado para quem tem 30 anos

Isso sim. Eu fiz isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cheguei a ter a mesma dúvida, e acho que por lei existe um período experimental em que qualquer parte pode rescindir sem prejuizo para qualquer uma das partes. De qualquer forma, mesmo que não fosse assim, podes sempre assinar e depois dizeres que recebeste uma proposta e que queres sair, eles não te vão obrigar a dar duas semanas à casa quando ainda te vão dar formação ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a ter a mesma dúvida, e acho que por lei existe um período experimental em que qualquer parte pode rescindir sem prejuizo para qualquer uma das partes. De qualquer forma, mesmo que não fosse assim, podes sempre assinar e depois dizeres que recebeste uma proposta e que queres sair, eles não te vão obrigar a dar duas semanas à casa quando ainda te vão dar formação ;)

Pois, eu informei-me e parece-me que é assim que funciona por lá também. Obrigado pelo esclarecimento! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta,

Esclareçam-me uma coisa:

No caso de um funcionário sair de uma empresa com dias de férias por tirar como se procede? É obrigatório tirar os dias até ao dia da saída ou a empresa é obrigada a pagar os dias de férias por tirar?

thanks

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa é que decide se te paga as férias ou se te as dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já passou pelo processo de recrutamento do EDP Trainee Program e me pode dar umas luzes do que é exigido? Como se processam as várias fases de recrutamento, o que acharam importante, o que não acharam assim tão relevante, etc.?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...