Lip McBoatface Publicado 2 Junho 2016 (editado) Não quero saber, está errado. Editado 2 Junho 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Junho 2016 Pan, isso já está mal. Conheço uma pessoa que ficou tipo no top5 do país este ano e escolheu urologia em Braga. O primeiro a escolher Uro foi o 25º e foi parar ao Porto 8-[ Uro foi pouco escolhido no 1º dia para o que eu pensava. Cardio levou uma limpeza do caraças... Já fechou, tal como Gastro, Dermato, Plástica e Oftalmo. Escolheram os primeiros 300, amanhã chega ao 455, eu vou segunda de manhã. Coragem para a colega que em 22º escolheu Medicina Legal no Porto e outro colega que também com mais de 90 foi para Patologia Clínica :o E as notas dos últimos colocados acabam por dizer pouco, sobretudo este ano que houve um boom de notas. Imagina uma especialidade com 4 vagas como Legal, é extremamente variável de acordo com os gostos de ano para ano. Ninguém diria, à partida, que a primeira vaga seria preenchida por um 96... Por outro lado, este ano Neurocirurgia está a ter pouca procura e Gineco que era muito requisitada também tem estado calma, só disparou hoje a procura a partir do 220+- Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Junho 2016 Só por curiosidade, existe para aí um gráfico da distribuição dessas notas? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Junho 2016 Ó Red de facto estou fora disto, mas para mim é absurdo um gajo não seguir o quiser. Depois de tantos anos, deve ser uma frustração do crl. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 2 Junho 2016 (editado) Hoje saíram as avaliações (que se reflectem no prémio a receber no próximo mês). 8.76 em 10. Fiquei a 0.24 de ter "Excepcional" (que é de +9). Still estou muito satisfeito com a avaliação. Isto é um sistema 360.º onde eu faço uma auto-avaliação, os meus pares/clientes internos avaliam e o meu líder me avalia. A diferença do auto para os restantes foi de 0.16 (eu subvalorizei-me). Deixou-me muito satisfeito ler que (i) 80% das pessoas referiram que serei um dos líderes da empresa no futuro, (ii) ser um profissional muito maduro, dedicado e trabalhador e (iii) superar grandes desafios e procurar assumir cada vez mais responsabilidades. Venha de lá o prémio e o aumento :) Editado 2 Junho 2016 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Junho 2016 Hoje saíram as avaliações (que se reflectem no prémio a receber no próximo mês). 8.76 em 10. Fiquei a 0.24 de ter "Excepcional" (que é de +9). Still estou muito satisfeito com a avaliação. Isto é um sistema 360.º onde eu faço uma auto-avaliação, os meus pares/clientes internos avaliam e o meu líder me avalia. A diferença do auto para os restantes foi de 0.16 (eu subvalorizei-me). Deixou-me muito satisfeito ler que (i) 80% das pessoas referiram que serei um dos líderes da empresa no futuro, (ii) ser um profissional muito maduro, dedicado e trabalhador e (iii) superar grandes desafios e procurar assumir cada vez mais responsabilidades. Venha de lá o prémio e o aumento :) Muito bom Wo, ver na dedicação reconhecidos por praticamente todos é fantástico. E em PT é cada vez mais raro. Podemos dizer que continuas na sendo tipo Harvey Spector 8-) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 2 Junho 2016 (editado) O primeiro a escolher Uro foi o 25º e foi parar ao Porto 8-[ Uro foi pouco escolhido no 1º dia para o que eu pensava. Cardio levou uma limpeza do caraças... Já fechou, tal como Gastro, Dermato, Plástica e Oftalmo. Escolheram os primeiros 300, amanhã chega ao 455, eu vou segunda de manhã. Coragem para a colega que em 22º escolheu Medicina Legal no Porto e outro colega que também com mais de 90 foi para Patologia Clínica :o E as notas dos últimos colocados acabam por dizer pouco, sobretudo este ano que houve um boom de notas. Imagina uma especialidade com 4 vagas como Legal, é extremamente variável de acordo com os gostos de ano para ano. Ninguém diria, à partida, que a primeira vaga seria preenchida por um 96... Por outro lado, este ano Neurocirurgia está a ter pouca procura e Gineco que era muito requisitada também tem estado calma, só disparou hoje a procura a partir do 220+- Tens aí a lista, ou é privada? Ja encontrei, afinal foi a nível da ARS que ficou por aí. Editado 2 Junho 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Junho 2016 Só por curiosidade, existe para aí um gráfico da distribuição dessas notas? Gráfico que correlacione o quê exactamente? As notas com as escolhas? Não estou a ser irónico, não percebi mesmo o que querias... Ó Red de facto estou fora disto, mas para mim é absurdo um gajo não seguir o quiser. Depois de tantos anos, deve ser uma frustração do crl. As vagas a concurso são abertas de acordo com as vagas consideradas necessárias pelos directores de serviço. Pelo menos na teoria... Imagina que formavas 1000 dermatologistas, 800 cardiologistas, 300 de plástica e 0 das outras? O problema está na quantidade de vagas abertas no acesso às faculdades, mas esse problema vai continuar porque vai sair cada vez mais gente e as vagas estão a roçar o limite da capacidade formativa. Estamos a formar médicos indiferenciados que ficam à mercê de empresas que servem para cobrir lacunas nas Urgências porque alguns hospitais as preferem contratar do que meter gente nos quadros e por outro lado impossibilitados de completar a formação específica... Tens aí a lista, ou é privada? Ja encontrei, afinal foi a nível da ARS que ficou por aí. As listas são públicas, está tudo no site da ACSS. A informação que eu fui buscar relativamente às colocações é que acho que ainda não estão em nenhum local público. http://www.acss.min-saude.pt/ Internato médico - acesso a área de especialização. Tem informação sobre os concursos anteriores, também. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 2 Junho 2016 Hoje saíram as avaliações (que se reflectem no prémio a receber no próximo mês). 8.76 em 10. Fiquei a 0.24 de ter "Excepcional" (que é de +9). Still estou muito satisfeito com a avaliação. Isto é um sistema 360.º onde eu faço uma auto-avaliação, os meus pares/clientes internos avaliam e o meu líder me avalia. A diferença do auto para os restantes foi de 0.16 (eu subvalorizei-me). Deixou-me muito satisfeito ler que (i) 80% das pessoas referiram que serei um dos líderes da empresa no futuro, (ii) ser um profissional muito maduro, dedicado e trabalhador e (iii) superar grandes desafios e procurar assumir cada vez mais responsabilidades. Venha de lá o prémio e o aumento :) És o maior! Congratz! :D Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Junho 2016 Gráfico que correlacione o quê exactamente? As notas com as escolhas? Não estou a ser irónico, não percebi mesmo o que querias... Só mesmo a distribuição das notas, que percentagem de alunos teve determinado valor de nota. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 3 Junho 2016 Só mesmo a distribuição das notas, que percentagem de alunos teve determinado valor de nota. Aqui. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 3 Junho 2016 Hoje a Securitas entregou-me o cartão Chèque Déjeuner relativamente ao subsidio de refeição, mas se o registo foi fácil, para ativar o cartão estou com dificuldades. Preencho o sobrenome, o número do cartão e validade mas dá-me como cartão desconhecido. Alguém aqui usa e passou pelo mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 3 Junho 2016 Só mesmo a distribuição das notas, que percentagem de alunos teve determinado valor de nota. É uma picuinhice, mas no momento em que fazemos o exame já não somos alunos. O curso termina em Junho, o exame é realizado em Novembro. Independentemente da nota pode trabalhar-se (como tarefeiro) no ano seguinte. Tenho alguns colegas que vão amealhando bem mais do que eu a fazer Urgências através de empresas com notas que não permitem o acesso a especialidade. E podem continuar a fazê-lo indefinidamente, estão é dependentes das necessidades dos hospitais e não entram na especialidade... Neste momento Setúbal, Leiria e Évora são três possibilidades. Alguém tem feedback da qualidade de vida destas cidades? Outras hipóteses (mais remotas) são Abrantes/Tomar, Peniche/Caldas/Torres Vedras ou, em último caso, Barreiro... Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Junho 2016 É uma picuinhice, mas no momento em que fazemos o exame já não somos alunos. O curso termina em Junho, o exame é realizado em Novembro. Independentemente da nota pode trabalhar-se (como tarefeiro) no ano seguinte. Tenho alguns colegas que vão amealhando bem mais do que eu a fazer Urgências através de empresas com notas que não permitem o acesso a especialidade. E podem continuar a fazê-lo indefinidamente, estão é dependentes das necessidades dos hospitais e não entram na especialidade... Neste momento Setúbal, Leiria e Évora são três possibilidades. Alguém tem feedback da qualidade de vida destas cidades? Outras hipóteses (mais remotas) são Abrantes/Tomar, Peniche/Caldas/Torres Vedras ou, em último caso, Barreiro... É uma cidade super tranquila e pacata. As coisas são relativamente baratas inclusive casa. Em termos de transportes não é grande coisa, mas o Mobilis desenrasca dentro da cidade, mas se conseguires um lugar minimamente central na cidade nem precisas muito. Se tiveres mais perguntas podes fazer. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Junho 2016 É uma picuinhice, mas no momento em que fazemos o exame já não somos alunos. O curso termina em Junho, o exame é realizado em Novembro. Independentemente da nota pode trabalhar-se (como tarefeiro) no ano seguinte. Tenho alguns colegas que vão amealhando bem mais do que eu a fazer Urgências através de empresas com notas que não permitem o acesso a especialidade. E podem continuar a fazê-lo indefinidamente, estão é dependentes das necessidades dos hospitais e não entram na especialidade... Neste momento Setúbal, Leiria e Évora são três possibilidades. Alguém tem feedback da qualidade de vida destas cidades? Outras hipóteses (mais remotas) são Abrantes/Tomar, Peniche/Caldas/Torres Vedras ou, em último caso, Barreiro... O Hospital do Barreiro é de facto horrível (ainda à pouco tempo apareceu um video por aí onde se viam ratos enormes a passear tranquilamente pelas salas de espera). Não tenho coisas boas a dizer desse hospital, não. Setúbal não é mau mas não escolhia a cidade para viver. Já Évora, não pensava duas vezes, principalmente se gostares do Alentejo. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 3 Junho 2016 (editado) É uma picuinhice, mas no momento em que fazemos o exame já não somos alunos. O curso termina em Junho, o exame é realizado em Novembro. Independentemente da nota pode trabalhar-se (como tarefeiro) no ano seguinte. Tenho alguns colegas que vão amealhando bem mais do que eu a fazer Urgências através de empresas com notas que não permitem o acesso a especialidade. E podem continuar a fazê-lo indefinidamente, estão é dependentes das necessidades dos hospitais e não entram na especialidade... Neste momento Setúbal, Leiria e Évora são três possibilidades. Alguém tem feedback da qualidade de vida destas cidades? Outras hipóteses (mais remotas) são Abrantes/Tomar, Peniche/Caldas/Torres Vedras ou, em último caso, Barreiro... Corroboro a opinião acima sobre Leiria. É uma cidade em que consegues ter qualidade vida. Para além disso está cada vez mais viva, com mais actividades culturais (o objectivo é a candidatarura a capital europeia da cultura). Para além disso estás a pouco mais de 30min da praia, pouco mais de 1h de Lisboa, uns 40min de Coimbra. Tomar não conheço muito bem. Já fui à cidade 2 ou 3 vezes e também que parece um sítio pacato e engraçado. Também já fui ao Hospital 2 vezes fazer visitas e aquilo pareceu-me uma pasmaceira :lol: (estou a habituado a ir ao de Leiria), mas pareceu-me bem organizado e limpo. Caldas também acho que não é muito mau como cidade. Agora como aí diziam se gostares do Alentejo e tiveres boas referências do hospital é um no brainer. Editado 3 Junho 2016 por challenger Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Junho 2016 Aqui. os dois que tiraram 100% :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 3 Junho 2016 É uma cidade super tranquila e pacata. As coisas são relativamente baratas inclusive casa. Em termos de transportes não é grande coisa, mas o Mobilis desenrasca dentro da cidade, mas se conseguires um lugar minimamente central na cidade nem precisas muito. Se tiveres mais perguntas podes fazer. Obrigado, confere a ideia que tinha - tenho um grande amigo de curso de lá que me disse +- isso :) O Hospital do Barreiro é de facto horrível (ainda à pouco tempo apareceu um video por aí onde se viam ratos enormes a passear tranquilamente pelas salas de espera). Não tenho coisas boas a dizer desse hospital, não. Setúbal não é mau mas não escolhia a cidade para viver. Já Évora, não pensava duas vezes, principalmente se gostares do Alentejo. A perspectiva do doente é diferente, por vezes, mas falei com um colega de lá e em termos de internato também está péssimo, daí ser a última opção. Corroboro a opinião acima sobre Leiria. É uma cidade em que consegues ter qualidade vida. Para além disso está cada vez mais viva, com mais actividades culturais (o objectivo é a candidatarura a capital europeia da cultura). Para além disso estás a pouco mais de 30min da praia, pouco mais de 1h de Lisboa, uns 40min de Coimbra. Tomar não conheço muito bem. Já fui à cidade 2 ou 3 vezes e também que parece um sítio pacato e engraçado. Também já fui ao Hospital 2 vezes fazer visitas e aquilo pareceu-me uma pasmaceira :lol: (estou a habituado a ir ao de Leiria), mas pareceu-me bem organizado e limpo. Caldas também acho que não é muito mau como cidade. Agora como aí diziam se gostares do Alentejo e tiveres boas referências do hospital é um no brainer. A questão de Setúbal e Évora (aproveitando o post anterior) é que Setúbal tem um hospital que oferece teoricamente uma formação melhor por alguma margem, visto que ia trabalhar no Outão que, além de ser muito bonito, é um hospital especializado... Évora tem um serviço mais envelhecido, menos virado para a formação, mas em termos de qualidade de vida tenho amigos que estiveram/estão lá e adoram. E sim, adoro o Alentejo... mas a primazia é a qualidade formativa, perguntei pelas cidades para ter o feedback para a escolha eventual :) Tomar e Caldas (respectivamente Médio Tejo e Oeste) têm o problema de ter referências pouco abonatórias do internato por dificuldades em ir ao bloco... São das últimas opções por isso. Obrigado pessoal :) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Junho 2016 Tomar é um sitio onde a partir da hora do jantar parece que há recolher obrigatório. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Junho 2016 É uma picuinhice, mas no momento em que fazemos o exame já não somos alunos. O curso termina em Junho, o exame é realizado em Novembro. Independentemente da nota pode trabalhar-se (como tarefeiro) no ano seguinte. Tenho alguns colegas que vão amealhando bem mais do que eu a fazer Urgências através de empresas com notas que não permitem o acesso a especialidade. E podem continuar a fazê-lo indefinidamente, estão é dependentes das necessidades dos hospitais e não entram na especialidade... Neste momento Setúbal, Leiria e Évora são três possibilidades. Alguém tem feedback da qualidade de vida destas cidades? Outras hipóteses (mais remotas) são Abrantes/Tomar, Peniche/Caldas/Torres Vedras ou, em último caso, Barreiro... Leiria é fantástico, vais adorar viver lá dr. House! Tem muita vida, não é muito grande e tens tudo praticamente à mão, a noite é muito nice e estás a 10 minutos da praia. Sinceramente é o meu local preferido para viver cá em Portugal. Setúbal e Évora não conheço muito bem. Tomar é a minha terra, e é muito parado. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 3 Junho 2016 Obrigado, confere a ideia que tinha - tenho um grande amigo de curso de lá que me disse +- isso :) A perspectiva do doente é diferente, por vezes, mas falei com um colega de lá e em termos de internato também está péssimo, daí ser a última opção. A questão de Setúbal e Évora (aproveitando o post anterior) é que Setúbal tem um hospital que oferece teoricamente uma formação melhor por alguma margem, visto que ia trabalhar no Outão que, além de ser muito bonito, é um hospital especializado... Évora tem um serviço mais envelhecido, menos virado para a formação, mas em termos de qualidade de vida tenho amigos que estiveram/estão lá e adoram. E sim, adoro o Alentejo... mas a primazia é a qualidade formativa, perguntei pelas cidades para ter o feedback para a escolha eventual :) Tomar e Caldas (respectivamente Médio Tejo e Oeste) têm o problema de ter referências pouco abonatórias do internato por dificuldades em ir ao bloco... São das últimas opções por isso. Obrigado pessoal :) E Leiria? Como é em termos de formação? Compartilhar este post Link para o post
Mister Fabiu Publicado 4 Junho 2016 (editado) Óptimas referências :) Se dispensarem a vida nocturna Évora é um excelente sitio para viver, cidade muito calma sem grandes desacatos ou confusões, bons acessos, com uma rede de autocarros de 15 em 15 minutos, bons restaurantes a bons preços, boas esplanadas para passar as tardes, os hospitais felizmente não tenho grande conhecimento, mas sempre fui bem atendido e com profissionalismo. Se quiseres levar uma vida descansada, sem stresses, com bom clima, boas paisagens e perto de vários pontos turísticos que vale sempre a pensa ver e rever, é sem duvida uma cidade de eleição, onde o único ponto negativo que toda a gente aponta, é o facto de ser umas pasmaceira à noite. E no próximo ano, TALVEZ, tenhas já o Forum Alentejo em funcionamento. Editado 4 Junho 2016 por Mister Fabiu Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Junho 2016 O melhor sítio para viver em Portugal é Espinho. True story. Compartilhar este post Link para o post