Oblivion Publicado 17 Agosto 2016 Não, recebe o subsídio de férias no mês em que as goza Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 17 Agosto 2016 a segurança social não lhe pagará nada. E que passos erá que seguir? Chegar à beira do patrão e dizer que quer ir embora chega? Ou tem que escrever uma carta e entregar? Depois pelo que vi menos de 6 meses só terá que dar 15 dias, mais de 6 meses terá que ser 1 mês à casa, certo? Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 17 Agosto 2016 Para reposição não sei, mas para caixa pagam À volta de 400€/mês, 20h por semana Isso depende muito de que tipos de horários fazes. Se trabalhas muitos domingos, feriados, depois das 22h... Eu no mês passado saquei 470€ a fazer 25h/semana. Agora no mês de Agosto já estive 3 Domingos de folga e não tenho feito tantos fechos portanto devo baixar para os 420€ +-. Aos Domingos recebemos a duplicar e aos feriados a triplicar. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Agosto 2016 (editado) alguém sabe de empresas que contratem só para o fim de semana? Quase tudo que pertença à sonae contrata. Continente, Worten, Sportzone, etc. Se conheceres alguém que trabalha lá entras facil. 400€ ou 300€? Acho que para os 400€ são as 25h/semana. Tens razão, mas isso é o que diz no contrato. Na prática, por norma recebes mais. Editado 17 Agosto 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Agosto 2016 Isso depende muito de que tipos de horários fazes. Se trabalhas muitos domingos, feriados, depois das 22h... Eu no mês passado saquei 470€ a fazer 25h/semana. Agora no mês de Agosto já estive 3 Domingos de folga e não tenho feito tantos fechos portanto devo baixar para os 420€ +-. Aos Domingos recebemos a duplicar e aos feriados a triplicar. Ela só trabalha Sexta, Sábado e Domingo, não trabalha mais dia nenhum, e faz 20h. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 17 Agosto 2016 :compinchas: Uma pessoa recebe sempre mais um 100 e tal € do que o salário base. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Agosto 2016 Quem é que me consegue explicar a profissão de consultor?! Não a dos estagiários pau para toda a obra. Um consultor a sério, o que é que ele faz? Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 18 Agosto 2016 Eu sou consultor, não sei é se sou consultor "a sério". :mrgreen: Agora a sério, sou consultor, mas de transportes, não numa das Big4. Mas descrever é definir mesmo a palavra consultoria (pelo menos como a vejo): ajudar o cliente a tomar decisões com base em aspetos técnicos que estudamos. Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 18 Agosto 2016 E que passos erá que seguir? Chegar à beira do patrão e dizer que quer ir embora chega? Ou tem que escrever uma carta e entregar? Depois pelo que vi menos de 6 meses só terá que dar 15 dias, mais de 6 meses terá que ser 1 mês à casa, certo? qual o tempo de período experimental que está no contrato? 2,3,6 ou 8 meses? Se ainda estiver dentro do período experimental a rescisão pode ser imediata. caso contrário tem de dar 30 dias de pré-aviso. tem sempre de entregar uma carta de rescisão. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 18 Agosto 2016 qual o tempo de período experimental que está no contrato? 2,3,6 ou 8 meses? Se ainda estiver dentro do período experimental a rescisão pode ser imediata. caso contrário tem de dar 30 dias de pré-aviso. tem sempre de entregar uma carta de rescisão. Ele está mesmo sobre contrato, mas o contrato é sem termo. Há algum modelo desses pela net ou tem que ser feito do 0? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 18 Agosto 2016 Há minutas pela net, google it Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 18 Agosto 2016 Ele está mesmo sobre contrato, mas o contrato é sem termo. Há algum modelo desses pela net ou tem que ser feito do 0? :mrgreen: Mas no contrato o que diz relativamente ao período experimental? 2, 3, 6 ou 9 meses Existem modelos na net. google it Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 18 Agosto 2016 Ele está mesmo sobre contrato, mas o contrato é sem termo. Há algum modelo desses pela net ou tem que ser feito do 0? :mrgreen: Podes pedir a recursos humanos, eles ajudam-te com isso. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Agosto 2016 Eu sou consultor, não sei é se sou consultor "a sério". :mrgreen: Agora a sério, sou consultor, mas de transportes, não numa das Big4. Mas descrever é definir mesmo a palavra consultoria (pelo menos como a vejo): ajudar o cliente a tomar decisões com base em aspetos técnicos que estudamos. Podiamos dizer As pessoas procuravam-me e pediam-me para pensar por elas. Pediam-me para encontrar uma solução. ? Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 19 Agosto 2016 Podiamos dizer ? Diria que, de uma forma crua, se pode dizer isso. Embora muitas vezes acabe por ser um pouco diferente: as pessoas procuram-nos e pedem-nos para confirmar o que elas pensaram, e confirar que a sua solução é boa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Agosto 2016 Isso depende muito de que tipos de horários fazes. Se trabalhas muitos domingos, feriados, depois das 22h... Eu no mês passado saquei 470€ a fazer 25h/semana. Agora no mês de Agosto já estive 3 Domingos de folga e não tenho feito tantos fechos portanto devo baixar para os 420€ +-. Aos Domingos recebemos a duplicar e aos feriados a triplicar. True. Na Primark, a malta que faz 25h/semana à noite, se trabalhar todos os Domingos, garantidamente recebe mais de 500 €/mês. Apanhando um feriado no mês, com jeitinho não devem andar muito longe dos 550 €. Aquilo sim era um bom emprego, a partir das 22h30/23h não se passava nada na loja e recebiam apenas menos 200 € que eu, a trabalhar das 23h às 8h. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 19 Agosto 2016 Atenção depois à tributação em IRS dos trabalhos em part-time. Falar com 400/500€ pode ser enganador. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Agosto 2016 Eu já estou a contar com os descontos todos. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 19 Agosto 2016 (editado) True. Na Primark, a malta que faz 25h/semana à noite, se trabalhar todos os Domingos, garantidamente recebe mais de 500 €/mês. Apanhando um feriado no mês, com jeitinho não devem andar muito longe dos 550 €. Aquilo sim era um bom emprego, a partir das 22h30/23h não se passava nada na loja e recebiam apenas menos 200 € que eu, a trabalhar das 23h às 8h. :mrgreen: Mas tu já estás a falar depois dos descontos, certo? É que os valores que eu dei é o valor liquido. :mrgreen: O total foi 511€ ou algo assim. edit: não tinha visto o teu post :mrgreen: Editado 19 Agosto 2016 por Gaitão Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 19 Agosto 2016 O subsídio de alimentação são 4,27 ou 6,17€? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 19 Agosto 2016 Mínimo 4.27 mas há empresas que oferecem mais Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Agosto 2016 Trabalhar na Primark? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Agosto 2016 O subsídio de alimentação são 4,27 ou 6,17€? O valor é definido pela empresa, até 4,27 € é que não é tributado. Nos cartões de refeição, é até 6,83 €. Trabalhar na Primark? :medinho: Não é assim tão duro como se pensa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Agosto 2016 Quando vejo aquelas pilhas de roupa todas reviradas, outras no chão, fico a pensar no trabalho das pessoas para arrumar aquilo tudo. E isto fora da época de saldos Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 20 Agosto 2016 Quem é que me consegue explicar a profissão de consultor?! Não a dos estagiários pau para toda a obra. Um consultor a sério, o que é que ele faz? Falando por mim, consultor informático, é isto: -És contratado por uma empresa -Vais para um cliente (ou seja, é como se assinasses por um clube para ser sempre emprestado) -No cliente fazes o mesmo trabalho que os outros trabalhadores da empresa/cliente para onde vais. Diferença de ti para os colegas (que são efectivos) na empresa onde ficas alocado: como és consultor ganhas menos. Compartilhar este post Link para o post