Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de claudiojp, há 2 horas:

Já não posso fazer o IRS junto com os meus pais então? Não percebo nada disso por acaso.

Até aos 25 anos podes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a levar com um choke de realidade que nem tá a ser bom, até já começou a bater as saudades de Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 23 minutos:

Tou a levar com um choke de realidade que nem tá a ser bom, até já começou a bater as saudades de Portugal. 

Devido ao trabalho ou devido à cidade/ao país? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 hora:

Devido ao trabalho ou devido à cidade/ao país? 

Devido às duas coisas, mas é normal também, só disse aquilo em tom de desabafo. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 1 hora:

É normal, quando aí estive (em Bordeaux) também senti isso, até porque também estava assim numa zona mais rural e era diferente ao que tava habituado de Lisboa, para além de que os franceses não são propriamente pessoas afáveis.

Ainda assim tens o trabalho para te distrair e dar forças para seguir em frente, acredito que isso faça diferença. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 15 minutos:

É normal, quando aí estive (em Bordeaux) também senti isso, até porque também estava assim numa zona mais rural e era diferente ao que tava habituado de Lisboa, para além de que os franceses não são propriamente pessoas afáveis.

Ainda assim tens o trabalho para te distrair e dar forças para seguir em frente, acredito que isso faça diferença. 

Claro o maior motivo que me trouxe para aqui foi o trabalho, logo que ganhe o meu e junte um bom pé de meia é o que realmente me importa.

Curioso que na zona que ando a trabalhar tem lá muitos portugueses a viver, noutro dia tava numa caixa a fazer uns testes na rua e aparece-me uma portuguesa a falar francês mal viu que era português deu logo ali uns minutos de conversa. 😅

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 8 horas:

Estando tu nessa situação sentes que os portugueses com trabalhos pouco qualificados ou manuais ainda são discriminados pelos franceses?

Amigo ainda tou à pouco tempo aqui não consigo ainda ter noção disso, dizem que os franceses são meios ranhosos e uns nariz impinados mas até agora ou é impressão acho que até são simpáticos e atenciosos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 minutos:

Mais vale trabalhar para um francês que para um português

Eu trabalho numa empresa portuguesa mas indiretamente tamos a trabalhar para uma empresa francesa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Mais vale trabalhar para um francês que para um português

E mais vale um mês aqui do que um ano inteiro lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 12 minutos:

Existem sindicatos para o pessoal das tecnologias??

nah mano, sindicatos é para chupistas. precisas é de bater punho e de ser empreendedor, um dia podes vir a ser o elon musk português.

Editado por Syn
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 minutos:

nah mano, sindicatos é para chupistas. precisas é de bater punho e de ser empreendedor, um dia podes vir a ser o elon musk português.

Agr deste me bué vontade de levar com um tiro na testa mano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 1 minuto:

Há dias que me dá vontade de pegar nas minhas m*rda e voltar para Portugal, meu deus... 

Muita força pá. Acredito que seja complicado mas vai à luta 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 3 minutos:

Há dias que me dá vontade de pegar nas minhas m*rda e voltar para Portugal, meu deus... 

Então, bro? São stresses no trabalho ou não te estás a habituar à vida aí? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 6 minutos:

Muita força pá. Acredito que seja complicado mas vai à luta 👍

Vai ter de ser, mesmo com pessoas a exigir de mais a uma pessoa que tá a começar a trabalhar numa área no qual têm 0 experiência e pensam que somos uns prós e já umas máquinas, mas tudo vai começar a endireitar-se porque o meu maior motivo de ter emigrado foi para fazer o meu pé de meia e depois voltar. 

Citação de Pablo Honey, há 3 minutos:

Então, bro? São stresses no trabalho ou não te estás a habituar à vida aí? 

Um pouco com o trabalho e com a língua que já vou percebendo algumas coisas porque se tiver atento a conversa consigo enquadrar o contexto mas depois falar não sai nada a não ser o básico dos básicos e muitas vezes nem isso sai, depois a minha vida desde que cheguei aqui é tão monótona do tipo, casa-trabalho, trabalho-casa também estou numa zona mais rural onde é só campos à volta mas temporariamente porque em breve vamos mudar de casa.  

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 1 hora:

Vai ter de ser, mesmo com pessoas a exigir de mais a uma pessoa que tá a começar a trabalhar numa área no qual têm 0 experiência e pensam que somos uns prós e já umas máquinas, mas tudo vai começar a endireitar-se porque o meu maior motivo de ter emigrado foi para fazer o meu pé de meia e depois voltar. 

Um pouco com o trabalho e com a língua que já vou percebendo algumas coisas porque se tiver atento a conversa consigo enquadrar o contexto mas depois falar não sai nada a não ser o básico dos básicos e muitas vezes nem isso sai, depois a minha vida desde que cheguei aqui é tão monótona do tipo, casa-trabalho, trabalho-casa também estou numa zona mais rural onde é só campos à volta mas temporariamente porque em breve vamos mudar de casa.  

Percebo o que dizes. Comigo também foi assim. Aliás hoje em dia se falarem francês para mim, desde que não seja demasiado rápido (que às vezes eles abusam, como os espanhóis lol) dá facilmente para perceber, para falar é que sempre foi mais complicado. Tinha que pensar primeiro, depois formar a frase na minha cabeça e só depois é que saía lol

Quanto ao trabalho acho que não há muito a fazer, mas tenta "combater" isso fazendo algumas coisas que gostes no tempo que podes. É a melhor forma de passares o tempo, mesmo só fazendo casa-trabalho e trabalho-casa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Assinei o meu contrato atual a 15 de janeiro. Recebi metade do meu vencimento base. 

O valor de IRS que seria suposto descontar seria relativamente ao salário mensal completo ou ao valor que recebi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 22 horas:

Percebo o que dizes. Comigo também foi assim. Aliás hoje em dia se falarem francês para mim, desde que não seja demasiado rápido (que às vezes eles abusam, como os espanhóis lol) dá facilmente para perceber, para falar é que sempre foi mais complicado. Tinha que pensar primeiro, depois formar a frase na minha cabeça e só depois é que saía lol

Quanto ao trabalho acho que não há muito a fazer, mas tenta "combater" isso fazendo algumas coisas que gostes no tempo que podes. É a melhor forma de passares o tempo, mesmo só fazendo casa-trabalho e trabalho-casa

Ontem tive o dia todo a trabalhar com um Francês e eu disse-lhe qualquer coisa em Inglês e ele não percebeu, mais rápido falam espanhol que inglês, são do pior nesse aspeto da comunicação porque de resto o que dizem dos franceses nem acho que sejam aquilo que muitas pessoas que conheço e falo vão dizendo sobre eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, Em 04/02/2020 at 12:14:

Assinei o meu contrato atual a 15 de janeiro. Recebi metade do meu vencimento base. 

O valor de IRS que seria suposto descontar seria relativamente ao salário mensal completo ou ao valor que recebi?

Diria que só fará sentido descontar IRS na fonte face ao valor que recebeste.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Contexto:

- Contrato sem termo assinado em outubro 2019

- Período experimental de 6 meses (até final de março 2020)

Dúvida:

- Se o colaborador rescindir em março (dentro do período experimental), tem de cumprir 15 dias de aviso prévio, certo?

- Quais os dias de férias a que tem direito se for o colaborador a rescindir? 

- Se for o trabalhador a rescindir, os dias de férias são os mesmos?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma pergunta. Eu trabalhei durante 2 anos e 6 meses numa empresa. Em novembro rescindi para mudar para outra empresa, na qual comecei a trabalhar a 13 de janeiro. Tendo em conta o cenário actual do país, caso seja despedido tenho direito ao fundo de desemprego?

EDIT: o contrato assinado foi de 6 meses.

Editado por mutenroshi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...