Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Aquela cena de estar livre de descontar no primeiro ano de trabalho ainda está em vigor ou já foi alterado?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, inscrevendo-me no Centro de Emprego sou obrigado a aceitar qualquer trabalho que eles me arranjem?

Sei que há umas regras também no que respeita aos teus gastos para ires para esse emprego que te permitem recusar. Depois há outras regras que contam se tiveres a receber sub. desemprego e o salário que poderás receber.

Aquela cena de estar livre de descontar no primeiro ano de trabalho ainda está em vigor ou já foi alterado?

Se nunca tiveste colectado, no 1º ano tens isenção de SS se tiveres como trabalhador independente. Até ao ano passado sei que ainda era assim, atualmente não sei

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Qual é o melhor modelo de CV para alguém com o 12º ano apenas ?

Não creio que isso seja definido com base nos anos de escolaridade.

Acaba por ser mais uma opção pessoal que outra coisa.

Se quiseres um CV uniformizado, segue com o Europass.

Se quiseres um CV mais pessoal, cria um à tua maneira.

Se criares um à tua maneira, cria também um Europass, porque há empresas que pedem esse tipo de CV específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que isso seja definido com base nos anos de escolaridade.

Acaba por ser mais uma opção pessoal que outra coisa.

Se quiseres um CV uniformizado, segue com o Europass.

Se quiseres um CV mais pessoal, cria um à tua maneira.

Se criares um à tua maneira, cria também um Europass, porque há empresas que pedem esse tipo de CV específico.

Tks, para já vou fazer apenas pela Europass.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal tenho o 12 ano com um curso profissionale queria ir para Inglaterra, falo mais ou menos ingles nao muito bem ainda mas estou a estudar para aperfeiçoar a minha questao e se consigo ir para la arranjando um part-time e depois ter aulas de ingles la, nao sei se me fiz bem entender :)

Tou farto de tar aqui e quero imigrar, Inglaterra era um pais que gostava muito e queria saber dos vossos conhecimentos mais vastos pois ja perguntei a muita gente que nao me soube responder

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal tenho o 12 ano com um curso profissionale queria ir para Inglaterra, falo mais ou menos ingles nao muito bem ainda mas estou a estudar para aperfeiçoar a minha questao e se consigo ir para la arranjando um part-time e depois ter aulas de ingles la, nao sei se me fiz bem entender :)

Tou farto de tar aqui e quero imigrar, Inglaterra era um pais que gostava muito e queria saber dos vossos conhecimentos mais vastos pois ja perguntei a muita gente que nao me soube responder

o fiasco já tinha feito grande post sobre isso, é uma questão de procurares no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem duas chamadas para entrevistas... após as entrevistas, ligaremos assim que tivermos lugares disponíveis = Não ligam nada. :cadeirada:

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que seja ir às cegas e numa de "lá arranjo qualquer coisa" é má ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que seja ir às cegas e numa de "lá arranjo qualquer coisa" é má ideia.

O pior é que não é nada andar ás cegas, é mesmo o país que por sinal já está podre e as leis, como sempre, favorecem os patrões nunca os empregados.

À procura de emprego since 2009.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Fds dizerem que as leis favorecem os patroes é algo do crl. Conheces o nosso regime laboral para dizeres isso assim? Ou apanhaste o Semedo ou o Dino num canal qualquer? É que quando se manda umas papaias desse genero é preciso tentar discuti-las.

Sabes qual é a base do nosso codigo do trabalho? A ideia é diluir/limitar/"acabar" a posição de força (dominante) do patrao na relação empregador-empregado. Esta é a matriz e ratio legis.

Depois olhas para o Tribunal e as fundamentacoes partem de mesmo. Diz-se até, meio a brincar mas com fundamento, que o Tribunal oferece uma enorme protecção ao trabalhador.

Portanto vires debitar o que escutas na TV sem reflectir minimamente é só intelectualmente pouco honesto.

E antes que soltes os caes, eu não estou a defender o nosso sistema laboral até à morte.

Ja agora, sabes as dificuldades de ser empregador? Eu sei que em alguns quadrantes politicos e sociais o "patrão é o que explora a força laboral e é o malvado que mete ao bolso". Admito que isso aconteça, mas a vida prática mostra-me que esses são a minoria.

Se não fossem os patroes, nomeadamente das PMEs, quem gera actividade? Quem cria postos de trabalho? Sabes que os mauzoes da fita ficam com o risco TODO do negócio e que se der para o torto quais são os mecanismos que o Estado lhes dá? É que não são em nada semelhantes aos dos trabalhadores. Ser se empregador é um risco e muitos acabam com a vorda na garganta muitas vezes para tentarem assegurar que os seus trabalhadores recebam a tempo e horas.

Portanto esse discurso feito é velho e fora de prazo. O problema é que se vende bem essa ideia e muita gente paoa isso como verdade.

Em suma, o nosso sistema laboral é obsoleto, baseado nuna realidade que fazia sentido ha largos anos atrás. Mas isso não é só mal do sistema laboral, é transversal a todo o direito começando pela lei fundamental..

(Faltam acentos e o crl porque foi mandado do iPhone)

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Fds dizerem que as leis favorecem os patroes é algo do crl. Conheces o nosso regime laboral para dizeres isso assim? Ou apanhaste o Semedo ou o Dino num canal qualquer? É que quando se manda umas papaias desse genero é preciso tentar discuti-las.

Sabes qual é a base do nosso codigo do trabalho? A ideia é diluir/limitar/"acabar" a posição de força (dominante) do patrao na relação empregador-empregado. Esta é a matriz e ratio legis.

Depois olhas para o Tribunal e as fundamentacoes partem de mesmo. Diz-se até, meio a brincar mas com fundamento, que o Tribunal oferece uma enorme protecção ao trabalhador.

Portanto vires debitar o que escutas na TV sem reflectir minimamente é só intelectualmente pouco honesto.

E antes que soltes os caes, eu não estou a defender o nosso sistema laboral até à morte.

Ja agora, sabes as dificuldades de ser empregador? Eu sei que em alguns quadrantes politicos e sociais o "patrão é o que explora a força laboral e é o malvado que mete ao bolso". Admito que isso aconteça, mas a vida prática mostra-me que esses são a minoria.

Se não fossem os patroes, nomeadamente das PMEs, quem gera actividade? Quem cria postos de trabalho? Sabes que os mauzoes da fita ficam com o risco TODO do negócio e que se der para o torto quais são os mecanismos que o Estado lhes dá? É que não são em nada semelhantes aos dos trabalhadores. Ser se empregador é um risco e muitos acabam com a vorda na garganta muitas vezes para tentarem assegurar que os seus trabalhadores recebam a tempo e horas.

Portanto esse discurso feito é velho e fora de prazo. O problema é que se vende bem essa ideia e muita gente paoa isso como verdade.

Em suma, o nosso sistema laboral é obsoleto, baseado nuna realidade que fazia sentido ha largos anos atrás. Mas isso não é só mal do sistema laboral, é transversal a todo o direito começando pela lei fundamental..

Qual é a tua vida prática ? É que depende mt do contexto com o qual te deparas. É importante que não te esqueças disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como empregador continuo a dizer que o sistema actual não é bom para os patrões e nem para os empregados.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Não comas a pontuação, por favor. :mrgreen:

2 - Pá, não acho uma boa ideia emigrar para Inglaterra só com o 12º ano e com o pensamento de que depois arranjas lá um part-time. É um risco muito grande, além de que dizes que não falas muito bem inglês. O que te aconselhava era começares o teu percurso profissional aqui, pra ganhares dinheiro suficiente e calo e tentares aperfeiçoar o Inglês o máximo que puderes e aí sim, tentares concorrer a um emprego em Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a tua vida prática ? É que depende mt do contexto com o qual te deparas. É importante que não te esqueças disso.

Tinha escrito no tapatalk e foi tudo com o crl! FML

Anyway, eu percebo o que estás a dizer, mas eu tenho as duas perspectivas: do lado da minha vida profissional sempre que fui chamado a resolver questões laborais estava do lado dos empregadores, mas do lado pessoal convivo com pessoas que estão "do outro lado da barricada". O contexto aqui não é fundamental, porque importa perceber que um determinado sector da sociedade, apoiado em ideias de determinados partidos, tentam passar a imagem de que os patrões são todos horríveis e que os trabalhadores são todos uns coitadinhos. Durante os anos foi-se criando uma regra, por parte dessa parte da sociedade, que envolvia o ódio cego pelo empregador. Instalou-se um clima autêntico de guerra e isso é vergonhoso.

O nosso problema não são os trabalhadores, nem os empregadores, mas sim o sistema obsoleto que temos que assenta, em demasia, na defesa cega dos direitos adquiridos. Eu percebo o argumento da segurança jurídica, da justiça e igualdade, mas a verdade é que o mundo está em constante mutação e as sociedades tem de saber adaptar-se. Infelizmente a nossa, que nem é das piores, vive demasiado agarrada a uma tradição histórica que resulta da forma como conquistámos a nossa liberdade.

Mas isso já são outros quinhentos. O que eu queria deixar claro é que nem tudo o que ouvimos dizer é verdade e não chega tirar conclusões com base nisso. Acho que este assunto patrões vs. empregados é um absurdo e as pessoas continuam a insistir nisso injustificadamente e com base em inverdades que facilmente são detectáveis no mundo "real" e não apenas no mundo do diz que disse e das cassetes. (e isto é uma crítica transversal a todos os partidos, que não conseguem olhar para a realidade como ela é e, os poucos que ainda olham para a realidade, acrescentam-lhe um filtro ideológico que, muitas vezes, é obsoleto e não faz qualquer sentido em pleno século XXI.

----

Quanto a ir para Inglaterra sem ter nada seguro, ou tens lá familiares que te podem dar uma ajuda sem terem de se privar de nada, ou então é um risco demasiado grande. Não é chegar lá, não dominar a língua e rezar que apareça alguma coisa. Vê/lê as reportagens de gente que foi assim e teve de viver na rua etc. Muito cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a trabalahr aqui ya muito bem, o problema e arranja lo, pois ja estou a um ano nisto cansado de tar assim... Sim tenho amigos la ja falei e tudo isso e disse me que o importante e começar a praticar o ingles que é o que ja estou a fazer. Em principio vou para la, pois isto aqui nao me apanham mais, trabalhar so para comer e que nao, tar a sustentar estes gajos daqui pra mim nao. È so promessas que fazem mas enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Bater punho para que, só vai mudar quando andarem todos á porrada mas nao hei- de cá estar quando isso acontecer. Isto para os jovens não dá nadinha, é a minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, se algum dia me aventurar no Estrangeiro (seja onde for), só o farei tendo algo definido do outro lado. Seja um emprego, seja amigos/familiares/conhecidos com quem possa ficar, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de 2 casos que foram para Inglaterra à "aventura" e não se têm dado mal.

Um deles é a minha irmã. Mas já foi à 5 anos atrás os tempos eram diferentes. Foi com curso de cá mas não conseguiu arranjar trabalho na área dela. Passou algumas dificuldades (nunca passou fome), trabalhou como ama a tomar conta de duas miúdas francesas, num restaurante, num cinema entretanto começou o mestrado e só agora no 5º ano de estar lá é que conseguiu emprego na área dela.

Com isto não estou a dizer para ires, os tempos são outros e sinceramente até te desaconselho a ir nesses termos. Como já disseram aí atrás ou tens um "porto seguro", alguém que te desenrasca se tiveres pior, ou então ir para lá para estar pior do que cá não vale a pena o sacrifício.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vou para lá assim de qualquer maneira obvio, sou maluco mas nao tanto :biggrin:

Semprei foi um país que me despertou sempre muito interesse. E tambem tenho la amigos por isso nao estou la sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse só os acentos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vou para lá assim de qualquer maneira obvio, sou maluco mas nao tanto :biggrin:

Semprei foi um país que me despertou sempre muito interesse. E tambem tenho la amigos por isso nao estou la sozinho.

Mas uma coisa é ter amigos.

Outra coisa é teres alguém que te consiga safar caso estejas à rasca.

Também tenho lá amigos e não me via a viver com eles durante 2/3 meses em que não conseguisse arranjar emprego e estar a viver à custa deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou chulo pah... Claro que vou para la com trabalho nao vou ir por ir claro...

Editado por Pedro92

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...