Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho. Os colegas parecem-me ser porreiros e as 9 horas até se passaram bem. Quando saí do trabalho é que estava mais para lá do que para cá. :mrgreen: Mas também só custa até apanhar o ritmo.

O único ponto negativo é que os gajos só me deram folga na 4ª, ou seja, vou trabalhar 7 dias seguidos (o que até creio ser ilegal). Um tareão para começar. :mrgreen:

Qual o teu horário?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho proposta para rir trabalhar das das 16-00h Mas é um bocado coiso.

Nao´é um horario tao mau como parece. Até se faz bem, e se fores gajo solteiro é porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O único ponto negativo é que os gajos só me deram folga na 4ª, ou seja, vou trabalhar 7 dias seguidos (o que até creio ser ilegal). Um tareão para começar. :mrgreen:

acho que se depois na semana a seguir tiveres 2 dias de folga é legal, pelo menos é o que acontece comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sempre 2 dias de folga, a cena é essa. Esta semana tive folga na 2ª e 3ª. Creio que entre uma e outra folga só se pode trabalhar 5 dias, a menos que haja acordo com o trabalhador.

Mas pá, também não é coisa que me chateie. Aliás, até quero ver se é possível acumular folgas.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

vê isso no contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja um hobby ou aprende uma língua.. eu tou a apostar no Alemão. ;)

Tenho que arranjar mesmo um :(

Compartilhar este post

Link para o post

Das 0h às 9h.

Isso é onde mesmo?

Apareceu agora na net-empregos, estou a pensar seriamente em candidatar-me.

Edit: Já mandei, sa f*da. Vai ser um bocado chato por causa das aulas mas paciência, o provável é nem me chamarem.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Nao´é um horario tao mau como parece. Até se faz bem, e se fores gajo solteiro é porreiro.

Mesmo casado faz-bem dormes na mesma com a mulher, o chato era se trabalhasses de noite e dormisses de dia.

Compartilhar este post

Link para o post

vê isso no contrato.

Entretanto já alteraram a situação. Folgo na 3ª.

Isso é onde mesmo?

Apareceu agora na net-empregos, estou a pensar seriamente em candidatar-me.

Edit: Já mandei, sa f*da. Vai ser um bocado chato por causa das aulas mas paciência, o provável é nem me chamarem.

Primark do Colombo.

Até ao início de Janeiro não contes que te chamem. Nessa altura os contratados a 4 meses vão embora e sei, off the record, que eles vão meter horários diurnos.

Compartilhar este post

Link para o post

tens dois dias de folga seguidos? se der, e te deixarem, tenta fazer mais meio turno de seguida. São 4 horas extra e não custa assim tanto. Depois vais para casa tomas banho, comes e dormes quase um dia seguido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia ter, mas com a alteração fiquei com as folgas seguidas. Aliás, acho que será sempre assim.

Acho que não dá para fazer isso e não sei se não custa assim tanto. :mrgreen: Pode ser por ainda não estar habituado ao ritmo, mas nestes 2 dias cheguei a casa num estado lastimável.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Primark do Colombo.

Até ao início de Janeiro não contes que te chamem. Nessa altura os contratados a 4 meses vão embora e sei, off the record, que eles vão meter horários diurnos.

É?

f*deu então.

Compartilhar este post

Link para o post
Vinte mil portugueses estavam desempregados em Espanha no final do primeiro semestre do ano, o que represente cerca de 28,8% da população activa do país, de acordo com os dados facultados à Lusa pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol.

Os dados baseiam-se no Inquérito da População Activa (EPA na sua sigla inglesa) e indicam que o número total de portugueses com mais de 16 anos em Espanha era de 94 mil no final de Junho, dos quais 49.400 ocupados, 24.600 inactivos e 20 mil desempregados, menos 1600 que no final do primeiro trimestre.

Estes dados confirmam que o desemprego entre os portugueses é mais elevado do que a média nacional em Espanha.

Em termos comparativos, no final de Junho, a percentagem de residentes em Espanha desempregados era de 26,26%, ou seja 5,98 milhões de pessoas.

Fonte do Ministério do Emprego e Segurança Social espanhol (MESS) disse à Lusa que, no final de Setembro, estavam a receber subsídio de desemprego em Espanha 7830 portugueses.

Sendo que a taxa de cobertura – percentagem de desempregados que recebem subsídio de desemprego – é de 51,7 % em Espanha, a fonte do MESS explica que isso indicaria um universo de cerca de 15 mil portugueses desempregados.

Os dados da EPA diferem, tanto no caso dos portugueses como no caso de todo o universo de trabalhadores, dos dados do Ministério do Emprego e Segurança Social (MESS), que referia que no final de Junho havia 40.089 portugueses a trabalhar, menos 9.300 que o dado da EPA.

Os dados da EPA e do MESS “são sempre diferentes”, em parte porque a EPA é um inquérito continuo que se realiza com uma mostra de 65 mil famílias e cerca de 200 mil pessoas.

O processo envolve uma primeira entrevista presencial a cada família e, posteriormente, entrevistas por telefone ou presenciais, sendo que os dados são divulgados cerca de 45 dias depois do trabalho de campo.

Isto é mesmo preocupante.

@Publico

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho absoluta certeza mas julgo que tenha surgido uma vaga na Nike do chiado. Não me perguntem horário porque não sei. Quem quiser que lá vá rápido entregar cv.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho absoluta certeza mas julgo que tenha surgido uma vaga na Nike do chiado. Não me perguntem horário porque não sei. Quem quiser que lá vá rápido entregar cv.

é a tua, o joão disse-me que vão-te mandar embora

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia ter, mas com a alteração fiquei com as folgas seguidas. Aliás, acho que será sempre assim.

Acho que não dá para fazer isso e não sei se não custa assim tanto. :mrgreen: Pode ser por ainda não estar habituado ao ritmo, mas nestes 2 dias cheguei a casa num estado lastimável.

daqui uns tempos já não dizes isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ir ai! Não dá para mandar pela net ou mandar por ti? :mrgreen: Isso é que era mel.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que não ter emprego e estar em casa todos os dias sem fazer nada, fosse tão stressante icon_sad.gif

Eu estou há 1 semana desempregado, e estou a dar em maluco.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior que vocês podem fazer quando estão desempregados é ficar em casa a olhar para as paredes. Isso só aumenta o stress e a ansiedade.

Saíam, vão correr ou fazer exercício físico, vão ao parque descontrair ou à biblioteca ler, vão ter com os amigos ou envolvam-se mais na comunidade, façam o que quiserem para distraírem, mas nunca fiquem em casa o dia inteiro a olhar para as paredes.

Sei que é difícil, até porque já passei pelo mesmo, mas a verdade é que não podem ficar em casa sem fazer nada. Arranjem alguma atividade para ocupar tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

porra, desculpa a pergunta, mas tens algum problema?

4 anos não é nada normal :X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...