Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

epa eu confesso que passados 11 anos essa do azenha ainda me dá vontade de rir. mas é muito pela falta de alternativas que apresenta, como o Vaart disse, não há uma única idea / proposta que o destaque pela positiva

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não acho que ele tenha caído de paraquedas. Na primeira vez que concorreu, concordo que tinha caído de paraquedas, mas agora não o acho. Tem defendido constantemente o Benfica e criticando quando acha que deve de criticar. Não é, de longe, o gajo em que votava, mas não é assim tão mau como pintam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

Sinceramente não acho que ele tenha caído de paraquedas. Na primeira vez que concorreu, concordo que tinha caído de paraquedas, mas agora não o acho. Tem defendido constantemente o Benfica e criticando quando acha que deve de criticar. Não é, de longe, o gajo em que votava, mas não é assim tão mau como pintam.

É mais ou menos isto que sinto, também. Sigo-o no facebook há uns anos já e nunca li nada que me chocasse.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou à vontade para falar porque sigo-o há muito tempo e, em tempos, troquei algumas ideias com ele. 

O Bruno Carvalho aparece no Benfica completamente fora dela. À data apresenta-se de forma estapafurdia, com pouco conhecimento do terreno e, acima de tudo, com pouca presença. 

Para colmatar esta falta de peso, opta por fazer uma campanha à Americana. Tudo o que tinha para correr mal, correu. Era um homem que não entendia os benfiquistas e que não conseguia falar às bases. E cedo se viu que seria um tiro ao lado.

Os anos foram passando e não existiu, da parte dele, uma oposição ativa. Limitava-se, maioritariamente, a meia dúzia de posts no Facebook, sem que conseguisse mobilizar ou concretizar mais do que os keyboard warriors.

Nao mobilizou nada nem ninguem para fazer oposição ao Vieira onde ela deve ser feita: nas assembleias gerais, quando se votam orçamentos ou estatutos. Falhou redondamente nessa missão que ele dizia ter, unir os Benfiquistas por uma alternativa. 

Se traçarmos uma linha do tempo ao lado das “intervenções pelo Benfica”, notamos que, durante uns tempos, limitou-se a aparecer quando lhe dava jeito, profissional e pessoalmente. 

Alternava períodos de silêncio ensurdecedor, quando mais se precisavam vozes críticas, com enormes tiradas repletas de lugares-comuns que acabam sempre por ter muito eco nas redes sociais. Mas fazia-o quando lhe interessava. Por exemplo, lembro-me de uma dessas conversas ser pouco antes de anunciar o projeto da Rádio Estadio, por exemplo. 

Nao acho que contribua para um cenário de mudança. Limita-se a interagir via Facebook, esquecendo-se que a luta não é feita só atrás do teclado.

Acresce que, na maioria das vezes, limita-se a ser populista. Faltam-lhe medidas concretas. Apresenta umas quantas “verdades” (coisas que todos sentimos) mas raramente consegue apresentar propostas que possam, efetivamente, ser aplicáveis. 

No fundo, para quem sempre se apelidou de “oposição” e “alternativa”, não fez mais do que alguns de nos. 

Como se já não fosse tudo mau o suficiente, opta por candidatar-se sabendo que não preenche os requisitos previstos nos Estatutos. Esta tomada de posição é, uma vez mais, egoista. A luta por novos estatutos não se faz na fulanização.

A maioria dos Benfiquistas não quer saber destes temas - direção, política do clube etc. Basta, a título de curiosidade, ver a participação neste tópico vs. os rumores de transferências ou o do Futebol. Mas o pouco tempo de antena que lhe dão deveria ser utilizado para discutir alterações de fundo nos Estatutos e não uma discussão jurídica sobre o dito “direito” que terá adquirido aquando da última candidatura. 

Em sums, acrescenta pouco ao debate democrático, não Apresenta medidas concretas e realizáveis e, acima de tudo, não faz a luta onde ela tem de ser feita, aproveitando-se do a Benfica para se ir promovendo. Por todas estas razões, para mim não servirá. 

Editado por w0
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 horas:

É mais ou menos isto que sinto, também. Sigo-o no facebook há uns anos já e nunca li nada que me chocasse.

O discurso dele é completamente correcto. Ataca o que acha que deve de atacar, mas diz aquilo que a Direcção fez de bom Se o RGS tivesse o discurso dele, tinha bem mais fé que conseguiria tirar o NGL do poleiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Estou à vontade para falar porque sigo-o há muito tempo e, em tempos, troquei algumas ideias com ele. 

O Bruno Carvalho aparece no Benfica completamente fora dela. À data apresenta-se de forma estapafurdia, com pouco conhecimento do terreno e, acima de tudo, com pouca presença. 

Para colmatar esta falta de peso, opta por fazer uma campanha à Americana. Tudo o que tinha para correr mal, correu. Era um homem que não entendia os benfiquistas e que não conseguia falar às bases. E cedo se viu que seria um tiro ao lado.

Os anos foram passando e não existiu, da parte dele, uma oposição ativa. Limitava-se, maioritariamente, a meia dúzia de posts no Facebook, sem que conseguisse mobilizar ou concretizar mais do que os keyboard warriors.

Nao mobilizou nada nem ninguem para fazer oposição ao Vieira onde ela deve ser feita: nas assembleias gerais, quando se votam orçamentos ou estatutos. Falhou redondamente nessa missão que ele dizia ter, unir os Benfiquistas por uma alternativa. 

Se traçarmos uma linha do tempo ao lado das “intervenções pelo Benfica”, notamos que, durante uns tempos, limitou-se a aparecer quando lhe dava jeito, profissional e pessoalmente. 

Alternava períodos de silêncio ensurdecedor, quando mais se precisavam vozes críticas, com enormes tiradas repletas de lugares-comuns que acabam sempre por ter muito eco nas redes sociais. Mas fazia-o quando lhe interessava. Por exemplo, lembro-me de uma dessas conversas ser pouco antes de anunciar o projeto da Rádio Estadio, por exemplo. 

Nao acho que contribua para um cenário de mudança. Limita-se a interagir via Facebook, esquecendo-se que a luta não é feita só atrás do teclado.

Acresce que, na maioria das vezes, limita-se a ser populista. Faltam-lhe medidas concretas. Apresenta umas quantas “verdades” (coisas que todos sentimos) mas raramente consegue apresentar propostas que possam, efetivamente, ser aplicáveis. 

No fundo, para quem sempre se apelidou de “oposição” e “alternativa”, não fez mais do que alguns de nos. 

Como se já não fosse tudo mau o suficiente, opta por candidatar-se sabendo que não preenche os requisitos previstos nos Estatutos. Esta tomada de posição é, uma vez mais, egoista. A luta por novos estatutos não se faz na fulanização.

A maioria dos Benfiquistas não quer saber destes temas - direção, política do clube etc. Basta, a título de curiosidade, ver a participação neste tópico vs. os rumores de transferências ou o do Futebol. Mas o pouco tempo de antena que lhe dão deveria ser utilizado para discutir alterações de fundo nos Estatutos e não uma discussão jurídica sobre o dito “direito” que terá adquirido aquando da última candidatura. 

Em sums, acrescenta pouco ao debate democrático, não Apresenta medidas concretas e realizáveis e, acima de tudo, não faz a luta onde ela tem de ser feita, aproveitando-se do a Benfica para se ir promovendo. Por todas estas razões, para mim não servirá. 

Mas podes aplicar tudo o que disseste ao RGS, alterando os posts do Facebook por posts num blog...

O problema da atual oposição é efetivamente esse, dai nunca serem olhados, por parte de muitos Benfiquistas, como verdadeira oposição. Se tudo se mantiver como está atualmente, quem irá votar no RGS e no BCC é precisamente aquela malta que está completamente saturada do Luis Filipe Vieira. Ou seja, não vão votar no RGS e no BCC pelas suas ideias, mas sim para irem contra o Vieira. E é precisamente ai que reside o problema... dai nenhum dos 2 ter grande credibilidade e capacidade para fazer seja o que for.

A única esperança que tenho é que surja uma nova voz, com Benfiquistas a sério atrás, capazes de fazer algo pelo clube. Ouvi uns zunszuns que algum pessoal do Benfica Independente se iria juntar, contando com vozes como a do neto do Borges Coutinho e do Ferreira Queimado (penso), e que tinham alguns nomes de peso atrás. Mas também ouvi"rumores" por ai que o RGS tem uma lista fortíssima... Já não sei ao certo o que acreditar...

Se os candidatos forem o RGS e o BCC, sem grandes nomes a apoiar, o LFV ganha com a maior facilidade do mundo...

Em relação ao último paragrafo, o próprio clube "cria" esse ambiente de não se discutir tema nenhum, com o constante silêncio sobre tudo. Saiu o PMAG e , pelo que tenho lido, nem uma nota de rodapé passou na Benfica TV... O clube é constantemente atacado, e quem faz a sua defesa é uma página de Facebook gerida por Benfiquistas, e não pelo clube. Este "ambiente" é criado pelo próprio clube, onde cada vez mais se dá valor ao sócio como consumidor/cliente de serviços do que propriamente como apaixonado pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Mas podes aplicar tudo o que disseste ao RGS, alterando os posts do Facebook por posts num blog...

O problema da atual oposição é efetivamente esse, dai nunca serem olhados, por parte de muitos Benfiquistas, como verdadeira oposição. Se tudo se mantiver como está atualmente, quem irá votar no RGS e no BCC é precisamente aquela malta que está completamente saturada do Luis Filipe Vieira. Ou seja, não vão votar no RGS e no BCC pelas suas ideias, mas sim para irem contra o Vieira. E é precisamente ai que reside o problema... dai nenhum dos 2 ter grande credibilidade e capacidade para fazer seja o que for.

A única esperança que tenho é que surja uma nova voz, com Benfiquistas a sério atrás, capazes de fazer algo pelo clube. Ouvi uns zunszuns que algum pessoal do Benfica Independente se iria juntar, contando com vozes como a do neto do Borges Coutinho e do Ferreira Queimado (penso), e que tinham alguns nomes de peso atrás. Mas também ouvi"rumores" por ai que o RGS tem uma lista fortíssima... Já não sei ao certo o que acreditar...

Se os candidatos forem o RGS e o BCC, sem grandes nomes a apoiar, o LFV ganha com a maior facilidade do mundo...

Em relação ao último paragrafo, o próprio clube "cria" esse ambiente de não se discutir tema nenhum, com o constante silêncio sobre tudo. Saiu o PMAG e , pelo que tenho lido, nem uma nota de rodapé passou na Benfica TV... O clube é constantemente atacado, e quem faz a sua defesa é uma página de Facebook gerida por Benfiquistas, e não pelo clube. Este "ambiente" é criado pelo próprio clube, onde cada vez mais se dá valor ao sócio como consumidor/cliente de serviços do que propriamente como apaixonado pelo clube.

Eu não coloquei o RGS acima do BC. Nenhum serve para mim, não vigerei em nenhum dos 3, acabando por votar no candidato que ficou à frente do BC no anterior sufrágio. 

Quanto a tua esperança, esquece. Ninguém vai agora contra o NGL. Já la andam dois a fazer número. Vir mais um contra um Presidente que vai ganhar não me parece a melhor jogada. 

Quanto ao último parágrafo está repleto de verdades (a questão do cliente). Mas ainda assim a culpa é de cada um. E é igual com os destinos do país. As pessoas reclamam, bufam e esperneiam, mas depois nada fazem para inverter o quer que seja. Nem para votar aparecem, mas passam a vida a lamentar-se no Facebook. 

E a teoria dos custos, do sacrifício e o diabo a 4 não pode servir de desculpa para tudo. São 2 momentos por ano. Se a democracia do nosso clube não vale esse esforço, poupem os 12€/mês, pois estão apenas a deitar dinheiro a rua. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

Eu não coloquei o RGS acima do BC. Nenhum serve para mim, não vigerei em nenhum dos 3, acabando por votar no candidato que ficou à frente do BC no anterior sufrágio. 

Quanto a tua esperança, esquece. Ninguém vai agora contra o NGL. Já la andam dois a fazer número. Vir mais um contra um Presidente que vai ganhar não me parece a melhor jogada. 

Quanto ao último parágrafo está repleto de verdades (a questão do cliente). Mas ainda assim a culpa é de cada um. E é igual com os destinos do país. As pessoas reclamam, bufam e esperneiam, mas depois nada fazem para inverter o quer que seja. Nem para votar aparecem, mas passam a vida a lamentar-se no Facebook. 

E a teoria dos custos, do sacrifício e o diabo a 4 não pode servir de desculpa para tudo. São 2 momentos por ano. Se a democracia do nosso clube não vale esse esforço, poupem os 12€/mês, pois estão apenas a deitar dinheiro a rua. 

Atenção, não estou a defender quem não o faz. Tens toda a razão naquilo que dizes. A massa associativa está completamente amorfa, e contra mim falo.

Percebi que não colocaste, mas queria salientar a diferença que existe no discurso de ambos. Não gostando particularmente de nenhum, diria que o meu voto se inclinaria mais para o BCC, mas só depois de ler o seu projecto para o clube, e apesar de não confiar totalmente nele.

O problema aqui reside sempre no mesmo ponto - se ninguém faz oposição real ao Vieira, então nunca nos vamos ver livres dele ou do seu eventual sucessor... espero que a escolha do sucessor não recaia sobre o Gaioso ou sobre o DSO, porque ai era o fim da macacada.

Compartilhar este post

Link para o post

Num clube democrático a BTV era usada independentemente para as eleições, com debates e assim. Neste momento a máquina está bem oleada, é impossível alguém derrubar o c*brão do Vieira. Tudo o que concorra contra ele está bem f*dido, leva com todos os jornais sobre os podres e com a Vieira TV a falar mal. Não há isenção de nada, qualquer gajo que vá contra ele fica com o nome na lama, não há volta a dar.

Depois ainda há a questão das casas, qualquer uma tem 50 votos e ainda há o presidente da respectiva casa com mais 50 votos. É uma corrida desleal.

Compartilhar este post

Link para o post

O tema das eleições é, de há uns valentes anos para cá, um não assunto e isso ficou bem patente na(falta de) reação aquando do aperto de pescoço do Vieira. Se alguém tinha dúvidas sobre a (in)existência de valores democráticos no Benfica, logo ali deveria ter ficado definitivamente esclarecido.

Não se tratou de um gesto de defesa perante um adepto descontrolado que interpelou o Vieira no meio da rua. Foi um ato de agressão por parte do representante maior do clube no espaço de excelência dos sócios.

Não foi um simples aperto no pescoço de um sócio. Foi um tremendo pontapé nos testículos de todos os benfiquistas.

Sinceramente, acho que o melhor ativismo que podemos fazer em prol do clube é não fazer ativismo nenhum. Não ir votar. Não aparecer nas AGs. Não ir ao estádio. Enfim, não ligitimar quem nos faz passar por estúpidos com a ilusão de que as ferramentas democráticas que se usam no clube existem para o servir.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Só reparei agora, mas cá está (a julgar pelo título porque não tenho acesso ao Record Premium) aquilo que o BCC tem a comentar sobre a ‘saída’ do Nazaré: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-costa-carvalho-e-a-demissao-de-luis-nazare-com-ele-a-minha-candidatura-nao-seria-afastada?ref=Detalhe_Relacionadas

Com tanto para dizer o que interessa é o ‘eu’

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele é assim tão inócuo porque razão o segues "há varios anos"? Eu sigo tamvem ha alguns anos e acho que, não sendo o ideal para substituir o vieira porque lhe falta carisma e esperteza, ficou demasiado marcado por causa da vez em que se candidatou, como o fez e os resultados que teve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Em 30/05/2020 at 11:19:

Se ele é assim tão inócuo porque razão o segues "há varios anos"? Eu sigo tamvem ha alguns anos e acho que, não sendo o ideal para substituir o vieira porque lhe falta carisma e esperteza, ficou demasiado marcado por causa da vez em que se candidatou, como o fez e os resultados que teve. 

É simples. Eu gosto de estar informado, em especial de ir acompanhando potenciais candidatos ou opinion makers. Gostando, ou não, o BCC ainda vai tenso alguma atenção dos media. Não é por não estar de acordo com o que ele diz ou por achar a sua intervenção despropositada, que vou deixar de estar atento e informado. Também leio o que diz o SC e a LP, apesar de a opinião que tenho sobre ambos não ser especialmente diferente daquela que tenho do BCC. E leio textos de Sportinguistas e Portistas. Há que está informado. 

Assim, e por seguir o BCC há vários anos, consigo formar uma opinião e não me deixar levar pela onda A ou B. 

Todo o folclore que ele criou com a conversa do Boto deixa-me envergonhado, a chamada vergonha alheia. Como sabe que o Boto é um nome que funciona justo dos nao-vieiristas, tentou usar umas meias palavras e uma promessa vazia. Só falta falar no Hugo Oliveira. Patético. 

Compartilhar este post

Link para o post

Começou a campanha. LFV em entrevista.

Mandou o DL passear durante mais 2 epocas e depois logo se vê se conta. Ele refere o Lema no lote de centrais (Dias, Ferro, Jardel e Morato).

Diz que há um jogador que já andou por cá que terminará contrato com o atual clube quando tiver 27 anos e que lhe disse que não renova e virá para o Benfica. Provavelmente é o Guedes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tenho muita coisa para digerir. Amanhã será um bom dia para discutirmos isto tudo 

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que alguém manda o David Luiz passear quando está a terminar contrato e já demonstrou interesse em regressar. A ideia é daqui a 2 anos ir buscar um Luisão em final de carreira? 

Para quem estava a acompanhar a equipa B, o Pedro Álvaro tem evoluído bem? Ainda é novo, mas parece-me mais promissor do que o Ferro e o Dias com a mesma idade. 

Compartilhar este post

Link para o post

101677968_3093732840716190_3526557914003

faltaram 4

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi, tendo-me limitado a ler o que tem surgido nos jornais. Mas pareceu-me vintage LFV, principalmente na questão da presunção das vendas e na questão do treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 3 minutos:

Prevíamos vender dois jogadores por 100 milhões cada

E os benfiquistas ficam todos contentes com esta m*rda, tal como a venda do Felix. Em vez de festejarem campeonatos, festejam comunicados à CMVM.

Eu até percebo a vontade de criticar, mas onde é que festejar campeonatos é antónimo de festejar comunicados? Se não tivessemos sido campeões em 5 dos últimos 6 campeonatos ainda entendia um pouco essa, mas assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Eu até percebo a vontade de criticar, mas onde é que festejar campeonatos é antónimo de festejar comunicados? Se não tivessemos sido campeões em 5 dos últimos 6 campeonatos ainda entendia um pouco essa, mas assim...

Eu queria ganhar 6 em 6 campeonatos, e não ser envergonhado na Europa; esta época, é mais uma para o Porto, um dos piores que me lembro, após termos uma vantagem de 7 pontos; na Europa prometem-nos que é para jogar para ganhar; depois ficam todos felizes com as vendas de 100M levamos na boca de todas as equipas que não sejam portuguesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...