Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 4 minutos:

Nunca hei de votar em pessoas que foram sócios do Porto e do Sporting para Presidente do Benfica, logo Vieira está descartado.

Notícia de 2001, quando o Vieira era ainda presidente do Alverca, que confirma que o Vieira é sócio do Benfica desde criança. Tornou-se sócio do Sporting por motivos de saúde para utilizar as piscinas, e quem fez dele sócio do Porto foi o Pinto de Sousa, e foi outra pessoa quem lhe andou a pagar as quotas.

Os registos de 2001, as declarações de Vieira num programa de TV, e a notícia dele deixar de ser sócio em que outra pessoa admite que lhe pagava as quotas estes anos todos. Bate tudo certo, se houvesse mentira nisto haveria buracos na história. Não existe nenhum, uma notícia de 2001 quando ele ainda estava no Alverca é algo que não se inventa. É um facto.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-e-socio-do-sporting-e-do-fc-porto

https://www.jn.pt/desporto/filipe-vieira-ja-nao-e-socio-do-fc-porto--1464660.html

Compartilhar este post

Link para o post

sempre pensei que estivessemos mais ou menos protegidos aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Paolo Maldini, há 1 hora:

Notícia de 2001, quando o Vieira era ainda presidente do Alverca, que confirma que o Vieira é sócio do Benfica desde criança. Tornou-se sócio do Sporting por motivos de saúde para utilizar as piscinas, e quem fez dele sócio do Porto foi o Pinto de Sousa, e foi outra pessoa quem lhe andou a pagar as quotas.

Os registos de 2001, as declarações de Vieira num programa de TV, e a notícia dele deixar de ser sócio em que outra pessoa admite que lhe pagava as quotas estes anos todos. Bate tudo certo, se houvesse mentira nisto haveria buracos na história. Não existe nenhum, uma notícia de 2001 quando ele ainda estava no Alverca é algo que não se inventa. É um facto.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-e-socio-do-sporting-e-do-fc-porto

https://www.jn.pt/desporto/filipe-vieira-ja-nao-e-socio-do-fc-porto--1464660.html

AHAHAHAHAHAHAH

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Paolo Maldini, há 1 hora:

e quem fez dele sócio do Porto foi o Pinto de Sousa, e foi outra pessoa quem lhe andou a pagar as quotas.

E preencheu a ficha com todos os dados e assinou por ele também? Se calhar o LFV devia ter apresentado queixa dele porque parecendo que não isso é crime

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Paolo Maldini, há 2 horas:

O que apontas aos vieiristas, é o que fazes como oposição. Ou oposição ou caos, sendo o caos para ti o Vieira

Há uma pequena diferença: é que o Vieira todos o conhecem. Há fundamento para afirmar que ele é isto e aquilo. O que é totalmente o oposto de lançar o alarmismo sobre candidatos que se estão agora a apresentar. 

. E qualquer um que simplesmente diga  "O Vieira não é perfeito, mas não podemos confiar cegamente nas alternativas, pois poderão também querer servir-se do Benfica de forma igual ou pior" é rotulado de "enganado e ignorante",

Mas há dúvidas sobre isso? Então andas tu a pedir debate sério sobre o Benfica e não vês a ignorância e o logro que é rejeitar uma alternativa sem conhecimento de causa? Estranho... 

então como alguém que anda a enganar e não é digno de ser benfiquista.

Como é óbvio. Quem lança suspeições infundadas sobre pessoas ou colectividades com o intuito de manter o seu status quo não pode ser apelidado de outra forma. E muito menos pode ter espaço num Benfica sério e transparente, não concordas? 

E espaço para debate e aceitar que nem todos temos que gostar do mesmo candidato, há? Aliás, que nem se trata de gostar e achar o melhor, mas o menos mau.

Não tem havido e é por isso que se está agora a lutar. Mas vai ser difícil, já que o presidente não entra em debates e assim o contraditório não passa de uma miragem. Talvez se o Vieira tiver a dignidade de dialogar com os seus oponentes, os Benfiquistas percebam que, afinal, há uma escolha entre um melhor e um pior. Não é para isso que queres um debate saudável? 

Porque é que se um sócio votar Vieira com plena noção das vantagens e desvantagens dele, tem que ser rotulado como ou enganado ou vieirista? Parece-me um pouco ditatorial da tua parte

Estás equivocado sobre que parte tem laivos ditatoriais. Um líder que ameaça com o fim de uma instituição caso não se mantenha no poder é o quê? E um sócio que decide o seu voto com base no medo, não está a ser enganado?

Secalhar és tu quem está com alguma cartilha e a tentar enganar, porque nem és capaz de aceitar que haja benfiquistas que de forma consciente e racional votem Vieira, simplesmente por aparentemente ser o menos mau.

Pois é. Custa-me imenso aceitar que a única alternativa seja o "menos mau" e que haja sócios tolhido na sua escolha por chantagem contínua. 

Não é cartilha, é elevação moral. 

Que motivos há para confiar mais num RGS, ou BdC, ou outro paraquedista qualquer? É preciso saber viver em democracia e começar a debater ideias, em vez de simplesmente menosprezar qualquer Benfiquista que tenha um voto diferente, porque ao fazê-lo o regime parece ser da tua parte.

Tens noção da contradição em que caíste, não tens? Queres viver em democracia e debater ideias, mas apelidas os candidatos de paraquedistas. Ridículo. 

Devias ter um pouco mais de consideração pelo Vieira, sabes? A obra que ele tem feita no clube não precisa de acólitos a fazer a sua defesa num mero fórum online. É desprestigiante e, se me permites, mete dó. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em algum lado concordei com o facto de não haverem debates? Sou o 1º a defender que a BTV devia ter espaço para debate entre todos os candidatos.

Tu limitas-te ao mero ataque e insulto, escreves muito e mal, como uma bela cartilha para desfocar do essencial, mas o conteúdo é pouco. Contradição é a tua, que queres viver em democracia, mas ficas logo cegado de ódio se alguém votar no Vieira pela fraca qualidade das alternativas. Deve haver alarmismo e escrutínio sobre todos os candidatos, não é só por ser um candidato contra o Vieira, entrar na crista do entusiasmo e votar nele só porque diz o que um opositor do Vieira gostaria de ouvir. Fazer oposição é muito fácil.

Elevação moral? Até ao dia de hoje, todos os concorrentes contra Vieira foram uma m*rda e não mereciam mais do que ele o voto. E os que se estão a apresentar para nova corrida eleitoral, também. Rui Gomes da Silva é pior que Vieira, e Bruno de Carvalho em nada temos garantias que seja melhor. Portanto não percebo o atestado de incompetência que queres dar a qualquer pessoa que vote Vieira, quando há pessoas que votam e não são defensores cegos, nem vieiristas. São Benfiquistas, que querem o melhor para o Benfica, e que na hora de eleger um vencedor, votaram no que dava mais garantias.

O Vieira suga a oposição e mete-os a trabalhar com ele. Isso só prova a ilusão que paira na cabeça das pessoas, das duas uma. Ou o Vieira não é assim tão mau e convenceu candidatos que seriam bons opositores a trabalhar em prol do Benfica ao lado dele, ou os supostos bons opositores são mais uns vendidos, de espinha fraca, que se deixaram levar pelo poder.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que seja passageiro, o outro que há uns meses caíu de paraquedas direto neste tópico também acabou por desaparecer. não mordam o isco..

Compartilhar este post

Link para o post

Avizinham-se tempos complicados para a nossa instituição. O poder político tem-se afastado gradualmente do LFV. E vamos perder em campo e no dito campeonato da credibilidade. Há uma campanha prestes a sair com mais lixarada. Enfim. 

Compartilhar este post

Link para o post

A lixarada a sair, só vai prejudicar o Vieira e isso é positivo para quem o quer fora do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 13 horas:

Avizinham-se tempos complicados para a nossa instituição. O poder político tem-se afastado gradualmente do LFV. E vamos perder em campo e no dito campeonato da credibilidade. Há uma campanha prestes a sair com mais lixarada. Enfim. 

Entendo o teu ponto de vista, mas também não precisamos que o Benfica esteja rodeado pelo poder político. Não são esses os valores que estão na nossa fundação. Prefiro que a justiça tenha mão pesada sobre os infractores que rodeiam o nosso clube, mesmo que isso possa prejudicar o Benfica a curto-médio prazo, do que daqui a 20 anos o nome do nosso clube continuar na lama porque não foi nada feito para acabar com estas jogadas de bastidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mil vezes um Benfica limpo na segunda divisão que um Benfica corrupto pentacampeão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 5 horas:

Entendo o teu ponto de vista, mas também não precisamos que o Benfica esteja rodeado pelo poder político. Não são esses os valores que estão na nossa fundação. Prefiro que a justiça tenha mão pesada sobre os infractores que rodeiam o nosso clube, mesmo que isso possa prejudicar o Benfica a curto-médio prazo, do que daqui a 20 anos o nome do nosso clube continuar na lama porque não foi nada feito para acabar com estas jogadas de bastidores.

Não era um juízo de valor sobre se queria ou não o poder político connosco. Era uma mera constatação fática.

eu não quero ver o Benfica envolvido em m*rda. As pessoas, os indivíduos, sejam responsabilizados (se for caso). Mas deixem o nosso nome e história de lado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Mil vezes um Benfica limpo na segunda divisão que um Benfica corrupto pentacampeão. 

amigo, eu dou por mim a torcer para que a cena dos emails seja toda verdade, comprovada em Tribunal e que sejamos corridos para o CNS, para começarmos de novo, livres desta corja. É estranho, eu sei, pretender a condenação judicial do meu proprio clube por crimes desses, mas caramba, para correr com esta corja que tomou conta do meu clube eu sei que não vai ser por eleições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

amigo, eu dou por mim a torcer para que a cena dos emails seja toda verdade, comprovada em Tribunal e que sejamos corridos para o CNS, para começarmos de novo, livres desta corja. É estranho, eu sei, pretender a condenação judicial do meu proprio clube por crimes desses, mas caramba, para correr com esta corja que tomou conta do meu clube eu sei que não vai ser por eleições. 

Ou seja, Se a cena dos e-mails for mentira e não tiver havido corrupção...queres que haja corrupção à força? Isso é só parvo, dizer-se que se os dirigentes que temos não tiverem cometido nenhum crime ao comando do Benfica, estarem a desejar para que tivessem cometido só para saírem? Goste-se ou não se goste deles, goste-se mais ou menos das coisas que fazem extra Benfica e negociatas, torço sempre para que façam tudo dentro da legalidade e não prejudiquem nesses termos o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Paolo Maldini, há 11 horas:

Ou seja, Se a cena dos e-mails for mentira e não tiver havido corrupção...queres que haja corrupção à força? Isso é só parvo, dizer-se que se os dirigentes que temos não tiverem cometido nenhum crime ao comando do Benfica, estarem a desejar para que tivessem cometido só para saírem? Goste-se ou não se goste deles, goste-se mais ou menos das coisas que fazem extra Benfica e negociatas, torço sempre para que façam tudo dentro da legalidade e não prejudiquem nesses termos o Benfica.

pkmOb0u.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 10/07/2020 at 20:55:

Cá está. Saiu hoje na Bola. Pode ser que seja desta que vão todos com o crl, pena o clube ter de ser arrastado na lama para isso acontecer.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

Cá está. Saiu hoje na Bola. Pode ser que seja desta que vão todos com o crl, pena o clube ter de ser arrastado na lama para isso acontecer.

Pena porquê? Não foi a maioria dos sócios que manteve esta corja no poder mesmo estando consciente da sua imoralidade?

Há que assumir as responsabilidades, não? E perceber, de uma vez por todas, que o "menos mau" não deixa de ser mau. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou a sentir que o momento está a chegar, amigos. isto desde os vouchers / emails tem sido um festival... sinceramente já perdi a conta

no tempo em que era só pneus era tudo mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post

O que me incomoda é mesmo ver o nome do clube associado a possíveis crimes. De resto que se investigue e que condene se for caso disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...