Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

O Noronha é tipo o lurker do Reddit. Uma vez por outra, quando lhe dá jeito, la comenta 😬

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

26 de junho era a data inicial para a AGE. A sério que a agenda do Vieira que impedia a realização da AGE nesse dia era um almoço com o PdC?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui já vamos em "conas de sabão" daqui a nada o Noronha é vieirista 

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 21 minutos:

26 de junho era a data inicial para a AGE. A sério que a agenda do Vieira que impedia a realização da AGE nesse dia era um almoço com o PdC?

O almoço foi sexta, dia 25. Ou seja, ainda pior - foi no dia de arranque de época. 

Citação de Lage_Effect, há 5 minutos:

Não, mas convinha marcar uma posição mais forte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Não, mas convinha marcar uma posição mais forte. 

Ele quando foi as eleições tinha dito que se perdesse ia-se afastar disto para já está a fazer mais que o suposto 

Compartilhar este post

Link para o post

Ouve-se tanta critica ao culto ao líder Vieira e depois o que querem é outro líder para venerar? Deixem lá o Noronha a fazer o que bem lhe apetecer, muito ou pouco já fez mais que a maioria dos sócios nestes últimos anos. Esta diversidade na oposição só favorece o Benfica, eu não quero que o Vieira saia para meter lá um suposto líder de uma revolução. Eu quero que ele saia para que haja vários possíveis líderes com vontade de discutir entre eles com o objectivo de melhorar o Benfica.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nem toda a gente que não se revê no Vieira tem obrigatoriamente que defender medidas radicais para derrubar a direcção. O Noronha optou pela via institucional. É legitimo e provavelmente é uma posição que arrisco dizer que hoje representa a maioria dos sócios, maioria essa que certamente votou quase sempre Vieira e que ainda hoje está dividida. Noronha não o é, mas optou agir como um politico.

Na situação em que estamos todos os tipos de oposição fazem falta, do SoB, #ruavieira, Mattamouros e Noronha, todos representam uma parte da grande massa de sócios descontentes.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 22 minutos:

Ele quando foi as eleições tinha dito que se perdesse ia-se afastar disto para já está a fazer mais que o suposto 

Aqui reside o problema.

O discurso do “se perder afasto-me” é uma anormalidade. Se for essa a decisão que o faça. Agora vir falar quando lhe convém e lhe dá jeito e termos esse sentimento de estarmos agradecidos é que não.

Citação de me_and_no_more_, há 5 minutos:

Ouve-se tanta critica ao culto ao líder Vieira e depois o que querem é outro líder para venerar? Deixem lá o Noronha a fazer o que bem lhe apetecer, muito ou pouco já fez mais que a maioria dos sócios nestes últimos anos. Esta diversidade na oposição só favorece o Benfica, eu não quero que o Vieira saia para meter lá um suposto líder de uma revolução. Eu quero que ele saia para que haja vários possíveis líderes com vontade de discutir entre eles com o objectivo de melhorar o Benfica.

É isso mesmo. Sempre me custou a ideia de substituir o vieirismo por outro “ismo” qualquer. Infelizmente para muitos a lógica era a salvação estar no Noronhismo. O desenvolver desse culto irrita-me desde sempre, independentemente dos méritos que teve em algumas situações e da coragem de avançar contra o grande líder. 

Felizmente muitos têm aparecido apenas com o intuito de ajudar o Benfica a sair desta posição de m*rda em que se encontra. 

Editado por w0
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 13 minutos:

Aqui reside o problema.

O discurso do “se perder afasto-me” é uma anormalidade. Se for essa a decisão que o faça. Agora vir falar quando lhe convém e lhe dá jeito e termos esse sentimento de estarmos agradecidos é que não.

É isso mesmo. Sempre me custou a ideia de substituir o vieirismo por outro “ismo” qualquer. Infelizmente para muitos a lógica era a salvação estar no Noronhismo. O desenvolver desse culto irrita-me desde sempre, independentemente dos méritos que teve em algumas situações e da coragem de avançar contra o grande líder. 

Felizmente muitos têm aparecido apenas com o intuito de ajudar o Benfica a sair desta posição de m*rda em que se encontra. 

Eu entendo e partilho o ponto de vista, no entanto o ismo que estás mais próximo de ter é o Rui Costismo. E todos sabemos o que isso significa.

É por isso que eu por mim apoio quem quer que seja que apareça com condições de tirar de lá esta gente. Se se vierem a revelar iguais, lidamos com eles depois.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 minutos:

Eu entendo e partilho o ponto de vista, no entanto o ismo que estás mais próximo de ter é o Rui Costismo. E todos sabemos o que isso significa.

É por isso que eu por mim apoio quem quer que seja que apareça com condições de tirar de lá esta gente. Se se vierem a revelar iguais, lidamos com eles depois.

O apoiar quem venha para limpar é limpinho limpinho. Agora que não se ande aí a falar de salvadores do Benfica e andarmos a rastejar por uma migalha de atenção do Noronha. Ainda agora este Mattamouros e o seu grupo mostraram que não é preciso o Noronha para abanar isto. Aliás, o Noronha no dia das eleições demitiu-se de tudo. Tinha as condições mediática e financeiras para na segunda as 10am estar a entrar na justiça...mas um gajo que nunca achou que o problema estava no voto eletronico e que deu o dito por não dito sobre uma tomada de posição conjunta com as outras listas sobre obrigatoriedade do voto físico 🤷‍♂️

A postura de “político” é de quem está à espera que a presidência lhe caia no colo depois de gastar mais 500k em fogo de artifício nas próximas eleições. Até lá andam os gregários a carregar piano. Que pena não ter metade da colhambana do cunhado. Na volta, na segunda feira pós eleições era o início do fim da direção do Benfica. 

Editado por w0
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em relação ao desenvolver desse culto não é um bocado isso que estão a fazer com o Mattamouros ?  Pelo menos do que vou lendo por aqui algumas opiniões roçam um bocado isso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Mas em relação ao desenvolver desse culto não é um bocado isso que estão a fazer com o Mattamouros ?  Pelo menos do que vou lendo por aqui algumas opiniões roçam um bocado isso. 

É, infelizmente. A malta está tao desejosa de ter algo melhor que se agarra a tudo. Há que ir com calma e moderação, na minha opinião. Nem o SoB é a última esperança, nem o processo do Mattamouros o último reduto. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 46 minutos:

O apoiar quem venha para limpar é limpinho limpinho. Agora que não se ande aí a falar de salvadores do Benfica e andarmos a rastejar por uma migalha de atenção do Noronha. Ainda agora este Mattamouros e o seu grupo mostraram que não é preciso o Noronha para abanar isto. Aliás, o Noronha no dia das eleições demitiu-se de tudo. Tinha as condições mediática e financeiras para na segunda as 10am estar a entrar na justiça...mas um gajo que nunca achou que o problema estava no voto eletronico e que deu o dito por não dito sobre uma tomada de posição conjunta com as outras listas sobre obrigatoriedade do voto físico 🤷‍♂️

A postura de “político” é de quem está à espera que a presidência lhe caia no colo depois de gastar mais 500k em fogo de artifício nas próximas eleições. Até lá andam os gregários a carregar piano. Que pena não ter metade da colhambana do cunhado. Na volta, na segunda feira pós eleições era o início do fim da direção do Benfica. 

Os que estiveram na luta, não vão esquecer muitos daqueles que se "arriscaram" e bastante pelo futuro do Benfica. 

Completamente acordo com o teu ponto de vista e do @antifa A única coisa que esperava do Noronha era, pelo menos, um discurso mais duro. Infelizmente, esse trabalho vai caber todo a pessoas de fora, como o Godinho, o Solnado,  o Benitez, o resto do pessoal do SoB (tu, o Rui, o Manel, o Zé, o João e o Nuno, entre outros), o Mattamouros, o Malheiro e mais uns quantos bravos que por aqui andam a levar pancada de tudo o que é lado para defender o Benfica.

Citação de HappyKing, há 45 minutos:

Os extremos levam sempre a isso. Mas atenção, eu posso dizer que o Mattamouros foi das melhores coisas que aconteceu ao Benfica juntamente com o SoB, mas tenho a cabeça e os pés bem assentes no chão.

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que algumas pessoas não conseguem separar as coisas. O trabalho de mudar o Benfica não tem de ser um one-man-show e nem sequer o facto de estares a fazer por desmascarar o Vieira faz com que sejas a pessoa certa para liderar uma presidência. O Noronha se estivesse a fazer de Benítez provavelmente espalhava-se ao comprido e o Mattamouros se alguma vez se lembrasse de ser candidato à presidência provavelmente ia dividir muito o clube, como o Bruno de Carvalho fez. Estamos aqui a criticar uns e outros quando eles próprios não o fazem. Provavelmente porque eles próprios sabem que há espaços e funções para todos nesta luta.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu seria mattamourista caso surgisse a oportunidade. Deus volt! 

É perigoso que um gajo tão carismático se aproxime do Benfica. Para nossa salvação, um candidato a presidente do Benfica tem de ter 50 anos de sócio, cotas pagas todos os meses sem atraso, tem que ter um PhD em história e cultura de Lisboa e províncias ultramarinas e ainda tem que mandar duas jarras de vinho tinto abaixo e não bufar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 53 minutos:

Parece-me que algumas pessoas não conseguem separar as coisas. O trabalho de mudar o Benfica não tem de ser um one-man-show e nem sequer o facto de estares a fazer por desmascarar o Vieira faz com que sejas a pessoa certa para liderar uma presidência. O Noronha se estivesse a fazer de Benítez provavelmente espalhava-se ao comprido e o Mattamouros se alguma vez se lembrasse de ser candidato à presidência provavelmente ia dividir muito o clube, como o Bruno de Carvalho fez. Estamos aqui a criticar uns e outros quando eles próprios não o fazem. Provavelmente porque eles próprios sabem que há espaços e funções para todos nesta luta.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O Noronha pode ser ponderado e politico, mas à vezes também deveria ser mais duro nas suas declarações, principalmente depois do que se passou nesta última semana e meia.

Não pode esperar os outros façam o trabalho sujo, e depois recolher os louros para ele.

Estamos a ter uma discussão saudável sobre o que cada um acha que deveria de ser feito pela oposição direta, nada mais. 🙂 como já disseram, o mais importante é continuar a fazer barulho, seja de que forma for.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 28 minutos:

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O Noronha pode ser ponderado e politico, mas à vezes também deveria ser mais duro nas suas declarações, principalmente depois do que se passou nesta última semana e meia.

Não pode esperar os outros façam o trabalho sujo, e depois recolher os louros para ele.

Estamos a ter uma discussão saudável sobre o que cada um acha que deveria de ser feito pela oposição direta, nada mais. 🙂 como já disseram, o mais importante é continuar a fazer barulho, seja de que forma for.

Desculpa lá mas uma discussão saudável não inclui chamar c*na de sabão a ninguém. Pelo menos na minha definição de discussão saudável.

E qual é o problema de ele não fazer o trabalho sujo? Houve eleições, apresentou uma boa proposta. Não tem obrigação de absolutamente nada. Nas próximas eleições está lá e ele uns outros gajos que tiveram uma postura mais activa e reves-te mais neles? Vota neles e não no Noronha.

A mim irrita-me essa ideia de que o Noronha tinha obrigação do que quer que seja. Tens o Benítez que sempre foi um gajo mais activo. O Mattamouros a aparecer agora que é um gajo mais da área legal. O Noronha é um gestor. Um gajo que se financia e que se rodeia de pessoas que ele ache que são as melhores. Nunca em momento algum se mostrou ser um gajo "bélico".

Editado por me_and_no_more_
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eles todos juntos davam uma boa lista. Cada um tem a sua especialidade :D

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 12 minutos:

Eles todos juntos davam uma boa lista. Cada um tem a sua especialidade 😄

Exactamente. E andamos aqui a discutir porque é que não andam todos a falar ao mesmo tempo e provavelmente contradizer-se no mínimo pormenor e ser descredibilizados por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Not gonna lie, a facilidade e o extremismo com que se mudam opiniões em relação à possível oposição ao Vieira porque não fazem as coisas como alguns querem que eles façam, dá-me flashbacks de Sporting durante e pós Godinho Lopes.
Acho sempre perigoso entrar na espiral de terra queimada, afastando elementos válidos na oposição ao problema maior do Benfica que é o Vieira. 
Ver o Noronha ser apelidado de cona de sabão ou lurker faz-me imensa confusão, mas hey, vocês é que são os sócios e adeptos.
Isto são apenas os 2cents de alguém que entra aqui e parece ter flashbacks. 😅

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Desculpa lá mas uma discussão saudável não inclui chamar c*na de sabão a ninguém. Pelo menos na minha definição de discussão saudável.

E qual é o problema de ele não fazer o trabalho sujo? Houve eleições, apresentou uma boa proposta. Não tem obrigação de absolutamente nada. Nas próximas eleições está lá e ele uns outros gajos que tiveram uma postura mais activa e reves-te mais neles? Vota neles e não no Noronha.

A mim irrita-me essa ideia de que o Noronha tinha obrigação do que quer que seja. Tens o Benítez que sempre foi um gajo mais activo. O Mattamouros a aparecer agora que é um gajo mais da área legal. O Noronha é um gestor. Um gajo que se financia e que se rodeia de pessoas que ele ache que são as melhores. Nunca em momento algum se mostrou ser um gajo "bélico".

Não chamei de "c*na de sabão" a ninguém daqui. Foi uma expressão que utilizei para lhe chamar de manso....

Existe uma diferença bem grande entre "trabalho sujo" e ser "mais duro nas palavras". Não estou a pedir-lhe para fazer "trabalho sujo", mas para pelo menos ser mais duro nas palavras. 

Um gestor precisa de demonstrar assertividade, e às vezes "assertividade dura". Gestão ,tanto quanto sei, não se faz somente com "assertividade positiva" - às vezes é preciso "dar um murro na mesa" para as coisas chegarem a bom porto. 

E em relação ao bold, é ai que discordamos. Óbvio que ninguém tem obrigação de fazer nada, mas se ele ainda quer ser a cara da alternativa ao Vieira, e acho que é inegável que ele está a tentar fazer, convinha ser um bocado mais duro no discurso, quando precisa de o ser, e não ser tão "lírico".

Citação de Pickle Rick, há 15 minutos:

Not gonna lie, a facilidade e o extremismo com que se mudam opiniões em relação à possível oposição ao Vieira porque não fazem as coisas como alguns querem que eles façam, dá-me flashbacks de Sporting durante e pós Godinho Lopes.
Acho sempre perigoso entrar na espiral de terra queimada, afastando elementos válidos na oposição ao problema maior do Benfica que é o Vieira. 
Ver o Noronha ser apelidado de c*na de sabão ou lurker faz-me imensa confusão, mas hey, vocês é que são os sócios e adeptos.
Isto são apenas os 2cents de alguém que entra aqui e parece ter flashbacks. 😅

Falo por mim - não estou a afastar o Noronha de nada. Estou somente a dar uma opinião de quem está a ver as suas intervenções de fora. 

Muito provavelmente o irei apoiar caso o Vieira caia. E muitos pensam como eu. Agora, como alternativa a Vieira, convinha igualmente lhe colocar defeitos, caso que ele os tenha, e não bater palmas a cada coisa que diz. Isso sim é importante para evitar os tais "ismos" que falamos antes.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 6 horas:

https://media.tenor.com/images/7c355668e41f8cf511fe30c8483379d0/tenor.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Não chamei de "c*na de sabão" a ninguém daqui. Foi uma expressão que utilizei para lhe chamar de manso....

Existe uma diferença bem grande entre "trabalho sujo" e ser "mais duro nas palavras". Não estou a pedir-lhe para fazer "trabalho sujo", mas para pelo menos ser mais duro nas palavras. 

Um gestor precisa de demonstrar assertividade, e às vezes "assertividade dura". Gestão ,tanto quanto sei, não se faz somente com "assertividade positiva" - às vezes é preciso "dar um murro na mesa" para as coisas chegarem a bom porto. 

Podes dar um exemplo de uma coisa que o Noronha disse de uma forma e devia ter dito de outra? A critica principal é que tem falado pouco, a qualidade do discurso acho que não tem sido um problema.

O que acho que faz aqui comichão à malta é o Noronha não ter o discurso da maioria que votou nele queria. Mas isso é exactamente o que ele tem de fazer. Ele não tem de convencer repetidamente as mesmas pessoas. Ele tem é de convencer quem está do "outro lado" que ele é a melhor opção. E isso não se faz com dureza de discurso, faz-se com consistência e assertividade. Isto se ele ainda almejar ser presidente do Benfica, algo que ele já afastou algumas vezes.

E sim, eu sei que muita gente se pudesse expulsava de sócio toda a gente que vota Vieira e começava o clube dos verdadeiros benfiquistas mas não me parece que essa seja uma ideia lá muito inteligente.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...