Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 5 horas:

O que eu não entendo é o intuito de votar nulo.

O voto nulo garante isso mesmo, o voto em branco não garante que ninguém vota por ti. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

O voto nulo garante isso mesmo, o voto em branco não garante que ninguém vota por ti. 

como assim? Estamos a falar em específico das eleições do Benfica, certo? Se votares branco, estás a votar branco. Não estás a votar "em" branco. Há uma opção para esse efeito que é contabilizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

como assim? Estamos a falar em específico das eleições do Benfica, certo? Se votares branco, estás a votar branco. Não estás a votar "em" branco. Há uma opção para esse efeito que é contabilizada.

Certo, mas na votação em papel é essa a diferença.

Numa votação eletrónica não faz sentido haver voto nulo. Mais vale juntarem as duas situações e haver uma alínea só para voto nulo/branco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Mais vale juntarem as duas situações e haver uma alínea só para voto nulo/branco. 

E assim fazes renascer a discussão político-filosófica da diferença entre voto nulo e voto branco. 😁

Bom, vocês esquecem-se que estamos a falar de um dos maiores bandidos deste país. Não criem ondas onde elas não existem. O Vieira sabe muito bem fazer as coisas e não iria aldrabar uma mera votação para aprovação do orçamento. Só teria a perder numa fase em que está a ser escrutinado até ao tutano. Se o orçamento fosse chumbado, pois então assim seria. Não há consequências estatutárias e provavelmente até é algo que traria mais liberdade financeira: não estava sujeito aos limites impostos pelo orçamento. Não há orçamento retificativo, portanto siga sem nada aprovado. 

As eleições presidenciais sim, têm muito que se lhe diga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

A ver se entendi. Depositar um voto nulo garante que ninguém vota por outrém? Há aqui alguma coisa que me está a escapar. 🤨

Citação de Duda34, há 2 horas:

Nesta aprovação do relatório de contas não havia a opção "voto em branco". O que existia era "abstenção". Tudo igual: se vais lá e te absténs, estás a votar em branco.

Em compreendo essa lógica na medida em que se aprovava ou não um orçamento. Contudo, qualquer coisa que não represente ou não deixe representar a realidade eleitoral tal como ela é tem de ser contestada e revista.

Abstenção não é o mesmo que voto nulo. Não percebo a ideia de transformar votos nulos numa representação da abstenção. Ideias, alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Digo isto sem certeza mas em assembleias gerais as votações são sim/não/abstenção. Só conta para os votos quem põe lá os pés e não há qualquer sentido de existir o voto nulo. Os aprovas ou rejeitas um orçamento,quanto muito absténs-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é assim em todos penso eu. A abstenção é de quem lá vai e não vota não é quem fica em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira já foi citado da ação. Que comece o jogo.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 46 minutos:

O Vieira já foi citado da ação. Que comece o jogo.

E hoje o Mattamouros vai "cantar os parabéns" ao Presimente no Falar Benfica, às 22h.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 34 minutos:

E hoje o Mattamouros vai "cantar os parabéns" ao Presimente no Falar Benfica, às 22h.

Dá em algum canal?

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse a outro pessoal  - o Mattamouros  foi das melhores coisas que aconteceram ao Benfica nos últimos 10 anos. É incrível o seu Benfiquismo. Quero genuinamente acreditar que é imaculado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ouvir, epá, que gosto do caraças ouvir este gajo falar!

Compartilhar este post

Link para o post

para evitar fake news e que a máquina de manipulação Vieirista entre em ação, o Mattamouros decidiu criar um website que permitirá acompanhar todo o processo, de forma cronológica - https://resgatebenfica.pt/

A inteligência deste homem e da sua equipa não e comum. Os gajos estão a prevenir TUDO.

f*dasse, sentir o ar fresco deste tipo de Benfiquistas sabe bem para caraças...

Editado por HIM
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.55204de867fd458cd4040eb8541c10f5.png

está-se mesmo a ver que não vai haver AGE para ninguém

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda para mais, Lisboa recua no desconfinamento a partir da próxima semana. Tudo a compor-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que isto acontece. Nunca li os regulamentos mas sempre fiquei com a ideia que esta AGE, havendo as assinaturas necessárias, era obrigatória. Estão mesmo a atropelar o regulamento? Podem fazer o que quiserem sem qualquer tipo de punição? Pergunta honesta, faz-me mesmo confusão isto ainda não estar marcado.

Se calhar a ideia é que a AGE só aconteça já com a época em andamento de forma a tentarem calar a contestação com possíveis bons resultados no início da época mas isto pode sair facilmente o tiro pela culatra caso falhemos a qualificação para a Champions, p.e.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os estatutos do Benfica são invioláveis. Digo eu, enquanto ostento a minha camisola de símbolo monocromático.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a AGE não for convocada melhor ainda, mais uma acha para o processo do Mattamouros.

É que da última vez que vi a AGE foi convocada conforme ditam as regras, e como o Benfica ainda é Sociedade Comercial continua ao abrigo do Código das Sociedades Comerciais + Código Civil portanto...

Na melhor das hipóteses o Tribunal Civil obriga a realização da AGE, na muito melhor das hipóteses o Vieira leva chute por violação dos Estatutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Se a AGE não for convocada melhor ainda, mais uma acha para o processo do Mattamouros.

É que da última vez que vi a AGE foi convocada conforme ditam as regras, e como o Benfica ainda é Sociedade Comercial continua ao abrigo do Código das Sociedades Comerciais + Código Civil portanto...

Na melhor das hipóteses o Tribunal Civil obriga a realização da AGE, na muito melhor das hipóteses o Vieira leva chute por violação dos Estatutos.

o SoB provavelmente vai avançar com um processo próprio relativo a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...