Ghelthon Publicado 18 Outubro 2012 Sem dúvida. Deixares o teu pai cá sozinho, a pessoa que tu mais amas e que te criou não custa nada. É um "exagero do crl", claramente. Eu não disse que não custava, lol. Disse é que a carta foi um show-off, porque escrever ao Presidente da República não vai trazer as pessoas que ele ama para mais perto. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Outubro 2012 Demasiado choro, sinceramente. Pelo menos vão ter emprego há () à espera deles, há muita gente que se vê obrigada a sair e nem isso tem. Sinceramente irrita-me um bocado esta coisa de "fama instantânea". Foi a miúda do polícia, agora é este... Oh well. Sim, demasiado choro. Tenho um primo que há coisa de 6 anos foi viver para Barcelona, para tentar trabalhar no que se formou: dar aulas de Físico-Química. Arranjou outro emprego e foi tirando os vários graus de castelhano e catalão, com promessas que, quando tivesse isso tirado, tinha emprego a dar aulas. No final desses 6 anos, nada. Ofereceram-lhe trabalho na Tailândia e lá foi ele. Agora estes vão para Inglaterra, não vão para o outro lado do mundo. E vão ganhar mais do dobro do que ganhariam em Portugal, e com progressão de carreira. Se é chato ter de ir embora? Claro que é, poucos são os que saem por vontade própria. Acho é que a cena da carta é mais mediatismo que outra coisa, e é um exagero do crl. E quantas vezes é que eles falaram em "bilhete só de ida"? Mas aquela gente vai para algum gulag? :lol: Com o que eles vão ganhar se quiserem até podem cá vir todos os meses. É insensíveeeel :lol: Olha o durão todo de peito feito? Com tanto peito, vê se compras um soutien crl...até já está a descair. Não digas palermices, por favor. Cala-te só. Muito sinceramente, que ignorância que revelaste agora. Surreal :lol: Desculpa aí um gajo ter saudades da família, meu puto! Tou a ver que é proibido. Eu não disse que não custava, lol. Disse é que a carta foi um show-off, porque escrever ao Presidente da República não vai trazer as pessoas que ele ama para mais perto. :lol: E quantas vezes é que eles falaram em "bilhete só de ida"? Mas aquela gente vai para algum gulag? :lol: Com o que eles vão ganhar se quiserem até podem cá vir todos os meses. Não exageres pfv, Fusyon. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 18 Outubro 2012 Sem dúvida. Deixares o teu pai cá sozinho, a pessoa que tu mais amas e que te criou não custa nada. É um "exagero do crl", claramente. Man, eles vão para Londres. Na pratica é mais perto de Lisboa que ir para o Porto. E se bem orientado, ate mais barato do que ir ao Porto. (gota e AE) Como disseram não vão para um Gulag. Compreendo as saudades e as mudanças de habitos. Mas sinceramente não tenho pena, porque vão para um sitio bem melhor. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2012 (editado) Mas que "peito feito"? Quantas pessoas há a emigrar todos os dias? Que destaque lhes dão? Zero. Este tem destaque porque escreveu uma carta que as redes sociais destacaram e trouxeram à ribalta. A melhor das sortes para ele e que consiga voltar, como quer. E eu não estou a dizer que é fácil estar longe, provavelmente sei o que custa bem melhor que muitos vocês. :lol: Editado 18 Outubro 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Outubro 2012 Com tanto peito, vê se compras um soutien crl...até já está a descair. Não digas palermices, por favor. Cala-te só. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Outubro 2012 Man, eles vão para Londres. Na pratica é mais perto de Lisboa que ir para o Porto. E se bem orientado, ate mais barato do que ir ao Porto. (gota e AE) Como disseram não vão para um Gulag. Compreendo as saudades e as mudanças de habitos. Mas sinceramente não tenho pena, porque vão para um sitio bem melhor. A partir de quantos km's é que se pode ter saudades? Há limite mínimo? Vem em algum livro que eu desconheça? Só para saber. Mas que "peito feito"? Quantas pessoas há a emigrar todos os dias? Que destaque lhes dão? Zero. Este tem destaque porque escreveu uma carta que as redes sociais destacaram e trouxeram à ribalta. A melhor das sortes para ele e que consiga voltar, como quer. E eu não estou a dizer que é fácil estar longe, provavelmente sei o que custa bem melhor que muitos vocês. :lol: Então se sabes... Não digas mais nada. Por favor. Estou a implorar-te. Ainda não disseste uma de jeito. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Outubro 2012 Eu gostava de emigrar e ficar famoso em PT :( Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2012 Então se sabes... Não digas mais nada. Por favor. Estou a implorar-te. Ainda não disseste uma de jeito. Custa assim tanto perceber que eu me estou só a referir à carta? Não tenho o direito de a achar descabida e desnecessária? Eu gostava de emigrar e ficar famoso em PT :( Aproveita a onda e escreve uma carta ao novo Presidente do Governo Regional dos Açores. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 18 Outubro 2012 (editado) Ghelthon, o objectivo da carta é mesmo esse, chamar à atenção de algo que está mal. Provavelmente, nada mudará, mas não custa nada tentar. Editado 18 Outubro 2012 por pedrituh_9 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Outubro 2012 Afinal qual é o mal de ele ter escrito uma carta ao PR? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2012 Afinal qual é o mal de ele ter escrito uma carta ao PR? Nenhum. Dar este destaque a uma situação específica fazendo dela uma tragédia nacional, quando há N outras bem piores, é que tem mal, não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Outubro 2012 Nenhum. Dar este destaque a uma situação específica fazendo dela uma tragédia nacional, quando há N outras bem piores, é que tem mal, não faz sentido. Se fores por aí, há sempre coisas bem piores. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2012 Se fores por aí, há sempre coisas bem piores. Claro que há, nem eu disse que não. Mas a mim choca-me bem mais ter enfermeiros a ganhar o mesmo que uma empregada doméstica do que ver este rapaz emigrar, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Outubro 2012 (editado) Fuck last posts. Editado 18 Outubro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Outubro 2012 Custa assim tanto perceber que eu me estou só a referir à carta? Não tenho o direito de a achar descabida e desnecessária? Primeiro que tudo: não te referiste só à carta. Que tu és um bocado alheado da realidade e vives no mundo da ilusão, já não é novidade nenhuma para mim; agora desconhecia esse ressabiamento todo. Que culpa tem o rapaz da carta ter sido difundida pelas redes sociais e mais tarde na imprensa? Porventura postou aquilo na wall dele ... Sabes o que é a internet? Sabes o que é um share? Sabes o que é uma visualização? Boa miúdo, tás cada vez mais perto! Qual é o mal de postar um desabafo repleto de angústia e frustração por não conseguir ser feliz no país onde nasceu? Qual é o problema de escrever um texto onde, pura e simplesmente, descreve a sua situação e onde revela tristeza e melancolia por não conseguir um emprego depois de se licenciar? Há algum mal em ficar triste por não poder ficar perto do seu pai? Há algum problema em dizer que vai ter saudades do sol, do mar, da comida? Há algum mal em referir que este país está recheado de injustiças ? Há algum mal em dizer que foi obrigado a emigrar para aspirar a ter uma vida condigna? Responde a estas perguntas e depois faz-me um favor: fecha a tab e vai dormir. Please :) Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Outubro 2012 Não tenho pena deles, mas dos que ficam. Noutra altura ele estaria a realizar um sonho. Todavia, como sei que o moço também não escreveu por si e sim pelo que deixou para trás, aplaudo, desejo-lhe felicidades e faço votos que um dia todos eles voltem para um país ansioso por os receber. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Outubro 2012 Conseguiram fazer dum assunto sério uma cena digna de uma novela da TVI. Tudo o resto é real, é triste. A peça em si é...jornalismo português ao mais alto nível. Partem só com um bilhete de ida sem nenhuma expectativa de um dia voltar Esta matou-me :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2012 (editado) Primeiro que tudo: não te referiste só à carta. Que tu és um bocado alheado da realidade e vives no mundo da ilusão, já não é novidade nenhuma para mim; agora desconhecia esse ressabiamento todo. Que culpa tem o rapaz da carta ter sido difundida pelas redes sociais e mais tarde na imprensa? Porventura postou aquilo na wall dele ... Sabes o que é a internet? Sabes o que é um share? Sabes o que é uma visualização? Boa miúdo, tás cada vez mais perto! Qual é o mal de postar um desabafo repleto de angústia e frustração por não conseguir ser feliz no país onde nasceu? Qual é o problema de escrever um texto onde, pura e simplesmente, descreve a sua situação e onde revela tristeza e melancolia por não conseguir um emprego depois de se licenciar? Há algum mal em ficar triste por não poder ficar perto do seu pai? Há algum problema em dizer que vai ter saudades do sol, do mar, da comida? Há algum mal em referir que este país está recheado de injustiças ? Há algum mal em dizer que foi obrigado a emigrar para aspirar a ter uma vida condigna? Responde a estas perguntas e depois faz-me um favor: fecha a tab e vai dormir. Please :) Continua a dizer isso, estás quase a fazer com que seja verdade. Não é ressabiamento nenhum, não conheço o rapaz de lado nenhum mas desejo-lhe tudo de bom. A questão é que, pela carta que escreve, parece que vai para a guerra, que não sabe se vai voltar ou o diabo a quatro. Eu percebo a frustração de ter de sair do país para trabalhar. Eu também quero evitar que isso me aconteça, embora tenha presente que vai ser inevitável (até para o bem da minha carreira). Agora, há que ver as coisas em perspetiva. Se ele tivesse de emigrar e a única saída fosse ganhar uma miséria a fazer um trabalho de m*rda, percebia tanto celeuma. Agora, vai trabalhar no que gosta, vai ganhar mais do que alguma vez ganharia em Portugal, e ainda por cima num país relativamente perto de Portugal? Há coisas piores na vida, é uma questão de relativizar as coisas. EDIT: Resumidamente, reprovo o tom com que ele escreveu a carta, como se fosse o fim da linha. Não é, é o início. Simplesmente teve um desvio. Editado 18 Outubro 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Outubro 2012 Continua a dizer isso, estás quase a fazer com que seja verdade. Não é ressabiamento nenhum, não conheço o rapaz de lado nenhum mas desejo-lhe tudo de bom. A questão é que, pela carta que escreve, parece que vai para a guerra, que não sabe se vai voltar ou o diabo a quatro. Eu percebo a frustração de ter de sair do país para trabalhar. Eu também quero evitar que isso me aconteça, embora tenha presente que vai ser inevitável (até para o bem da minha carreira). Agora, há que ver as coisas em perspetiva. Se ele tivesse de emigrar e a única saída fosse ganhar uma miséria a fazer um trabalho de m*rda, percebia tanto celeuma. Agora, vai trabalhar no que gosta, vai ganhar mais do que alguma vez ganharia em Portugal, e ainda por cima num país relativamente perto de Portugal? Há coisas piores na vida, é uma questão de relativizar as coisas. a sério, não vale a pena. Descubro que há uma criança com 12 anos que tem leucemia. É relativizar, há coisas piores: uma criança com 11 anos que tem leucemia. Ghelthon, a sério, poupa-me de ler esses disparates. Mt sinceramente. E quanto ao bold: não retiro uma palavra do que digo, porque é absolutamente verdade. E acho que é um facto visível para toda a gente, quando toca a "assuntos" mais sérios. Acho a reportagem um pouco exacerbada, mas percebo perfeitamente a frustração do rapaz e também sei que vai para uma coisa melhor. Tenho pena, mas desejo-lhe a melhor sorte do mundo. De qualquer modo, é triste e acho que devia servir de reflexão a todos nós: o nosso país não dar oportunidades aos seus cidadãos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Outubro 2012 a sério, não vale a pena. Descubro que há uma criança com 12 anos que tem leucemia. É relativizar, há coisas piores: uma criança com 11 anos que tem leucemia. Ghelthon, a sério, poupa-me de ler esses disparates. Mt sinceramente. E quanto ao bold: não retiro uma palavra do que digo, porque é absolutamente verdade. E acho que é um facto visível para toda a gente, quando toca a "assuntos" mais sérios. Então pronto, beijos à prima e passar bem. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Outubro 2012 A única questão aqui é que se nota perfeitamente que ele vai contra a sua vontade. E isso é frustrante. Se a emigração fizesse parte do seu projeto de vida (como acontece a muita gente) ele estaria encantado. Isto não tem nada a ver se ele vai ficar melhor ou pior. Se vai ganhar mais ou menos. Se vai ser bom ou mau para ele. Tem a ver apenas com o facto de ele estar a ser empurrado, obrigado, forçado a fazer algo que não deseja. E libertou a sua frustração numa carta ao Presidente da República dizendo o que lhe vai na alma. Até aqui aplaudo de pé a sua atitude. O resto é mediatismo (próprio dos tempos que vivemos) e jornalismo. E vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 19 Outubro 2012 EDIT: Resumidamente, reprovo o tom com que ele escreveu a carta, como se fosse o fim da linha. Não é, é o início. Simplesmente teve um desvio. E ele está extremamente incomodado com o facto de tu reprovares. Ele foi contra a vontade dele, deixou cá o pai sozinho... Decidiu que haveria de escrever a carta. Que tens tu a ver com isso ou achares que é demais? Acho que devias estar calado, ainda mais se dizes que sabes o que ele está a passar melhor que nós. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 19 Outubro 2012 Fds, ó Ghelthon, que falta de noção. Que interessa que ele vá ganhar mais, ou tenha sucesso na carreira, se não está completamente realizado? A verdade é que as pessoas têm que se sustentar, e ele fez um sacrifício. Queixou-se ao PR? Queixou. Teve mediatismo? Teve. Isso não lhe vai pôr pão na mesa, nem vai matar as saudades que tem do pai. Mais, em vez de andar com merdinhas só no FB escreveu uma carta a alguém que, supostamente, é a cara do país. Expôs o seu caso a alguém que tem o poder de modelar a forma como o Governo atua, mesmo que não o faça. Fez o que o coração lhe disse para fazer? E tem esse direito. Sabes porquê? Porque ao ir para fora já está a calar o coração, e a ser obrigado a uma vida que não escolheu. Sabes que mais? Eu disse sempre, para quê uma carreira de sucesso se não posso partilhá-la com as pessoas que amo? Aqui reformulo, para quê uma boa vida, se a vivo sozinho e não tenho quem amo perto de mim? Às vezes acho que as pessoas dizem mal só por dizer mal, ou porque parece bem dar ares de superioridade relativamente a determinadas questões. Mas quem não compreende o que vai na cabeça e no coração daquele homem, devia rever o que anda aqui a fazer. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 19 Outubro 2012 Está tudo dito eu fechava o tópico! :- Compartilhar este post Link para o post