Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JP_

Despedida de Portugal

Publicações recomendadas

Jovem enfermeiro emigra e dirige carta a Cavaco Silva a despedir-se do país

@http://www.rtp.pt

A dura realidade, que novos e velhos, licenciados e não licenciados, doutores ou empregadas de limpeza, podem vir a ter um dia ou já tiveram que enfrentar.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que tenho um bom trabalho e estavel, já pensei varias vezes nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

fds, 2000 libras acho que são 2475€... eu não pensava duas vezes.. a mim também me custou vir viver para Espanha mas se Espanha está mal, Portugal está muito pior...

Uma coisa é certa, custa muito, a falta dos "bolinhos" etc, mas há que seguir com a vida...

Compartilhar este post

Link para o post

fds, 2000 libras acho que são 2475€... eu não pensava duas vezes.. a mim também me custou vir viver para Espanha mas se Espanha está mal, Portugal está muito pior...

Uma coisa é certa, custa muito, a falta dos "bolinhos" etc, mas há que seguir com a vida...

2000libras=2462€

Penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tá tudo triste e a chorar, mas tudo passa quando se aperceberem que é capaz de ser o momento mais importante\feliz da vida deles até então.

Sair deste antro de corrupção para um qualquer país nordico, é uma diferença do dia para a noite ( não ser a escandinavia que ai é uma diferença do lusco-fusco para o inverso do lusco fusco)

Seja em ordenado/condições de vida, mas principalmente em etica e metodo de trabalho.

Parece injusto, mas quem me dera a mim nos meus 22/24 anos ter tido uma "recessão" a empurrar-me para fora do país, mal acabei o curso.

Deixei-me andar e agora talvez seja tarde demais..

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Em Inglaterra o custo de vida é muito elevado. Não é mau salário, mas não é tão bom assim. Em Northampton é capaz de se safar melhor do que em Londres.

Ainda ontem, em conversa, discutia isto. Penso que no futuro (daqui a uma centena de anos) esta questão da emigração não será tão relevante. Numa UE sólida e com o inglês como língua dominante, tudo poderá ser bem mais simples. Além disso, penso que as relações entre as pessoas tendem a ser cada vez menos.

Como é óbvio, isto sou eu a tirar ilações sobre o futuro. Actualmente, é triste ver isto acontecer. A geração mais qualificada sempre que o país já teve sem possibilidade de ficar neste cantinho que é de todos nós... É triste, mas o que tem que ser tem muita força.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha faz parte desse grupo. Fez ela bem, que aqui é para definhar.

Tenho uma grande amiga minha que acabou o curso em Julho e ainda não arranjou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu, de curso, foi este ano fazer o último ano do curso à Alemanha, em erasmus. Embora na nossa área ainda se arranje emprego, ele pensa seriamente em não voltar a Portugal e começar este ano a fazer contactos com eventuais empregadores alemães.

Compartilhar este post

Link para o post

Que final da carta.

Vai ser o meu futuro, ir para Inglaterra. Não é bem por mim mas lá terá de ser. A minha namorada é que acaba este ano o curso, e o destino provável dela será este.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tudo triste e a chorar, mas tudo passa quando se aperceberem que é capaz de ser o momento mais importante\feliz da vida deles até então.

Sair deste antro de corrupção para um qualquer país nordico, é uma diferença do dia para a noite ( não ser a escandinavia que ai é uma diferença do lusco-fusco para o inverso do lusco fusco)

Seja em ordenado/condições de vida, mas principalmente em etica e metodo de trabalho.

Parece injusto, mas quem me dera a mim nos meus 22/24 anos ter tido uma "recessão" a empurrar-me para fora do país, mal acabei o curso.

Pode ser verdade o que dizes, mas estar longe da família no início deve ser tramado... :|

Compartilhar este post

Link para o post

Até concordo em grande parte do que dizes, mas deixar a tua familia, amigos e a tua vida contra a tua vontade, deve ser uma situação muito má. Mesmo sabendo que até podes vir a adorar a tua nova vida, custa muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiado choro, sinceramente. Pelo menos vão ter emprego (emot-psyduck.gif) à espera deles, há muita gente que se vê obrigada a sair e nem isso tem.

Sinceramente irrita-me um bocado esta coisa de "fama instantânea". Foi a miúda do polícia, agora é este... Oh well.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

E quantas vezes é que eles falaram em "bilhete só de ida"? Mas aquela gente vai para algum gulag? :lol:

Com o que eles vão ganhar se quiserem até podem cá vir todos os meses.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiado choro, sinceramente. Pelo menos vão ter emprego há espera deles, há muita gente que se vê obrigada a sair e nem isso tem.

Sinceramente irrita-me um bocado esta coisa de "fama instantânea". Foi a miúda do polícia, agora é este... Oh well.

Gente obrigada a sair sem ter emprego à espera? Só se andarem a fugir da polícia...

E já agora cá vai um coelho.jpg para a coleção...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até concordo em grande parte do que dizes, mas deixar a tua familia, amigos e a tua vida contra a tua vontade, deve ser uma situação muito má. Mesmo sabendo que até podes vir a adorar a tua nova vida, custa muito.

Concordo. Eu também emigraria e só não o fiz há pouco mais de um ano quase por milagre, mas não o faria de ânimo leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiado choro?

Sim, demasiado choro. Tenho um primo que há coisa de 6 anos foi viver para Barcelona, para tentar trabalhar no que se formou: dar aulas de Físico-Química. Arranjou outro emprego e foi tirando os vários graus de castelhano e catalão, com promessas que, quando tivesse isso tirado, tinha emprego a dar aulas. No final desses 6 anos, nada. Ofereceram-lhe trabalho na Tailândia e lá foi ele.

Agora estes vão para Inglaterra, não vão para o outro lado do mundo. E vão ganhar mais do dobro do que ganhariam em Portugal, e com progressão de carreira. Se é chato ter de ir embora? Claro que é, poucos são os que saem por vontade própria. Acho é que a cena da carta é mais mediatismo que outra coisa, e é um exagero do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos anos 60 o boom de emigração foi enorme e não havia esta palhaçada. E iam praticamente com uma mão à frente e outra atrás!

Compartilhar este post

Link para o post

Fraco ordenado, tenho uma amiga que foi para a Suiça, está neste momento a ganhar bem mais, depois de pagar as contas de lá, e as contas de cá, tem carro e casa propria cá, ainda lhe sobram 3500€.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigada a sair sem ter emprego à espera? Só se andarem a fugir da polícia...

Oh, tu percebeste.

Fraco ordenado, tenho uma amiga que foi para a Suiça, está neste momento a ganhar bem mais, depois de pagar as contas de lá, e as contas de cá, tem carro e casa propria cá, ainda lhe sobram 3500€.

Mas a Suíça é a Suíça, não há comparação possível, quase.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Cada vez acredito que o meu futuro não é cá.

Não sei se é para já, mas daqui a 2-3 anos espero já não estar nesta terra.

Btw, do meu grupo de amigos da faculdade, e que acabaram o curso este verão.. uma está em Londres, outra na Bulgária e outro também a caminho de Londres no próximo mês. Está a ser uma debandada do catano

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, demasiado choro. Tenho um primo que há coisa de 6 anos foi viver para Barcelona, para tentar trabalhar no que se formou: dar aulas de Físico-Química. Arranjou outro emprego e foi tirando os vários graus de castelhano e catalão, com promessas que, quando tivesse isso tirado, tinha emprego a dar aulas. No final desses 6 anos, nada. Ofereceram-lhe trabalho na Tailândia e lá foi ele.

Agora estes vão para Inglaterra, não vão para o outro lado do mundo. E vão ganhar mais do dobro do que ganhariam em Portugal, e com progressão de carreira. Se é chato ter de ir embora? Claro que é, poucos são os que saem por vontade própria. Acho é que a cena da carta é mais mediatismo que outra coisa, e é um exagero do crl.

Nem que fossem para Olivença.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida. Deixares o teu pai cá sozinho, a pessoa que tu mais amas e que te criou não custa nada. É um "exagero do crl", claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...