SAS_Robben Publicado 20 Outubro 2012 Nova Zelândia tb é porreiro, sim senhor Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Outubro 2012 (editado) Fds, ó Ghelthon, que falta de noção. Que interessa que ele vá ganhar mais, ou tenha sucesso na carreira, se não está completamente realizado? A verdade é que as pessoas têm que se sustentar, e ele fez um sacrifício. Queixou-se ao PR? Queixou. Teve mediatismo? Teve. Isso não lhe vai pôr pão na mesa, nem vai matar as saudades que tem do pai. Mais, em vez de andar com merdinhas só no FB escreveu uma carta a alguém que, supostamente, é a cara do país. Expôs o seu caso a alguém que tem o poder de modelar a forma como o Governo atua, mesmo que não o faça. Fez o que o coração lhe disse para fazer? E tem esse direito. Sabes porquê? Porque ao ir para fora já está a calar o coração, e a ser obrigado a uma vida que não escolheu. Sabes que mais? Eu disse sempre, para quê uma carreira de sucesso se não posso partilhá-la com as pessoas que amo? Aqui reformulo, para quê uma boa vida, se a vivo sozinho e não tenho quem amo perto de mim? Às vezes acho que as pessoas dizem mal só por dizer mal, ou porque parece bem dar ares de superioridade relativamente a determinadas questões. Mas quem não compreende o que vai na cabeça e no coração daquele homem, devia rever o que anda aqui a fazer. Só li isto agora, revejo-me em tudo, parabéns. Demasiado choro, sinceramente. Um bocadinho de mais sensibilidade sff... :| Editado 20 Outubro 2012 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Outubro 2012 Estava a demorar mas chegou, bora lá dizer mal dos cursos de letras. Estás a tirar tradução aonde? FLUP Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Outubro 2012 Um bocadinho de mais sensibilidade sff... :| Preciso de dizer outra vez tudo o que já disse? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Outubro 2012 Preciso de dizer outra vez tudo o que já disse? O quê? Eu li tudo está descansado... Só acho que vai uma confusão na tua cabeça entre pessoas que gostariam de emigrar por opção e pessoas que são empurradas do país. Só isso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Outubro 2012 O quê? Eu li tudo está descansado... Só acho que vai uma confusão na tua cabeça entre pessoas que gostariam de emigrar por opção e pessoas que são empurradas do país. Só isso. De uma vez por todas: eu já estive 4 meses seguidos fora de Portugal, e sei perfeitamente o que custa aguentar as saudades. Tal como o rapaz da carta, não gostaria de sair de Portugal. Simplesmente o que me faz confusão é a forma como ele escreveu a carta, como se estivesse a ser repatriado para o outro lado do mundo, fosse lá viver em condições péssimas e não pudesse mais voltar. Isso e o circo mediático montado à volta disso, como se ele fosse o único a ter de emigrar (mas disto ele não tem culpa). Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Outubro 2012 (editado) Nova Zelândia tb é porreiro, sim senhor E se não me engano (pq qd andei com ideias de estudar fora andei por curiosidade a ver isto) é dos países desenvolvidos com menor taxa de corrupção. Editado 20 Outubro 2012 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Outubro 2012 E se não me engano (pq qd andei com ideias de estudar fora andei por curiosidade a ver isto) é dos países desenvolvidos com menor taxa de corrupção. Isso não sei mas sei que Auckland tem uma qualidade de vida do caraças. O Pacifico é a prova de que calor/bom clima e desenvolvimento podem andar de mãos dadas. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 20 Outubro 2012 Conheço 2 das pessoas que embarcaram com esse rapaz. Sinceramente acho que isto da carta é mais mediatismo que outra coisa, mas isso não invalida que seja triste ser confrontado com uma situação em que somos empurrados para fora do pais, isto tendo em conta que para mim seria ainda mais triste acabar a receber 500 euros e a trabalhar ao lado de pessoas com menos que o 9º ano, com contratos semanais/mensais com todo o respeito que estas me merecem, mas o investimento que fiz obriga-me a ter certos padrões Para mim o que a miúda disse ai embora ela tenha exagerado é muito importante, o pais investe na educação de jovens e acaba por não ter qualquer retorno neste investimento, em grande parte por culpa das politicas implementadas. Dito isto, fico cada vez mais com a ideia que in/felizmente o futuro passa cada vez mais por sair do pais, porque honestamente este pais tem mais a tirar que a dar... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Outubro 2012 De uma vez por todas: eu já estive 4 meses seguidos fora de Portugal, e sei perfeitamente o que custa aguentar as saudades. Estás a comparar a emigração com Erasmus? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Outubro 2012 Estás a comparar a emigração com Erasmus? Há categorias diferentes de saudades e ninguém me avisou? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 20 Outubro 2012 É. Falharam contigo nesse capítulo. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 20 Outubro 2012 Acho piada a essa ideia que o Presidente da República tem de "modelar" a forma como o Governo governa o país tendo em conta que o Governo foi eleito com maioria dos votos da população e como tal está legitimado para agir dentro dos limites constitucionais e legais. Também acho piada a este drama todo quando eu tenho metade da minha família no estrangeiro e assim teve que ser pelo custo de vida estar muito elevado em Portugal em relação ao salário que recebiam. Claro que custa abandonar ou o país ou as pessoas de quem se gosta mas certo é que é em busca de uma vida melhor. Um par de asneiras. O que os cidadãos portugueses elegem é a Assembleia da República, não o Governo. Esse é constituído depois. E o que está legitimado pelas eleições é o programa proposto pelo partido vencedor. Neste caso, seria uma mescla do programa proposto pelo PSD e pelo CDS. Não é isso que se está a verificar. Várias partes dos programas estão a ser quebradas, apenas para dar um exemplo, enquanto foram usadas as bandeiras da redução de despesas do estado em alternativa à tentativa de aumento de receita por via dos impostos, é o oposto que se está a dar agora. A prioridade está a ser o aumento de receita e não a redução de despesa. Isso não foi legitimado nas eleições. E o PR, precisamente porque não é (ou não devia ser) uma jarra na mesa para decoração, devia agir face a este tipo de quebra com a população. É um grande problema em Portugal. Temos dois partidos de treta constantemente a trocar de posição de poder que não cumprem com o que prometem. E ainda assim acham-se legitimados. Acham que as eleições legitimam quatro anos de governação contra os programas propostos. As pessoas votam em partidos que apresentam X propostas, os partidos chegam ao poder e fazem Y e depois, quando o povo se manifesta, isso não faz sentido porque o governo foi legitimado em eleições. Afinal, que m*rda de democracia é esta? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Outubro 2012 É. Falharam contigo nesse capítulo. Deve ter sido uma alínea do contrato de Erasmus que não li. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Outubro 2012 Há categorias diferentes de saudades e ninguém me avisou? A sério que achas que é a mesma coisa? Estar 4 meses e pensares que depois voltas à tua antiga vida e emigração? Bem me parecia que não tinhas bem noção do que falavas... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 20 Outubro 2012 Deve ter sido uma alínea do contrato de Erasmus que não li. Não. Foram mesmo secções inteiras do contrato de nascimento. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 20 Outubro 2012 Ele saiu de Portugal por 4 meses em Erasmus. Foi à lusófona e pediu equivalência para ser emigrante. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Outubro 2012 Ele saiu de Portugal por 4 meses em Erasmus. Foi à lusófona e pediu equivalência para ser emigrante. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 20 Outubro 2012 :lol: Ainda bem que ele não se calou quando pediram :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Outubro 2012 Ele saiu de Portugal por 4 meses em Erasmus. Foi à lusófona e pediu equivalência para ser emigrante. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Outubro 2012 Já deixavam era de ser palhacinhos, mas pronto. Divirtam-se aí com as vossas macacadas. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 20 Outubro 2012 Oh Ghelthon, desculpa lá, sabes que te curto bué, dou-me bem contigo e penso que estou à vontade para te dizer isto, até porque sou das pessoas que mais gozo contigo (mesmo pessoalmente) e já por várias vezes referi que as situações por vezes se tornam mais massacrantes por seres tu o "alvo", mas também desculpa que te diga, andas um nojentinho do diabo e com um poder de encaixe inferior a zero. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Outubro 2012 Oh Ghelthon, desculpa lá, sabes que te curto bué, dou-me bem contigo e penso que estou à vontade para te dizer isto, até porque sou das pessoas que mais gozo contigo (mesmo pessoalmente) e já por várias vezes referi que as situações por vezes se tornam mais massacrantes por seres tu o "alvo", mas também desculpa que te diga, andas um nojentinho do diabo e com um poder de encaixe inferior a zero. Não tenho culpa que as pessoas não saibam discutir. Eu até me ando a esforçar para tentar manter conversas decentes e com nível (se a minha opinião nelas é certa ou errada é irrelevante para o caso), sem partir para a parvoíce ou para as bocas fáceis. Mas mesmo que eu explique as minhas opiniões 1000 vezes, acaba sempre no mesmo. Por mim é na boa, consciência limpinha. Neste caso, mantenho a minha opinião. Nisto das saudades, continuo a dizer que não acho que as saudades sejam diferentes em função da situação, mas tudo bem. Fazer piadas é melhor que discutir. :) Compartilhar este post Link para o post