Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JP_

Despedida de Portugal

Publicações recomendadas

Por isso continuo sem perceber a que é que se deveu o teu post, não sei se fui eu que te dei confiança a mais, se és tu que demonstras respeito a menos, mas se me estás a ver para parceiro de números de stand-up está a ver-me muito mal.

Ó Fusão, independentemente das vossas divergências de opinião, creio que entendeste mal o 1º post do Boo. Aquela parte inicial, mais agressiva, não era para ti, era para o Ghelthon.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

lol

"trololo" "lololo" "rofl" "lmao"

Queres que resuma a tua argumentação a essas palavras ou vais dizer alguma coisa com sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Como se pode ver pelos meus dois posts só me referi à CS, a carta nem a li e quanto ao facto de se deixar ser filmado num momento de despedida familiar diz respeito a cada um. Eu estive de malas feitas e passaporte tirado para Angola e nunca me passou pela cabeça publicitar a minha viagem, mas isto sou eu, não critico quem veja as coisas de outra forma. Agora não posso é engolir as patranhas da RTP, isto é jornalismo de pasquim, que não só tem um objectivo político como ainda se aproveita da história de duas dúzias de emigrantes. Quanto ao facto de ser eu a pagar este jornalismo medíocre é outra história.

Por isso continuo sem perceber a que é que se deveu o teu post, não sei se fui eu que te dei confiança a mais, se és tu que demonstras respeito a menos, mas se me estás a ver para parceiro de números de stand-up está a ver-me muito mal.

Quando referi o exagero, referia-me a isto "Com o que eles vão ganhar se quiserem até podem cá vir todos os meses.". Não achas que isto é exagero? é tanto exagero como a notícia da RTP. Tal e qual.

E não estou a perceber a agressividade, mt sinceramente!

Compartilhar este post

Link para o post

"trololo" "lololo" "rofl" "lmao"

Queres que resuma a tua argumentação a essas palavras ou vais dizer alguma coisa com sentido?

O Sampaio fez a única coisa possível. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Emigrar, hoje em dia, é facil.. haja tomates ou haja algo que faça o tal "clic"...

Agora em 1970 e tal quando o meu pai emigrou para a Suiça, sozinho, sem falar alemao ou frances ( e só a arranhar o ingles) sem noticias da familia por larguissimo periodos de tempo (as chamdas custavam couro e cabelo),,, isso sim, era desafiante, hoje, graças a Deus, só notas que está num pais diferente fora de casa, podes chegar ao teu lar, e ouvir portugues na Tv, na Radio, falar Portugues na net, ver a familia todos os dias via Skype.. etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Emigrar, hoje em dia, é facil.. haja tomates ou haja algo que faça o tal "clic"...

Agora em 1970 e tal quando o meu pai emigrou para a Suiça, sozinho, sem falar alemao ou frances ( e só a arranhar o ingles) sem noticias da familia por larguissimo periodos de tempo (as chamdas custavam couro e cabelo),,, isso sim, era desafiante, hoje, graças a Deus, só notas que está num pais diferente fora de casa, podes chegar ao teu lar, e ouvir portugues na Tv, na Radio, falar Portugues na net, ver a familia todos os dias via Skype.. etc...

Haver mais facilidade de comunicação com o Mundo torna a emigração forçada fácil? Experimenta tu abandonares a tua mulher , os teus amigos, as almoçaradas e o convívio, a família, etc., por uns tempos valentes e falares de quando em quando no skype...

Na década de 60 era mais difícil. Mas emigrar nunca é fácil. Nunca.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sampaio fez a única coisa possível. Simples.

Claro, claro. Por isso é que em situações iguais caiu o Governo e não foi dissolvida a Assembleia.

Compartilhar este post

Link para o post

Na década de 60 era mais difícil. Mas emigrar nunca é fácil. Nunca.

Claro que nunca é. por isso é que eu refiro o "haja tomates ou algo que faça otal "clic"

Haver mais facilidade de comunicação com o Mundo torna a emigração forçada fácil? Experimenta tu abandonares a tua mulher , os teus amigos, as almoçaradas e o convívio, a família, etc., por uns tempos valentes e falares de quando em quando no skype...

Facil não, mais facil... sao coisas diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha só dizer que me deu um gozo tremendo ler este post por nos conhecermos aos anos que conhecemos. És grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer asneira já bastou o Sampaio.

Claro, claro. Por isso é que em situações iguais caiu o Governo e não foi dissolvida a Assembleia.

Situações iguais? Estás a falar dos últimos dois meses? Eu cá continuo à espera que alguém faça o que tem que ser feito como aconteceu na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

isto tocou-me um bocado porque tenho uma "amiga" licenciada que vai emigrar para Londres e vai deixar o filho com os avós maternos. Infelizmente vejo bem a tensão que ela tem em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Situações iguais? Estás a falar dos últimos dois meses? Eu cá continuo à espera que alguém faça o que tem que ser feito como aconteceu na altura.

Não me referia à situação actual e acho que essa solução apenas traria mais problemas.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Não me referia à situação actual e acho que essa solução apenas traria mais problemas.

A questão é que não me lembro de uma situação semelhante... Fora aqueles seis meses do Santana e os últimos dois do Passos, não me lembro de tamanha confusão na governação, tanta falta de estabilidade... Com a diferença que este governo foi eleito e aquele nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não me lembro de uma situação semelhante... Fora aqueles seis meses do Santana e os últimos dois do Passos, não me lembro de tamanha confusão na governação, tanta falta de estabilidade... Com a diferença que este governo foi eleito e aquele nem por isso.

A situação do Sócrates e do Governo ainda para mais com o primeiro envolvido nos processos que esteve eram mais do que suficientes para que saísse do cargo e só saiu como saiu para alegar a culpa do PSD na não aprovação das medidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguns sabem a minha mãe e a minha irmã estão as duas a viver em Aylesbury, perto de Londres, e só eu sei o que me tem custado, porque saber que a minha mãe foi para lá à procura de trabalho para poder continuar a dar-me condições para estudar e teve inclusive 6 meses sem tar com a filha tudo para que a vida pudesse ser um pouco melhor. Desde Agosto que estão lá as duas, ainda não fui lá nem sei quando poderei ir, e apesar de falar quase todos os dias com elas, não é a mesma coisa, sinto falta de chegar a casa ao fim de semana e poder dar um beijo à minha mãe e à minha irmã por isso emigrar custa e não é pouco. E agora para ajudar à festa, 3ª feira vai o meu pai para Nowich, e apesar de estar mais habituado a não estar com ele tantas vezes vai-me custar não poder ir ter com ele ou irmos os dois à bola. Também por isto só me imagino a acabar a licenciatura e ir para lá fazer mestrado

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que o fundamental aqui é vermos 24!!!!!!!!!! jovens licenciados que deviam ter trabalho aqui...e foram "obrigados" a emigrar!

O teu espanto prende-se apenas com o facto disto ter tido eco na CS, porque todos os meses devem sair bem mais que esses.

:prayer:

Ó Fusão, independentemente das vossas divergências de opinião, creio que entendeste mal o 1º post do Boo. Aquela parte inicial, mais agressiva, não era para ti, era para o Ghelthon.

Ah pronto, então se era para o Ghelthon o respeito pode ficar em casa que ninguém se importa.

isto tocou-me um bocado porque tenho uma "amiga" licenciada que vai emigrar para Londres e vai deixar o filho com os avós maternos. Infelizmente vejo bem a tensão que ela tem em cima.

Ora aí está uma situação bem pior, mas como a tua amiga não fez uma carta bonitinha, ninguém dá eco da situação dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Culturalmente acho que me daria bem na Inglaterra ou Canada, por exemplo.

Mas dou muita importância ao clima, ao ter praia e acima de tudo a ter mar ao pé de mim.

Não concebo estar a viver num sitio onde chove constantemente, onde o sol não aparece, onde o frio é uma constante e onde tenho de andar centenas e centenas de quilómetros para ver o mar.

Se já no Inverno português desmoralizo e até quase que entro em estado depressivo com o mau tempo nem quero imaginar como me sentia num país do Norte da Europa.

É mais isso e a família que mais me impedem de sair de cá.

São duas coisas a que dou prioridade porque aumentam o meu bem estar.

Preferia viver numa barraca na praia num qualquer país "tropical" do que num grande apartamento numa cidade como New York ou Londres.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

O teu espanto prende-se apenas com o facto disto ter tido eco na CS, porque todos os meses devem sair bem mais que esses.

não me chamo Diogo, sei bem em que realidade vivo.

E quanto aos prayers para o Fusão lol.

Pensava que só o fazias no tópico da música.

Compartilhar este post

Link para o post

não me chamo Diogo

Querias tu ter essa honra 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Só não me vejo a viver a grandes metrópoles ou em sítios em que o calor é muito. De resto, acho que me adaptaria em qualquer zona ocidental civilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...