Peplin Publicado 19 Outubro 2012 (editado) Por isso continuo sem perceber a que é que se deveu o teu post, não sei se fui eu que te dei confiança a mais, se és tu que demonstras respeito a menos, mas se me estás a ver para parceiro de números de stand-up está a ver-me muito mal. Ó Fusão, independentemente das vossas divergências de opinião, creio que entendeste mal o 1º post do Boo. Aquela parte inicial, mais agressiva, não era para ti, era para o Ghelthon. Editado 19 Outubro 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 19 Outubro 2012 Para fazer asneira já bastou o Sampaio. lol Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 19 Outubro 2012 lol "trololo" "lololo" "rofl" "lmao" Queres que resuma a tua argumentação a essas palavras ou vais dizer alguma coisa com sentido? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Outubro 2012 Como se pode ver pelos meus dois posts só me referi à CS, a carta nem a li e quanto ao facto de se deixar ser filmado num momento de despedida familiar diz respeito a cada um. Eu estive de malas feitas e passaporte tirado para Angola e nunca me passou pela cabeça publicitar a minha viagem, mas isto sou eu, não critico quem veja as coisas de outra forma. Agora não posso é engolir as patranhas da RTP, isto é jornalismo de pasquim, que não só tem um objectivo político como ainda se aproveita da história de duas dúzias de emigrantes. Quanto ao facto de ser eu a pagar este jornalismo medíocre é outra história. Por isso continuo sem perceber a que é que se deveu o teu post, não sei se fui eu que te dei confiança a mais, se és tu que demonstras respeito a menos, mas se me estás a ver para parceiro de números de stand-up está a ver-me muito mal. Quando referi o exagero, referia-me a isto "Com o que eles vão ganhar se quiserem até podem cá vir todos os meses.". Não achas que isto é exagero? é tanto exagero como a notícia da RTP. Tal e qual. E não estou a perceber a agressividade, mt sinceramente! Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 19 Outubro 2012 "trololo" "lololo" "rofl" "lmao" Queres que resuma a tua argumentação a essas palavras ou vais dizer alguma coisa com sentido? O Sampaio fez a única coisa possível. Simples. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Outubro 2012 Emigrar, hoje em dia, é facil.. haja tomates ou haja algo que faça o tal "clic"... Agora em 1970 e tal quando o meu pai emigrou para a Suiça, sozinho, sem falar alemao ou frances ( e só a arranhar o ingles) sem noticias da familia por larguissimo periodos de tempo (as chamdas custavam couro e cabelo),,, isso sim, era desafiante, hoje, graças a Deus, só notas que está num pais diferente fora de casa, podes chegar ao teu lar, e ouvir portugues na Tv, na Radio, falar Portugues na net, ver a familia todos os dias via Skype.. etc... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Outubro 2012 Na década de 60 era mais difícil. Mas emigrar nunca é fácil. Nunca. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 19 Outubro 2012 Emigrar, hoje em dia, é facil.. haja tomates ou haja algo que faça o tal "clic"... Agora em 1970 e tal quando o meu pai emigrou para a Suiça, sozinho, sem falar alemao ou frances ( e só a arranhar o ingles) sem noticias da familia por larguissimo periodos de tempo (as chamdas custavam couro e cabelo),,, isso sim, era desafiante, hoje, graças a Deus, só notas que está num pais diferente fora de casa, podes chegar ao teu lar, e ouvir portugues na Tv, na Radio, falar Portugues na net, ver a familia todos os dias via Skype.. etc... Haver mais facilidade de comunicação com o Mundo torna a emigração forçada fácil? Experimenta tu abandonares a tua mulher , os teus amigos, as almoçaradas e o convívio, a família, etc., por uns tempos valentes e falares de quando em quando no skype... Na década de 60 era mais difícil. Mas emigrar nunca é fácil. Nunca. Isto. Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 19 Outubro 2012 O Sampaio fez a única coisa possível. Simples. Claro, claro. Por isso é que em situações iguais caiu o Governo e não foi dissolvida a Assembleia. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Outubro 2012 Na década de 60 era mais difícil. Mas emigrar nunca é fácil. Nunca. Claro que nunca é. por isso é que eu refiro o "haja tomates ou algo que faça otal "clic" Haver mais facilidade de comunicação com o Mundo torna a emigração forçada fácil? Experimenta tu abandonares a tua mulher , os teus amigos, as almoçaradas e o convívio, a família, etc., por uns tempos valentes e falares de quando em quando no skype... Facil não, mais facil... sao coisas diferentes... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Outubro 2012 Vinha só dizer que me deu um gozo tremendo ler este post por nos conhecermos aos anos que conhecemos. És grande! Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 19 Outubro 2012 Para fazer asneira já bastou o Sampaio. Claro, claro. Por isso é que em situações iguais caiu o Governo e não foi dissolvida a Assembleia. Situações iguais? Estás a falar dos últimos dois meses? Eu cá continuo à espera que alguém faça o que tem que ser feito como aconteceu na altura. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Outubro 2012 isto tocou-me um bocado porque tenho uma "amiga" licenciada que vai emigrar para Londres e vai deixar o filho com os avós maternos. Infelizmente vejo bem a tensão que ela tem em cima. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 19 Outubro 2012 que fantochada do crl O post que resume tudo isto. Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 19 Outubro 2012 (editado) Situações iguais? Estás a falar dos últimos dois meses? Eu cá continuo à espera que alguém faça o que tem que ser feito como aconteceu na altura. Não me referia à situação actual e acho que essa solução apenas traria mais problemas. Editado 19 Outubro 2012 por htc Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 19 Outubro 2012 Não me referia à situação actual e acho que essa solução apenas traria mais problemas. A questão é que não me lembro de uma situação semelhante... Fora aqueles seis meses do Santana e os últimos dois do Passos, não me lembro de tamanha confusão na governação, tanta falta de estabilidade... Com a diferença que este governo foi eleito e aquele nem por isso. Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 19 Outubro 2012 A questão é que não me lembro de uma situação semelhante... Fora aqueles seis meses do Santana e os últimos dois do Passos, não me lembro de tamanha confusão na governação, tanta falta de estabilidade... Com a diferença que este governo foi eleito e aquele nem por isso. A situação do Sócrates e do Governo ainda para mais com o primeiro envolvido nos processos que esteve eram mais do que suficientes para que saísse do cargo e só saiu como saiu para alegar a culpa do PSD na não aprovação das medidas... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 19 Outubro 2012 Como alguns sabem a minha mãe e a minha irmã estão as duas a viver em Aylesbury, perto de Londres, e só eu sei o que me tem custado, porque saber que a minha mãe foi para lá à procura de trabalho para poder continuar a dar-me condições para estudar e teve inclusive 6 meses sem tar com a filha tudo para que a vida pudesse ser um pouco melhor. Desde Agosto que estão lá as duas, ainda não fui lá nem sei quando poderei ir, e apesar de falar quase todos os dias com elas, não é a mesma coisa, sinto falta de chegar a casa ao fim de semana e poder dar um beijo à minha mãe e à minha irmã por isso emigrar custa e não é pouco. E agora para ajudar à festa, 3ª feira vai o meu pai para Nowich, e apesar de estar mais habituado a não estar com ele tantas vezes vai-me custar não poder ir ter com ele ou irmos os dois à bola. Também por isto só me imagino a acabar a licenciatura e ir para lá fazer mestrado Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Outubro 2012 Mas acho que o fundamental aqui é vermos 24!!!!!!!!!! jovens licenciados que deviam ter trabalho aqui...e foram "obrigados" a emigrar! O teu espanto prende-se apenas com o facto disto ter tido eco na CS, porque todos os meses devem sair bem mais que esses. Por isso continuo sem perceber a que é que se deveu o teu post, não sei se fui eu que te dei confiança a mais, se és tu que demonstras respeito a menos, mas se me estás a ver para parceiro de números de stand-up está a ver-me muito mal. :prayer: Ó Fusão, independentemente das vossas divergências de opinião, creio que entendeste mal o 1º post do Boo. Aquela parte inicial, mais agressiva, não era para ti, era para o Ghelthon. Ah pronto, então se era para o Ghelthon o respeito pode ficar em casa que ninguém se importa. isto tocou-me um bocado porque tenho uma "amiga" licenciada que vai emigrar para Londres e vai deixar o filho com os avós maternos. Infelizmente vejo bem a tensão que ela tem em cima. Ora aí está uma situação bem pior, mas como a tua amiga não fez uma carta bonitinha, ninguém dá eco da situação dela. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Outubro 2012 Escusas de vir com prayers que a conversa não é contigo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Outubro 2012 Eu sei que não é comigo, mas gostei de ler. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Outubro 2012 (editado) Culturalmente acho que me daria bem na Inglaterra ou Canada, por exemplo. Mas dou muita importância ao clima, ao ter praia e acima de tudo a ter mar ao pé de mim. Não concebo estar a viver num sitio onde chove constantemente, onde o sol não aparece, onde o frio é uma constante e onde tenho de andar centenas e centenas de quilómetros para ver o mar. Se já no Inverno português desmoralizo e até quase que entro em estado depressivo com o mau tempo nem quero imaginar como me sentia num país do Norte da Europa. É mais isso e a família que mais me impedem de sair de cá. São duas coisas a que dou prioridade porque aumentam o meu bem estar. Preferia viver numa barraca na praia num qualquer país "tropical" do que num grande apartamento numa cidade como New York ou Londres. Editado 19 Outubro 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Outubro 2012 O teu espanto prende-se apenas com o facto disto ter tido eco na CS, porque todos os meses devem sair bem mais que esses. não me chamo Diogo, sei bem em que realidade vivo. E quanto aos prayers para o Fusão lol. Pensava que só o fazias no tópico da música. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Outubro 2012 não me chamo Diogo Querias tu ter essa honra 8) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Outubro 2012 Só não me vejo a viver a grandes metrópoles ou em sítios em que o calor é muito. De resto, acho que me adaptaria em qualquer zona ocidental civilizada. Compartilhar este post Link para o post