Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

sim, claro :mrgreen:

apenas não vejo a equipa interligada, estou a jogar mal, sempre com menos remates que o adversário, apesar de acabar com mais posse de bola, isto quando ganho o jogo, porque quando perco, a posse está claramente do lado do adversário, a rondar os 60%

quanto aos jogadores, os defesas não fazem pressão como gostaria, os extremos adversários passam com muita facilidade...

que papel devo dar aos extremos para poder melhorar a perfomance do PL Fixo? Avançados Interiores?

mete-os a apoiar em vez de atacar, ou então poder por como extremos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Criei esta tática e gostava que me ajudassem. Acham que as funções estão boas? que tenho de melhorar?

Não vai estar interligada porque à partida já definiste uma certa tendência para se partir (Estilo Equilibrado), para mais coesão talvez fosse melhor optares por um estilo fluido ou muito fluido.

Acho também que estás a sobrecarregar os teus dois médios, isto é, vão ser os dois elementos com a missão de dominar o meio-campo recuperando a bola, mas ao mesmo tempo os dois elementos responsáveis pela construção de jogo dado que tens o foco o passe na zona central. Mais à frente usas um construtor de jogo, como tal é uma redundância estipular o construtor de jogo.

Depois também era capaz de ser bom reduzires um pouco o comprimento da equipa para evitar que o adversário explore o espaço entre a defesa e os dois médios. Por fim, tens um jogador fixo no centro do ataque e tens dois jogadores a fazer diagonais para o centro, o que poderá não ser uma boa opção pois retiras espaço de manobra aos jogadores (a não ser que trabalhes bastante os movimentos preferidos). Por fim, acho que esses laterais como alas vão ser demasiado ofensivos.

Concluindo: à primeira vista acho que não vais conseguir controlar os jogos devido às funções que atribuiste aos jogadores e às instruções colectivas (resta saber se mexeste nas instruções individuais), mas nada como experimentares uns jogos e logo vês como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

final da taça de portugal 5 pastilhas e 1 auto golo no dragao :biggrin:

al0zer.jpg

afinal nao foi no dragao lol

balanço de uma epoca de sonho, somos agora um clube milionario

20385u.jpg

destaque para este miudo contratado ao feirense quando ainda tinha 17 anos, tem vindo sempre a crescer como jogador e este anoo arrecada o premio de melhor avançado com 44 golos em 40 jogos

2hgzr76.jpg

Começou o investimento, melhoria das camadas jovens check

n6dyth.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

final da taça de portugal 5 pastilhas e 1 auto golo no dragao :biggrin:

afinal nao foi no dragao lol

balanço de uma epoca de sonho, somos agora um clube milionario

destaque para este miudo contratado ao feirense quando ainda tinha 17 anos, tem vindo sempre a crescer como jogador e este anoo arrecada o premio de melhor avançado com 44 golos em 40 jogos

Começou o investimento, melhoria das camadas jovens check

E com esse equipamento já se perspectiva um AC Milan português :-)

Compartilhar este post

Link para o post

E com esse equipamento já se perspectiva um AC Milan português :-)

da para mudar o nome do clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Criei esta tática e gostava que me ajudassem. Acham que as funções estão boas? que tenho de melhorar?

Eu dei a dica do equilibrado mas também vi que depois é melhor fluido e controlar ou normal... Gosto pessoal prefiro controlar..

Retifico o que disse...

Para uma fase inicial de construção de plantel nada melhor que "equilibrado-controlar ou normal"..

Numa fase em que a equipa está bem entrosada "fluido-atacar"

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ter mexido nas funções dos jogadores (ex, em vez de os extremos estarem a "avançados interiores", pus como "const. jogo avançado") vejo a equipa mais interligada, a acabar com médias de 60% de posse de bola, com mais remates.

btw, para um jogo de posse, convém o estilo ser "fluído" ou "muito fluído", visto que quero que os jogadores ajudem em todas as fases do jogo? mas tendo em conta que jogo em "controlar"

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, depois reparei no plantel e pareceu-me bem distribuído :-)

Os treinos são muito simples:

Vais à secção de Treino e depois à aba Individual e tens a lista de jogadores. Por cada jogador, do lado direito tens uma sugestão do preparador ou para o jogador fazer treino do seu papel táctico ou de atributos, portanto é só seguir a sugestão. Depois e também por cada jogador e também do lado direito tens as percentagens dedicadas a cada treino e o treino de movimentos preferidos, movimentos estes que ou segues a sugestão do preparador ou dizes tu o que pretendes de acordo com o estilo de jogo que queres. Há movimentos que devem ser treinados para promover um estilo de posse e outros para transições rápidas.

E a barra do plano? (mais ou menos treino de jogo) em que valores deve andar consoante as fases da epoca?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver se crio uma táctica com as dicas que tenho lido no forum. Quero jogar com dois jogadores na posição de extremos mas como avançados interiores com os defesas laterais com tarefa de atacar. gosto que os extremos façam movimentos interiores com os laterais a subirem nas costas.Tenho sofrido muitos poucos golos mas ofensivamente acho que ainda posso melhorar. umas das dúvidas que tenho é se jogo afunilado ou largo.Também não sei se meto tarefa de apoiar ou atacar nos interiores. Para o ponta de lança também irei precisar de umas dicas mas depois eu direi como eu gostaria que fossem os movimentos. Outra coisa que não estou bem a perceber é nas estatísticas, Mesmo jogos que a equipa joga bem com vários remates e parecem perigosos boas oportunidades no quadro de oportunidades flagrantes o que me aparece sempre é so 1 ou 2.Acho sempre pouco para aquilo que vi do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já actualizei a minha tática com a minha história no Welling, afinal nao foi preciso futebol directo, e nem tinha melhores jogadores que os outros, simplesmente a pressão é algo que neste FM resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

E a barra do plano? (mais ou menos treino de jogo) em que valores deve andar consoante as fases da epoca?

A barra de plano convém ter no máximo durante a pré-época, depois consoante a familiariedade com a táctica aumenta vais reduzindo até aos 20-30% e no treino semanal podes usar ou Equilibrado ou Coesão da Equipa, folgas só a seguir aos jogos.

depois de ter mexido nas funções dos jogadores (ex, em vez de os extremos estarem a "avançados interiores", pus como "const. jogo avançado") vejo a equipa mais interligada, a acabar com médias de 60% de posse de bola, com mais remates.

btw, para um jogo de posse, convém o estilo ser "fluído" ou "muito fluído", visto que quero que os jogadores ajudem em todas as fases do jogo? mas tendo em conta que jogo em "controlar"

Controlar (ou outra estratégia) afecta a mentalidade dos jogadores e a mentalidade tem a ver com o nível de risco que os jogadores assumem nas suas acções.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver se crio uma táctica com as dicas que tenho lido no forum. Quero jogar com dois jogadores na posição de extremos mas como avançados interiores com os defesas laterais com tarefa de atacar. gosto que os extremos façam movimentos interiores com os laterais a subirem nas costas.Tenho sofrido muitos poucos golos mas ofensivamente acho que ainda posso melhorar. umas das dúvidas que tenho é se jogo afunilado ou largo.Também não sei se meto tarefa de apoiar ou atacar nos interiores. Para o ponta de lança também irei precisar de umas dicas mas depois eu direi como eu gostaria que fossem os movimentos. Outra coisa que não estou bem a perceber é nas estatísticas, Mesmo jogos que a equipa joga bem com vários remates e parecem perigosos boas oportunidades no quadro de oportunidades flagrantes o que me aparece sempre é so 1 ou 2.Acho sempre pouco para aquilo que vi do jogo.

Depende um pouco da equipa que vais treinar. Em teoria, quanto mais forte a equipa maior o comprimento, isto é, maior a distância entre os jogadores porque com jogadores mais evoluídos, melhor a compensação que fazem para fechar espaços. Mas também treinadores que mesmo em equipas fortes e preferem uma distância menor entre os seus jogadores, é uma questão de estilo pessoal.

Laterais com função de atacar não significa que se envolvam mais no ataque, até porque se o estilo for muito fluido os laterais já vão envolver-se no ataque mesmo com a tarefa de defender. Por outro lado, laterais com função de atacar significa que vão desmarcar-se sem bola assim que possível retirando linha de passe aos centrais, o que te pode causar problemas.

As tarefas dos avançados interiores dependem um pouco da tarefa que designares ao elemento no centro do ataque: se este for um jogador mais móvel convém que os interiores apareçam no seu espaço; se for um jogador mais posicional, é melhor ter um interior mais recuado e outro que nas suas diagonais acabe por funcionar como segundo avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

sim quando mais jogadores proximos da bola mais linhas de passe, no entanto nao convem é que entrem todos para dentro da area, ou seja que subam mas que nao em demasia

Compartilhar este post

Link para o post

se jogares com passes mais curtos convem jogadores mais fechado mas nao em demasia para nao criar muitos blocos que assim facilitam a marcaçao do adversario, se quiseres que os avançados interiores cortem para dentro estilo para a zona do MAC mete a apoiar se quiseres que eles vao para a zona do PL a cortar para dentro mete a atacar

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que voces recomendam usar nas instruções ao adversário em equipas mais pequenas ou que n tenham um adjunto que seja bom no conhecimento tactico?

Tava a pensar por marcação apertada, pressão e levar para o pé menos forte em todos os jogadores d0 meio campo e do ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que voces recomendam usar nas instruções ao adversário em equipas mais pequenas ou que n tenham um adjunto que seja bom no conhecimento tactico?

Tava a pensar por marcação apertada, pressão e levar para o pé menos forte em todos os jogadores d0 meio campo e do ataque.

Em equipas mais pequenas, se for contra equipas da mesma qualidade podes meter isso, se bem que eu também meto pressao nos centrais adversários por normalmente serem ''toscos''. Se for contra equipas grandes, não metas nada disso, porque a qualidade dos jogadores adversários vai superar isso facilmente, criando buracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar com 3 centrais quais sao as funções mais indicadas? É bom meter um a Cobrir, um Bloqueador e um a Defender?

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar com 3 centrais quais sao as funções mais indicadas? É bom meter um a Cobrir, um Bloqueador e um a Defender?

Eu quando costumo jogar com três centrais o que costumo fazer é meter o do meio a cobrir e os outros dois a defender. Depois como jogo com um médio defensivo, esses três jogadores formam tipo um diamante, o que torna bastante fácil a circulação de bola entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

A barra de plano convém ter no máximo durante a pré-época, depois consoante a familiariedade com a táctica aumenta vais reduzindo até aos 20-30% e no treino semanal podes usar ou Equilibrado ou Coesão da Equipa, folgas só a seguir aos jogos.

Controlar (ou outra estratégia) afecta a mentalidade dos jogadores e a mentalidade tem a ver com o nível de risco que os jogadores assumem nas suas acções.

Thanks. You're the man!

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode ser perigoso, imagina que o PL deles é um avançado recuado e esta situado ali na zona do MAC em ataque posicional, um dos teus DC provavelmente vai cair em cima dele e pode abrir um espaço que pode ser aproveito por um MAC ofensivo ou um avançado interior

Em equipas mais pequenas, se for contra equipas da mesma qualidade podes meter isso, se bem que eu também meto pressao nos centrais adversários por normalmente serem ''toscos''. Se for contra equipas grandes, não metas nada disso, porque a qualidade dos jogadores adversários vai superar isso facilmente, criando buracos.

exacto nos DC e no GR do adversario tambem costumo meter pressao e ganho bastantes bolas assim no ataque

Compartilhar este post

Link para o post

então o que recomendas usar?

eu so costumo usar nos DC e GR do adversario pressao e duro, mas ainda vou estudar melhor isso para ver o que é melhor

ja agora uma duvida, é quase impossivel conseguir manter um plantel jovem todo as 4 ou 5 estrelas certo? para isso teria que se rodar o plantel sempre quase de jogo para jogo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

no que toca a isso da pressão ao GR, que nunca tinha experimentado, resultou...

Compartilhar este post

Link para o post

no que toca a isso da pressão ao GR, que nunca tinha experimentado, resultou...

e em relaçao ao conseguir manter um plantel jovem sempre com potencial a equipa inteira, sabes alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...