Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

entao e essa liga caseira????

o diogo ontem nao apareceu por isso nao jogamos e por isso é que tambem nao te disse nada, e o michael diz que agora so vai poder na 2f

Compartilhar este post

Link para o post

entao qd jogarem mandem m messagem ou coisa assim

E ja agora capone qd falas em TC, isto é o que?? Descodifica me la isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Tactic Creator ou seja Criador de taticas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tactical Creator ( criador de tacticas)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é o criador de tactica, é quando selecionas criar nova tactica e aparece uma janela para escolheres a formação e isso...

Bem já se anteciparam a mim :mrgreen:

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o criador de tacticas, tb vais mexer nas instruçoes nos jogadores se kizeres! Estou curioso como sera no FM2014, mas por enquanto nao sou mt adepto dos gitos, axo pouco intuitivo e para se aproximar da realidade penso e esta é apenas a minha opiniao, teriamos que assistir ao jogo quase na totalidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o criador de tacticas, tb vais mexer nas instruçoes nos jogadores se kizeres! Estou curioso como sera no FM2014, mas por enquanto nao sou mt adepto dos gitos, axo pouco intuitivo e para se aproximar da realidade penso e esta é apenas a minha opiniao, teriamos que assistir ao jogo quase na totalidade!

sim o cirador de tacticas da-te a melhor maneira para jogares o futebol conseunate aquilo que escolhes e depois com os gitos metes a equipa a jogar o futebol que pretendes e podes mudar as coisas a qualquer altura do jogo

esqueci-me da segunda parte da folha lol esperem

Compartilhar este post

Link para o post

aqui esta a lista de que falei, foi testado em estrategia de ataque é bem possivel que noutra estrategia algumas coisas possam mudar, é uma questao depois de testarem, agora é so fazerem as combinaçoes que querem para practicar o futebol que gostam e ir mudando algumas coisa durante a partida conforme as coisas tejam a correr ou os espaços que o adversario der por exemplo, espero que seja util e bons jogos :compinchas:

GRITOS:

O que muda nas instruçoes á equipa e tambem nas instruçoes individuais dos jogadores.

Manter a posse de bola: Instruçoes á equipa ( Diminui a temporizaçao )

Instruçoes aos jogadores ( Diminui o estilo de passe)

Levar a bola para o ataque: Instruçoes á equipa ( Aumenta a temporizaçao )

Instruçoes aos jogadores ( Aumenta o estilo de passe dos jogadores drasticamente, passam quase todos para muito longo)

Passar para o espaço vazio: Instruçoes á equipa ( nao muda nada)

Instruçoes aos jogadores ( Aumenta os passes a rasgar)

Passar para o Pé: Instruçoes é equipa ( nao muda nada)

Instruçoes aos jogadores ( diminui os passes a rasgar)

Jogar apartir da defesa: Instruçoes á equipa ( nao muda nada)

Instruçoes aos jogadores ( mete o passe muito curto em todos os defesas e MDC se estiver a defender)

Fazer cruzamentos de longe: Instruçoes é equipa (nao muda nada)

Instruçoes ao jogador ( o que o proprio nome indica, os jogadores cruzam mais de tras)

Bombear a bola para a area: Instruçoes á equipa ( nada muda)

Instruçoes ao jogador ( mete os defesas e o MDC a fazer passes muito longos)

Aliviar a bola para os flancos : Instruçoes á equipa: ( mete o foco do passe pelos flancos)

Instruçoes aos jogadores ( mete passe muito longo nos defesas, e mete os extremos e os laterais colados a linha e os medios e avançados a jogar pelos flancos)

Correr para cima da defesa: Instruçoes á equipa ( nada muda)

Instruçoes aos jogadores ( Aumenta o correr com bola a todos os jogadores que nao tenham funçoes defensivas)

Jogar por entre a defesa: Instruçoes á equipa ( nada muda)

Instruçoes ao jogador ( diminui o correr com bola)

Rematar sempre que possivel: Instruçoes é equipa ( nada muda)

Instruçoes ao jogador ( aumenta os remates de longe)

Levar a bola ate a area: O inverso de cima

Explorar os Flancos: Instruçoes á equipa: (mete o foco do passe pelos dois flancos)

Instruçoes aos jogadores ( encosta os extremos e os laterais á linha e os medios e avançados aos flancos)

Explorar o meio campo: Instruçoes á equipa ( mete o foco do passe pela zona central )

Instruçoes aos jogadores ( mete todos a jogar com comprimento normal)

Procurar sobreposiçoes: Instruçoes á equipa: ( nao muda nada)

Instruçoes ao jogadores ( diminui o correr de fundo aos PL com funçao de apoio e MAC ( aqui ja nao tenho a certeza se tambem precisar ter funçao de apoio, o meu tem, mas depois é verem) e mete os extremos a segurar a bola e com comprimento normal e os laterais a subir para as suas costas a correr de fundo

Respirar: Instruçoes á equipa ( Diminui a temporizaçao)

Instruçoes ao jogador ( dominui o correr de fundo aos jogadores)

Jogar mais fechado: Instruçoes á equipa ( fecha o comprimento e mete o foco do passe pela zona central )

Instruçoes aos jogadores ( nada muda )

Jogar mais aberto : o inverso de cima mas em evz de fechar abre o comprimento e o foco do passe passar para pelos os dois flancos )

Pressionar mais á frente: Instruçoes á equipa ( aumenta a linha defensiva)

Instruçoes aos jogadores ( aumenta a pressao nos jogadores, ou seja o quanto eles vao sair a pressionar o adversario)

Recuar a linha defensiva: O inverso de cima

Importunar adversarios : Instruçoes á equipa ( Aumenta a temporizaçao )

Instruçoes aos jogadores ( Mete os jogadores a fazer marcaçao a homem apertada e aumenta tambem a pressao ou seja o quanto os jogadores vao pressionar o adversario)

Nao pressionar o adversario: Instruçoes á equipa ( diminui a temporizaçao)

Instruçoes ao jogador ( diminui a pressao dos jogadores para o minimo e mete todos a fazer macaçao a zona sem ser apertada )

Desarmes: o que o porprio nome indica, agressivo é duro ficam todos a cair duro em cima deles e cauteloso é sauve tentam tirar a bola sem fazer falta

bem acho que nao me esqueci de nenhum, se faltar algum digam-me

uma coisa que reparei é que nenhum grito me mexeu no perder tempo, mas isso acho que é por ser uma estrategia de ataque, provavelmente se a estrategia for de controlar ou contra atacar ou defender ou contençao os gritos ja vai influenciar tambem o perder tempo, é uma questao de expriemntarem, como disse so testei em estrategia de ataque

Compartilhar este post

Link para o post

ficam aqui uma sreenshots

9947493864_06360a6ce5_b.jpg

9509603884_6965893685_b.jpg

9509603914_a960f2761b_b.jpg

9506807403_24f34c10a8_b.jpg

Esta aqui deve ser só no modo classico mas parece ser interessante.

9509604672_c0d510f302_b.jpg

9506807913_2b7eb9aaa8_b.jpg

Então e capone se vires que a tua equipa tá a jogar muito aberto e queres reduzir um pouco o comprimento o que fazes, baixas manualmente ou usas o grito 'jogar mais fechado', é que o ultimo mete o passe pela zona central

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

ficam aqui uma sreenshots

Esta aqui deve ser só no modo classico mas parece ser interessante.

Então e capone se vires que a tua equipa tá a jogar muito aberto e queres reduzir um pouco o comprimento o que fazes, baixas manualmente ou usas o grito 'jogar mais fechado', é que o ultimo mete o passe pela zona central

agora so uso gritos, se quiseres jogar mais fechado fazes isso mesmo escolhes o grito jogar mais fechado, se nao quiseres o passe pela zona central fazes uma combinaçao jogar mais fechado com explorar os flancos por exemplo assim fica fechado e com o passe pelos flancos, na teoria seria assim, mas é uma questao de exprimentares

acabei de testar e da, se meteres jogar fechado e jogar pelos flancos nos fritos, ele fecha-te o comprimento e mete-te o passe pelos flancos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Bom post el_capone. Já jogo assim desde que existem os gritos. Facilita imenso e o jogo fica com mais piada. Um treinador na realidade vai mudando a tática com o decorrer do jogo, quer seja defender, contra-atacar, controlar, etc, e para todos estes modos existem gritos para combinarem entre si.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom post el_capone. Já jogo assim desde que existem os gritos. Facilita imenso e o jogo fica com mais piada. Um treinador na realidade vai mudando a tática com o decorrer do jogo, quer seja defender, contra-atacar, controlar, etc, e para todos estes modos existem gritos para combinarem entre si.

tal e qual acabei de de dar 5-0 fora ao belenenses primeira parte so deu benfica depois ao minuto 60 eles começaram a vir mais para o meu meio campo, passei para controlar, fiz mais uma combinaçao de gritos mas mais de posse de bola, nao tocaram mais na bola lool e ainda fiz mais um golo, depois no fim passei para contençao, mas ai ainda tenho que estudar melhor as combinaçoes de gritos mas tou a curtir bue jogar assim

mais uma goleada 5-1 a academica fora e com este video de canticos dos no name boys antao ainda mais fixe fica, so faltava ter o potatil ligado a um plasma de grande dimensao e parecia quase que estava no estadio :biggrin:

http://www.youtube.com/watch?v=iCK2Cho0mpc&list=RD02IUbc2v7dYu8

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Por alguma razão tem sido sempre recomendado.... quem não percebe no que está a mexer quando se trata de instruções, não invente e use os gritos.

Compartilhar este post

Link para o post

e não mexam nas barras!!!!! :mrgreen:

:biggrin:

segunda parte estava 2-2 consegui chegar ao 3-2 depois eles passaram para 424 e eu passei para 5131 fechei-me todo usei uma boa combinaçao de gritos e ainda consegui chegar ao 4-2 a jogar em cotençao eheh :celebracao:

aqui fica o resultado so a usar TC e Gritos

2yweh6d.jpg

isto agora é so goleadas :lolada: deixa passar o maior de Portugal o Maior de Portugal :adeus:

2cwlt92.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

capone e na marcação apertada mexeste alguma coisa? ou deixas-te por defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

capone e na marcação apertada mexeste alguma coisa? ou deixas-te por defeito?

deixei por defeito so tiro quando estou a segurar um resultado atraves dos gritos que eles ficam todos com marcaçao a zona livre e com mentalidade muito defensiva metemse todos dentro da area e fecham bem aquela zona e tiro a pressao tambem atraves dos gritos, montasse ali dois autocarros em frente a area para nao dizer uma rodoviaria completa :biggrin:

mais uma tereia 6-1 ao beira mar e a jogar com as segundas linhas o unico titular que jogou foi o cardozo que por sinal marcou 5 golos foi para a taça

so com TC e Gritos Oh Sport Lisboa e Benfica o Campeao, mostra a tua raça o querer e ambiçao, nos so queremos o Benfica Campeao :yahoo:

2i9gtx.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, fiz agora 3 táticas e na marcação apertada deixei por defeito. Mas noto que os meus laterais dão muito espaço aos extremos adversários. Achas que deva meter marcação apertada nos meus laterais?

Grande resultado contra o FCP. É o nosso SLB e basta. :mrgreen: Já agora, o que quer dizer TC? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, fiz agora 3 táticas e na marcação apertada deixei por defeito. Mas noto que os meus laterais dão muito espaço aos extremos adversários. Achas que deva meter marcação apertada nos meus laterais?

Grande resultado contra o FCP. É o nosso SLB e basta. :mrgreen: Já agora, o que quer dizer TC? :confuso:

eu deixo por defeito mas depois atraves dos gritos com as combinaçoes que faço eles passam para marcaçao apertada, so uso sem ser apertada quando estou a segurar um resultado ja no fim ( e so faço isso se vir que o adversario esta a vir para cima, senao deixo-me ficar a atacar a mesma), o TC é o Tactical Creator ( criador de tacticas)

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo por defeito mas depois atraves dos gritos com as combinaçoes que faço eles passam para marcaçao apertada, so uso sem ser apertada quando estou a segurar um resultado ja no fim ( e so faço isso se vir que o adversario esta a vir para cima, senao deixo-me ficar a atacar a mesma), o TC é o Tactical Creator ( criador de tacticas)

Granda Benfica :handclap:

Usas-te o que? importunar adversários e pressionar mais à frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Granda Benfica :handclap:

Usas-te o que? importunar adversários e pressionar mais à frente?

pressionar mais a frente

desarme agressivo

passar para o espaço vazio

correr para cima da defesa

levar a bola ate a area

procurar sobreposiçoes

importunar adversario

mais uma tareia para a taça com metade do 11 titular e metade segundas linhas fifty fifty :biggrin:

2ecp7rk.jpg

isto ja começa a ser rotina, na luz entao é limpinho limpinho :mrgreen:

1zw169v.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...