Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Um desafio de criar um plantel só com jogadores portugueses é mais desafiante ainda , porque rodrigos e tal é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocadinho acima (ou na página anterior) tens aí um conjunto de opções para as palestras ao intervalo.

Comigo é como disse ao Capone, acho que as instruções de banco têm um caminho a percorrer para podermos manipulá-las como pretendemos. Corre-se o risco de provocarem alterações por defeito ou por excesso. De qualquer modo para os iniciantes é preferível usarem apenas o TC com combinações de instruções de banco.

Michael ai esta exactamente o que penso!! Em poucas palavras disses t tudo

Michael ja agora...que feito da vossa liga caseira?

Compartilhar este post

Link para o post

Capone as barras da linha defensiva. temporizaçao...etc nao mexes em nada deixas por defeito? Ja exprimentei dois jogos com gritos e nao me agradou mt..e pq? 1o jogo com o gil vicente para a taça... deixei o TC tudo por defeito...gritos..sobreposiçoes, passar para o vazio, correr para cima do defesa....1a parte de luxo smp com equipa em cima do gil mas com mts remates de fora da area! pus em todos rematar raramente! e a equipa a falhar golos! 2a parte acontece o que dizes...a equipa nao rende sem sabermos pq!

O que me parece é que este FM2013 ainda esta mais virado para o TC e usar talvez um grito ou outro para tentar alterar pontualmente algo! Penso que o TC do FM2014 foi alterado para ser mais intuitivo com uso dos gritos!

Se me perguntares que os gritos resultam??? Resultam sim...mas como aconteceu com o Vitoria com o Gil se a equipa nao marca...pouco ou nada mais podes fazer pq ofensivamente ja usas t todos os gritos! Se marcares...resultam mt bem pq a seguir ou deixas tar e vais á procura do segundo o golo ou usas gritos pa fechar a equipa!

Mt sinceramente ainda prefiro o trabalho semanal e alterar pontualmente com o decorrer do jogo uma ou outra instruçao! Ou criar mais uma ou duas tacticas para serem utilizadas consoante os resultados!

Isto é apenas a minha opiniao...mas como ja disse os gritos resulta e consegues por equipa a jogar mt!

punhas levar a bola ate a area que tira os remates de longe a todos os jogdores, eu tenho estado a usar os gritos e tenho gostado muito, agora so com jovens e continuamos a vencer a mesma ainda agora dei 3-1 fora ao sporting

Oh força SLB força SLB :celebracao:

301n1bo.jpg

destaque para os carlos ascues que esta a ser adaptado a MC e tem feito grandes exibiçoes

eles passaram para um 442 mas desta vez nem me fexei estava a controlar o jogo a mesma, deixei-me ficar

ontem disse aqui que o aliviar a bola ate aos flancos podia ser util para quando queremos marcar um golo depressa visto que mete os defesas todos com passe muito longo, mas acho que ainda é melhor quando estamos a segurar um resultado pois a equipa alivia a bola pa frente e tira a bola da zona de perigo exprimentei contra o FC Porto e gostei

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Michael ja agora...que feito da vossa liga caseira?

Esta semana só posso jogar durante o dia... estou de férias :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

mais um bis do menino e só não foi um hat-trick porque aos 91' mandou uma bola à barra.

dUa6Mmi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Até me arrepio todo a ver essas posses de bola a 50% :medinho: mas pronto, se gostam e ganham que seja :-)

a gente é bola para a frente e força nas canetas :biggrin:

mais um bis do menino e só não foi um hat-trick porque aos 91' mandou uma bola à barra.

vendi ele por 20 M ao monaco no final da epoca com 30 anos :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tou a optar mais pelas transições do que pela posse, como gostei do que vi no save com o Belém decidi experimentar aqui, mas há jogos em que costumo ter posse por volta dos 60%, como num jogo com o copenhaga que eu postei aqui em que tive 70%

Compartilhar este post

Link para o post

olha la aqui so tive 40 e pouco de posse mas entraram 7 pastilhas la para dentro :mrgreen:

334tab4.jpg

e aqui tambem so tive 50 e pouco de posse e foram 5 :biggrin:

723t6a.jpg

segunda jornada e primeira goleada destes miudos no primeiro jogo que fazem no estadio da luz no 11 inicial, nao podiam ter tido um inicio melhor, tirando o Matic e o Rodrigo e o salvio que ja eram titulares a epoca passada

zmij4m.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

estes miudos sao o meu orgulho so o cancelo é que esteve mal mas tambem é o seu primeiro jogo na champions fora :handclap:

jhx0y1.jpg

vou fazer o mesmo com o meu save do odivelas vou vender tudo e ficar so com jovens e usar a mesma so TC e gritos a ver se tambem corre bem

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Já falta pouco para teres 10 jogadores na grande área :-)

foi so no fim que mudei para segurar o resultado pq eles passaram para 424 :biggrin: comecei em 4231

primeiro jogo no odivelas so com TC e Gritos e usei mais uma combinaçao nova jogar pelos flancos com jogar mais fechado, a equipa fecha-se e o adversario vai pressionar mais no meio ficando as alas abertas dai o passe depois sair pelos flancos e como tenho tambem o procurar sobreposiçoes os laterais colam a linha e sobem e os extremos vao mais para dentro e seguram a bola eles vem pressionar os meus extremos sai um passe a rasgar e bye bye ja era :celebracao:

e8prmq.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Boas capone, criei uma tatica só com gritos e até está a resultar, mas ás vezes tenho imensos remates e golos são poucos , que gritos uso para que a equipa possa fazer mais golos?

Sempre que começa o jogo uso jogar a partir da defesa e levar bola até á área e isso dá-me imensa posse.

Quando estou a ganhar 1-0 ou 2-1 uso contra ataque.

Tens aqui uma imagem de um exemplo:

http://i.imgur.com/zWRK5CB.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boas capone, criei uma tatica só com gritos e até está a resultar, mas ás vezes tenho imensos remates e golos são poucos , que gritos uso para que a equipa possa fazer mais golos?

Sempre que começa o jogo uso jogar a partir da defesa e levar bola até á área e isso dá-me imensa posse.

mete levar a bola ate a area que isso diminui os remates de longe, o jogar apartir da defesa mete o passe muito curto em todos os defesas é por isso que ficas com mais posse, ou seja os defesas vao tocar a bola para os jogadores mais proximos del

Mudares a estrategia quando tas a ganhar apenas por um golo de diferença pode ser mau, convem tentares primeiro uma vantagem de 2 golos e depois ai podes entrao passar para o contra ataque é mais seguro tens uma vantagem ja mais solida mesmo que corra mal tens vantagem de dois golos

mostra la as ss da tactica

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/zWRK5CB.png

Companheiro, não há instruções de banco para fazer golos :-) Isso depende de vários factores:

a) compostura e moral da tua equipa;

b) posicionamento táctico e estratégia do adversário

c) palestra

d) instruções colectivas e individuais aos teus jogadores

E claro, já sabes que todos estes factores exigem a observação do jogo naquele modo chato para perceberes se estão a rematar muito e a marcar pouco a razão disso acontecer. Percebendo a causa, já se arranja uma instrução de banco que possa (ou não) solucionar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

mete levar a bola ate a area que isso diminui os remates de longe, o jogar apartir da defesa mete o passe muito curto em todos os defesas é por isso que ficas com mais posse, ou seja os defesas vao tocar a bola para os jogadores mais proximos del

Mudares a estrategia quando tas a ganhar apenas por um golo de diferença pode ser mau, convem tentares primeiro uma vantagem de 2 golos e depois ai podes entrao passar para o contra ataque é mais seguro tens uma vantagem ja mais solida mesmo que corra mal tens vantagem de dois golos

mostra la as ss da tactica

Sim mas até tem resultado a equipa joga bem, noto muito mais dificuldade em jogos fora.

Se jogasses contra um Liverpool fora usavas que gritos por exemplo?

aDf04UW.png

Companheiro, não há instruções de banco para fazer golos :-) Isso depende de vários factores:

a) compostura e moral da tua equipa;

b) posicionamento táctico e estratégia do adversário

c) palestra

d) instruções colectivas e individuais aos teus jogadores

E claro, já sabes que todos estes factores exigem a observação do jogo naquele modo chato para perceberes se estão a rematar muito e a marcar pouco a razão disso acontecer. Percebendo a causa, já se arranja uma instrução de banco que possa (ou não) solucionar o problema.

Já vi assim o jogo em modo "chato" :mrgreen: Fazem é remates de caca fora de área mas muita das vezes estão a dominar o jogo e nos momentos que é preciso marcar nada.

Mas o futebol jogado é muito bom até queria era mais golos e não ganhar assim á rasca quando sou superior a nível de futebol jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas até tem resultado a equipa joga bem, noto muito mais dificuldade em jogos fora.

Se jogasses contra um Liverpool fora usavas que gritos por exemplo?

em casa ou fora uso os mesmos gritos e mesma estrategia, depois posso é mudar ou nao consuante o que vir que esta a acontecer durante o jogo, exprimenta meter o avançado interior a atacar a ver se ja melhora mais, se mesmo assim nao melhorar passa para fluido

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

em casa ou fora uso os mesmos gritos e mesma estrategia, depois posso é mudar ou nao consuante o que vir que esta a acontecer durante o jogo, exprimenta meter o avançado interior a atacar a ver se ja melhora mais, se mesmo assim nao melhorar passa para fluido

Mas contra equipas fortes fora se for na minha estratégia normal sinto mais dificuldades e quase não chego á baliza deles , porque talvez use gritos mais para posse.

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Mas contra equipas fortes fora se for na minha estratégia normal sinto mais dificuldades e quase não chego á baliza deles , porque talvez use gritos mais para posse.

é provavel que seja por isso sim se for muita posse mas sem qualidade e sem atacar, podes ter 71 % de posse e nem sequer conseguires marcar um golo e quem nao marca costuma acabar por sofrer, tens que arranjar maneira dessa posse ser com qualidade e criar boas oportunidades

Compartilhar este post

Link para o post

isto esta demasiado facil e estou a perder a pica, alguem me sugere um desafio para eu fazer no FM? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

isto esta demasiado facil e estou a perder a pica, alguem me sugere um desafio para eu fazer no FM? :biggrin:

Começa num outro campeonato com uma equipa media e com um plantel com jogadores só desse pais

Compartilhar este post

Link para o post

Começa num outro campeonato com uma equipa media e com um plantel com jogadores só desse pais

bem pensado, da ai ideia de um pais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...