Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Até parece que era fácil conseguir muito mais por um gajo que acaba o contrato daqui a 6 meses e nunca joga num clube que está na fase que está.

Não era fácil, mas acho que o Sporting não devia ter rejeitado as propostas que recebeu por ele no Verão quando supostamente já se sabia que o Carriço era para encostar.

Esse negócio só mostra realmente como está o Sporting, e apesar de apoiar outro clube gostava de ver um Sporting competitivo, mas enquanto aquela corja não sair de lá para fora e renovarem aquela estrutura, o futebol vai continuar a decair.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting quando recebeu aquelas propostas no verão, devia ter aceite. É porque, desde o início da época até agora, o Carriço raramente calçou. Agora, o jogador sai por um valor inferior às propostas anteriores. Isto demonstra duas coisas: a) má planeamento da época do clube; e b) necessidade de ter liquidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era fácil, mas acho que o Sporting não devia ter rejeitado as propostas que recebeu por ele no Verão quando supostamente já se sabia que o Carriço era para encostar.

Esse negócio só mostra realmente como está o Sporting, e apesar de apoiar outro clube gostava de ver um Sporting competitivo, mas enquanto aquela corja não sair de lá para fora e renovarem aquela estrutura, o futebol vai continuar a decair.

Acho que é mesmo por o Sporting estar como está e a precisar de dinheiro, que dificilmente darão um grande valor por um jogador dos seus quadros.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, também digo. O Carriço não deve ser o único jogador a sair no mercado de inverno. Se os dirigentes forem inteligentes, ainda vendem, pelo menos, o Elias e o Pranjic. Jogadores que, ao que parece, recebem muito, mas que não dão o devido retorno em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentava vender o Capel.

Primeiro, perdia-se um jogador que recebe muito e em segundo lugar aumentava a contestação ao Godinho.

Era perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mesmo por o Sporting estar como está e a precisar de dinheiro, que dificilmente darão um grande valor por um jogador dos seus quadros.

Mas lá está, se precisam de dinheiro já o tinham vendido visto que não entrava nas contas do Sá. Esteve encostado desde o inicio da temporada, só mostra que a época foi mal planeada.

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de mais, quero dizer-lhe que, infelizmente, dado que não sou financeiramente independente, não sou sócio do meu clube do coração.

2012 acaba hoje, decerto que quando ler (se ler) esta mensagem já será 2013, e este ano que hoje termina foi o pior ano da história do meu clube, quer a nível financeiro, quer a nível desportivo, quer a nível estrutural. O seu projecto começa com Carlos Barbosa, Rogério Alves, Luís Duque, Carlos Freitas, Paulo Pereira Cristóvão e Domingos Paciência, eram estes os homens fortes do seu projecto. Rogério Alves perdeu logo nas eleições, que nem quero discutir a sua veracidade e o facto de terem aparecido votos do nada, portanto assume a presidência do clube com os outros cinco homens a seu lado. Vamos um a um:

Carlos Barbosa - não quero discutir o carácter deste homem (nem tão pouco o seu), mas para um ex-vice-presidente vir dizer "Godinho é o pior presidente da história do clube" (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=795188) é porque algo de grave se passa dentro da maior potência desportiva nacional (pelo menos isso ainda não conseguiu destruir). Para além disso questionou as suas capacidades, ele que trabalhou consigo (http://relvado.sapo.pt/sporting/carlos-barbosa-godinho-lopes-nao-tem-perfil-para-ser-presidente-sporting-426581). Um ano e meio mais tarde, Carlos Barbosa está fora.

Luís Duque - imensas confusões houve enquanto Luís Duque esteve no clube, desde incompatibilizações a choques com membros, mas, quiçá, tudo inventado pela imprensa sensacionalista. O que é certo é que Luís Duque foi nomeado administrador da SAD e hoje... é mais um que está fora (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2840797).

Carlos Freitas - durante o primeiro ano, deu a ideia que o cheque e a vassoura era mesmo para levar a sério por este senhor. No entanto, onde é que ele está, já está fora. E nem preciso de documentar, porque está em cima na notícia que pus referente a Luís Duque.

Paulo Pereira Cristóvão - bem... é melhor nem falar na aberração que este senhor tem sido. As entrevistas a culpar tudo e todos, os esquemas de espionagem… Bem, eu nem me quero alongar, só lhe digo que tenho vergonha que este senhor tenha alguma vez estado ligado ao Sporting. É vergonhoso para uma instituição com a nossa envergadura termos tido um homem como este a vice-presidente (http://www.publico.pt/desporto/noticia/paulo-pereira-cristovao-acusado-de-sete-crimes-1577883). Mas, o que é certo, é que saiu (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2605553).

Domingos Paciência - nunca achei o Domingos um treinador para uma equipa grande, mas também o Jesualdo Ferreira não era, o Vítor Pereira não era, o Fernando Santos não era e todos estes conseguiram ser campeões na nossa liga, portanto dei o benefício da dúvida. O Braga tinha acabado de fazer uma excelente campanha na Liga Europa (perde 1-0 na final) e Domingos era o obreiro disso e o que é certo é que, após um início um pouco conturbado, a equipa assenta num sistema 4-3-3 em que, baseado na velocidade de Diego Capel e na segurança que Fito Rinaudo transmitia, os resultados apareceram. Até ao ponto em que Rinaudo se lesiona, Domingos não encontra solução, os defesas começam a perceber a maneira de jogar do Diego Capel e... Domingos demitido (http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=2302178).

Ou seja, um ano e meio depois está sozinho, as eleições que ganhou com o apoio destes homens já não são, a meu ver, legítimas. Mas o que é certo é que nas eleições elege-se um homem e o homem foi o senhor. Portanto, vamos concentrar-nos no Sporting no seu todo enquanto governado por si.

O senhor chega ao Sporting com o clube num caos, o próprio o disse, e afirma que o primeiro ano era para a aproximação, o segundo para a reconstrução financeira e o terceiro para os títulos (que agora é só pódio, o que me enoja imenso, achar que o Sporting é um clube que se deve orgulhar de estar no pódio). O que é que faz? "Cheque e vassoura"! 'É bom jogador?' 'Não interessa, vai embora'. E assim foram os casos de Marco Torsiglieri, Nuno André Coelho, Alberto Zapater, Jaime Valdés, Simon Vukcevic e Diogo Salomão (ainda que este último ainda esteja ligado ao clube). Os dois centrais referidos eram jovens e com grande margem de progressão, Alberto Zapater teria sido o "backup" ideal a Rinaudo, Jaime Valdés tinha sido dos melhores do plantel da época anterior (que terminou em 3º, não em 4º como o "super-plantel" criado por si), Simon Vukcevic é dos poucos que aceito que tenha sido vendido devido à má fama que tinha de destabilizador e, portanto, aceito que fosse um mau elemento e Diogo Salomão era um jovem para rentabilizar. Mas digo-lhe, creio que nenhum destes tinha capacidade para o Sporting que eu (e nós todos) desejo, mas uma mudança dessas não se faz num ano.

Saindo mais de meio plantel, foi-se buscar, a preços exorbitantes (e não estou a falar só do preço de compra, estou a falar de salários, prémios, comissões, etc.) jogadores com currículo mas que nunca mostraram o que lhes tinha sido augurado, como é o caso de Emiliano Insúa, Oguchi Onyewu, Elias (dispensado do Atl. Madrid por ter sido preterido a Salvio nas vagas para extracomunitários), Valeri Bojinov, Diego Capel e Jeffrén. O que é certo é que Insúa, Onyewu, Elias (em parte) e Capel começaram por surpreender e, sou-lhe sincero, hoje o Capel é dos meus jogadores preferidos do plantel, apesar de achar que não é jogador para o Sporting ideal, creio que, dentro deste plantel, é dos melhores e dos poucos que ainda luta e o Onyewu é o melhor central que passou pelo Sporting nos últimos anos.

A época até se pode dizer que até ao jogo no Estádio da Luz estava a correr bem, o início foi mau, mas isso acontece, o plantel ainda era um conjunto de pessoas que não funcionavam (e não funcionam) como equipa e, portanto, aceita-se esse mau início. Traz-se Renato Neto e Xandão (que belos jogadores...) e nada se consegue fazer, até que se demite o treinador por não conseguir responder à previsibilidade de Diego Capel e à falta de Fito Rinaudo. Sá Pinto para treinador, boa campanha na Liga Europa a jogar à defesa (não é o método que desejo para o Sporting, mas é um método tão válido como outro qualquer) na liga não foi mau de todo, mas termina em 4º. Renova-se o contrato a esse mesmo treinador e ele, como prenda, perde a final da taça contra uma Académica (essa potência nacional!).

Prepara-se a nova época, mais uma mini-remodelação. João Pereira sai por um míseros trocos, o nosso melhor central (Oguchi Onyewu) é despachado para a Andaluzia, um dos melhores produtos da formação dos últimos anos é despachado para a Galiza (André Santos), o nosso melhor jogador (Matías Fernandez) vai por uns trocos para a cidade de Florença e "toca a trazer" mais estrangeiros para o plantel. Entram Boulahrouz, Gelson Fernandes, Pranjic (três jogadores com currículo, mas que nunca foram o que se esperou deles) e três esperanças, com as quais fiquei muito satisfeito, Rojo, Labyad e Viola. O Boulahrouz nem com Mourinho conseguiu ser bom central, o Gelson Fernandes... por favor!, nem o Pedro Silva era tão mau!, o Pranjic é bom jogador, mas não é para jogar ao meio, como o têm feito jogar, o Rojo revelou-se um desastre e o Labyad e o Viola... vamos ver, para já ainda lhes dou o benefício da dúvida

Ficamos, portanto, com o plantel mais desiquilibrado que há memória no Sporting, nenhum dos centrais competente a não ser Daniel Carriço (que virou pau para toda a obra) porque o Onyewu foi despachado, continuamos a não ter backup para o Rinaudo, porque o Gelson... por favor!, apenas temos o Cedric para defesa direito (esqueceram-se do Arias), ficámos sem ponta-de-lança suplente (o Viola não é ponta-de-lança) e vamos para uma época assim. Desastre, claro está.

E com esse desastre traz-se Jesualdo Ferreira. O que é que Jesualdo Ferreira? Um treinador que nunca apostou num jovem! NUNCA! Teve a melhor geração de SEMPRE no Futebol Clube do Porto às suas mãos e sabe em quem é que ele apostou? Ninguém! Para dar uns exemplos: Hugo Ventura era considerado melhor que o Rui Patrício, apostou nele? Não! Sérgio Oliveira era considerado dos melhores de sempre a sair das camadas jovens do Porto, apostou nele? Não! É isso que quer para o Sporting? Um homem que não aposta nos jovens? Tenha vergonha e faça as coisas com decência e não em cima do joelho.

Duas vitórias em 12 jogos. Mas somos quem? O Gil Vicente? O Estoril Praia? Ah, até o Estoril já tem mais vitórias que nós! Não, somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, mas tudo parece estar bem consigo. Quer lá saber!

31 de Dezembro de 2012 e estamos afastado de TODOS os títulos. TODOS! Liga, Taça, Taça da Liga, Liga Europa, TUDO! Não tem vergonha na cara? Não sabe fazer como José Eduardo Bettencourt e sair? Não! Prefere fazer chantagem e dizer que se sai do clube, o clube fica sem dinheiro para salários. Isso é chantagem, é porco e é desonesto. Tenha vergonha na cara! Demita-se e recandidate-se já que tem tanta confiança que os sportinguistas o apoiam.

E agora vamos voltar a fazer negócios com o Porto, mandar Izmailov e receber sabe-se lá quem, vamos mandar o nosso capitão por menos de um milhão de euros para Inglaterra, o nosso capitão e o nosso único central competente. E vamos ver com o Elias, o homem mais caro da história do clube... Isso é alguma gestão? É! Gestão danosa e favorecedora dos interesses de terceiros que não o Sporting Clube de Portugal.

Tenha vergonha! Tem DOIS MILHÕES DE PESSOAS a odiá-lo. Sabe o que é isso? Tem alguma noção? Desista desse seu "projecto". Ajude o Sporting, saia!

Duvido que leia isto e duvido ainda mais que me dê uma resposta decente, mas tenha vergonha na cara. Onyewu no Málaga? Carriço no Reading? Matías na Fiorentina por uns trocos? O senhor é uma nódoa na história do meu clube! O senhor (e os que estão a seu lado) irão ser vistos como a escumalha do Sporting que um dia tentou acabar com ele. Demita-se e salve a sua imagem. Tenha vergonha. Pelos seus filhos, pelos seus netos, pelos seus bisnetos. Ganhe alguma legitimidade.

E realmente concordo consigo numa coisa: Eduardo Barroso é um parasita! Se fosse um homem já o tinha demitido há mais de 6 meses.

Para terminar, quero pedir desculpa por alguma parte que esteja menos compreensível, mas dado o que o senhor está a fazer ao meu clube, tive de me controlar imenso para não me exaltar! E olhe que sempre fui um rapaz extremamente calmo.

Saudações Leoninas,

Carlos Gouveia

Enviado! Sei que me atrapalhei pelo meio, comecei a ser controlado pelas emoções, não disse muito do que queria, mas paciência!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá está, se precisam de dinheiro já o tinham vendido visto que não entrava nas contas do Sá. Esteve encostado desde o inicio da temporada, só mostra que a época foi mal planeada.

Ah sim, desse ponto de vista tens razão. Estava a falar agora no mercado de inverno, era difícil conseguir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamar o Gelson mercenário não tem qualquer sentido.

Yup, talvez, mas quis-me referir mais aos jogadores que não fazem falta nenhuma. Por acaso o Gelson até é boa pessoa, pelo que tenho visto.

Compartilhar este post

Link para o post
COMUNICADO Sporting Clube de Portugal:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - Futebol, SAD, vem informar que o Dr. Artur Baptista da Silva manifestou a intenção de renunciar ao cargo de membro da

Comissão de Accionistas da Sociedade.

Lisboa, 31 de Dezembro de 2012

O Conselho de Administração.

Fonte: Sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

É HOJE QUE VAI CAIR, É HOJE!

Só espero que a moca que apanhaste não chegue a minha casa (és tu que és de Chaves, não és?)! Achas mesmo que cai? :mrgreen: "Põe mais tabaco nisso, miúdo"

Compartilhar este post

Link para o post

Sou. Um a um ele vai ter de desistir nao duvides do que te digo.

Editado por ricardojb

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que tenha de ir buscar o José Veiga, ele vai metendo sempre pessoas "da sua confiança" para aguentar lá mais um bocadinho e destruir tudo o que há a destruir no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur Baptista da Silva, esse burlão desmascarado em pleno horário nobre. Confesso que me ri quando soube que estava ligado ao nosso clube. Aprendeu (ou ensinou?) bem os seus amigos :lol:

Vá lá que jogou o Benfica, senão era a imagem principal.

Por falar nisso, sabiam que a equipa de comunicação do GL(Cunha Vaz e associados, creio) deixou de trabalhar para ele. E fizeram umas declarações fixes em que diziam que, no que dependesse deles, nenhum Bruno de Carvalho chegaria à presidência do Sporting. O costume.

Essas declarações já têm uns dias, na altura cheguei a escrever qualquer coisa sobre isso por aqui, é curioso que no dia a seguir a esse comunicado do Cunha e Vaz, foi quando o empossado se auto-intitulou um "toureiro" :lol:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Izmailov no Dragão pode estar por horas

As negociações entre FC Porto e Sporting para a transferência de Izmailov poderão ficar concluídas nas próximas horas. Segundo noticia a Antena 1, o jogador russo já tem alinhavado contrato válido por três anos e meio com os dragões, faltando definir os jogadores envolvidos como moeda de troca para o Sporting.

Fucile, Miguel Lopes e Kadu são nomes que estão em cima da mesa das negociações, sendo que dois deles poderão rumar a Alvalade no âmbito desta transferência.

A Antena 1 revela que tudo poderá ficar definido no decorrer desta semana, uma vez que Izmailov já acertou os pormenores do seu contrato, que, contudo, ainda não está assinado.

Está quase..

O Kadu? Devem fazer de propósito para gozarem connosco, só pode, quase não me chegam os dedos de uma mão para contar os GR que temos melhores que ele :lol:

---------------------------------------------------------------------------------------

Dizer apenas que larguei uma lágrima quando li esse texto de despedida do Carriço. Um sportinguista com anos e anos de casa ser assim escorraçado do clube que ama...Não merecia, mas infelizmente os bons estão todos a ir-se embora e a m*rda fica cá toda. Que tenha o maior sucesso em Inglaterra, que confirme o potencial que tem e que volte um dia mais tarde. Para os sportinguistas as portas estão sempre abertas. Capitão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou comentar o quão má é essa transferência (já agora, desses 750m€ quanto é que o Sporting recebe, mesmo? O Carriço não tinha o passe alienado?), prefiro debruçar-me sobre a grandeza de espírito do Carriço. A gente que dirige o Sporting não merece ter profissionais destes, merece é ter Elias da vida. C*brões.

Tudo de bom, capitão. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou comentar o quão má é essa transferência (já agora, desses 750m€ quanto é que o Sporting recebe, mesmo? O Carriço não tinha o passe alienado?), prefiro debruçar-me sobre a grandeza de espírito do Carriço. A gente que dirige o Sporting não merece ter profissionais destes, merece é ter Elias da vida. C*brões.

Tudo de bom, capitão. :prayer:/>

Acho que 0, o passe era do Baltazar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que o Baltazar já não detinha percentagem nenhuma do passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Carriço, este nunca me enganou. Obrigado por tudo. E não tenho palavras para a vergonha que sinto pelas pessoas à frente do clube que apoio, do modo como tratam as (cada vez menos) pessoas que servem o clube em vez de se servirem dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem por aí que se não o vendêssemos agora, iríamos arriscar ficar sem ele a custo 0. Gostava apenas de referir que duvido que o Carriço, nosso capitão, fosse capaz de deixar o clube nesses termos. Apenas e só.

E deixo uma pergunta no ar, algo que me meteu a pensar: que tipo de interesse é que aquela gente tem em destruir o clube? Quem é que se sente bem com uma coisa destas? Eu já começo a entrar por teorias da conspiração. Ninguém no seu perfeito juízo se ia dar ao trabalho de destruir uma instituição, só porque sim. Há qualquer coisa, mas das grandes, que ainda não é do conhecimento público.

Isto já não é incompetência. São tantas coisas más em cima de outras piores, que não. Não é. É pura maldade.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

O Godinho deve ter um síndrome qualquer em que pensa que está tudo bem e que tudo o que ele faz está correcto por muito incorrecto que esteja.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...