Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Não percebo como é que voces vêm estes vídeos, com piadinhas e provocações à lá Vale e Azevedo/Godinho Lopes, e ficam todos contentes tipo os putos no recreio quando um chama os melhores nomes à mãe do outro. Tinha o Bruno de Carvalho como uma pessoa muita mais séria, mas ultimamente tem-se distanciado para pior :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Piadinhas e provocações ou simplesmente a verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que voces vêm estes vídeos, com piadinhas e provocações à lá Vale e Azevedo/Godinho Lopes, e ficam todos contentes tipo os putos no recreio quando um chama os melhores nomes à mãe do outro. Tinha o Bruno de Carvalho como uma pessoa muita mais séria, mas ultimamente tem-se distanciado para pior :-|

Tens uma certa razão, para quem diz que as eleições devem ser uma coisa séria e não à base da difamação, anda-se a esticar um bocado nas bocas para o Couceiro e direcções anteriores. Independemente de serem verdade ou mentira.

Compartilhar este post

Link para o post
O que é o Sporting?

A resposta politicamente correcta e “sloganistica” seria dizer que é "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" mas não podemos ficar apegados a este tipo de frases, temos que ser realistas em relação aos tempos que correm.

Eu não sei o que é Sporting, eu não sei o que é o Sporting actual, talvez seja algo no qual nem quero pensar porque o Sporting actual é algo com o qual não me identifico minimamente e em certos aspectos até me repugna.

Sabem o que é realmente o Sporting? O Sporting é a soma dos seus funcionários e lideres, a soma da valia profissional e humana deles é que é o Sporting actual. A soma da sua competência, profissionalismo e "altruísmo" é o Sporting actual, são eles que lhe dão vida e que fazem dele o que é, actualmente.

Se o Sporting precisa de mudar então há que começar por analisar aqueles que dão vida ao Sporting dia após dia, mas analisar TODOS, não podemos ser estúpidos ao ponto de pensar que tudo está bem e que o Presidente é o único que é incompetente, estúpido, corrupto e mau profissional. O Sporting tem que mudar e não é com análises simplistas e redutoras que vai solucionar o que verdadeiramente vai mal no Sporting.

O Sporting actual é um problema global e que passa pela falta de uma ou várias qualidades. Falta de competência, falta de profissionalismo, falta de rigor, falta de ambição, falta de Sportinguismo, falta de brio, falta de autoestima profissional, falta de altruísmo, etc.

O Sporting em todas as suas vertentes tem que ser mais bem aproveitado. Tem que potenciar ao máximo todos os seus recursos humanos. TODOS sem excepção devem encarar as suas funções com orgulho, com preocupação, com "vaidade", não basta fazer, há que fazer BEM. Repito, não basta fazer, há que fazer as coisas BEM feitas!!

BRUNO de CARVALHO sozinho não mudará NADA, ele não é DEUS, nem o Messias, nem o Dom Sebastião, ZERO. Sozinho ele não consegue mudar NADA, o que ele vai fazer é ser o CATALISTA para uma completa revolução em termos de mentalidade por parte de quem está no SPORTING e na SAD.

Quem quiser continuar no Sporting vai ter que perceber que após as eleições vai ter que mudar a sua abordagem ao trabalho, vai haver mais EXIGÊNCIA, mais COMPETÊNCIA, mais PROFISSIONALISMO, etc e em troca serão mais APOIADOS, terão mais SUPERVISÃO e vão TODOS melhorar enquanto profissionais. Quem quiser e conseguir mudar poderá ser aproveitado, reciclado e potenciado, quem não quiser, quem não tiver mentalidade ou estaleca para isso pode sempre ir procurar um emprego menos desgastante.

Pedro Santana Lopes, José Roquete, António Dias da Cunha, Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Luiz Godinho Lopes, todos eles homens de sucesso nas suas vidas profissionais mas depois chegam ao Sporting e morrem TODOS. Porque será!?!?

É de facto um padrão estranho, eles TODOS têm sucesso em todo o lado mas TODOS falharam no Sporting, o que têm todos eles em comum é que NENHUM deles se atreveu a mexer na "Família", a "família" que está dentro do Sporting há anos e anos e que venha quem vier ninguém toca nos meninos nem meninas que estão acomodados e que pensam que por terem "Papás" e "Mamãs" lá dentro se podem dar ao luxo de fazerem o que querem e inclusive serem maus profissionais.

Querem saber qual é a principal (entre MUITAS) razão para votarem em Bruno de Carvalho e não votarem em José Couceiro? É porque Bruno de Carvalho vai promover uma "auditoria" exaustiva a TODOS os funcionários e funcionárias do SPORTING e da SAD, TODOS eles vão ter que prestar contas ao novo "Patrão".

Ele vai querer ver os seus curriculums (alguns não têm), a sua experiência profissional pré-Sporting (muitos não a possuem), que valências trazem ao Sporting, o que aportam à SAD, quem os trouxe para dentro do Sporting, TUDO, Bruno de Carvalho vai querer saber TUDO sobre esta "família" que está ali há anos, muito segura do seu lugar, muito acomodada, muito tranquila que quer venha Roquete, Dias da Cunha, Franco, JEB, Godinho, Couceiro, etc ninguém lhes vai tocar no "ganha pão". Apenas um o vai fazer e essa pessoa chama-se BRUNO de CARVALHO.

Bruno de Carvalho vai ESCRUTINIZAR tudo e TODOS e alguns seguramente não vão "sobreviver profissionalmente" a esse escrutínio.

Couceiro? Se Couceiro vencer as eleições não tenho a mais pequena dúvida que a vasta maioria da "família" vai permanecer nos seus postos e a rir-se, até porque Couceiro já conhece a maioria deles pessoalmente e não é "Patrão" para mandar os "amigos" (e os amigos dos amigos) embora, mais do que nunca o Sporting precisa de um Presidente que seja um PATRÃO e não um AMIGALHAÇO, um tipo porreiro ou uma pessoa simpática.

O Sporting e a SAD precisam de Bruno de Carvalho, senão, com Couceiro e a "família" em redor dele é uma questão de tempo até haver novas eleições. Nenhum Presidente sobrevive em Alvalade enquanto persistir em manter-se rodeado de INCOMPETENTES e MAUS PROFISSIONAIS, essa mais do que qualquer outra razão tem sido a causa de "morte" de TODOS os Presidentes e dos seus projectos nos passados 20 anos.

É uma pena que quando os Presidentes saem do Sporting e da SAD nunca queiram levar para as suas empresas aqueles funcionários fantásticos com quem trabalharam no Sporting e na SAD, é de facto uma pena que tal não aconteça. Pelos vistos, servem para o Sporting e para a SAD mas esses "gestores de topo" não os querem nas suas empresas onde têm o seu dinheiro empatado. É pena.

Até que entre alguém INDEPENDENTE e disposto a escrutinizar a "família" TUDO vai continuar igual aos últimos 20 anos, grandes projectos, grandes gestores, mas rodeados de medíocres, mimados, incompetentes, maus profissionais e incapazes de implementar o que lhes é pedido.

Basta de "intocáveis", chegou a altura de dizer BASTA, chegou a altura de haver um LÍDER capaz de olhar as pessoas olhos nos olhos e EXIGIR deles, e de querer saber o que fazem eles ali dentro e descobrir afinal quem quer trabalhar à séria e quem quer apenas estar apenas ali empregado.

Escrito por André Carreira de Figueiredo. @facebook

Tudo dito. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O contracto acaba em 2016

vintage SAS

ya, Zeus perdoe que se ria das piadas dele sobre um monte de m*rda como o Godinho Lopes.

ganha tino e deixa de viver numa estufa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ouvir tudo que o Leonino colocou aí atrás. É simplesmente o candidato que tem de ganhar. Depois pode correr mal, ok, mas é o melhor de momento, sem duvida (e já estive a ler o projecto).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou realmente curioso para ver o Bruno enquanto presidente. Mas acho-o demasiado agressivo, e nesses videos dos núcleos essa agressividade é gritante, e admito que possa jogar contra si em relação aos sócios.

Se bem que talvez até tenha sido essa agressividade que lhe permitiu sobreviver às criticas dos croquetes durante os últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muita pena de hoje não poder ir à inauguração do Núcleo Sportinguista de Tomar.

Esta febre dos núcleos, deu-me vontade de pegar no Núcleo aqui da minha zona daqui a uns tempos. Só têm camadas jovens e aquilo é um bocado morto...

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente os medíocres, como o Couceiro, colocam-se a jeito para serem alvo destas "piadinhas e provocações" que são nada mais do que apenas a verdade. Eu rio-me e apoio, porque enquanto o Bruno já apresentou medidas e mais medidas, o Couceiro limitou-se a atacar o Bruno e a repetir a mesma lenga-lenga durante todos os dias da campanha, sem excepção. Apresentou um programa todo remendado e copy-paste do do Bruno em 2011, apenas porque a opinião pública ressalvou esse aspecto. Chegamos ao ponto de ver capas de jornais em que, apenas para poderem pôr o dito cujo na capa (e visto que ele não diz nada de novo), repetem a mesma frase vezes sem conta: "Couceiro pede credibilidade".

Quando se anda tanto tempo na luz da ribalta, é natural que a mediocridade seja difícil de disfarçar. Depois é natural que o Bruno constate as verdades. Só demonstra a pessoa séria que ele é, sempre preocupado com a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como referi no outro dia, hoje ou 5a feira o debate não chega ao fim com os candidatos quase à paulada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Paulo Garcia vai moderar o debate.

:o não estava nada à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vai ganhar o Couceiro :lol:

Nem quero pensar nisso. O CMPT ia abaixo, era gateway a disparar por todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quero pensar nisso. O CMPT ia abaixo, era gateway a disparar por todo o lado.

Completamente fdx :estrelas:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Ui ui, ouvi algo do Bruno de que não gostei muito. Deu a entender que quer ficar com o Jesualdo "muitos e bons anos". :|

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Bruno quer ser remunerado ou ouvi mal?

Quer, tal como já queria há 2 anos atrás. E, tal como nessa altura, diz que a sua remuneração será decidida em AG pelos sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

voto em 10€ e um sumol para começar, de 6 em 6 meses faz-se uma avaliação do trabalho do senhor, se for positiva multiplica-se a percentagem de votos no sim por 100 e fica o salário

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...