Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Estamos para aqui a queixar-nos do preço do Joãzinho, mas ainda vamos apanhar com Grimi e Evaldo para o ano. :mrgreen: Cruzes!

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos para aqui a queixar-nos do preço do Joãzinho, mas ainda vamos apanhar com Grimi e Evaldo para o ano. :mrgreen: Cruzes!

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Já devíamos ter começado a mexer-nos no mercado português, este ano então há tanta matéria prima para se aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que sabem se já não andamos em negociações com alguém, seja do mercado português ou internacional? Cada coisa a seu tempo, acredito no trabalho da estrutura que foi eleita para o futebol e só me resta ver os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

A paixão pelo mercado português ultrapassa-me um pouco. Este ano há tanto talento como todos os anos: meia-dúzia de jogadores feitos que encaixavam nos plantéis dos grandes. Só há uma diferença: este ano também apareceram meia-dúzia de miúdos portugueses com potencial para algo mais. De resto, o Braga até pode comprar meia-dúzia de plantéis da liga portuguesa que é para o lado que durmo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já devíamos ter começado a mexer-nos no mercado português, este ano então há tanta matéria prima para se aproveitar.

Também acho. Mas também não temos culpa já que na semana passada foi algo de transição, por causa das eleições. Mas acredito que para a semana tenhamos notícias relativamente a possíveis contratações.

E sim, matéria - prima é o que não falta, acho que esta é capaz de ser a edição, ou uma das edições com maior matéria - prima em bruto nos outros clubes, o que também quer dizer que a nossa liga está a crescer em termos qualitativos. De jogadores que acho que podem dar o salto e corresponder, no Paços de Ferreira tens logo uns 2 ou 3, como o Josué, o Hurtado e o Vítor. No Marítimo tens o Roberge, Suk e o Ruben Ferreira (apesar de achar que ao Ruben lhe falta uma quinta - feira...). No Moreirense tens o Ghilas e o Paulinho. No Estoril temos o Carlos Eduardo, o Licá e o Luis Leal se melhorasse o facto de ter tijolos em vez de pés. São alguns exemplos...

Agora, quais destes podem ser úteis para o Sporting e podem ser alternativas ou titulares no Sporting? Poucos, a meu ver. Só meto as mãos no fogo pelo Josué, mas já temos médios que cheguem para a sua posição. O Suk e o Ghilas parecem-me ser avançados para serem muito úteis ao Sporting, principalmente o primeiro. Não é qualquer jogador que duma nacionalidade diferente, e habituado a um campeonato muito menos exigente, chega cá e aumenta o rendimento atacante do Marítimo só por si. Deve ser da sua escola (Ajax), sinónimo de qualidade! Mas o Ghilas também me parece válido (e provavelmente, sairá mais barato).

A paixão pelo mercado português ultrapassa-me um pouco. Este ano há tanto talento como todos os anos: meia-dúzia de jogadores feitos que encaixavam nos plantéis dos grandes. Só há uma diferença: este ano também apareceram meia-dúzia de miúdos portugueses com potencial para algo mais. De resto, o Braga até pode comprar meia-dúzia de plantéis da liga portuguesa que é para o lado que durmo melhor.

Eu dou prioridade a aproveitarem-se os nossos, os que temos, se tivermos a certeza que o jogador pode ser um elemento - chave ou uma alternativa válida de imediato. Por isso é que acho que o Ilori tem de ir rodar uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que sabem se já não andamos em negociações com alguém, seja do mercado português ou internacional? Cada coisa a seu tempo, acredito no trabalho da estrutura que foi eleita para o futebol e só me resta ver os resultados.

Não sabemos, e eu estou a dizer que já devíamos na situação de não saber de nada, porque a minha convicção é que o Bruno já tem 3 reforços para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ganhando ao Moreirense subimos, pelo menos, um lugar na tabela, já que o Estoril joga com o Nacional.

Estamos perto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dou prioridade a aproveitarem-se os nossos, os que temos, se tivermos a certeza que o jogador pode ser um elemento - chave ou uma alternativa válida de imediato. Por isso é que acho que o Ilori tem de ir rodar uma época.

Os nossos é que têm mesmo de ser aproveitados, porque não há dinheiro para esbanjar noutros. O pouco que há tem de ser canalizado para os reforços essenciais, e para esses há que lembrar que ainda temos nome e estatuto suficientes para conseguirmos bons negócios e jogadores de qualidade superior no mercado estrangeiro.

Partindo do princípio que o Felipe Augusto e o Jefferson vão para Braga: Ghilas, Flávio Ferreira, Suk, Vítor, Josué, Ricardo e Steven Vitória. 7 jogadores. Tirando estes mais nenhum vinha acrescentar nada para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa estar o Flávio onde está. Ou, a ser contratado, que fique mais um ano em Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quem não viu o puto a jogar no Mundial Sub-20 e em alguns jogos na Olhanense (numa posição que não é dele) pode dizer uma coisa dessas. Mas pronto, cá já se está habituado.

O Nuno Reis tem qualidade que chegue para ser titular do Sporting, a curto - prazo.

diz lá as caracteristicas dele para ser um bom central?

é mais um Carriço. Há 10 anos dava bem para jogar. Hoje em dia no futebol actual, não tem espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho. Mas também não temos culpa já que na semana passada foi algo de transição, por causa das eleições. Mas acredito que para a semana tenhamos notícias relativamente a possíveis contratações.

E sim, matéria - prima é o que não falta, acho que esta é capaz de ser a edição, ou uma das edições com maior matéria - prima em bruto nos outros clubes, o que também quer dizer que a nossa liga está a crescer em termos qualitativos. De jogadores que acho que podem dar o salto e corresponder, no Paços de Ferreira tens logo uns 2 ou 3, como o Josué, o Hurtado e o Vítor. No Marítimo tens o Roberge, Suk e o Ruben Ferreira (apesar de achar que ao Ruben lhe falta uma quinta - feira...). No Moreirense tens o Ghilas e o Paulinho. No Estoril temos o Carlos Eduardo, o Licá e o Luis Leal se melhorasse o facto de ter tijolos em vez de pés. São alguns exemplos...

Agora, quais destes podem ser úteis para o Sporting e podem ser alternativas ou titulares no Sporting? Poucos, a meu ver. Só meto as mãos no fogo pelo Josué, mas já temos médios que cheguem para a sua posição. O Suk e o Ghilas parecem-me ser avançados para serem muito úteis ao Sporting, principalmente o primeiro. Não é qualquer jogador que duma nacionalidade diferente, e habituado a um campeonato muito menos exigente, chega cá e aumenta o rendimento atacante do Marítimo só por si. Deve ser da sua escola (Ajax), sinónimo de qualidade! Mas o Ghilas também me parece válido (e provavelmente, sairá mais barato).

Porque é que dizes isso? De possíveis contratações vão sair todas as semanas na comunicação social. Da parte do Sporting espero e de certeza que será assim, não existirá nenhum dado quanto a contratações, isto quando estamos a terminar a época e numa fase importante.

Não sabemos, e eu estou a dizer que já devíamos na situação de não saber de nada, porque a minha convicção é que o Bruno já tem 3 reforços para a próxima época.

Três ou mais jogadores garantidos não vamos saber e duvido que se saiba até final da época, espero é não saber nada por agora, mas quando começar a próxima época ter os reforços já a trabalhar no Sporting.

Os nossos é que têm mesmo de ser aproveitados, porque não há dinheiro para esbanjar noutros. O pouco que há tem de ser canalizado para os reforços essenciais, e para esses há que lembrar que ainda temos nome e estatuto suficientes para conseguirmos bons negócios e jogadores de qualidade superior no mercado estrangeiro.

Partindo do princípio que o Felipe Augusto e o Jefferson vão para Braga: Ghilas, Flávio Ferreira, Suk, Vítor, Josué, Ricardo e Steven Vitória. 7 jogadores. Tirando estes mais nenhum vinha acrescentar nada para cá.

Quanto ao negrito, uma grande verdade. O Sporting tem de aproveitar os bons jogadores que têm na sua formação, não pode dar ao luxo de contratar por contratar. Não podem haver mais erros, não podem haver mais tiros no escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem vou analisar caso a caso, vou só analisar este, o que é que o Steven Vitória traz a mais para o Sporting? Só se for na marcação de grandes penalidades, eu dos jogos que vejo do Estoril vejo um central razoável, mas não passa disso ...

Três ou mais jogadores garantidos não vamos saber e duvido que se saiba até final da época, espero é não saber nada por agora, mas quando começar a próxima época ter os reforços já a trabalhar no Sporting.

Eu acho que tem, não vou dar nomes, prefiro esperar para ver tal como tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesualdo convoca 18 Leões:

Guarda-redes: Rui Patrício e Hugo Ventura;

Defesas: Cédric Soares, Fabrice Fokobo, Eric Dier, Tiago Ilori, Rojo, Miguel Lopes;

Médios: Rinaudo, Adrien Silva, Schaars, Bruma, Labyad, Capel e André Martins;

Avançados: Rubio, Viola e Ricky van Wolfswinkel

O Boekc?

Compartilhar este post

Link para o post

O Boeck deve rodar nos B para manter a forma.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Jesualdo convoca 18 Leões:

Guarda-redes: Rui Patrício e Hugo Ventura;

Defesas: Cédric Soares, Fabrice Fokobo, Eric Dier, Tiago Ilori, Rojo, Miguel Lopes;

Médios: Rinaudo, Adrien Silva, Schaars, Bruma, Labyad, Capel e André Martins;

Avançados: Rubio, Viola e Ricky van Wolfswinkel

O Boekc?

Ventura? wtf?

Rui

Cédric - Dier - Ilori - Rojo

Rinaudo - André Martins

Bruma - Labyad - Capel

Ricky

Ia assim. É para trucidar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier infelizmente não vai recuar para central.

Compartilhar este post

Link para o post

Ventura? wtf?

Rui

Cédric - Dier - Ilori - Rojo

Rinaudo - André Martins

Bruma - Labyad - Capel

Ricky

Ia assim. É para trucidar.

Adiantava o Martins, punha o Adrien no seu ligar e despachava o Labyad para o banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Adiantava o Martins, punha o Adrien no seu ligar e despachava o Labyad para o banco.

O Adrien não tem estado grande coisa, mal se vê em campo. É verdade que o Labyad também não tem estado bem, mas é um jogador capaz de sacar um lance perigoso vindo do nada.

Se o Schaars estivesse a 100% (e duvido que esteja) é que era.

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício ao sair vamos ver como se adapta. Pelo menos até ao Mundial 2014 é dono e senhor da baliza da selecção, a partir daí depende dos novos valores.

BTW, será que o Dier vai recuar para central? Parece-me que vai jogar o Fokobo ao lado do Ilori.

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício ao sair vamos ver como se adapta. Pelo menos até ao Mundial 2014 é dono e senhor da baliza da selecção, a partir daí depende dos novos valores.

BTW, será que o Dier vai recuar para central? Parece-me que vai jogar o Fokobo ao lado do Ilori.

O Lopes já se via à rasca quando jogava nos sub-21, quanto mais tirar lugar a um Gr de top10/15 mundial

Compartilhar este post

Link para o post

Gooch, Dier, Reis e Ilori. E nem gastei um cêntimo aqui.

Aí é que te enganas, ao meteres o Gooch a um outro central tipo Roberge, já gastaste. Com o que gastaste a mais dava para comprar o Joaozinho (cruzes credo não vejo o que vêem nele sinceramente)

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien não tem estado grande coisa, mal se vê em campo. É verdade que o Labyad também não tem estado bem, mas é um jogador capaz de sacar um lance perigoso vindo do nada.

Se o Schaars estivesse a 100% (e duvido que esteja) é que era.

Eu não vejo consistência no Labyad para ser titular neste momento decisivo. Nem nele, nem no Carrillo.

Desaparecem dos jogos que é uma coisa estúpida. E como o Martins apoiou bem o Ricky no jogo com o Braga acho melhor não desfazer esse "esquema"

Compartilhar este post

Link para o post

Xi, o Flávio Ferreira, como me pude esquecer. Era uma mais - valia, sem qualquer sombra de dúvidas. Mas não deve estar barato. Já um clube italiano o tentou levar, e não consegui.

diz lá as caracteristicas dele para ser um bom central?

é mais um Carriço. Há 10 anos dava bem para jogar. Hoje em dia no futebol actual, não tem espaço.

Mais um Carriço :lol:

O Nuno Reis tem tudo, a meu ver, para ser um central de selecção A, tal como o Carriço tinha. Posicionamento exemplar, bom desarme e não tem medo nenhum de ser duro e agressivo nas abordagens à bola, sem meter em causa a equipa nesse processo. É também um central muito apurado tecnicamente, e que também sabe sair a jogar (e daí ter sido adaptado ao lado direito durante a corrente época, embora acho que é um desperdício). O único problema que lhe noto é que é um pouco lento para a sua estatura.

De resto, tem experiência em campeonato belga, onde foi titular indiscutível durante 2 anos consecutivos no Cercle Brugge, e agora na Olhanense é usualmente o titular do lado direito da defesa. Com 22 anos, já tem experiência europeia e primo-divisionária que muitos com 24/25 não têm. Foi capitão dos sub-20 que foram até à final, e liderou dentro de campo a equipa de forma exemplar. E quem viu os jogos, lembra-se de alguns desarmes muito importante de sua parte. Foi considerado o melhor central do torneio.

Não presta.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...