Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Depois da época que estamos a fazer, após as eleições conseguirmos ultrapassar os 100 mil sócios, acho que tiveram bem em meter a entrada gratuita para os sócios no jogo com o Nacional.

544600_450799118329658_1884326702_n.png

Compartilhar este post

Link para o post

100 mil sócios já nos coloca como um dos maiores do mundo a esse nível, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O momento da senhora Lourdes a receber a homenagem foi um dos momentos mais marcantes que passei naquele estádio

Foi arrepiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... venha o derby. Que não hajam lesionados até lá.

Já agora, não havendo paragem de selecções, quer dizer que a equipa ficará a treinar até dia 20, certo? Não era giro fazer um amigável, ou assim?

Julgo que pelo menos farão de tudo para treinar aquela defesa, rotinar a equipa até onde der... é de aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

100 mil sócios já nos coloca como um dos maiores do mundo a esse nível, não?

Isso não sei, mas nós já tivemos bem mais que isso, por isso não deve ser um grande feito a nível mundial, i guess.

Compartilhar este post

Link para o post

Não discordando das vossas opiniões. Até porque também sou dos mesmos, como vocês, passo-me com certas atitudes e opções que ele toma do decorrer do jogo. Mas ele é muito underrated no contributo que dá à equipa. É limitado e é inconsequente em 70% das vezes. No entanto, é o nosso melhor assistente e é o jogador que saca mais amarelos ao adversários...é um facto. E numa equipa a jogar melhor que a nossa, não tenho duvidas que renderá bem mais. Ver era Domingos entre Outubro e Dezembro...

E eu sou daqueles que acha que ele até tem alguma margem de progressão em certos aspectos. Excepto olhar para cima, isso já é dificil de corrigir :mrgreen:

Eu hoje até gostei do Capel, mais inteligente, o que se refletiu na sua exibição. Mas continuo a achar que é um jogador, que resulta muito bem numa equipa que jogue à Domingos, mas se meterem aqui um Bielsa, temos extremos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não sei, mas nós já tivemos bem mais que isso, por isso não deve ser um grande feito a nível mundial, i guess.

Quantos tem o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos tem o Benfica?

200 e tal mil. Nós já tivemos 132.000, numa altura em que creio que tínhamos mais do que os outros dois juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se fosse buscar o Suk a custo zero, mais o Ghilas por uns €3M, será que dava para um terceiro? Acho que depende imenso do orçamento que teremos.

Mas acho que era um bocado por aqui que devia passar a nossa política de contratações de avançados. Compras de jovens - baixo risco.

Os que já lá estão, eram corridos a empréstimo, em clubes que lhes garantam minutos de jogo. Depois, se querem dar tudo pela sua carreira, ou preferem ir parar a um clube de 2ª... é com eles. Falo de Betinho e Rubio, que ficariam completamente fora de lugar, caso viessem 3 PL's. E acho que o Rubio saltava primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Os que já lá estão, eram corridos a empréstimo, em clubes que lhes garantam minutos de jogo. Depois, se querem dar tudo pela sua carreira, ou preferem ir parar a um clube de 2ª... é com eles.

O que queres dizer com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se se fosse buscar o Suk a custo zero, mais o Ghilas por uns €3M, será que dava para um terceiro? Acho que depende imenso do orçamento que teremos.

Mas acho que era um bocado por aqui que devia passar a nossa política de contratações de avançados. Compras de jovens - baixo risco.

Os que já lá estão, eram corridos a empréstimo, em clubes que lhes garantam minutos de jogo. Depois, se querem dar tudo pela sua carreira, ou preferem ir parar a um clube de 2ª... é com eles. Falo de Betinho e Rubio, que ficariam completamente fora de lugar, caso viessem 3 PL's. E acho que o Rubio saltava primeiro.

Ghilas por 3M? Acredito que possa sair por menos, e não dava esse dinheiro por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O que queres dizer com isso?

Ele deve estar a referir-se à dedicação desses jogadores nos clubes a que forem(que se tiverem rendimento podem ser aproveitados, senão são corridos). Pelo menos, foi como interpretei.

Ghilas por 3M? Acredito que possa sair por menos, e não dava esse dinheiro por ele.

Nem eu, no máximo dos máximos 1 milhão e meio.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve estar a referir-se à dedicação desses jogadores nos clubes a que forem(que se tiverem rendimento podem ser aproveitados, senão são corridos). Pelo menos, foi como interpretei.

Pois, eu também percebi isso, mas quer dizer, o terem ou não rendimento não depende só deles.

O André Martins não calçava no Belenenses, se calhar devia ser corrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu também percebi isso, mas quer dizer, o terem ou não rendimento não depende só deles.

O André Martins não calçava no Belenenses, se calhar devia ser corrido.

Foi exactamente isso, andrescp.

E sim, há casos e casos, mas acho que percebeste onde quis chegar. Têm cerca de 15 anos para viver um sonho. Que se esforcem. Até porque, pelo menos, o Betinho, tem qualidade para uma excelente carreira. Só "aceito" que falhem por lesões ou algum tipo de trauma que os impeça.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Renovação de Bruma ainda por resolver

CONTRATO ACABA EM 2014

Antes de deixar a liderança do clube, Godinho Lopes procurou renovar o vínculo com algumas das jovens promessas do clube. Fê-lo com Zezinho, Esgaio, João Mário e Ilori, mas a situação de Bruma não evoluiu.

O jovem extremo tem contrato com os leões válido até 2014 (mais uma época), tem sido assediado por vários emblemas europeus, casos do Manchester City, e até ao momento não existiram evoluções no respetivo processo de renovação, o qual será, seguramente, uma prioridade para Bruno de Carvalho.

Pois é: a estória da FIFA acabar com os fundos... como fica o Sportingfund? Nunca cheguei a perceber como se faz com os actuais. É que já começávamos a recuperar algumas percentagens do passe de jogadores... só dinheiro desviado, só comissões.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos tem o Benfica?

200 e tal mil. Nós já tivemos 132.000, numa altura em que creio que tínhamos mais do que os outros dois juntos.

O Sousa já respondeu aí Ghel. Vuk, correctíssimo, finais dos anos 80/início dos anos 90. Antes do projecto Roquette, portanto.

Havia festa em Moreira de Cónegos nesse dia. Aliás, se alguém, nós ou outro clube, der 2M€ por ele, já é um negócio do outro mundo.

Se der para conseguir o Suk em fim de contrato, venha ele, também é um jogador que aprecio. Caso contrário, por 1/1,5M€ devemos conseguir o argelino.

Pois é: a estória da FIFA acabar com os fundos... como fica o Sportingfund? Nunca cheguei a perceber como se faz com os actuais. É que já começávamos a recuperar algumas percentagens do passe de jogadores... só dinheiro desviado, só comissões.

Quanto a essa questão do fundo, não sei se está relacionada com a notícia da renovação. Mas referir que o Bruma mudou de empresário há umas semanas (era o Catió Baldé e passou a ser o Pini Zahavi) e esse aspecto aliado às eleições pode justificar este atraso na renovação. Mas não acho que seja nada de preocupante, mais dia menos dia ele renova.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa já respondeu aí Ghel. Vuk, correctíssimo, finais dos anos 80/início dos anos 90. Antes do projecto Roquette, portanto.

Tenho ideia que foi antes ainda. Início dos 80, tempo do JR.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que foi antes ainda. Início dos 80, tempo do JR.

Provavelmente, o João Rocha entrou em 1973 e a partir daí o número de sócios cresceu exponencialmente. Fui ver agora e de 73 a 86 passámos de 40 mil para os tais 132 mil, mais que triplicando o número. Logo, ainda devemos ter tido mais sócios que os outros dois rivais em conjunto durante um bom período de anos, segundo as minhas contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje até gostei do Capel, mais inteligente, o que se refletiu na sua exibição. Mas continuo a achar que é um jogador, que resulta muito bem numa equipa que jogue à Domingos, mas se meterem aqui um Bielsa, temos extremos melhores.

É como digo, às vezes é uma questão do treinador saber o que treina, e que instruções dá. Hoje só apanhei o Rinaudo a meter-se fora da posição por uma vez, e foi logo no início da primeira parte, em que tentei apanhar um passe péssimo de quem estava na direita. Houve contra - ataque na sequência, mas não deu em nada. Também só se aventurou uma vez lá na frente. Está mais trinco. Está com as instruções certas, e evoluiu tacticamente. Acho que o Jesualdo falou disso hoje e tudo na conferência de imprensa.

O mesmo com o Capel. Repara que já não é só lado esquerdo, puxar para o esquerdo, fingir que cruza, puxar mais a linha, e cruzar. Está a fazer outras coisas em campo. Está mais agarrado à linha quando é só passe e foge, e procura cruzar mais vezes depois de uma diagonal de dentro para fora no lado direito. Tanto que isso até já deu 2 golos, com o Ricky a finalizar em grande em ambos, claro está. Já no ano passado fez o mesmo em Metalist, por exemplo, e com o pé menos forte.

Ainda hoje, depois de um canto do Moreirense, e disse no tópico, a equipa subiu em bloco total até a frente, e quando o lateral do Moreirense bombeou para tentar a segunda vaga, deu para ver a equipa organizadinha como se estivesse num esquema, e com os centrais a fazerem a defesa em linha na perfeição. Isto não veio do acaso. É muito trabalho de casa do Jesualdo e da sua equipa.

Não sou o maior fã do Jesualdo, mas estou a ganhar respeito e acima disso, estou a reconhecer a sua competência e trabalho no meu clube, que é sempre mais objectivo do que ver o trabalho dele noutro clube qualquer. Esperemos que não seja fogo de vista. Já com o Sá foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Nota-se que Viola é um grande jogador mas...» - Jesualdo Ferreira

Paciência. Viola tem um futuro risonho à espera dele, mas terá de trabalhar e muito, refere Jesualdo Ferreira.
«No trabalho que temos tido com Viola nota-se que é um grande jogador. Ele diz que não gosta de jogar como ponta-de-lança, prefere jogar por fora. A questão aqui é entender a forma como se joga na Argentina e na Europa. Fez um bom golo de cabeça, um golo difícil, mas nunca deu a entender que o poderia fazer desta forma. É um jogador com grande qualidade e margem de progressão, mas que ainda não encontrou nele próprio aquilo que pode fazer. Ele terá perdido muito tempo naquilo que é aproximação de um lugar. Um jogador como ele tem de conhecer o espaço ofensivo muito bem quando tem idade baixa», explicou o professor, escalpelizando o suado triunfo diante o Moreirense (3-2).

Compartilhar este post

Link para o post

Ser do Sporting é dose. Cheguei agora a casa, e a sensação de gritar golo ao minuto 90 quando já não se acredita que se vai vencer é indescritivel. Vale por todo o sofrimento.

Temos tudo nas nossas mãos para atingir o 5º lugar. Golaço do Viola e o ponta de lança que não presta lá fez mais um golo e uma assistência. Não o deixarem bater os penaltys é ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Juju na análise ao Viola. Falta ali qualquer coisa e pode ser mesmo isso, ele ainda não sabe bem o que sabe fazer.

A PL não dá, mas é alguém que é capaz de finalizar perto da baliza. Poderia ser um apoio ao PL, aparecendo diversas vezes entre a pequena área e o início da grande área. Daí para trás não sai nada de jeito.

Acho que ele tem potencial, mas nem sei bem o que se pode fazer com o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

As portas vão tar abertas contra o Nacional para os sócios? Excelente. Que quota será preciso só a de Março, ou a de Abril também?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...