Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

O Costinha acaba de dizer que acha muito difícil que ele aceite. Mora em Madrid com a família e é complicado para ele mudar-se para cá e depois porque tem outros negócios, alguns que até já correram mal cá em Portugal e o deixaram agastado.

Visto por essa perspectiva, acredito. O pior é toda esta "força" que lhe estão a dar, sejam a imprensa "especializada", sejam ex-jogadores (Carlos Xavier e Maniche), sejam os velhinhos do Restelo.

Se o Figo falhar, que é que o Ricciardi vai chatear? :lol:

Toda a gente sabe que "negociar" é uma palavra que está no top do Figo para tudo na vida.

uiiiiiiish

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que se põe aqui é, será que o Figo é arguido.

Como sabem, para os croquettes, se não é/foi arguido, não serve, que é muito melhor ter sido "ilibado por falta de provas, apesar de fortes indícios de que seja culpado", do que ter o cadastro limpo.

E os gajos que lançaram rumores sobre BdC não têm mesmo jeito nenhum, então o nome completo dele é: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho.

[modo zé povinho fã de jornais]

Epá, Azevedo!? Deve ser primo do Vale e Azevedo o gajo, bora votar no outro que tem uma cara inocente, parece um gnomo tadito

[/modo zé povinho fã de jornais]

O DN não está muito longe do CM(nestes assuntos), é melhor não nos fiarmos neles(se bem que até faz sentido)

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que se põe aqui é, será que o Figo é arguido.

Como sabem, para os croquettes, se não é/foi arguido, não serve, que é muito melhor ter sido "ilibado por falta de provas, apesar de fortes indícios de que seja culpado", do que ter o cadastro limpo.

E os gajos que lançaram rumores sobre BdC não têm mesmo jeito nenhum, então o nome completo dele é: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho.

[modo zé povinho fã de jornais]

Epá, Azevedo!? Deve ser primo do Vale e Azevedo o gajo, bora votar no outro que tem uma cara inocente, parece um gnomo tadito

[/modo zé povinho fã de jornais]

Esteve lá quase, por isso encaixa no perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o DN um CM. Nem de perto, nem de longe.

Em assuntos mais normais(política por exemplo) claro que têm muito mais crediblidade( :mrgreen: ), mas neste tipo de assuntos, não lhes atribuo grande importância.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e não concordo que Schaars e Rinaudo não tenham qualidade suficiente numa equipa que lute pelo titulo, apenas acho que o Rinaudo precisa de evoluir alguns aspectos do seu jogo. Não me parece que recebam muito de salário, principalmente o Argentino.

Também não percebo como é que consegues meter o Joãozinho no mesmo saco dos outros, um jogador que fez apenas dois jogos por nós. Acredito que nenhum dos que mencionaste precise de rodar mais um ano ou dois(à excepção do Bruma talvez), acredito sim que precisam de um bom treinador.

Para mim o Rinaudo pouco evoluiu em quase 2 anos, é certo que apanhou com toda esta confusão mas isso não explica tudo, principalmente a nível de posicionamento e cultura táctica. O Schaars não faz grande diferença, não tem nada de especial a defender nem a atacar, pode ter experiência e uma boa atitude mas não faz mais que Adrien ou André Santos por exemplo.

O Joãozinho é também numa perspectiva de futuro, já o acompanha no Beira-mar e acho que se evoluir normalmente teria perfeitamente lugar num banco de suplentes para ser alternativa a um verdadeiro titular. Quanto ao resto também não concordo, acho mesmo que os "miúdos" precisam mesmo de 1 anos ou dois a rodar para ganhar "calo". E até me parecem melhor alternativas género campeonato escocês ou a segunda divisão inglesa do que o "Sporting B" onde apesar de existirem muitos jogos os níveis competitivos são muito mais fracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer tenho o Figo em pior consideração que o GL. Se ele for eleito presidente do Sporting, depois de os sócios/adeptos terem marcado a posição é porque simplesmente estivemos só a cavar a nossa fossa. Como não aguento ver o meu clube aproximar-se dia apos dia do fosso, prefiro afastar-me e desligar-me.

Espero que sejam só boatos, ou mesmo até que nem ganhe as eleições. Mas por favor não pensem sequer em votar nele. Mesmo que traga o Couceiro para a candidatura dele, aí ganha de certeza. E espalhem ao máximo a palavra.

Não merecemos isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer tenho o Figo em pior consideração que o GL. Se ele for eleito presidente do Sporting, depois de os sócios/adeptos terem marcado a posição é porque simplesmente estivemos só a cavar a nossa fossa. Como não aguento ver o meu clube aproximar-se dia apos dia do fosso, prefiro afastar-me e desligar-me.

Espero que sejam só boatos, ou mesmo até que nem ganhe as eleições. Mas por favor não pensem sequer em votar nele. Mesmo que traga o Couceiro para a candidatura dele, aí ganha de certeza. E espalhem ao máximo a palavra.

Não merecemos isto.

pesetero quer 100,000 mes :- http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/figo-acerta-lista-nos-alpes

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, sócio do Sporting Clube de Portugal desde 1986 e neto de Eduardo de Azevedo, escritor, autor de A História e Vida do Sporting Clube de Portugal, um trabalho profundo, com pormenores ímpares desde o nascimento do Clube até à década de sessenta.Tem como formação académica de base o Curso Superior de Gestão do Instituto Superior de Gestão à qual junta o Mestrado de Gestão do Desporto de Organizações Desportivas da Faculdade de Motricidade Humana e Instituto Superior de Economia e Gestão.O seu conhecimento desportivo foi incrementado através da prática de futebol, rugby e luta livre, até à idade de 18 anos, o Curso de Treinador de futebol da Associação de Futebol de Lisboa Nível I, Curso de Treinador de futebol UEFA – Nível II, ao que junta a experiência na Vice-presidência da Secção de Hóquei em patins do Sporting CP, a qual exerce há duas épocas.A sua experiência desportiva foi, ainda, reforçada pelo treino de crianças em escolas de futebol, treinador de futebol na Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto IPSS e responsável pela realização de mais de 100 eventos de carácter desportivo, cultural, de lazer e de solidariedade social, no âmbito das comemorações do centenário do Sporting Clube de Portugal, organizados pelo site www.centenariosporting.com.No seu currículo tem mais de 18 anos de experiência de gestão empresarial na área da Construção Civil, bem como importação e exportação, com negócios em diversos países dentre os quais se destacam a Rússia e Moçambique.Actualmente, para além da empresa que detém, é Vice-Presidente da Associação de Patinagem do Sporting Clube de Portugal e Fundador e Presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, IPSS cuja missão é o apoio, desenvolvimento e integração social de crianças e jovens carenciados e deficientes, através do desporto como ferramenta de inclusão social.Entre outros, destaca-se o facto de ser Fundador e responsável do Movimento de Integração Social pelo Desporto e Cultura.Desde dos primeiros anos da sua vida que o amor pelo Sporting Clube de Portugal se foi robustecendo, sendo um espectador constante dos jogos do seu Clube juntamente com o seu pai, dele herdando a alma sportinguista de quem viu jogar Pireza, Mourão, as equipas dos cinco violinos e muitos outros e tantas vezes lhe relatou como, em oito anos, viu o Sporting CP ser sete vezes campeão! É isto que ele pretende ver também!Desde muito novo foi persistente coleccionador de tudo o que dizia respeito ao Sporting CP, sendo o seu jogo preferido dizer de cor todos os jogadores dos planteis leoninos.Junto da Juventude Leonina, claque a que pertenceu entre 1985 e 1990, assistiu a um dos dias mágicos do clube, os famosos 7-1!A presença, no antigo Estádio José de Alvalade, após o jogo contra o Salgueiros, para os festejos do tão esperado título ao fim de 18 anos, provocaram uma perda de voz que se prolongou por mais de uma semana!A experiência de viver os jogos com as claques, primeiro com a Juventude Leonina e, na última década, com a Torcida Verde, foi determinante para o seu conhecimento real do clube como sócio e adepto. Perceber todas as paixões que envolvem o Clube, todos os sacrifícios que se auto-impõem os que amam o Sporting CP confere-lhe a sensibilidade para a correcta comunicação indispensável para se atingir a tão importante mobilização do universo sportinguista, para o consequente caminho das vitórias.Apoiante incondicional e constante, com especial incidência em várias modalidades do Sporting CP como o futebol, o andebol, o futsal, o corfebol, o hóquei em patins e a patinagem.Acredita num Sporting CP de conquistas a nível de futebol, nacional e internacionalmente, mas, também, num Sporting CP sempre eclético, factor que define a sua grandeza mundial e um dos seus patrimónios imprescindíveis e mais preciosos.Fundador do site Centenário Sporting, executou mais de 100 acções por todo Portugal, junto de milhares de sportinguistas, conseguindo uma fortíssima mobilização naquela comemoração marcante, pela qual se provou a existência de um potencial imenso que pode e deve ser aproveitado num trabalho de divulgação em prol do Sporting CP junto das populações onde os Núcleos, Delegações e Filiais podem e devem ter um papel primordial.Membro activo dos Leões de Portugal e Presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, vê na solidariedade sportinguista mais uma forma de perpetuar um Sporting CP diferente e único em todo o mundo, de todos e para todos!É este conhecimento acumulado de gestão empresarial, do desporto e do Sporting CP, como adepto, sócio e dirigente, que acreditamos fazer dele um candidato com o conhecimento e a capacidade adequados para liderar um projecto da responsabilidade e dimensão do Sporting Clube de Portugal. (para quem fala mal do Bruno convém primeiro saber quem é e que valias pode trazer ao Sporting!)

Comentario na Cortina Verde

Uma discussao enter lambuças e apoiantes BDC no post do figo

Compartilhar este post

Link para o post

Um aparte. Hoje li algumas declarações relativas à arbitragem dos jogos do Porto e Benfica e fiquei cheio de curiosidade para saber qual vai ser a reacção dos árbitros a estes "ataques". Que podridão este futebol português. Fosse o presidente do Sporting a tecer tais declarações e tinhamos de ir "contratar" um arbitro à bancada para o próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que goste do Figo, esta atitude de mamão e de aparentemente ser o candidato da banca não me cai nada bem. Espero que tenha consciência do estado do clube e que não venha para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Um aparte. Hoje li algumas declarações relativas à arbitragem dos jogos do Porto e Benfica e fiquei cheio de curiosidade para saber qual vai ser a reacção dos árbitros a estes "ataques". Que podridão este futebol português. Fosse o presidente do Sporting a tecer tais declarações e tinhamos de ir "contratar" um arbitro à bancada para o próximo jogo.

Ainda não te habituaste? :lol:

Tantas as vezes que o JJ criticou a dizer que a arbitragem é "uma vergonha", é não sei quê, e por menos se viu o PB ser suspenso e o Sporting a ir buscar um árbitro da distrital. E depois quando o JJ foi suspenso por declarações, foi em intervalos internacionais, assim como quem não quer a coisa.

Nem disfarçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não te habituaste? :lol:

Tantas as vezes que o JJ criticou a dizer que a arbitragem é "uma vergonha", é não sei quê, e por menos se viu o PB ser suspenso e o Sporting a ir buscar um árbitro da distrital. E depois quando o JJ foi suspenso por declarações, foi em intervalos internacionais, assim como quem não quer a coisa.

Nem disfarçam.

E coincidência das coincidências 1 jogo de suspensão para duas agressões (e uma delas agravada por comportamento anti-desportivo perante o arbitro) e Porto continua na Taça da Liga. Show must go on...assim vai o futebol português.

Afinal compensa para estes dois pressionar a Liga, arbitragens e fazer campanha de vitimização aos seus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo a vir era coisa para arrebatar as eleições em grande e era da maneira que o BES acabava o que ainda tem a fazer no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do Figo enquanto jogador, mas é só. Mais um caso de falta de carácter, tão usual nos nossos formados.

Pode vir o Figo, o Ricciardi, o Couceiro ou o crl que os parta. O Bruno vai ganhar esta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Rinaudo pouco evoluiu em quase 2 anos, é certo que apanhou com toda esta confusão mas isso não explica tudo, principalmente a nível de posicionamento e cultura táctica. O Schaars não faz grande diferença, não tem nada de especial a defender nem a atacar, pode ter experiência e uma boa atitude mas não faz mais que Adrien ou André Santos por exemplo.

O Joãozinho é também numa perspectiva de futuro, já o acompanha no Beira-mar e acho que se evoluir normalmente teria perfeitamente lugar num banco de suplentes para ser alternativa a um verdadeiro titular. Quanto ao resto também não concordo, acho mesmo que os "miúdos" precisam mesmo de 1 anos ou dois a rodar para ganhar "calo". E até me parecem melhor alternativas género campeonato escocês ou a segunda divisão inglesa do que o "Sporting B" onde apesar de existirem muitos jogos os níveis competitivos são muito mais fracos.

Não houve um único jogador que tenha evoluído neste ultimo ano e meio, também não é fácil com Sá Pintos, apesar de já se ter notado alguma mudança/tentativa de mudança nos últimos jogos relativamente ao Rinaudo. Quanto ao Schaars, não tem nada de especial? Para além da experiência e da boa atitude (a que eu chamo espírito de liderança) mencionadas, algo que neste Sporting me parece algo muito importante, visto que o plantel é composto maioritariamente por putos com potencial, ainda traz posicionamento, cultura táctica e capacidade de passe/técnica. O que não invalida que o Adrien seja uma boa aposta também.

Quanto ao ser mais produtivo para os putos ir para o campeonato escocês ou segunda divisão inglesa do que para o Sporting B também não consigo concordar. Considero ser mais produtivo para eles jogar num modelo de jogo similar ao da equipa principal(sim... isto é um projecto a longo prazo e não é fácil) e numa realidade mais próxima daquela que vão encontrar no Sporting, não acho a II liga tão fraca quanto isso.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

E coincidência das coincidências 1 jogo de suspensão para duas agressões (e uma delas agravada por comportamento anti-desportivo perante o arbitro) e Porto continua na Taça da Liga. Show must go on...assim vai o futebol português.

Afinal compensa para estes dois pressionar a Liga, arbitragens e fazer campanha de vitimização aos seus jogadores.

Mas já viste que depois eles é que são os chorões, julgam-se, com razão?

E é o Proença, e é o João Ferreira que ajuda, e é o Bruno Paixão que rouba, e depois é a "jarra"...

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

O Zeferino parece que Sexta vai oficializar.

Ainda vamos ter mais candidatos do que nas últimas eleições, mas vá com o estado de desunião que existe entre os Sportinguistas já era esperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...