Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

metam na cabecinha que ao 3º (ou 4º) treinador, já nem se pode culpar tanto quem é o treinador.

muito jogador não tem lugar no clube.

Eu até aceitava isso se não visse a acefalia do treinador espelhada em campo. Nem estou a dizer pelo resultado, estou a dizer pela forma como ele monta a equipa e reage ao resultado.

1. Aposta numa dupla de centrais péssima, o Xandão é o que nós sabemos e o Pedro Mendes está a sofrer a síndrome do Carriço agravada, tem de fazer trabalho por dois e, desta vez, nem é com o Polga ao lado, é com um ainda pior, o que faz com que o Pedro Mendes já esteja rotulado como fraco, ou seja, já está a queimar um jogador;
  2. Mete um jogador de apenas 18 anos que nunca tinha jogado pelos A em campo, entregando-o completamente aos leões, fazendo figas para que corresse bem;
  3. Apesar de tudo esse jogador até estava a ser dos melhores, sendo que, com dois passes, conseguiu duas das três oportunidades de golo que tivemos ao longo dos 90 minutos, no entanto, tem a brilhante ideia de o tirar;
  4. Destrói o meio-campo pondo uma equipa habituada a jogar em 4-3-3 a jogar em 4-2-4 (ou 4-4-2), metendo um rapaz que, nesta época, nunca tinha jogado pelos A;
  5. A perder em casa, tira um médio ofensivo para meter um médio de cariz mais defensivo que, nesta época, nunca tinha jogado pelos A e, na época anterior, apenas jogou num jogo que já não interessava para nada;

Com isto não estou a dizer que o Pedro Mendes, o João Mário ou o Bruma não tenham qualidade até para ser já titulares nos A, mas nunca, nunca desta forma. Ele estreou hoje dois (!) jogadores, isto deve vir nos manuais básicos de inserção de um jovem numa equipa principal. Há jogadores sem qualidade para o Sporting, mas, muitos deles, já mostraram que eram muito melhores que isto.

EDIT: Já para não falar no pós-jogo. Deve encher um jogador de moral, ouvir o seu treinador dizer "são os jogadores que temos".

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se me ria mais com o facto de estarmos assim, ou de ouvir as pessoas no estádio a dizer que o pior que o Sporting fez nesta época foi manter o Adrien. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se me ria mais com o facto de estarmos assim, ou de ouvir as pessoas no estádio a dizer que o pior que o Sporting fez nesta época foi manter o Adrien. :lol:

Se não querem mandem para cá. Precisamos de suplentes para o meio campo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

dsc0521g.jpg

Isto foi referido durante o jogo?

Foi, mas passados poucos minutos foram lá os steward's retirar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, ir ao estádio torna-se num acto de masoquismo. Pagar para estar ali 2h à chuva e ao frio para ver a m*rda de futebol (?) que apresentamos, por amor da santa, é mau demais.

De futebol vi os primeiros 15 minutos da 2ª parte. Tudo o resto foram 11 jogadores espalhados pelo campo, sem o mínimo de organização sem saberem o que fazerem com a bola.

E, no fim do jogo, só me apeteceu atirar o cachecol ao chão e nunca mais lá pôr os pés, esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Pedro Mendes vai para o Parma

Pedro Mendes, 22 anos, vai, ao que tudo indica, ser jogador dos italianos do Parma partir do final da temporada, pois, segundo A BOLA apurou, já chegou a acordo para um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

O futebolista está em final de contrato com o clube de Alvalade e, pelo facto de já ter chegado a acordo com o Parma, não colocará a assinatura num novo vínculo com os leões, que pretendiam a sua renovação contratual. Desta forma, o Sporting apenas deverá receber do Parma uma verba referente aos direitos de formação do jogador, uma vez que o defesa-central chegou à Academia com 15 anos, proveniente do Real Massamá.

Esta é a quarta temporada de Pedro Mendes como sénior e a primeira no Sporting, pois nas três primeiras esteve cedido ao Real Massamá, depois ao Servette (Suíça) e ao Castilla, filial do Real Madrid. No início da época, foi integrado no plantel da equipa B, mas após a saída de Daniel Carriço foi promovido à equipa principal.

Agora vai experimentar uma nova aventura em Itália, com um contrato bastante vantajoso em termos financeiros à sua espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como referi no tópico das noticias, é inacreditável esta gestão. Um dos jovens centrais com mais potencial dos últimos anos não é aproveitado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

não queria ser tão mau, mas este Sporting é comparável ao Benfica do Chalana. Ninguém sabe o que faz lá dentro

Compartilhar este post

Link para o post

não queria ser tão mau, mas este Sporting é comparável ao Benfica do Chalana. Ninguém sabe o que faz lá dentro

Não é comparável. É pior. Imensamente pior.

---

Agora a frio, queria falar de uma coisa. Repararam na falta de inteligência e fio de jogo que demonstrámos ontem?

Vou tomar como exemplo o Bruma. Viram como é que o Bruma jogou? Aliás, como foram os 2 lances de maior perigo da primeira parte? Por 2 passes do Bruma. Passes esses, realizados a rasgar entre a zona do central e do lateral. E viu-se muito bem que quando tentámos furar dessa forma na segunda parte, deu frutos. Além do Bruma, apenas o Labyad estava a tentar os passes entre linhas.

E então, sendo o Marítimo uma equipa permeável pelo chão e no posicionamento das costas, o que fez o ataque do Sporting? Cruzamentos. Cruzamentos. Cruzamentos pelo ar. Cruzamentos rasteiros. Cruzamentos ao 1º poste, cruzamentos ao 2º poste. Cruzamentos atrasados na linha de fundo, para desposicionar? Nenhum. Nem isso.

É gritante a nossa falta de fio de jogo, venha Frankys, Jesualdos, ou Mourinhos.

A causa disto é muito maior do que o que se julga. A causa disto não é só o mau planeamento de época, nem a falta de motivação dos nossos jogadores. A causa disto é toda a gestão que foi feita até chegar a este ponto. Porque um dia, a bolha tinha de rebentar.

E as consequências, também vão ser bem maiores do que o que se julga. Neste momento, os nossos adversários directos são outros. Deixem de olhar para a Europa quando a despromoção está mais real e próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem falava disso com uns amigos meus benfiquistas. Diziam-me "Parece aquela altura do Benfica em que veio muita gente, o Di Maria, Cardozo, Aimar.." e respondi como o Jone respondeu, é pior... é muito pior.

Essa equipa do Benfica ganhava jogos, com muita dificuldade, é verdade, mas ganhava. O que me irrita é ver a equipa em campo, sem saberem o que fazer. Têm a bola e não sabem o que fazer a seguir, parece que não sabem onde é que estão os colegas e então andam ali à deriva. O único jogador que agitou aquilo foi o Carrillo, que não tinha posição fixa e então deambulava pelo campo criando desequilíbrios. Quando o Jesualdo mete o Rubio, fixa o Carrillo na esquerda e o jogo esmoreceu e acabou por morrer, quando sai o Labyad.

btw, o Capel mete-me cada vez mais nojo. Ontem era cada passe que fazia, era bola do Marítimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos que mexiam eram o Bruma e o Labyad. E como se viu, até saíram. Só para estar lá o burro do Capel e o displicente do Carrillo. O Carrillo é como digo, com o JJ em cima dele e com uma estrutura mais sólida, era menino para destruir uma defesa sozinho. Mas aquela preguiça e falta de inteligência mata-me, fds. Eu ainda tenho na cabeça aquele corte de calcanhar que fez contra o Benfica em Alvalade, e que deu o primeiro golo do Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo teve rídiculo. Então a cruzar, era com cada cruzamento um pior que o outro. O unico dos extremos que ainda fez alguma coisa foi o Bruma. Não tinha medo de partir para cima do adversário e era objectivo. A sua substituição ao intervalo é das coisas mais inexplicáveis e absurdas que aconteceram ontem.

O Capel não entendo porque continua a ser intocavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Já dormi sobre o assunto e não consigo perceber como é que um profissional de futebol que ganha milhares de euros como o Carrillo não consegue colocar uma bola a mais de meio metro de altura ao fim de dez tentativas. Acho que foi dos poucos jogadores que me fez esquecer a minha máxima de não assobiar/reclamar com os jogadores durante os 90' minutos. Foi completamente desesperante. Era rescindir contrato com aquele badameco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos já foi demitido do Deportivo? Wtf, já? :lol: Não tenho acompanhado, estava a ter maus resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa candidatura tem imenso adeptos, porquê?

É uma candidatura com o objetivo de fiscalizar de forma independente o clube.

Representa um grande corte com o passado, e, dando um exemplo, o Conselho fiscal poe levar para a AG a realização de uma auditoria de gestão. Para além disso, conta com 6 membros do FórumSCP(destaco o chirola e o jnrodrigues, percebem muito disto em termos financeiros, e são completamente anti-croquettes).

Fica aqui o tópico deles no FórumSCP.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=51508.0

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava a pensar no Sporting actual e cheguei à conclusão que só o Patrício e o Schaars é que têm nível serem titulares de um clube com a história do Sporting. Depois há Labyad e Adrien que são bons valores e para crescerem. O Boeck é excelente suplente também. De resto... só postais.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje tive um sonho que foi +- isto:

tava a ler uma noticia do rascord em que dizia isto acerca da má exibição do adrien ontem. "Bruno de Carvalho apoia toda a equipa, menos esse Croquette."

:lol: acordei a rir-me imenso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava a pensar no Sporting actual e cheguei à conclusão que só o Patrício e o Schaars é que têm nível serem titulares de um clube com a história do Sporting. Depois há Labyad e Adrien que são bons valores e para crescerem. O Boeck é excelente suplente também. De resto... só postais.

O Carrillo, educado, o André Martins, o Dier e muitos, muitos outros entram na mesma senda do Labyad e do Adrien, o van Wolfswinkel tem nível para ser titular.

Eu não sei se isto é verdade, mas o rumor que o Couceiro está com o Bruno de Carvalho aumenta no Fórum SCP que é uma coisa louca. Ontem o Couceiro viu o jogo ao lado do José Eduardo e do Virgílio Lopes e muitos dizem que estes são 3 dos 4 vice-presidentes que o Bruno terá. Não sei se será isso ou se um destes irá avançar com uma lista.

Já agora, uma entrevista à D. Maria do Carmo, a mulher do leão: http://sporting1906adeptos.blogspot.pt/2013/02/maria-do-carmo-mulher-do-leao.html

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

MARIA DO CARMO - "A mulher do Leão"

:prayer:

Eu não sei se isto é verdade, mas o rumor que o Couceiro está com o Bruno de Carvalho aumenta no Fórum SCP que é uma coisa louca. Ontem o Couceiro viu o jogo ao lado do José Eduardo e do Virgílio Lopes e muitos dizem que estes são 3 dos 4 vice-presidentes que o Bruno terá. Não sei se será isso ou se um destes irá avançar com uma lista.

Epá, isso seria muito mel. Eu ouvi o gajo a falar na TVI24 (?) e até gostei de o ouvir, apesar de alguns laivos de continuidade. De qualquer forma, se ele ficasse na lista do Bruno isso daria certamente mais uns votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...