Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

A mim dói-me que continuem a bater nessa coisa da maior potência desportiva nacional, mas é só por pena.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

A mim doí-me que continuem a bater nessa coisa da maior potência desportiva nacional, mas é só por pena.

E tu que não viesses bater na mesma tecla, Sousa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim doí-me que continuem a bater nessa coisa da maior potência desportiva nacional, mas é só por pena.

e a porrada que dás na gramática, a ti não te "doí", pois não? hm hm

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Já eu estou indeciso no que me dá pena se a tentativa (sempre infrutífera) de tentar descredibilizar esse facto, se vir cá largar a poia e esperar que o pessoal aguente o cheiro.

Mas adiante, tivemos símbolos antes e temos símbolos agora. Os "velhos" tiveram uma educação diferente dos "novos" e o que se passa aqui, passa-se noutros clubes também.

Os "velhos" na sua maioria, darão sempre preferência aos Drºs, aos Eng.ºs, aos engravatados, aos nomes estrangeirados, aos nomes com duplas consoantes juntas. No futebol e na sociedade, por isso é que temos o país que temos.

Chamam-lhe educação "cristã", dizem eles. Quem foge à normalidade, só pode ser mau.

Epocas de Colégios com farda onde se Limitava e esmagava a criatividade ás crianças. E onde se ensinava a seguir sempre a "norma". E que era pecado pensar "fora da caixa."

Compartilhar este post

Link para o post

Já deixei no núcleo, mas fica aqui também um "pequeno" apanhado de dados, notícias, e frases ditas por alguns dos "notáveis" do Sporting, bem como membros da lista do agora presidente demissionário.

Este é apenas o primeiro capítulo, segundo os autores. Podem acompanhar o blog aqui.

só para dizer que isto é essencial para todos verem.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Bdc vai dar uma entrevista hoje á noite na Bola TV. Estou curioso para ver o que ele vai dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito surpreendido, a grande maioria já não sabe quem foram Jesus Correia, Júlio Rendeiro ou António Livramento. Falar dos irmãos Baganha, de José Couto ou de Moniz Pereira já é fugir muito ao tema.

Este clube já não tem referências, não tem absolutamente nada. A pouca identidade que lhe resta já só está nas páginas da história, pensem duas vezes antes de questionar as opções dos mais velhos que tiveram um privilégio que muito provavelmente vocês nunca vão ter: Viver o verdadeiro espírito e lema do Sporting Clube de Portugal.

Podes-me explicar a relação entre o respeito a sócios mais velhos e o facto de terem tido a sorte de ver um sporting vitorioso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito surpreendido, a grande maioria já não sabe quem foram Jesus Correia, Júlio Rendeiro ou António Livramento. Falar dos irmãos Baganha, de José Couto ou de Moniz Pereira já é fugir muito ao tema.

Este clube já não tem referências, não tem absolutamente nada. A pouca identidade que lhe resta já só está nas páginas da história, pensem duas vezes antes de questionar as opções dos mais velhos que tiveram um privilégio que muito provavelmente vocês nunca vão ter: Viver o verdadeiro espírito e lema do Sporting Clube de Portugal.

Que lol. Nem todos nasceram no inicio do século e nem têm que saber quem foram esses para serem "válidos". Ou só os velhos é que foram bons e os de agora não valem nada? É que se quiseres, dou-te uma mão cheia de referências também. E ja agora, em relação ao teu post anterior: O Benedito é uma referência sim senhor. Das maiores que o clube tem neste momento.

btw: quando digo, agora, estou a referir-me aos dos ultimos 20 anos +-.

Compartilhar este post

Link para o post

Também foram eles que viram o clube no seu esplendor, um clube ganhador, com grandes referências desportivas, e que o deixaram tornar-se um clube perdido, mal gerido e não-ganhador; e são os jovens, os que não tiveram essa sorte, que agora lutam para limpar a porcaria que esses velhos deixaram que fosse feita, para que volte a ser o que foi no tempo dos seus pais e avós.

Isto pode ser visto de muitos prismas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixaram que o clube se transformasse assim e conformaram-se com tal. Um 3º lugar é bom, uma vitória ao Benfica em casa é motivo de uma grande festa e para dizer que somos os maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falam sobre sondagens no Record, metem 60 e tal % para o Couceiro, 30 e pouco para o BdC e 1 ou 2 para o Severino. Tem havido outra sondagens? Quais os valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Bdc vai dar uma entrevista hoje á noite na Bola TV. Estou curioso para ver o que ele vai dizer.

Meti no tópico das eleições, meto também aqui que tem mais visibilidade:

Hoje, 7 de Março

485073_10151477190714570_1129601595_n.jpg

Amanha, 8 de Março

602821_518071224929883_1753398306_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Também foram eles que viram o clube no seu esplendor, um clube ganhador, com grandes referências desportivas, e que o deixaram tornar-se um clube perdido, mal gerido e não-ganhador; e são os jovens, os que não tiveram essa sorte, que agora lutam para limpar a porcaria que esses velhos deixaram que fosse feita, para que volte a ser o que foi no tempo dos seus pais e avós.

Isto pode ser visto de muitos prismas diferentes.

Concordo, também pode ser visto pelo prisma em que os velhotes de agora nunca deixariam que há 50 anos atrás uma geração roquette entrasse e destruísse o clube. Pelo menos esses podem dizer que não foram uma geração mansa e cúmplice.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ainda bem que puseste isso aí Leonino, já nem me lembrava. Está quase :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo arranjar stream para Abola TV, ajudem-me :(

Compartilhar este post

Link para o post

A entrevista não é em directo, já foi gravada há uns dias. No fórum SCP está lá um que diz que vai gravar a entrevista, portanto passado uma/duas horas já deve estar online.

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu João Rocha, ex-Presidente do SCP.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Morreu João Rocha ANTIGO PRESIDENTE DO SPORTING

O antigo presidente do Sporting, João Rocha, faleceu esta sexta-feira em Lisboa. Tinha 82 anos.

Eleito para a presidência da direção em 7 de setembro de 1973, numa época muito difícil da vida do clube, tornou-se o impulsionador da grande viragem e da projeção do clube a nível nacional e internacional. Com ele, abria-se o mais longo período de um homem na presidência do Sporting, detido então pelo comandante Oliveira Duarte.

João Rocha foi presidente entre 1973 e 1986. Além de competente gestor, João Rocha relançou as modalidades – casos do atletismo, andebol, basquetebol, hóquei em patins e ciclismo – a um patamar nunca antes alcançado.

Durante os seus mandatos o clube conquistou 1.210 títulos nacionais, 52 taças de Portugal e oito taças europeias em várias modalidades, que nessa altura eram 22 e movimentavam 15.000 praticantes.

No futebol conquistou inúmeros títulos, tendo logo na primeira época resultados brilhantes: o Sporting foi campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e chegou às meias-finais da Taça das Taças. Yazalde recebeu a Bota de Ouro pelos 46 golos que marcou e que ainda hoje constituem recorde na Europa.

O número de sócios triplicou com João Rocha, cuja ação foi decisiva para a construção da bancada nova, de doze ginásios, dos pavilhões polivalentes, da pista de tartan, da Loja Verde, tribuna de honra do estádio, sala de bingo, centro de estágio de ciclismo, sala de convívio Joaquim Agostinho, e 6 mil novos lugares nos topos norte e sul.

O desgaste a nível interno e externo, sobretudo no combate isolado às formas de que se revestia a hegemonia do FC Porto, debilitaram-lhe a saúde e levaram-no a abdicar. Foi galardoado três vezes com o prémio Stromp e com o “Leão de Ouro com Palma”.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já disse nos Jornais, mas digo-o aqui.

é pena que vá embora a ver o Sporting na lama, a ver dirigentes lambuças a roubar o clube e a estragar todo o trabalho que teve no(s) seu(s) mandato(s).

Que descanse em paz.

Off: castaño, tás ai? Preciso de falar contigo e não sei qual é o teu novo nick :|

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...