Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Tem que haver uma limpeza no plantel, nomeadamente para aliviar a folha salarial. Jogadores como Miguel Lopes, Elias, Jéffren, Rojo, Boulah, devem ter ordenados chorudos, para o (fraquíssimo) rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O ROC hoje estava onfire. Finalmente disse alguma coisa de jeito lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui as minhas considerações sobre o Jesualdo.

Pegou numa equipa devasta e pô-los a jogar à bola. A equipa não está nem perto daquilo que pode produzir, mas se virem um jogo do Vercauteren e virem o último do Sporting ou o de hoje, as diferenças saltam logo à vista. Além disso conseguiu potenciar jogadores como o A. Martins e Wolfswinkel sendo que o último estava em claro sub-rendimento antes do Juju chegar. Nem estou a dizer que isto possa ter muito a ver com alterações tácticas que tenham sido feitas, mas que devolveu a confiança à equipa devolveu.

A única critica que lhe tenho a fazer é a precipitação nalgumas substituições como hoje atirar o Viola para dentro de campo 30 minutos. Eu gosto do Viola, ao contrário da maioria das pessoas olho para ele e vejo um potencial bom jogador, não um tosco. E a principal critica é a insistência do Dier a meio campo.

Conto com ele na próxima época. Não vejo muitos treinadores disponiveis com a capacidade de potenciar os nossos jogadores jovens como o Juju. Neste departamento o ideal era sem dúvida o Jesus. Mas é um alvo impossivel.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Bruma do que vi hoje é craque todos os dias venha quem vier. Ilori gostei também.

E senti falta do Cédric....

Compartilhar este post

Link para o post

Pegou numa equipa devasta e pô-los a jogar à bola. A equipa não está nem perto daquilo que pode produzir, mas se virem um jogo do Vercauteren e virem o último do Sporting ou o de hoje, as diferenças saltam logo à vista. Além disso conseguiu potenciar jogadores como o A. Martins e Wolfswinkel sendo que o último estava em claro sub-rendimento antes do Juju chegar. Nem estou a dizer que isto possa ter muito a ver com alterações tácticas que tenham sido feitas, mas que devolveu a confiança à equipa devolveu.

A única critica que lhe tenho a fazer é a precipitação nalgumas substituições como hoje atirar o Viola para dentro de campo 30 minutos. Eu gosto do Viola, ao contrário da maioria das pessoas olho para ele e vejo um potencial bom jogador, não um tosco. E a principal critica é a insistência do Dier a meio campo.

Conto com ele na próxima época. Não vejo muitos treinadores disponiveis com a capacidade de potenciar os nossos jogadores jovens como o Juju. Neste departamento o ideal era sem dúvida o Jesus. Mas é um alvo impossivel.

Não gostavas de ver o Leonardo Jardim no SCP?

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier para mim era fazer dupla com o Ilori e colocar o Rojo na esquerda.

No meio Rinaudo, Schaars no lugar do Dier e o nosso pequeno génio André Martins. Bruma e Capel nas alas e um PL à maneira (atenção que gosto e sempre gostei muito do Ricky)

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Já dei a minha opinião sobre isso, é um bom treinador de equipa pequena mas não chega para o Sporting.

Foi despedido do Olympiakos por jogar um futebol defensivo, pouco atrativo. Paradoxalmente era a mesma coisa que o Porto a maior potência futebolistica de Portugal nos últimos anos jogar assim na liga portuguesa. O Sporting precisa de alguém que prepare a equipa bem ofensivamente, porque temos jogadores que precisam de um modelo jogo que faça sobressair as suas principais caracteristicas. Só assim podemos potenciar os jogadores jovens e o colectivo. Apesar da defesa ser fraca, se formos a ver o Sporting é a 4ª melhor defesa do campeonato. Isto na pior época de sempre do clube. Isto diz muito da falta de qualidade da nossa liga e da maneira como os clubes pequenos abordam os jogos contra as equipas grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que o Olympiacos jogava, não vi nenhum jogo.

Subiu o Beira-Mar, na época seguinte saiu "inesperadamente" deixando o clube numa excelente posição. A seguir treinou o Braga e fez um campeonato estrondoso estando, inclusive, em primeiro lugar a poucas jornadas do fim. Por último, foi escolhido para treinar na Grécia num clube que luta por títulos e os resultados foram excelentes. E na Europa teve uma participação bastante positiva.

Não sei como as equipas jogavam, mas a verdade é que tem resultados nos clubes que passou e todos eles exigem diferentes abordagens e se se tem estes registos, em equipas com ambições distintas, não é por acaso. Há lá qualidade, não duvido disso.

E custa-me acreditar na justificação do "futebol defensivo" para o seu despedimento. Com tantos pontos de avanço, não cabe na cabeça de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Juju, Bielsa ou Paulo Fonseca na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Subiu o Beira-Mar, na época seguinte saiu "inesperadamente" deixando o clube numa excelente posição. A seguir treinou o Braga e fez um campeonato estrondoso estando, inclusive, em primeiro lugar a poucas jornadas do fim. Por último, foi escolhido para treinar na Grécia num clube que luta por títulos e os resultados foram excelentes. E na Europa teve uma participação bastante positiva.

Não sei como as equipas jogavam, mas a verdade é que tem resultados nos clubes que passou e todos eles exigem diferentes abordagens e se se tem estes registos, em equipas com ambições distintas, não é por acaso. Há lá qualidade, não duvido disso.

E custa-me acreditar na justificação do "futebol defensivo" para o seu despedimento. Com tantos pontos de avanço, não cabe na cabeça de ninguém.

A de ter comido a mulher do presidente faz mais sentido?

O futebol grego avança uma grande crise financeira como o seu país. E com a falta de competitividade (pontos de avanço do Olympiakos), aliado ao fraco futebol praticado, com o passar dos jogos as assistências estavam a descer. O Olympiakos é tipo Porto, quase toda a gente consegue ser campeã.

Como é óbvio as razões do despedimento estão entre o Leonardo e o Presidente, mas pelo que fui lendo aqui e ali foi a isto que cheguei.

Juju, Bielsa ou Paulo Fonseca na próxima época.

Juju, Paulo Fonseca ou Marco Silva. O Braga ou Porto vão-se antecipar e sacar o Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuar com o Jesualdo seria a opção mais segura. E da forma como as coisas andam para o SCP, acho que a sua permanência seria a decisão mais simples e eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma vai ser atacado pelos mercados. Com tanta gente boa que saiu do Sporting, devem ter-nos como um alvo fácil. É importante que a direcção tenha noção disto.

Pelo que Bruma já mostrou, algo inferior a 10M€ não deve ser considerado. Há que arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro dá uma editadela no plantel do Sporting no 1ºpost ou tu Leonino.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficarem com o Jesualdo ficam mais do que bem servidos. Acho que é a melhor opção, se pretendem estabilidade e relativa competitividade.

E nem precisam de mexer muito no plantel. Aliás, se a maior parte da equipa se mantiver, acredito que com o JF, daqui a 2/3 anos, têm os cofres a encher bem.

Ah, e espero também que o Sporting passe a construir as suas equipas com especial atenção à Academia (sempre deu, eu sei, mas por acaso acho que ainda há bastante jogador que sai de lá e que não dá em nada, mas que podia perfeitamente acabar bem melhor). A selecção precisa disso e o Porto também icon_mrgreen.gif jk

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

O Lopes melhorou, de facto, na 2.ª parte, mas nada apaga a horrenda exibição na primeira metade do tempo. O Joãozinho, para mim, é um suplente, um bom suplente, até, mas não dá para ser titular, pelo menos em jogos destes. Gostei do Wolfs, tem movimentos muito bons. Não raras vezes contei umas antecipações ao monstro Garay e ao Luisão. O André Martins esteve muito bem, também.

Teria gostado de ver hoje o Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já sabiam, mas até deve vir no relatório e contas: O BES já considera as dívidas do Sporting como sendo de cobrança duvidosa, havendo até provisões criadas para o facto.

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas dele do Beira - Mar e do Sporting de Braga jogavam relativamente bem, e ao ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim comeu a mulher do Presidente. Melhor causa para despedimento é impossível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Juju não ficar é o Sporting que fica a perder.

Se formos buscar um melhor, não ficamos a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Jesualdo, mas quem viria para treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Jesualdo é para manter.

Alguém sabe qual é o salário dele? e até quando tem contrato?

Era bom poder alterar isso para objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Fonseca e do Marco Silva mas já demos tanto tiro no escuro que já desconfio.

É que por muito que goste de ambos ainda só têm uma temporada de 1ª liga e isto de pegar num clube como o Sporting requer experiência.

O meu único problema com o Juju é aquela insistência com o Dier porque de resto acho que tem estado bem dentro das possibilidades do clube.

Se aparecer alguém melhor que ele porreiro. Se não aparecer que fique o Juju.

Compartilhar este post

Link para o post

Contrato é até ao final da época. Salário é que não tenho ideia, mas não deve ser baixo, tendo em conta que baixá-lo era uma das condições para ele ficar.

Sinceramente, acho que é a pessoa certa no lugar certo. Se queremos estabilidade, temo-la aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não estou em mim depois de tamanha roubalheira que presenciei naquele estádio...

Editado por manelm

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...