Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Leões apresentam reclamação na Federação
DEVIDO AO TRABALHO DE JOÃO CAPELA NO DÉRBI

O Sporting apresentou uma reclamação na secção de classificações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por causa da atuação do árbitro João Capela no dérbi com o Benfica, da 26.ª jornada da I Liga.

"O Sporting sentiu-se lesado pelas decisões do árbitro João Capela no jogo com o Benfica e, por esse motivo, apresentou uma reclamação junto da secção de classificações da FPF, ao abrigo do artigo 13.º do Regulamento de Arbitragem da Liga", disse à agência Lusa fonte oficial do Sporting, que foi derrotado por 2-0 na Luz, e reclama três grandes penalidades por assinalar.

A secção de classificações do Conselho de Arbitragem é uma das três que compõem aquele órgão - as outras duas são a secção para o futebol profissional e não profissional - e é constituída por cinco elementos, um deles Vítor Pereira, que preside à mesma.

O Sporting podia ter feito uma exposição para a Comissão de Avaliação e Recurso que trabalha com o Conselho de Arbitragem, formada por cinco ex-árbitros, mas, segundo a mesma fonte do clube, tal opção seria "mais demorada", razão pela qual se avançou com a reclamação junto da secção de classificações do CA da FPF.

"Enviámos essa reclamação com provas de vídeo sobre os erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting, antes de ser tornada pública a nota que foi atribuída ao árbitro", referiu, ainda, a mesma fonte, que lembrou o facto de os relatórios dos observadores e a nota oficial atribuída aos árbitros "terem deixado, há cerca de ano e meio, de ser enviados aos clubes" pelo Conselho de Arbitragem.

Sexta-feira ficou a saber-se, de acordo com notícias veiculadas pela Rádio Renascença, que o observador escalado para o dérbi, Luís Ferreira, atribuiu uma nota de 3,7 pontos (a avaliação vai de 0 a 5), que corresponde a um "bom mais", ao árbitro João Capela pela polémica arbitragem de que foi protagonista no passado fim de semana. Segundo a mesma notícia, Luís Ferreira defendeu que João Capela não cometeu nenhum erro em todos os lances polémicos da partida, nomeadamente naqueles em que o Sporting alega ter existido motivos para a marcação de três grandes penalidades a seu favor.
Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Pareces um lampião depois dos 7-1 lol o Sporting é muito mais do que isso.

ai ui sou tão sportinguista

Acho que deu para perceber o que eu queria dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de se arranjar.

como?

Adrien se sair...

tás maluco

Deve haver saídas, mais que uma até.

quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Evaldo ao Joaozinho devia ser proibido. O Joaozinho só pelo cruzamento dele já vale mais 500 mil euros que o Evaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

A26

É mais porreiro na A central ou na B central?

Compartilhar este post

Link para o post

quem?

O empresário do Schaars já anda a preparar o terreno para isso e o Adrien deve ser vendido por causa do balúrdio que ganha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Isso do Capela e da classificação que lhe foi atribuida... é simples: dá-se uma boa nota para inglês ver, ou melhor, para inglês não ver; para disfarçar oficialmente a arbitragem miserável que fez naquele jogo, para se protegerem e para protegerem o árbitro. Só que qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que foi essa a jogada. De muito mau gosto aliás.

E isto ainda é mais facilmente explicado de outra forma: se o Capela fez uma exibição assim tão boa, levou um castigo de 1 jogo porque...?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até interpretei (se calhar estou a exagerar mas...) como uma medida para intimidar o BdC/direcção do Sporting porque ele ameaçou a arbitragem. No fundo é um braço de ferro, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Matías Fernández pode deixar Fiorentina

´Pode estar a chegar ao fim a aventura de Matías Fernandez na Fiorentina. Segundo o portal “firenzeviola.it”, os responsáveis do clube de Florença vão reunir-se brevemente com o treinador Vincenzo Montella para decidir o futuro do médio chileno. A continuidade de Matías dependerá da decisão do próprio treinador seguir, ou não, no comando técnico da equipa.

Matías, que chegou à Fiorentina em julho de 2012 depois de três temporadas ao serviço do Sporting, tem contrato válido até 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Regressa [-o<

Compartilhar este post

Link para o post

Era lindo o Matias voltar ao Sporting, tantas saudades de ver o meu jogador preferido com o leão ao peito :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Era lindo o Matias voltar ao Sporting, tantas saudades de ver o meu jogador preferido com o leão ao peito :'(

x2 mas não temos dinheiro para ele. Saiu porque não pagávamos o que queria, evidentemente não vai voltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu até interpretei (se calhar estou a exagerar mas...) como uma medida para intimidar o BdC/direcção do Sporting porque ele ameaçou a arbitragem. No fundo é um braço de ferro, parece-me.

Como assim? Não estou a perceber :o

[abola]

Regressa [-o<

Sinceramente... não sei se o queria de volta. Gosto muito do Matias, mas esteve cá e rendeu muito pouco (embora tendo poucas oportunidades regularmente) e na Fiore foi a mesma coisa, pelos vistos. Além disso, recebe balúrdios e já devia estar noutro patamar com a idade que tem. Posto isto, e principalmente pela questão financeira, que arranje um clube porreiro fora de Portugal e que se afirme de vez como um grande jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tanto medo de ver o Matias do outro lado da circular, ou por aqui pelo norte :( Mais uma desilusão não :X

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem o rendimento esperado, caso aceitasse um salário normal (tendo em conta as nossas finanças) ia gostar muito do regresso do Matías :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno já mostrou várias vezes alguma contestação em relação aos árbitros, quer com a conversa da passarada quer no fim do jogo contra o Benfica. Não sei até que ponto esta nota não foi uma tentativa de intimidação, não sei sinceramente. Posso estar a fazer um filme, mas já me passou pela cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Da outra vez que fomos completamente roubados contra o Gil Vicente também o Paixão recebeu nota positiva lol, qual é o espanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Evaldo ao Joaozinho devia ser proibido. O Joaozinho só pelo cruzamento dele já vale mais 500 mil euros que o Evaldo.

Portanto vai ficar-nos a custo zero? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1y8yEYK.png

?

Ele deve sair porque é um dos mais bem pagos do plantel, agora "divórcio amigável", não me cheira bem, até estou para ver o que virá daí...

Compartilhar este post

Link para o post

Divórcio amigável dá a entender rescisão amigável, mas duvido, até porque devem conseguir algo por ele. Se ficar livre até que vejo onde irá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Divórcio amigável dá a entender rescisão amigável, mas duvido, até porque devem conseguir algo por ele. Se ficar livre até que vejo onde irá parar.

É o que percebo dali também, mas acho que isso não faz sentido porque ele tem mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Aproximação ao Benfica enfraquece Sporting» – Paulo Pereira Cristóvão

O antigo dirigente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão não é a favor de uma aproximação ao Benfica sem os sócios do clube de Alvalade serem consultados.

«Estas relações ficaram afetadas porque os adeptos do Sporting, no ano passado, foram tratados como gado e isto não é pessoal. Se a atual direção entende estar junta, é o tipo de situação que nos enfraquece», afirmou Paulo Pereira Cristóvão, em entrevista à rádio Renascença.

O antigo dirigente defende que decisão de reatar relações com o Benfica deveria ser analisada no local próprio: «Já que são tão apologistas das assembleias, deviam levar esta questão aos sócios e estes decidiriam se o Sporting poderia reatar as relações. O Sporting não tem que ser amigo do FC Porto e do Benfica, somos três milhões».

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...