Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Aqui vai também o meu bitaite para toda a equipa:

Saídas

Razões financeiras: Rui Patrício, Rojo e Capel.

Razões desportivas: Ventura, Miguel Lopes, Joãozinho, Boulahrouz, Pranjic, Schaars, Jeffrén e Viola.

Plantel para a próxima época:

Guarda-redes

- Boeck

- Contratação - Sallin, Douglas ou qualquer outro com potencial semelhante ao menor custo possível.

- Golas (jogaria ao mesmo tempo na B)

Defesas centrais

- Onyewu

- Dier

- ILori

- Nuno Reis (jogaria ao mesmo tempo na B)

Lateral Direito

- Arias

- Cédric - Não acredito que fique porque provavelmente vai para a Alemanha. (No entanto não me parece que despachem o Lopes de qualquer das formas gosto do Salino)

Lateral Esquerdo

- Contratação - Canella, Jefferson, Edimar, Antunes...

- King (jogaria ao mesmo tempo na B)

Médio defensivo

- Contratação - Petrovic, Odjidja-Ofoe, Anthony Annan, Filipe Augusto...

- Rinaudo

Médio Centro

- Contratação - Alguém estilo Matías Fernandez mas low cost, sem medo de pegar na bola...

(jogadores estilo oportunidade como Honda e Weiss seria o ideal mas não há €)

- Labyad

- André Martins

- André Santos

- Adrien

Extremos

- Contratação - Um nome interessante que meta os putos em sentido mas que ao mesmo tempo não os tape

(Estilo Capel mas low cost...)

- Bruma

- Carrillo

- Wilson Eduardo

- Ricardo Esgaio (jogaria ao mesmo tempo na B)

Avançado

- Contratação - Cornelius, Milevsky, Bianchi, Nenê...

- Contratação - Ghilas, Rusescu, Necid, Baba...

- Rubio

- Betinho (jogaria ao mesmo tempo na B)

Compartilhar este post

Link para o post

A sair algum DD, também gostava do Salino, é raçudo, não defende mal e ataca bem, para além de ser polivalente. E acima de tudo seria a custo zero.

Compartilhar este post

Link para o post

No panorama internacional, há um nome que gostava de ver por cá: Juan Forlín. Acaba contrato no Verão.

Não preferias o Muniesa? Estão ambos na mesma situação contratual e eu prefiro o espanhol, acho que o argentino exagera no que toca a "bater nela".

De resto, dizer que continuo a achar o gabinete de preparação física uma excelente ideia, desde que seja bem aplicada e adaptada à realidade e às necessidades do clube. Aqui será uma questão de ter as pessoas certas à frente do projecto. E se o Jesualdo não se quer sujeitar a isso, certamente que haverá imensa gente que queira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não preferias o Muniesa? Estão ambos na mesma situação contratual e eu prefiro o espanhol, acho que o argentino exagera no que toca a "bater nela".

Muniesa? Pffffff

Não preferias o Cristiano Ronaldo? Acaba contrato já na próxima época :rolleyes:

Edit: Sorry, confundi o Muniesa com o Muniain :mrgreen:

Editado por DanielDesario

Compartilhar este post

Link para o post

Muniesa? Pffffff

Não preferias o Cristiano Ronaldo? Acaba contrato já na próxima época :rolleyes:

Edit: Sorry, confundi o Muniesa com o Muniain :mrgreen:

Logo vi, é que o Forlín até tem melhor valor de mercado e provavelmente recebe mais que o Muniesa. O que não faz sentido porque eu considero o espanhol melhor e com mais potencial do que o argentino, além de ser 4 anos mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com essa equipa... :| Não sei...

Não vejo grande qualidade a curto prazo nos extremos. E mesmo o meio-campo deixa-me reticente, porque 1º o Adrien deve sair, e 2º porque não temos um "Matías"... À frente já supões que temos o Ghilas assegurado :mrgreen:

Daí ter referido a tal contratação nos extremos. No meio campo também pensei na saída do Adrien, mas temos gente que sobre para a vaga. E tens o André Martins para construir e mandar passes a rasgar que nem gente grande. Não assumo que já temos o Ghilas, foi apenas a única contratação onde apontei um nome, pois não há-de ser muito caro e gostava de o ver por cá, desde que não se pagasse muito e que tivesse concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Após o último ano em que o Sporting foi campeão o Milan inaugurou o Milan lab. A partir daí fizeram isto na champions:

2002-03: Campeones.

2003-04: Cuartos de final.

2004-05: Finalistas.

2005-06: Semifinalistas.

2006-07: Campeones.

2007-08: Octavos de final.

2010-11: Octavos de final.

2011-12: Cuartos de final.

2012-13: Octavos de final.

A estas 2 champions podes juntar 2 supertaças europeias, 2 italianas, 1 campeonato do mundo de clubes, 1 taça italiana e 2 campeonatos(têm 18 no total).

O gabinete de preparação física é boa ideia, nem que seja para acompanhar mais de perto aqueles jogadores que saltam entre a equipa A e B, ir mantendo registos que vão ser úteis quando há alterações na equipa técnica, ajudar na prevenção e recuperação de lesões...

Dois campeonatos em 10 anos e quatro anos consecutivos a fazerem serviços mínimos na Champions (para o Milan isto são serviços mínimos). Não conseguiram manter a regularidade dos bons resultados que obtiveram com o início do Milan Lab. Provavelmente porque quando surgiu o Milan Lab, surgiu também um choque metodológico, que o Mourinho foi um dos impulsionadores, onde o treino sem bola e com vertente apenas física foi praticamente abolido. Curiosamente os italianos, que nunca aplicaram esta nova metodologia, deixaram de ganhar a nível europeu... e só voltaram a ganhar quando lá esteve precisamente o Mourinho. O Mourinho saiu e os italianos voltaram à banalidade europeia a que têm estado votados nos últimos anos.

Este tipo de abordagem metodológica está mais que ultrapassada. Olhemos para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, dizer que continuo a achar o gabinete de preparação física uma excelente ideia, desde que seja bem aplicada e adaptada à realidade e às necessidades do clube. Aqui será uma questão de ter as pessoas certas à frente do projecto. E se o Jesualdo não se quer sujeitar a isso, certamente que haverá imensa gente que queira.

Prefiro, bastante até, mas não sabia que acabava contrato no Verão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Ilori, como o Bruma, está a pôr entraves na renegociação do contrato porque exige receber mais do que lhe dão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quem é o empresário do Ilori?

De qualquer maneira, se andam com demasiadas exigências.. meia época na equipa B para ver se abrem a pestana.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá vai a minha aposta para a próxima época

GR

- Patrício (Anthony Lopes, assumindo que o Rui sai)

- Boeck

DD

- Cedric

- Arias (ou Anderson Luis, sendo que o colombiano dessa forma rodava entre a equipa principal e B)

DE

- Rojo

- Contratação (Jefferson era de facto o ideal, é um belo lateral esquerdo)

DC

- Dier

- Contratação (Gosto do Steven Vitória. Depois, temos o brasileiro que esteve para vir para cá o ano passado, Rafael Tóloi. Mas deve estar um pouco caro. O Flávio da Académica era boa opção)

- Ilori

- Reis

Ainda relativamente aos centrais, é preciso também ir contando com o Tobias Figueiredo, tem imensa qualidade. O Fokobo eventualmente também poderá fazer parte , e se assim for não se contrata ninguém. Depende muito das opções disponíveis no mercado, tendo em conta a nossa capacidade económica. Mas acho que o Fokobo tem mais capacidade para jogar a médio defensivo que a central.

MDC

- Rinaudo

- André Santos

MC

- André Martins

- Zezinho

- Adrien

- João Mário

- Contratação (Josue, Vitor, Carlos Eduardo são as opções da nossa liga. Lá de fora são sempre jogadores caros, mas adorava ter por cá o Buonanotte como 10; o Forestieri também anda perdido em Inglaterra, é um craque e acho que tinha tudo para ser um dos grandes jogadores da próxima época. )

Extremos

- Carrillo

- Bruma

- Contratação (Lica ou Helder Barbosa)

- Esgaio

- Viola

Não esquecer que aos poucos seria interessante integrar o Medeiros e o Carlos Mané, mas com calma. Eles devem ser os principais jogadores da equipa B na próxima época, mas a médio longo prazo penso que serão gajos a ter em conta.

PLC

- Betinho

-Rubio

- Contratação (Ghilas, Suk, Viatri, Gaston Fernandez, Ciro, Erick Torres. Este último já se falou para o nosso clube, adorava te-lo por cá).

Com um plantel destes tinhamos a obrigação de ficar nos 3 primeiros lugares do campeonato. E claro, para o ano é para lutar pelo titulo. Podemos não ter os mesmos argumentos que o Benfica e Porto, mas o campeonato é uma prova de regularidade. E agora nem a "desculpa" do desgaste da competições europeias iremos ter, portanto é atacar a liga ao máximo.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Não dar oportunidades ao Boeck ou André Santos parece-me injusto. O segundo, foi encostado porque as transferências das comissões lhe tiraram completamente o tapete dos pés. E o primeiro, merece uma oportunidade, nem que seja pelo apoio que sempre deu. Heck, sempre que o Patrício encostava, o Boeck cumpria mais que decentemente. 28 anos, alto, siga! Até apoio que se contrate outro GR, mas que a competição seja justa (não é contratar outro para encostar o Boeck, nunca lhe dando uma oportunidade).

E estou mesmo looking forward para o regresso do André Santos. É daqueles jogadores que simplesmente gosto, e acho que não lhe permitiram dar metade do que realmente vale.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não sei se o André tem vontade de ficar por cá...

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que ficar com Rubio, Betinho e uma suposta contratação chegava ?

Na minha opinião vinham 2 PL's, mas que tivessem capacidade de serem ambos titulares, ficando com Rubio e Betinho na mesma na B para 3ª opção.

E aliás, não sabemos o estilo de jogo que o "suposto" novo treinador terá, até podemos vir a jogar com 2 avançados por exemplo.

A questão é que não sei se o André tem vontade de ficar por cá...

Já ouvi rumores cá em Braga, que o Salvador gostava bastante de o ter cá.

E sinceramente, se for para queimar o moço no banco a época toda, preferia vê-lo num clube como o Braga.

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Estarias na mesma situação que estiveste nestes últimos 2 anos: quando o titular (Ricky) se lesiona é o fim do mundo. Daí ter falado em contratarmos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião vinham 2 PL's, mas que tivessem capacidade de serem ambos titulares, ficando com Rubio e Betinho na mesma na B para 3ª opção.

E aliás, não sabemos o estilo de jogo que o "suposto" novo treinador terá, até podemos vir a jogar com 2 avançados por exemplo.

Já ouvi rumores cá em Braga, que o Salvador gostava bastante de o ter cá.

E sinceramente, se for para queimar o moço no banco a época toda, preferia vê-lo num clube como o Braga.

Não era eu que reforçava o Braga, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois campeonatos em 10 anos e quatro anos consecutivos a fazerem serviços mínimos na Champions (para o Milan isto são serviços mínimos). Não conseguiram manter a regularidade dos bons resultados que obtiveram com o início do Milan Lab. Provavelmente porque quando surgiu o Milan Lab, surgiu também um choque metodológico, que o Mourinho foi um dos impulsionadores, onde o treino sem bola e com vertente apenas física foi praticamente abolido. Curiosamente os italianos, que nunca aplicaram esta nova metodologia, deixaram de ganhar a nível europeu... e só voltaram a ganhar quando lá esteve precisamente o Mourinho. O Mourinho saiu e os italianos voltaram à banalidade europeia a que têm estado votados nos últimos anos.

Este tipo de abordagem metodológica está mais que ultrapassada. Olhemos para o futuro.

Estás a contar mal, que num ano nem se apuraram. :mrgreen:

E ganharam uma champions com o Mourinho no Chelsea.

Achas que um treinador tem a competência ao nível de nutrição desportiva que têm os melhores nutricionistas do mundo? E mesmo que tivesse, será que tinha o tempo para preocupar-se com a dieta individual de cada jogador?

Não achas importante que o clube tenha registos da performance física dos jogadores, que passem de treinador para treinador? Não ajudaram esses registos a ver que jogadores foram pouco profissionais nas férias, no tempo que passam fora do clube e nos treinos?

Não será importante avaliar fisioligicamente o cansaço dos jogadores e preparar a recuperação que não é igual entre os jogadores?

Não é benéfico que tenhas psicólogos a seguir os jogadores?

Não será um complemento precioso aos habituais testes médicos feitos na contratação de jogadores? Será que o problema de d... do Cissokho era detectado em qualquer clube? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E têm dinheiro para contratar 2 PL's com capacidade para serem titulares?

Nem todos os PL's com capacidade para serem titulares são caros. Há muito jogador neste mundo, agora a escolha é que pode correr bem ou mal.

Um Suk por exemplo, não sabemos como se iria adaptar.

Por mim tentávamos arranjar um a custo zero, e fazíamos um investimento noutro, mas com estatuto assegurado.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que há jogadores que vale a pena manter para a próxima época, porque é ano de mundial e podem valorizar caso estejam presentes (Ex: Rui Patrício e Miguel Lopes). Depois tentar aproveitar alguns jogadores emprestados, como Renato Neto, André Santos, Nuno Reis e o Wilson Eduardo. Acho que podíamos emprestar o Cédric para jogar com mais regularidade e vender quem está a ganhar salários altos ou quem tem algum mercado, como Jeffrén, Capel, Elias, Boulahrouz, Pranjić, Gélson e Viola. E completava-se o plantel com duas ou três aquisições cirúrgicas e com jovens de valor.

Acho que temos matéria prima, sem fazer loucuras, para fazer uma época competitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting vai manter o 3º maior orçamento da Liga, sendo que é maior que o de Braga e Paços juntos. Em condições normais, havendo competência na liderança aka treinador, a tendência natural é que o Sporting "se tiver sorte" lute mas é por objectivos acima do 3º lugar, não por esse lugar.

O Paços no ano passado ficou em 10º lugar e este ano está em 3º porque lhe acrescentaram qualidade a nível do treinador, porque raio é que o Sporting que é 8º e tem um orçamento várias vezes superior, se tiver um treinador competente vai precisar de sorte para "lutar" (nem é para ficar, é para lutar) pelo 3º lugar?

Volto a repetir, está tudo tolo? lol.gif

Concordo contigo no teu primeiro parágrafo. Mas para isso, também é necessária qualidade. Vão sair muitos jogadores, ora por ganharem demasiado, ora por não irmos as competições europeias. Será que os que virão, terão qualidade para termos equipa Top3 ? É que, os que entrarem no clube, não vão poder ganhar balurdios como Adrien, Boulah, e outros que tais. Sem ovos não se faz omolete, apesar de treinador como Paulo Fonseca conseguirem.

Sinceramente, se o Jesualdo ficar, não o estou a ver a lutar pelo titulo sequer. A fasquia não pode ser nem muito alta, nem muito baixa. Muito alta é pedir a luta pelo titulo, já no próximo ano. Muito baixa é ficar outra vez fora das competições europeias. Se não antingirmos o 3º lugar para o ano, tem que sair o presidente e o treinador, outra vez? É que é preciso estabilidade, coisa que não existe em alvalade, há muito tempo.

- Desculpa só responder agora -

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que há jogadores que vale a pena manter para a próxima época, porque é ano de mundial e podem valorizar caso estejam presentes (Ex: Rui Patrício e Miguel Lopes). Depois tentar aproveitar alguns jogadores emprestados, como Renato Neto, André Santos, Nuno Reis e o Wilson Eduardo. Acho que podíamos emprestar o Cédric para jogar com mais regularidade e vender quem está a ganhar salários altos ou quem tem algum mercado, como Jeffrén, Capel, Elias, Boulahrouz, Pranjić, Gélson e Viola. E completava-se o plantel com duas ou três aquisições cirúrgicas e com jovens de valor.

Acho que temos matéria prima, sem fazer loucuras, para fazer uma época competitiva.

Para ficar com o Miguel Lopes que não joga na seleção e é o que é, mais vale ficarmos com Cédric e pô-lo na seleção até ao mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...