Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Já renovou com o Lyon. Saiu uma notícia há uma semana ou 2 a dizer isso.

A sério? :-|

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? :-|

Sim, renovou por 3 anos

Compartilhar este post

Link para o post

O Patricio ainda não saiu não precisamos de mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecem a rezar umas avé marias para que o Nani saia para a Juventus por 25M.

Talvez assim tenhamos dinheiro para manter o Patricio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda recebemos dinheiro disso? :lol:

Não percebo nada dessas percentagens de transferências, direitos de formação e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecem a rezar umas avé marias para que o Nani saia para a Juventus por 25M.

Talvez assim tenhamos dinheiro para manter o Patricio.

Recebemos algo de uma futura venda ou só direitos de formação ?

Lindo, lindo era o Ronaldo ser vendido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

pela formação acho que recebemos sempre 5%, por isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que nada.

Iamos ser receber mais, a não ser que ele se tornasse um flop de primeira

Compartilhar este post

Link para o post

Os direitos de formação são um mecanismo de solidariedade imposto pela Uefa e obrigatório em todas as vendas.

edit: quem quiser saber mais:

http://esportelegal.me/2012/07/20/mecanismo-de-solidariedade-desvendando-os-famosos-5/

Fica aqui a parte mais importante:

A Lei nº 9.615/98, com as devidas alterações da Lei nº 12.395/11, determina, em seu artigo 29-A, que na transferência nacional, definitiva ou temporária, de atleta profissional, até 5% (cinco por cento) do valor pago pela nova entidade de prática desportiva será obrigatoriamente distribuído entre as entidades de práticas desportivas que contribuíram para a formação do atleta, na proporção de 1% (um por cento), para cada ano de formação dos quatorze (14) aos dezessete (17) anos de idade e de 0,5% (meio por cento) dos dezoito (18) aos dezenove (19) anos de idade.
Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

O Patricio ainda não saiu não precisamos de mais ninguém.

Posso estar enganado mas o Patrício já está, pelo menos, apalavrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu vou ser honesto, mediante uma boa oferta, não me importo e vender o Patricio.

Confio no Boeck.

E sinceramente faz-nos mais falta outros jogadores que propriamente o Patricio.

Preferia perder o Patricio e ficar com o Boeck, e libertar verba para dois avançados decentes, ou um avançado e um 10 decente. (ou um ala)

Com uma defesa segura e um meio campo competente, a importancia de um Patricio na equipa baixa consideravelmente.

Fomos campeoões com o Nelson e o Benfica com o Quim.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser honesto, mediante uma boa oferta, não me importo e vender o Patricio.

Confio no Boeck.

Preferia perder o Patricio e ficar com o Boeck, e libertar verba para dois avançados decentes, ou um avançado e um 10 decente. (ou um ala)

Same here.

Compartilhar este post

Link para o post

Confio no Boeck.

Com uma defesa segura e um meio campo competente, a importancia de um Patricio na equipa baixa consideravelmente.

Fomos campeoões com o Nelson e o Benfica com o Quim.... :mrgreen:

Eu concordo mas a questão do Patricio é bastante emocional.

Mesmo sabendo que não é um drama desportivo, a sua saida é algo que me deixa bastante triste

Compartilhar este post

Link para o post

Força Sporting clube de Portugal!

Editado por ed_Boy

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me com as contas:

Nos pasquins dizem que vamos receber 3,5M do Moutinho

Mas 25% de 25M , não é cerca de 6.25M? mais os 5% de formação????

Nós recebemos 25% das "mais-valias", ou seja, do valor acima de 11M€. Portanto, recebemos 25% de 25-11=14M€, ou seja, 3.5M€ + 5% de 25M€, ou seja, 1.25M€. Tudo somado, 4.75M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me com as contas:

Nos pasquins dizem que vamos receber 3,5M do Moutinho

Mas 25% de 25M , não é cerca de 6.25M? mais os 5% de formação????

temos 25% de mais valias a partir dos 11 Milhões. Ou seja neste caso, 25% de 14 Milhões e pelos vistos os outos 5% o Sporting abdicou deles quando fez negócio com o Porto

Compartilhar este post

Link para o post

temos 25% de mais valias a partir dos 11 Milhões. Ou seja neste caso, 25% de 14 Milhões e pelos vistos os outos 5% o Sporting abdicou deles quando fez negócio com o Porto

:prayer:

Já temos tanto dinheiro, por isso toca a abdicar de possíveis quantias futuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas abdicámos porquê? :lol: Onde é que leram essa m*rda? Eu cada vez acredito menos nos jornais, palavra de honra. Só em casos que é muito forte tipo isto dos dois do porto no mónaco que estava tudo a dizer o mesmo é que dou algum desconto. Agora notícias soltas, já nem me preocupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas abdicámos porquê? lol.gif Onde é que leram essa m*rda? Eu cada vez acredito menos nos jornais, palavra de honra. Só em casos que é muito forte tipo isto dos dois do porto no mónaco que estava tudo a dizer o mesmo é que dou algum desconto. Agora notícias soltas, já nem me preocupo.

No caso de Moutinho, o FC Porto era detentor de 100% do passe, mas o Sporting ficou com direito a 25% da mais-valia acima de 11 milhões de euros, o valor pelo qual o jogador foi transferido de Alvalade para o Dragão em Julho de 2010.

A questão será perceber exactamente qual é o valor da mais-valia acima de 11 milhões. É que se forem descontados os habituais 10% do empresário Jorge Mendes (2,5 milhões neste caso), o Sporting terá direito apenas a 2,875 milhões de euros (25% de 11,5 milhões). Se a comissão do empresário ficar fora destas contas, então o clube de Alvalade receberá 3,5 milhões de euros, sendo certo que não terá direito a qualquer compensação ao abrigo do mecanismo de solidariedade, uma vez que isso ficou estipulado no acordo de transferência com o Sporting.

Fonte: Público

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem. 'Ficou estipulado no acordo' Onde é que está isso documentado? Como é que o Público tem acesso a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Manel tal como os 25% foi tornado público também essa parte pode ter sido. Eu não me lembro e até pode ser mentira mas o Público não tem por hábito lançar farpas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...