Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

O problema é que a atitude dele acaba por criar desiquilibrios na defesa e depois com bola nos pes nem é preciso falar. Atitude tambem tem Rinaudo e foi encostado.

Cada vez mais me convenço que o Sporting é controlado por empresários :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a atitude dele acaba por criar desiquilibrios na defesa e depois com bola nos pes nem é preciso falar. Atitude tambem tem Rinaudo e foi encostado.

Obviamente que o Rinaudo é mais jogador que o Gelson, é que acho que nem há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais me convenço que o Sporting é controlado por empresários :estrelas:/>

Os desequilíbrios na defesa são criados maioritariamente entre o Xandão e Cédric.

E o Rinaudo é mais "suícida" em campo que o Gelson.

Compartilhar este post

Link para o post

Rinaudo mais suicida que o Gelson ?? :blink: :blink:

Devo ver jogo diferentes, o Gelson de jogador de futebol nao tem nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso que está em questão. Não é tão mau como o pintam, mas não é jogador para muito mais do que destruir e dar pro lado.

Estou só a falar em atitude. E como disse, quem me dera que os outros tivessem a atitude dele se a tivessem não estávamos como estamos.

Mas é para isto que ele serve, assim como, na minha opiniao o Rinaudo.

São dois "6". Agora, que o sistema táctico não é o apropriado para que se façam notar, não é.

O triangulo no meio campo devia ser invertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro levar com acido na cara a jogar com o Gelson

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é para isto que ele serve, assim como, na minha opiniao o Rinaudo.

São dois "6". Agora, que o sistema táctico não é o apropriado para que se façam notar, não é.

O triangulo no meio campo devia ser invertido.

Na minha opinião o Rinaudo tem muito mais qualidade a construir e no passe longo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Rinaudo tem muito mais qualidade a construir e no passe longo.

Mas a sua principal função é destruir jogo. O sistema táctico não tem de ser fixo, quando temos de construir jogo alguem tem de baixar e vir buscar para construir assim como fazia e faz o moutinho.:carinhoso:

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso que está em questão. Não é tão mau como o pintam, mas não é jogador para muito mais do que destruir e dar pro lado.

Estou só a falar em atitude. E como disse, quem me dera que os outros tivessem a atitude dele se a tivessem não estávamos como estamos.

Os desequilíbrios na defesa são criados maioritariamente entre o Xandão e Cédric.

Tu viste aquele 2º golo? Contra 10 vai à maluco, deixa o espaço à frente dos centrais exposto e queres que o Xandão faça o quê?

Eu ponho-me aqui a pensar como o Xandão sofre, está ele ali "descansadinho" e de repente vê aqueles débeis mentais a "abandonar o barco".

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/10/comportamento-defensivo-dos-defesas-e.html

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/10/comportamento-defensivo-dos-defesas-e.html

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/11/vercauteren-acerta-com-posicao-de-rojo.html

Compartilhar este post

Link para o post
Eu quero o meu Sporting de volta!

Autor: AUGUSTO HOMEM DE MELLO

Caros sócios e adeptos Leoninos,

Onde anda o nosso Sporting? Esta é a pergunta que faço de todas as vezes que vejo a equipa jogar, nos últimos anos. Mas a pergunta que todos devemos fazer é: O que fizeram do nosso Sporting?

De facto, estamos a passar, eventualmente, a pior fase (de que me lembro e acompanhei) do Sporting. Não falo só de resultados. Falo de toda a imagem de um clube que se perdeu, que se deixou cair perante evidências tão reais como o resultado negativo em Basileia, contra 10! Falo num clube que tem feito erros e más escolhas dia após dia, ano após ano. Um clube que tinha uma tradição de formar jogadores e de os ver crescer e que hoje contrata jogadores de terceira e pede-lhes resultados de primeira!

A qualidade, fraca, começa na própria direcção. Uma direcção que levou o nosso Sporting a este estado miserável. Meus caros, trata-se de um clube privado onde nós, Sócios e adeptos, temos o dever (e o poder) de exigir mais e melhor. E quando isso não acontece, rua com eles todos. Não podemos andar a pôr paninhos quentes ano após ano sob uma ferida que está a céu aberto. Ao contrário da crise e dos graves problemas do governo, que só com Tróikas é que pode tentar salvar o barco de ir ao fundo, aqui temos o poder de exigir mais e melhor. Aqui podemos e devemos fazer frente a uma má gestão do clube porque, em certa medida, há dinheiro nosso todos os meses que para lá vai e, portanto, exiga-se respeito e qualidade. Eu quero ver qualidade na base desta questão. Não se trata só do facto de termos jogadores maus, que não jogavam em mais nenhum clube português se não fosse o facto do Sporting acreditar (porque não pode mais e melhor desta maneira) que eles poderiam vir a ser qualquer coisa, escondendo a incompetência e a falta de planos e de gestão da parte da direcção que anda à deriva, sem rumo e sem estratégia. Demita-se o presidente já! Esta época já foi e não vamos ganhar nada. Comece-se já a trabalhar em recuperar a dignidade do nosso Sporting.

Um presidente que usou como bandeira de campanha a contratação de um treinador que já não está lá, que foi buscar um novo treinador que se assume como um dos símbolos do Sporting e que também já não está lá e que agora foi buscar um treinador estrangeiro, provavelmente porque até o Couceiro já soava a barraca a mais (novamente), mas que ninguém sabe muito bem que qualidade se lhe deve reconhecer porque está habituado a jogar em ligas que nem sequer acompanhamos muito....

O clube perdeu o poder negocial. Perdeu a atractividade. Ninguém quer vir jogar para este Sporting e por isso é que contratamos jogadores que, quando entram nas quatro linhas, são maus! Não jogam futebol... Ou não jogam o futebol que deve ser jogado dentro das nossas quatro linhas. Que é feito do tempo em que contratávamos jogadores como o Schmeichel, Balakov, Jardel (qual é o jogador que hoje em dia trocava o Porto pelo Sporting???!!), João Pinto (qual é o jogador do Benfica que trocava pelo Sporting, hoje em dia???!!!!), Liedson.... e muitos mais se formos andando para trás. Pois é, só andando para trás é que vamos encontrando alguma paz de espírito. Mas não podemos passar a vida a alimentar-nos de glórias passadas. Queremos mais e hoje! Tragam o nosso Sporting de volta!

Onde estão os jogadores mais novos que tanto fizeram parte da estratégia do nosso clube. Éramos, de facto, um dos (se não o) mais importantes clubes da Europa na formação de jovens jogadores. Construímos uma academia para potenciar esta “fábrica de craques” e em tempos tivemos belíssimas produções em série como Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Moutinho (a fazer estragos no Porto), Simão.... Onde estão todos? Ok, há uma razão de ser que até aceito pois faz parte da estratégia financeira do clube: fazê-los crescer e vender a (outros) grandes clubes como Man United, Barça, Real, ... Onde está essa estratégia hoje em dia? Qual a estratégia da direcção para contrariar a necessidade de contratar talentos quando já não os consegue formar como antes?? E porque razão já não temos esta capacidade quando sempre a tivemos? O que fizeram do nosso Sporting?!

“Sócio” (como dizia Futre, mais um que nos deu alegrias), aqui não há troikas que salvem o clube. Se continuarmos assim, vão conseguir acabar com o Nosso Sporting! Eu não quero isso. Eu acredito que podemos voltar a ter uma estrutura capaz de devolver a qualidade que o clube merece e que esta se transformará em resultados e títulos. Eu acredito que, como sócio, posso contribuir para impor uma mudança VERDADEIRA no nosso Sporting. Eu preciso de ver bom futebol em Alvalade, pois isso define, em certa medida, a pessoa que sou. O adepto de futebol que sou e o gosto que tenho em ver o Nosso Sporting ganhar em casa. Relembrar grande noites e grandes resultados e viver a loucura que é ser adepto do Sporting. Talvez o único clube (falo sem pesquisar) que vai a uma final da UEFA em casa e que a perde na segunda parte.... de loucos! Mas mais “de loucos” é que saíram dessa final aplaudidos porque lutaram e mostraram garra. Claro que queríamos todos ganhar aquela taça, ainda por cima em casa. Mas quando vemos a nossa equipa a jogar bem, a esforçar-se e mesmo assim a perder, nós somos justos e aplaudimos essa dedicação, esse esforço, essa devoção e lá encontramos a nossa glória. Mas assim não! Não há qualidade, nem animo, nem esperança, nem motivação! Não há nada nesta equipa e falo de toda a equipa, a começar pela direcção. Pelo presidente que permitiu que a equipa técnica falhasse redondamente como os pontas de lança do Sporting falham golos, hoje em dia.

O que fizeram do Nosso Sporting? O que fizemos nós e o que podemos fazer agora para inverter esta situação? Exiga-se respeito aos sócios! Parem de brincar com o Nosso Sporting. Incompetência provada, se são mesmo sportinguistas, saiam e deixem que outros possam fazer melhor. Temos o que resta desta época para trabalhar neste objectivo. Devolver ao Sporting o seu merecido estatuto.

É triste e nunca me imaginaria a apelar por valores como razoabilidade, honestidade, justiça.... e muito menos por qualidade, no Sporting! Mas a situação está descontrolada e parece-me que não há fôlego para dar a volta, pois andamos todos envoltos em sacrifícios por causa da crise, e por isso mesmo com menos oxigénio nos pulmões para gritar BASTA! E por essa razão, continuam a fazer do Nosso Sporting gato-sapato. Mas no Nosso Sporting temos uma palavra a dizer! Eu deixo aqui várias, na esperança de voltar a sorrir em Alvalade no próximo ano.

Eu quero o meu Sporting de volta!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu viste aquele 2º golo? Contra 10 vai à maluco, deixa o espaço à frente dos centrais exposto e queres que o Xandão faça o quê?

Eu ponho-me aqui a pensar como o Xandão sofre, está ele ali "descansadinho" e de repente vê aqueles débeis mentais a "abandonar o barco".

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/11/vercauteren-acerta-com-posicao-de-rojo.html

Não consigo encontrar lance da jogada toda. Por isso não vou estar a avaliar.

Mas nesse lance o Xandão tem homem nas costas (que depois fica fora de jogo) e sai à maluca e é batido num 2x1

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro levar com acido na cara a jogar com o Gelson

exacto. prefiro que leves com ácido na cara do que ver aquele monte de trampa em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Rinaudo mais suicida que o Gelson ?? :blink:/> :blink:/>

Devo ver jogo diferentes, o Gelson de jogador de futebol nao tem nada!

Concordo perfeitamente com a analise. Desculpa lá.

O Rinaudo é muito mais suicída a jogar, dado que se mata jogar e a fazer jogar.

Já Gelson, é mais do tipo assassino\genocida, mata a equipa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf?

O Gelson deve ser o maior caceteiro que vi em Alvalade na última meia-dúzia de anos, e o pior é que dar porrada é a única coisa que ele sabe fazer dentro de campo. Em termos de passe, construção de jogo e tudo o que envolva bola no pé, a diferença do Rinaudo para ele é gigantesca. O argentino também é melhor no desarme e melhor na marcação. Que raio, até no sentido posicional, em que o Rinaudo é fraco, ele consegue ser melhor que o Gelson lol

Quanto à primeira parte, concordo. Acho que o Xandão é um cepo, seja em que situação for. A juntar a isso, acho que o Cédric é um lateral que tem imensas dificuldades em fechar por dentro, o que causa aqueles buracos enormes entre eles os 2 que ontem, por exemplo, se viram 3 ou 4 vezes na 1ª meia hora de jogo.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

o Rinaudo é mais suicida por entra com tudo. Seja no ataque ou na defesa. É um gajo que bem treinado e orientado, podiam fazer disto melhor.

o Gelson é mais cocó.

382027_515878781764592_334058986_n.jpg

que bronca é esta?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o Rinaudo é mais suicida. Sai muito mais da posição abrindo mais espaços. Principalmente com bola, e quando a perde ninguém compensa

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo encontrar lance da jogada toda. Por isso não vou estar a avaliar.

Mas nesse lance o Xandão tem homem nas costas (que depois fica fora de jogo) e sai à maluca e é batido num 2x1

http://www.youtube.com/watch?v=b3MvCEdAd-E

Ai o que se vê é o Gelson a cair à queima. E depois o Xandão não pode deixar um jogador com a bola controlada andar à frente da defesa...

E foi o 2º erro do Gelson em 20 segundos, ele estava a recuperar a posição depois de mais um daqueles sprints sem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sim o Rinaudo é mais suicida. Sai muito mais da posição abrindo mais espaços. Principalmente com bola, e quando a perde ninguém compensa

Ah, tás a ver como sabes.

O movimento que ele faz é compreensível, natural e numa equipa como o Sporting devia ser ENCORAJADO. (cagar para o que o Manuel Fernandes diz, que como treinador smp foi razoavel)

Todo o resto da dinâmica é que está no crl.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

o Rinaudo é mais suicida por entra com tudo. Seja no ataque ou na defesa. É um gajo que bem treinado e orientado, podiam fazer disto melhor.

o Gelson é mais cocó.

382027_515878781764592_334058986_n.jpg

que bronca é esta?

"Para a próxima corre melhor"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...