Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Desculpem a pergunta, mas não há ninguém que saiba defender no vosso plantel? É que aquele 2º golo, meu deus... Então o Xandão parecia um gigantone em desfile. O que é feito do Bolo de Arroz e do Cap. América?

Bolo de Arroz -> Lesionado

Cap.América -> Despachado para o Malaga no mercado de verão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tonel não está a ser despachado do Dinamo? Vamos lá buscá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o jogo de uma forma simples: encostado ao sofá, resignado e lágrimas nos olhos que teimam em olhar para o ecrã semana após semana, como que sempre na esperança de que é naquele dia que se acaba o sofrimento. Mas não acabou e o fim dos jogos só traz o alívio de que, por uns dias, o coração não sofre e os olhos não vêm.

Tenho 20 anos e desde criança, bebé mesmo (porque não me lembro disso obviamente), o meu pai ensinou-me a gostar do Sporting, a viver o Sporting. E ensinou-me, ele e o próprio Sporting com o tempo, que temos de estar com o clube, nas derrotas e nas vitórias. Nós temos de estar sempre lá, pelo nosso amor, a apoiar jogadores e treinadores que por lá vão passando. Uns marcam-nos pela positiva e outros pela negativa. Isto é relativamente simples de fazer. Basta estarmos ali (no estádio ou não) a ver o Sporting todas as semanas, mas na verdade as coisas complicam-se quando realmente se ama e vive o Sporting Clube de Portugal e quando chegam os maus momentos.. Na altura das derrotas, o coração sofre e dói cá dentro ver o nosso amor perder um jogo. Mas dói mais ver o nosso amor perder dois jogos e três e quatro, semana após semana, e o coração não aguenta, mas os olhos não resistem e os sacrifícios para lá estar aumentam ainda mais (eu não sou propriamente o melhor exemplo, na medida em que não posso ir ao estádio tantas vezes quantas desejava). Quando acrescentado a estas derrotas vêm as humilhações, é terrível. Dói cada vez mais estar lá, como o meu pai me ensinou. Dói cada vez que vemos aqueles 11 jogadores entrar em campo sem esperança nenhuma de as coisas melhorarem, de não conseguirem fazer uma jogada com início, meio e fim, de ver a resignação nas caras daqueles jogadores (a perder 3-0 e fora da competição não é para menos) a limitarem-se a andar a passo com aquela camisola verde-e-branca que, em criança, milhões sonharam vestir um dia. Não foi este Sporting que aprendi a amar. Não foi este Sporting que conseguiu pôr um país a respeitá-lo e uma Europa a temê-lo.

O Sporting Clube de Portugal tem de voltar a ser assim, porque os nossos 106 anos de glória falam por si. O clube não vai deixar de ser aquilo que foi, não vai deixar de ser o Sporting empolgante que foi outrora. O Sporting Clube de Portugal não vai cair, NÃO VAI! O Sporting Clube de Portugal é superior a tudo; a nós adeptos, a dirigentes, jogadores e treinadores. Mas são e foram os adeptos que levaram o clube às costas, foram os adeptos que levaram o Sporting Clube de Portugal a ser "um clube grande, tão grande como os maiores da Europa". E são agora os adeptos e sócios que têm de voltar a erguer o Sporting Clube de Portugal, que têm de tomar acções para voltarmos a ser respeitados e temidos e ouvir o rugido do Leão por esse mundo fora. O Sporting Clube de Portugal somos nós e chega de destruírem aquilo que, gerações de pessoas que sentiam o mesmo que nós, construíram ao longo de anos, décadas, um século. E, para isso, vai cair tudo o que for necessário. E se os jogadores mudaram, o treinador mudou, maior parte da direcção caiu também e nada mudou... que caia o presidente! Que se demita de uma vez por todas e acabe com este tormento que todos os adeptos como eu assistem constantemente, porque, caro presidente, já dói! Já dói de saber que, naquele dia, é dia de jogo. E não foi isto que nos ensinaram o que é o Sporting. Não é esta humilhação que assistimos hoje. O Sporting é o esforço; é a devoção à camisola verde-e-branca; é a dedicação ao clube e o trabalho que é feito em prol do Sporting Clube de Portugal e com estes três ingredientes chegarmos às vitórias, às conquistas para voltarmos à Glória que o nosso Museu hoje contempla nas suas vitrinas. É preciso estar à altura de um clube como este e, senhor presidente, você não está.

Viva o Sporting Clube de Portugal! Sporting Sempre!

Saudações Leoninas

Compartilhar este post

Link para o post

Lesionado e emprestado ao Málaga para ficarmos com o Xandão lol.gif

E temos o Carriço, que nesta altura já só deve saber jogar à Sueca. E mesmo assim há-de ser o melhor central.

Então sempre é verdade que o Onyewu foi emprestado. estrelas.gif Bem, até aceito que ele não seja nenhum Nesta, mas em comparação ao Rojo e ao Xandão já é! E o Carriço comeu a mulher do Godinho, foi?

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Então sempre é verdade que o Onyewu foi emprestado. estrelas.gif Bem, até aceito que ele não seja nenhum Nesta, mas em comparação ao Rojo e ao Xandão já é! E o Carriço comeu a mulher do Godinho, foi?

O Carriço também esta lesionado. Mas não acredito que ele venha entrar no onze , mesmo sendo o melhor dos que la estão...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O que vale é que o mundo acaba daqui a 30 dias, senão andava para aqui bem triste.

Compartilhar este post

Link para o post

3-0, justo ou jogaram bem até?

Btw, logo vi que tanta calculadora há umas páginas atrás não ia dar em nada.

Justo e podia ter ido até aos 4 ou 5, não fosse o salvador da pátria.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

3-0, justo ou jogaram bem até?

Btw, logo vi que tanta calculadora há umas páginas atrás não ia dar em nada.

Injusto

...devia ter sido 5, não fosse o Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o resumo, parece que têm razão, a defesa parece um conjunto de infantis a organizar-se.

E lol, gosto do Wolfswinkel mas fdx deram-lhe um golo que dava o empate e não aproveita.

Compartilhar este post

Link para o post

So vi a primeira parte, já nem tive forças para ver a segunda. Deprimente.

E o Wolfs que atine ou deixa de ser avançado para o Sporting. Gosto muito dele, ele tem qualidades, mas nunca na vida pode falhar um golo daqueles, muito menos com a importancia que tinha. f*deu tudo ali. E o problema é que já nao é o primeiro jogo em que ele tem uma oportunidade de começar uma reviravolta no jogo caída do céu e falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sozinho não podia fazer nada, mas é nestas alturas que eu sinto mesmo falta de ser sócio do Sporting :'(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Betinho puto na RTP

Compartilhar este post

Link para o post

581416_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Tinha jogado assim.

Se estivéssemos a perder, era Viola e Betinho lá para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf, fui banido do tópico Basileia-Sporting porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o Carrilo, tem talento que nunca mais acaba, mas anda-me a irritar quase tanto como o Capel. É mais um que está a piorar a olhos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me causa mais dor no coração é ver um grupo de jogadores completamente resignados com o resultado do 1º ao último minuto. Não mostram sequer empenho, e é como o comentador da Sic dizia (as vezes até acertam), o resultado para eles é completamente indiferente. É lhes completamente indiferente o que os adeptos do Sporting sentem. É completamente indiferente o que são os objectivos deste clube. E pior do que tudo é completamente indiferente o seu ideal. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste uma cabeçada no Hélio.

Nem respondi a ninguém dos que costumam provocar. Fiquei mesmo à nora. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogava só com o Patrício. É o único que honra o nome do clube.

Isto.

Os outros, é que nem disfarçam que estão a ser obrigados a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me causa mais dor no coração é ver um grupo de jogadores completamente resignados com o resultado do 1º ao último minuto. Não mostram sequer empenho, e é como o comentador da Sic dizia (as vezes até acertam), o resultado para eles é completamente indiferente. É lhes completamente indiferente o que os adeptos do Sporting sentem. É completamente indiferente o que são os objectivos deste clube. E pior do que tudo é completamente indiferente o seu ideal. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Não é querer parecer racista, nem xenófobo, nem nada parecido com tal coisa.

Mas o que é que aqueles gajos sabem do Sporting? Estrangeiros que sempre jogaram lá fora e que só conheciam o Sporting de nome, sofrem com eliminações? Sofrem monetariamente e pouco passa disso (desprestigio na carreira, mas pouco)

Dos que estavam em campo só o Patrício e o Cédric é que conhecem a realidade do clube. O nosso salvador sofre e quer ganhar, o Cédric está demasiado verde para aguentar tal pressão.

Um jogador como o Elias não pode ser o capitão. Não é por ser brasileiro, mas sim por nunca ter vivido em Portugal e andar cá desde o ano passado. Nunca viu o que é ser adepto do Sporting.

Tínhamos um jogador que se sentia acarinhado e que gostava de jogar no Sporting = Capitão América - Rua. Agora andamos com Xandão e Rojo, que nota-se perfeitamente neles o espírito de leão.

Para se voltar a ter "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" tem que se ter jogadores em que saibam o que é isso. Não têm que ser portugueses, têm é que conhecer o clube.

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de nós, que não merecemos MESMO nada disto, o Patrício também não merece o que andam a fazer a este Clube. É simplesmente demasiado bom para estar rodeado deste clima de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

E um presidente que exija isso aos jogadores. Alguém que chegue lá e aperte com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...