Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Vodu

[FM 2013] Vodu rises Sporting Clube de Portugal

Publicações recomendadas

Que bela campanha na liga. Foste sem margem para duvidas a equipas mais regular, e é notório o dedo do treinador nos aspectos defensivos (poucos golos sofridos) :)

Em relação aos jogadores, parece que o Rubio parece que parte em vantagem relativamente ao Ricky para a 2a época. O chileno, com um valor de determinação elevado, é caso para se tornar num avançado estilo Vodu :mrgreen:

Em relação aos jogadores emprestados, já pensaste quais irão ficar no teu plantel? Assim de cabeça , parece-me que podem ficar: William Carvalho, André Santos e Salomão. Isto sem ver como têm evoluído.... acredito que consigas realizar uns 40M em vendas, essencial para equilibrar as finanças do clube.

Em termos de tutoriais, como vais fazer ? Gajos como o Izmailov e companhia são bons para acompanhar os mais novos, agora claro comem salário e não caminham para novos.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato foste impecavel na Liga Europa pena a derrota em casa com o Tottenham, para o ano e ir o mais longe possivel na Champions :compinchas:/>

Sim, tendo em conta a gestão feita, acho que foi uma boa época. Para o ano, a liga voltará a ser primordial, fazer o melhor possivel na CL e o resto logo se vê :)

:compinchas:

No campeonato nada a dizer campeões sem grande margem para dúvidas , na Liga Europa tiveste um Tottenham muito forte que acabou com o sonho Europeu , mas estiveste muito bem ao chegar as meias finais , já foi muito bom :compinchas:/>

Sim os Spurs era demasiada areia para a areia que tinha disponivel no momento.

O campeonato foi bem vencido, pena mesmo a LE, mas pronto, para o ano é atacar a Champions :compinchas:/>

Vamos ver o que conseguimso fazer :)

Excelente época no SCP. Contra o Totenham era muito complicado, mas mesmo assim bateste-te bem. E o Xandão? É o mesmo que está no SCP? :mrgreen:/>

É o mesmo é :funny:

:calduco:

Campeonato muito fácil. A parte que mais gostei foi 10 jogadores da equipa B com 15 jogos para cima feitos. Continua assim.

Já agora explica o modelo de jogo da tua equipa e os teus objetivos.

Os meus objectivos do save? Como disse, é ganhar a CL só com formados no clube...como já tentei nos 2 fm´s anteriores...

Quanto ao modelo de jogo tem a ver com o que continuo sistemáticamente a tentar fm após fm. Prefiro equipas pressionantes e atacantes, normalmente em bloco alto ou médio alto, com blocos compactos que estimulem dobras no caso de falha, roubem espaço ao adversário, onde sou eu que imponho o meu jogo, e não o contrário, seja contra quem for. Depois , tudo isto aliado a futebol curto e apoiado, com transições seguras, mas assegurando que jogo rápido o suficente para criar desequilibros no bloco adversário, através de deslocamentos no espaço ou arrastamentos neutros, para abrir a linha de passe para outro jogador aproveitar o deslocamento do colega e o espaço criado. E neste FM acho que consegui minimamente isso, muitos se calhar vão confundir muito com o futebol do barça, mas não foi bem isso que me propus. Acho que o futebol deve ser mais objectivo do que o tiki taka, embora seja bonito de se ver.

Isto não implica que opte por outro tipo de jogo, porque eu jogo em função do motor de jogo. A melhor táctica é a que ganha, e eu tenho o meu próprio estilo. Há ideias, tentam transpor-se para o jogo, mas se elas não me permitem ganhar, não adianta continuar. Gosto de ser objectivo e não complicar muito, daí não usar sempre os mesmo sistemas tácticos, fm após fm. Táctica serve tentar fazer a diferença quando os recursos são os mesmos, ou menores. Por isso sou tão fascinado pela vertente táctica. Seja FM, ou realidade.

Que bela campanha na liga. Foste sem margem para duvidas a equipas mais regular, e é notório o dedo do treinador nos aspectos defensivos (poucos golos sofridos) :)/>

Em relação aos jogadores, parece que o Rubio parece que parte em vantagem relativamente ao Ricky para a 2a época. O chileno, com um valor de determinação elevado, é caso para se tornar num avançado estilo Vodu :mrgreen:/>

Em relação aos jogadores emprestados, já pensaste quais irão ficar no teu plantel? Assim de cabeça , parece-me que podem ficar: William Carvalho, André Santos e Salomão. Isto sem ver como têm evoluído.... acredito que consigas realizar uns 40M em vendas, essencial para equilibrar as finanças do clube.

Em termos de tutoriais, como vais fazer ? Gajos como o Izmailov e companhia são bons para acompanhar os mais novos, agora claro comem salário e não caminham para novos.

O william já estava no plantel e jogou...A. Santos fica claro, Salomão não sei, não é formado no clube.

Vou ficar com os mais determinados e o resto logo se vê... Ainda não pensei muito nisso, só a partir de segunda é que vou pegar nisto outro vez...mas adivinho uma revolução. Temos de arriscar, seja no que for. Como se diz, "no pain no gain" e se vou ser medricas de ser despedido, talvez fique a meio caminho. Um passo atrás e 2 à frente, é uma boa ideia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande época que estás a fazer no Sporting Vodu!

E o Sporting é o nosso grande Amor <3!

Compartilhar este post

Link para o post

Xandão de mal amado a Heroi :mrgreen:/>

Grande época!!!

Deu para desenrascar :)

Vamos Sporting, tarefa nada fácil Vodu.

Se fosse fácil, não dava pica nenhuma ;)

Que grande época que estás a fazer no Sporting Vodu!

E o Sporting é o nosso grande Amor <3!

Sim, foi uma boa época. Espero que os bons desempenhos continuem

Compartilhar este post

Link para o post

Este Godinho conseguiu mesmo destruir os activos...só negociatas com fundos e empresários...vendo por 10M e tenho de dar 7M a um agente :funny:

:facepalm: :facepalm:

mistervodunotciasrecebi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pois lá está, agora imagina os outros jogadores... É que se isto tiver mesmo real do Ricky só tens 35%, e os restantes a mesma coisa. Estou a ver que vai ser bonita a venda dos jogadores :estrelas:

Em termos de compras, conseguiste algum jogador com renome formado no clube, tipo Quaresma?Digo isto pois parece que ele fica livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse aspecto está mesmo real... De resto, não achas que vender o Carrillo (os 10M são bons, atenção) ao Porto que foi um "tiro nos pés"?

Compartilhar este post

Link para o post

Já todos sabemos que com o vodu é só títulos, é o mestre das tácticas. Vender André Carrillo acho que não devias ter vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois lá está, agora imagina os outros jogadores... É que se isto tiver mesmo real do Ricky só tens 35%, e os restantes a mesma coisa. Estou a ver que vai ser bonita a venda dos jogadores :estrelas:/>

Em termos de compras, conseguiste algum jogador com renome formado no clube, tipo Quaresma?Digo isto pois parece que ele fica livre.

Só comprei o Edgar Ié por 750m ao Barça. De resto não entra ninguém, a não ser que seja formado no clube e venha fazer a diferença, mas como o Ronaldo e Nani não estão interessados... :funny:

Nesse aspecto está mesmo real... De resto, não achas que vender o Carrillo (os 10M são bons, atenção) ao Porto que foi um "tiro nos pés"?

Nope, prefiro que ele vá para lá, do que eles usem esses 10M para irem buscar melhor. O Carrilo é bom, mas muito fraco mentalmente, tem muita dificuldade em aguentar boas exibições. É não é formado no clube, nem iria ficar creio.

Ele valia 3 ou 4M por isso nem hesitei. Ninguém me dava esse valor...além disso o Esgaio/Bruma vao ficar melhor que ele, estou crente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só comprei o Edgar Ié por 750m ao Barça. De resto não entra ninguém, a não ser que seja formado no clube e venha fazer a diferença, mas como o Ronaldo e Nani não estão interessados... :funny:/>

:compinchas:/>

Nope, prefiro que ele vá para lá, do que eles usem esses 10M para irem buscar melhor. O Carrilo é bom, mas muito fraco mentalmente, tem muita dificuldade em aguentar boas exibições. É não é formado no clube, nem iria ficar creio.

Ele valia 3 ou 4M por isso nem hesitei. Ninguém me dava esse valor...além disso o Esgaio/Bruma vao ficar melhor que ele, estou crente.

:compinchas:/>

VODU para quando uma amostra da tática, é que como disseste, ela é o ar que respiramos.

Mais a sério estou tentado a criar uma tática de 3 centrais, mas os meus resultados tem sido muito maus, não tenho conseguido nada de jeito e vi que tinhas este save aqui, procuro inspiração ...

Desde já os meus parabéns, grande inicio com o nosso Sporting Clube de Portugal. Ès como o vinho, quanto mais amadurece melhor e mais suave ...

Força campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Táticas do Mister Vodu :carinhoso:/> :heart:

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

VODU para quando uma amostra da tática, é que como disseste, ela é o ar que respiramos.

Mais a sério estou tentado a criar uma tática de 3 centrais, mas os meus resultados tem sido muito maus, não tenho conseguido nada de jeito e vi que tinhas este save aqui, procuro inspiração ...

Desde já os meus parabéns, grande inicio com o nosso Sporting Clube de Portugal. Ès como o vinho, quanto mais amadurece melhor e mais suave ...

Força campeão.

Já falei do meu estilo de jogo na 3ª página se não me engano. E se o vinho for Monte Velho ainda melhor.

Só vou começar a jogar FM13 quando disponibilizares a tua tática :D/>

Não faças isso meu...

Táticas do Mister Vodu :carinhoso:/>/> :heart:/>

Respondo-vos transcrevendo uma mensagem interna que enviei agora a um user daqui...

"Não te respondi? Epah, tento sempre responder, mas as vezes passam-me coisas ao lado. Como dizes há muita coisa que vai sendo habitual no fórum, e por isso tenho evitado a questão das tácticas. Até porque mal publique uma, surgem logo 10 de outros users.

Sinceramente ainda não sei se vou publicar ou não, há já algumas pessoas a perguntarem e a tentar saber mais, mas realmente o fm2012 cansou-me tal era a quantidade de anormais sempre a atacar-me, só porque uma das minhas tácticas era considerada muito boa. Muitos desses anormais falam mal de mim, mas usam as tácticas que partilho para fazer as deles, e acusam-me de ser arrogante, de falta de humildade, entre outros, quando não me conhecem de lado nenhum, e nem sequer sabem como sou realmente.

Desculpa lá se não te respondi, mas passou-me mesmo ao lado. Eu tenho andado a pensar se partilho ou não, e se realmente vale a pena ter que lidar com certas ou determinadas pessoas, prontinhas a arranjar novamente um saco de pancada. Como também sei que há pessoas que nem sequer se manifestam e gostam de fazer umas partidinhas de FM, não querendo perder tempo com tácticas e afins.

Porta-te´"

Além disso, não acho consiga fazer assim tanto a diferença com o que tenho actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Tobias foi papado à má cara durante o jogo todo? :medinho:

Mas lá está: mais vale perder assim do que perder sem fazer nada. Vais ver que foi só um percalço. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Tobias foi papado à má cara durante o jogo todo? :medinho:/>

Mas lá está: mais vale perder assim do que perder sem fazer nada. Vais ver que foi só um percalço. :compinchas:/>

E é com isso que ele aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Vodu, podes mostrar uma SS dele, ou era pedir muito? :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Vodu, podes mostrar uma SS dele, ou era pedir muito? :fixe:/>

tobiasfigueiredogeralat.png

Não é pedir muito claro.

Eu digo que aposto nos putos e faço mesmo, sem medo :)- Até pode enterrar mais uns jogos, mas quero que ele aumente rapidamente aquele posicionamento e as notas importantes.

Semear agora e colher depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa, além do posicionamento, aumentar a agressividade (não em demasia) e a bravura. Principalmente este último, porque se numa disputa de bola ele se encolhe com medo é mau sinal, visto ser central. Mas de resto parece-me bastante bom (essa determinação :prayer: ). O Kara não faria um bom tutor?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa, além do posicionamento, aumentar a agressividade (não em demasia) e a bravura. Principalmente este último, porque se numa disputa de bola ele se encolhe com medo é mau sinal, visto ser central. Mas de resto parece-me bastante bom (essa determinação :prayer:/> ). O Kara não faria um bom tutor?

Umas das principais razões para o comprar foi essa. O Kara de momento esta a tutorar outro.

O Tobias tem a seta para cima, mas já nem está a ser tutorado. De vez em quando eles sobem sozinhos a determinação...raramente mas acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens estado bem até agr, mas essa derrota frente ao Porto :-| Em relação às tácticas, acho que devias ir em frente, eu uso uma para o FM12 e é simplesmente brilhante. Podem haver muitos que odiam, mas também aqueles que adoram e é com isso que tens de ficar.

Boa sorte :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...