Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Tens ai muito trabalho pela frente, principalmente no rejuvenescimento da equipa :)

Começaste bem e o acrescimo de moral pode embalar a equipa :) Boa sorte :p

Sim há muito trabalho, mas é para isso que cá estou, para melhorar a organização do País e para melhorar os resultados desportivos.

Bom começo. Grande "vassourada" (no bom sentido) na organização nigeriana. Foste ao mercado, e bem, procurar soluções que te permitissem encontrar uma equipa técnica produtiva e de confiança. Após esse período de pesquisa, começaram os jogos. Se no jogo dos sub-20 a exibição até foi melhor do que o resultado, nos séniores o resultado foi melhor do que a exibição, embora frente à Espanha não se pudesse esperar uma Nigéria dominante.

Nos sub-20 parecem não haver grandes estrelas nem grandes perspetivas para o futuro, por isso há que trabalhar bem com a geração atual de séniores que possui boas referências, capazes de fazer um bom mundial e de vencer a CAN. Depois, pode ser que sempre surja um ou outro jogador jovem que mereça uma chamada aos séniores. :compinchas:

O jogo frente à Espanha foi muito bom, eles são os campeões do Mundo. Os Sub20 para já não me preocupam porque não vão entrar em nenhuma competição.

sorte ou nao foi um grande resultado contra a Espanha, ja com os sub-20 a historia foi diferente, mas enfim

fica bem

Foi sim senhor um grande resultado. Defendemos bem e foi merecido.

Foi um bom empate com espanha, mas como dizes foi com alguma sorte

Muito trabalho necessita essa equipa!

A sorte procura-se como se costuma dizer. Para mim foi um grande resultado.

Fez uma limpa necessária na Nigéria, agora tens a disposição uma seleção organizada e optimista. Isto evidenciou-se no excelente empate contra a Espanha, apartir de agora os europeus irão olhar para os nigerianos com olhares diferentes. Quanto a derrota para o Uruguaio penso que não havia muito o que fazer, a disparidade técnica entre as duas seleções jovens é muito grande.

Excelente trabalho. :compinchas:

A reorganização era necessária e não se podia adiar. As coisas já estão bem melhores ao nível da estrutura técnica e Federativa.

Chegaste a Nigéria e já estas a fazer uma limpeza , retiraste pessoal que consideras não ser qualificado neste momento para levar o país ao mais alto nível , e reforçaste o staff da forma que achaste melhor e dentro das possibilidades.

Começaste mal nos sub20 , mas o objectivo principal também seria ver jogadores para possível chamada a selecção A , penso eu :mrgreen:

Já no jogo com Espanha como diz a imprensa foi sorte , mas a sorte constrói se também , e a equipa mostrou saber defender bem , tens muito trabalho pela frente , mas tudo é possível :compinchas:

É uma das primeiras coisas a fazer quando se entra num novo clube, é a sua organização. Os Sub20 não me preocupam para já. Contra a Espanha defendemos muito bem, como eu gosto que as minhas equipas façam.

Muito bem a remodelar a estrutura dessa Selecção, certamente trazes melhor qualidade aos cargos, os Sub20 não começaram com o pé direito, mas com o tempo as coisas hão de melhorar, nada mau o empate com a Espanha :compinchas:

Felizmente tenho encontrado boas candidaturas aos cargos e as coisas estão a melhorar.

Arrumaste a casa com o novo staff contratado e agora podes concentrar-te no mais importante que é vencer jogos. Os teus sub-20 ainda têm que melhorar para serem uma ameaça perante equipas como o Uruguai e superiores mas os AA não se safaram nada mal contra a Espanha apesar de "nuestros hermanos" terem sido a equipa mais competente e perigosa durante todo o encontro.

O mais importante é o apuramento para o Mundial. Também gostava muito de o poder disputar. Vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

BannerNigeria_zps89d54990.png

O próximo jogo era o ultimo jogo da fase de grupos da qualificação para o Mundial, era frente a Serra Leoa. Tinha alguns jogadores que gostava de ver de perto e foi isso que fiz. Viajei até Watford:

650_zps86b7541b.jpg

A imprensa não sabe o que me levou a ir ver este jogo, mas estavam dois jovens jogadores Ingleses presentes que têm dupla nacionalidade Nigeriana e por isso podem jogar pelas Super Águias.

Viajei também a Saragoça:

662_zps1ab99dcd.jpg

Este rapaz impressionou-me no nosso jogo frente à Espanha. É um bom médio, capaz de fazer tanto a defesa como o ataque,

Tive de tomar uma decisão quanto ao futuro dos Sub20 e optei:

651_zps661de37a.jpg

Promovi o treinador adjunto dos Sub20 a treinador principal. Ele tem grandes qualidade técnico tática e gere bem os recursos humanos. Isto acontece porque quero concentrar-me completamente nos jogadores seniores. Fico por isso para além dos AA, com a Seleção B.

Para colmatar a vaga de treinador adjunto dos Sub20:

654_zps12d9be37.jpg

Sankoh, uma pessoa com grande aptidão para desenvolvimento de jovens jogadores e com bons níveis de motivação e disciplina.

Continuei a reforçar a nossa estrutura técnica:

653_zps2cca8e67.jpg

686_zpscacd5c7f.jpg

Mangane e Freddy vieram ajudar-nos na coordenação das aptidões físicas e técnicas dos jogadores.

Depois de observar in loco alguns jogos, analisei o jogo contra a Serra Leoa e fiz a convocatória:

655_zpsc959638e.jpg

Foi um pouco semelhante à anterior, com um ou outro regresso.

656_zpsf80da170.jpg

O Odibe não vinha a jogar bem no seu clube, por isso não o convoquei. Ele é defesa central e aí estamos bem servidos. Fiz regressar o Obinna e o Hassan, dois extremos rápidos que podem criar desequilíbrios.

657_zpsaad783b8.jpg

Gostava de saber o têm a imprensa contra o Obi Mikel. Estamos a falar de um muito bom jogador e que sempre deu o máximo pela Seleção. Além disso o jogador que eles apontam como preterido não tem a qualidade necessária.

658_zps4183da3e.jpg

Gostei da exibição do Ambrose no jogo frente à Espanha. O Odibe não esteve tão bem.

659_zps98a54975.jpg

É a posição onde temos muitos e bons jogadores, pontas de lança e avançados, por isso é natural que alguém tenha de ficar de fora.

660_zpsd1f1a9df.jpg

Um dos nossos bons pontas de lança. Já o conhecia da minha passagem pelo Shakhtar. Ele joga no Dínamo de Kiev.

Estou também a aproveitar a Nigéria B para ver mais jogadores:

661_zps02b8d6c1.jpg

Tenho de ter em aberto o máximo de opções para a equipa principal.

Começou assim a nossa preparação para o jogo frente a Serra Leoa:

663_zps19b895ec.jpg

Ficamos hospedados num hotel da capital Freetown. Felizmente temos um campo de treinos onde podemos treinar.

As previsões:

664_zpsb5a9c609.jpg

As casas de apostas davam uma vitória fácil para a Nigéria.

Conferência de imprensa:

665_zps76a65e96.jpg

Perguntaram-me sobre o Ideye, o tal jogador do Dínamo de Kiev que já não era chamado a algum tempo. Ele tem muita qualidade, pelo que respondi que todo o grupo e Staff o iria receber da melhor maneira.

Chamada de atenção:

666_zpsfac5d68d.jpg

668_zpsc0ebc32a.jpg

Sou da mesma opinião, apesar de sermos favoritos, não podemos entrar em campo a pensar que o jogo está ganho à partida.

Previsão meteorológica:

667_zpsdd63708b.jpg

Aguardava-nos um dia de calor, ainda por cima o jogo iria ser às 15h da tarde!!! Isto é de loucos.

Serra Leoa Vs Nigéria (Fase de Grupos da Qualificação para o Mundial de 2018)

669_zps6970e65d.jpg

E aos 10m de jogo já vencíamos por 2-0. Entramos a todo o gás, foi isso que pedi à equipa, máxima concentração e partirmos para cima deles e foi isso que fizemos. Obidike numa grande jogada individual, tira dois defesas do caminho e faz o 1º golo. O jogador que eu fui observar em Saragoça faz o nosso 2º golo à passagem do minuto 10. Canto a nosso favor, a bola ressalta para a entrada da área e com um pontapé à karate kid, faz um excelente golo! A partir daqui a equipa desacelerou, também não pedi mais, estávamos a controlar perfeitamente o jogo e o resultado estava feito. Vitória e apuramento no grupo em 1º lugar. De referir que jogamos às 15h da tarde com 34º graus!

681_zpsc0b4ac23.jpg

Tem-me surpreendido este jogador, muito bom tática e tecnicamente.

680_zpsb4954119.jpg

Terminava assim da melhor maneira a nossa 2ª concentração.

670_zpsd6fe1fed.jpg

E assim conseguíamos passar para a 3ª eliminatória de qualificação para o campeonato do Mundo.

As reações:

671_zpsbb4fbf57.jpg

672_zps1e3354a0.jpg

673_zps97ef7219.jpg

675_zpsd544064e.jpg

Existem as mais variadas reações, já estou habituado a tudo e mais alguma coisa. Fiquei contente com o jogo que fizemos, entrámos fortes e depois foi controlar.

O grupo:

674_zps433a8d69.jpg

Qualificação tranquila na minha opinião.

Sorteio da 3ª eliminatória da fase de qualificação para o campeonato do Mundo:

676_zpsc5acc0b0.jpg

679_zps80c6d620.jpg

O Mali será o nosso adversário e o primeiro jogo será jogador em Abuja, capital da Nigéria.

Entretanto a FIFA atualizou o ranking de Seleções:

684_zps4006612e.jpg

Subimos do 12º para o 8º lugar e estamos agora no Top10 das melhores do mundo, deveras surpreendente.

O jogo da equipa B era a nossa próxima tarefa, seria contra Angola B:

682_zps9a53662d.jpg

Fizemos um bom jogo, tranquilos a trocar bem a bola e a criar oportunidades. Pressionamos alto, pressionamos bem o meio campo deles e ganhamos várias bolas, gostei muito do desempenho destes jogadores.

683_zpsdcdd3007.jpg

O homem do jogo Eneramo é um dos nossos bons pontas de lança, ele que era o antigo capitão da Seleção A, conta já com 31 anos, é um excelente profissional.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cumpriste no último jogo de qualificação, na fase de grupos, num jogo em que os arrumaste em 10 minutos. Se calhar por causa do calor, decidiram dar tudo no início para descansar um pouco ao longo do jogo.

Agora vem um adversário complicado, o Mali, mas acho que o favoritismo continua do teu lado. E será que é desta que vamos ver Moçambique no mundial?

Com a equipa B, boa vitória frente Angola. Deve ter dado para observar algumas segundas opções em ação! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Serra Leoa acabou por ser facil e Mali sera para eliminar...cheira-me que vais assinar por um clube cedo...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo apuramento, embora já fosse esperado e estivesse praticamente garantido antes de tu tomares posse :p

Mas já se nota a tua mão na equipa, especialmente na equipa B :)

Agora vem o Mali e a partir daqui a mão já é tua, o que for conseguido já são louros teus :)

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente carreira com a Nigéria, tens tudo para eleminar o Mali.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim treinar uma selecção é isto , dedicar se só a ela ir ver alguns dos seus jogadores.

Quanto ao jogo do apuramento da CAN venceste fora com tranquilidade e mostraste ser superior ao adversário em todos os aspectos do jogo.

Já com a equipa B , arrumaste de forma clara Angola que pouco fez para vos parar.

8º Lugar no ranking :handclap: , não pensei que Nigéria estivesse tão bem , afinal estava a ser por ai feito um bom trabalho antes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cumpriste no último jogo de qualificação, na fase de grupos, num jogo em que os arrumaste em 10 minutos. Se calhar por causa do calor, decidiram dar tudo no início para descansar um pouco ao longo do jogo.

Agora vem um adversário complicado, o Mali, mas acho que o favoritismo continua do teu lado. E será que é desta que vamos ver Moçambique no mundial?

Com a equipa B, boa vitória frente Angola. Deve ter dado para observar algumas segundas opções em ação! :compinchas:

Entramos fortes e foi isso que tinha pedido à equipa. O calor estava insuportável, falta de organização, mas eles em África têm esse hábito de jogar à tarde. Sim o Mali é das melhores Seleções Africanas e teremos de estar muito bem para os conseguir vencer. Moçambique está a surpreender, quem sabe. A equipa B é bastante útil.

Serra Leoa acabou por ser facil e Mali sera para eliminar...cheira-me que vais assinar por um clube cedo...

Sim, tornamos o jogo fácil. Contra o Mali a história já é outra. Assinar por um clube? Enquanto estiver à frente da Seleção da Nigéria não estou a pensar nisso, quero focar-me a 100% neles. Só se por acaso surgir uma daquelas propostas. Além disso estou muito bem com a minha família, neste novo papel.

Parabens pelo apuramento, embora já fosse esperado e estivesse praticamente garantido antes de tu tomares posse :p

Mas já se nota a tua mão na equipa, especialmente na equipa B :)

Agora vem o Mali e a partir daqui a mão já é tua, o que for conseguido já são louros teus :)

Sim o apuramento estava praticamente garantido. A equipa B serve para poder observar outros jogadores que podem vir a ser convocados para a AA. O Mali é uma equipa forte, os louros serão meus e de todos os que fazem parte desta nova família.

Excelente carreira com a Nigéria, tens tudo para eleminar o Mali.

Força :compinchas:

Vamos ver, não vai ser fácil, o Mali é muito forte.

Para mim treinar uma selecção é isto , dedicar se só a ela ir ver alguns dos seus jogadores.

Quanto ao jogo do apuramento da CAN venceste fora com tranquilidade e mostraste ser superior ao adversário em todos os aspectos do jogo.

Já com a equipa B , arrumaste de forma clara Angola que pouco fez para vos parar.

8º Lugar no ranking :handclap: , não pensei que Nigéria estivesse tão bem , afinal estava a ser por ai feito um bom trabalho antes :compinchas:

Sim eu acho que quando treinamos uma seleção deviemo-nos estar apenas concentrada nela. Tenho aproveitado para observar vários jogadores, alguns deles desconhecidos à comunicação social Nigeriana. Dominamos o jogo contra a Serra Leoa, entramos fortes. O jogo não foi para o apuramento da CAN, mas sim para o Mundial. A equipa B teve uma boa prestação e fiquei contente com alguns jogadores. O 8º lugar no Ranking Mundial de Seleções, confesso que surpreendeu-me um pouco. Estava a ser feito um bom trabalho, o anterior Selecionador abandonou as funções porque decidiu reformar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma das tarefas que tem-me dado bastante gozo, a observação de jogadores:

687_zpsd65c2a1a.jpg

688_zpsd2cb63ba.jpg

Fui novamente a Inglaterra para observar o ponta de lança do Reading e até Itália. Adejo foi o meu alvo. Aproveito também estas viagens para conhecer os sítios e já viajei bastante devido a isto. O trabalho de observação é muito importante, porque podemos ter uma avaliação boa ou má dos nossos técnicos, mas depois in loco o comportamento do jogador ser completamente diferente.

Lesões:

689_zps22c15e4f.jpg

Uma péssima noticia, o nosso ponta de lança titular, jogador da Juventus está lesionado e não vai poder dar o seu contributo contra o Mali. O Moses pelo contrário, recuperou da sua lesão e poderá ser convocado.

Convocatória:

690_zpsd3f1e403.jpg

Desta vez abdiquei de um dos jogadores mais carismáticos, o Obi Mikel. Isto deve-se a que ele até à data apenas fez 1 jogo pelo Nápoles e está numa forma péssima. De resto optei por chamar um defesa central que atua no campeonato Nigeriano, está a fazer uma boa campanha, o Ogu da Académica e mais outros 3 jogadores que merecem estar na Seleção pelos seus desempenhos nos clubes. Comigo desde o inicio que disse que não existem lugares reservados e quem merece é convocado.

Noticias sobre a convocatória:

691_zpsa8171f24.jpg

A história do Obi Mikel.

692_zps12c5ffe0.jpg

Este jogador recuperou de uma lesão e tem vindo a jogar bem pelo Leverkusen, ao contrário do Emenike que está encostado no Spartak.

693_zps8842e1ec.jpg

É um jogador que tem vindo a jogar bem pela Lazio.

694_zps90d29051.jpg

Entretanto o jogador ligou-me e tivemos uma conversa. Expliquei-lhe que a falta de jogos pelo Nápoles o estavam a prejudicar e que neste momento tinha opções. Disse-lhe para não desistir e que poderá perfeitamente ser chamado no futuro. O jogador aceitou o desafio e percebeu as minhas razões.

Estágio:

695_zps2afba8bd.jpg

A equipa reuniu-se no centro de estágios que temos em Abuja, tem condições aceitáveis, não se comparam por exemplo às do Shakhtar, mas posso dizer que conseguimos fazer o nosso trabalho sem problemas. Dei autorização ao Obinna para chegar um dia mais tarde, pois teve um jogo pelo Lokomotiv. De resto os jogadores chegaram todos bem e otimistas para este difícil jogo frente ao Mali. Fechei o grupo de trabalho no centro de estágios pois o povo Nigeriano é muito entusiasta e não podia desconcentrar a equipa.

Conferência de imprensa:

696_zpsbe3e6524.jpg

Destaque para a condição física do jogador que convoquei no lugar do Obi Mikel. Mas estou confiante que ele possa dar a sua contribuição, pois não foi nada de grave.

699_zpsf441c2ff.jpg

O Hassan mostrou-se confiante na vitória e quer dar uma alegria ao povo Nigeriano.

Pessimismo:

697_zpsc64a22f3.jpg

Acho que não devemos ser tão pessimistas assim, é certo que não vai ser fácil, mas temos é de estar confiantes e otimistas.

Previsão meteorológica:

698_zps3f83c766.jpg

9º graus? Verão, 15h da tarde na Nigéria? Devem estar a brincar comigo.

Aproximava-se a hora do jogo, a equipa almoçou cedo, por volta das 11:30, um almoço discreto para não causar más disposições. Todo o grupo estava alegre e bem disposto. Saímos do centro de estágio em direção ao Abuja Stadium e as ruas de Abuja enchiam-se de pessoas para acompanhar o nosso autocarro, este povo é fantástico.

Nigéria Vs Mali (1ª mão da Fase Final do Apuramento para o Mundial de 2018)

701_zpse1e1f83a.jpg

Grande jogo que fizemos! Apesar de estar confiante, não esperava um resultado tão bom. O Mali tem grandes jogadores e penso que são Seleções muito niveladas. Entrei com uma ideia de controlar o jogo, mas o Mali mostrou-se demasiado forte no meio campo, pelo que tive que reformular a minha abordagem e apesar de não recuarmos no terreno, pedi aos meus jogadores que jogassem no contra ataque e para pressionar forte no meio campo. E eles responderam da melhor maneira, de-mos o controlo do jogo ao Mali, mas conseguíamos recuperar a bola no meio campo e partir rápido para o contra ataque. É num desses contra ataques que Hassan faz o primeiro num típico movimento dele da esquerda para o centro, sempre muito veloz, remata à entrada da área para o primeiro golo. E assim fomos para o intervalo. Este era um resultado que nos interessava e pedi aos jogadores máxima concentração pois não queria sofrer golos. A abordagem manteve-se. Entramos novamente bem, defendíamos concentrados e atacávamos pela certa. Igboun faz o 2-0 num excelente movimento seu. Recebe a bola de frente para a baliza e disfere um potente remate. 2-0 e a multidão no Abuja Stadium rejubilava. O 3-0 veio novamente por Igboun, num canto da esquerda, Igboun ao primeiro poste a desviar para dentro da baliza. Foi a loucura total, o ambiente no estádio estava uma loucura e isto eu nunca tinha visto. Já disputei a Champions, já fui a uma final da Champions, mas este ambiente eu nunca tinha presenciado. Este resultado abria-nos boas perspetivas.

703_zpsb625c7ea.jpg

Resumidamente é isto, o Mali com mais posse de bola, mas nós quando tínhamos a posse aproveitamos da melhor maneira.

Reações:

704_zps1d23b83d.jpg

Foi o primeiro jogo do Igboun comigo a titular, isto porque o nosso habitual titular lesionou-se como mostrei em cima. Mas ele correspondeu da melhor maneira e tenho aqui uma boa dor de cabeça.

705_zps19076a0a.jpg

Apesar de ter sido suplente, é um jogador com um grande espírito e que contagia a equipa.

706_zps03f8e23d.jpg

Não acho que tenhamos tido dificuldades, defendemos muito bem e não deixamos o Mali criar perigo.

707_zpsd3280d47.jpg

A festa foi total em Abuja, como tinha dito, nunca vi algo assim e estou completamente contagiado por este povo Nigeriano.

711_zps6ab39ec4.jpg

Gostei do Ogu, é um jogador que pode fazer várias posições e tem um imponente físico impressionante.

712_zps9c2a19a6.jpg

O tal jogador que queria ter levado para Donetsk. Espero ter sido o primeiro de muitos golos.

Conferência de imprensa pós jogo:

708_zpsac525b67.jpg

Destaquei o Igboun, foi merecido pois fez um fantástico jogo.

Terminou assim mais um estágio e da melhor maneira:

709_zps6b725926.jpg

Mais um estágio bastante positivo e noto que os jogadores mostram-se muito entusiasmados quando se juntam.

Baixa para o próximo jogo:

710_zpsb87c9851.jpg

É o nosso defesa direito. Temos outras opções em vista, vou ter agora de decidir qual a melhor que se enquadra.

Resultados da 1ª mão da Fase Final de Apuramento para o Mundial de 2018:

702_zps2a95d202.jpg

Destaque sem duvida para Moçambique que venceu o Gana por 2-0.

Outras noticias:

714_zps1348ea0f.jpg

É um dos bons pontas de lança (mais um), mas que infelizmente está encostado no Spartak. São sempre situações complicadas para nós Selecionadores.

Sub20:

700_zps1687955b.jpg

Os nossos Sub20, já com o seu treinador a 100%, não conseguiram ombrear com o Brasil, nem eu esperava tal coisa. Existe uma grande diferença de valores. De qualquer das maneiras espero que os jovens possam evoluir com esta estrutura técnica que montei.

Fui ver mais um jogo, desta vez na Alemanha:

713_zps72b67ad1.jpg

A imprensa não sabe, mas existe um jovem jogador do Karlsruhe que tem dupla nacionalidade. Pode fazer as 3 posições na defesa e poderei chama-lo para colmatar o castigo do nosso defesa direito.

Ranking FIFA:

715_zpscb53a6cf.jpg

Mantivemos o 8º lugar. Muita responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resultado :) Estás a começar a mostrar trabalho. A equipa começa a renovar-se e com resultados positivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória sobre o Mali , praticamente resolveste a eliminatória em casa , agora é gerir lá o resultado , e as tuas equipas defendem bem , por isso deverás seguir em frente.

9 graus lindo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há mais notícias que jogos o que acaba por ser normal. Quanto ao jogo frente ao Mali foi uma excelente vitória e acredito que a eliminatória está decidida.

Quando assumiste o cargo pensei em perguntar-te pelo Emenike pois é um excelente ponta de lança mas já vi que não foi chamado por não jogar no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita noticia existe para essa Nigeria...

É porque não há muitos jogos e então opto por pôr mais noticias.

Bom resultado :) Estás a começar a mostrar trabalho. A equipa começa a renovar-se e com resultados positivos.

Sim foi um grande resultado contra o Mali. Isto da renovação da equipa é com o tempo, primeiro tenho de encontrar um núcleo duro.

Excelente começo na Nigéria :handclap:

Obrigado.

Grande vitória sobre o Mali , praticamente resolveste a eliminatória em casa , agora é gerir lá o resultado , e as tuas equipas defendem bem , por isso deverás seguir em frente.

9 graus lindo :mrgreen:

Sim, o resultado permite-nos encarar a 2ª mão com bastante otimismo. Por norma as minhas equipas defendem bem, já é uma "panca" minha.

Há mais notícias que jogos o que acaba por ser normal. Quanto ao jogo frente ao Mali foi uma excelente vitória e acredito que a eliminatória está decidida.

Quando assumiste o cargo pensei em perguntar-te pelo Emenike pois é um excelente ponta de lança mas já vi que não foi chamado por não jogar no clube.

Sim, com poucos jogos procuro por mais noticias para continuar a dar algum realismo à minha carreira. Não acho que a eliminatória esteja decidida, mas demos um passo importante. Pois, o Emenike é um ótimo jogador, mas está encostado no Spartak e tenho outros bons avançados também que vão jogando pelos seus clubes.

NOTA: Acham que estou a por imagens a mais? Qual é a vossa opinião? Eu quero dar mais realismo ao save e aos mesmo tempo tentar não pesar muito as coisas...mas digam-me as vossas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim esta bom assim , a mim não pesa nada , bom pc , net de luxo :mrgreen:

Ainda bem. Estou sempre aberto a novas ideias para melhorar o save.

Compartilhar este post

Link para o post

Era altura de começarmos a preparar a deslocação ao Mali para o 2º jogo desta eliminatória. Tínhamos uma confortável vantagem de 3-0, por isso a minha ideia era a de defender bem, controlar o adversário e contra atacar. Como já vem sendo hábito, continuei a observar alguns jogadores ao vivo, o que levou-me até Setúbal para observar o Peter Suswam, a Kiev para ver o Odibe e à Servia para ver Chidi Salami. Depois de analisar bem o jogo do Mali, era altura de escolher os 23 jogadores para o jogo:

724_zps154c6107.jpg

O grande destaque vai para o regresso de Obi Mikel. Decidi convoca-lo pois necessito do máximo de experiência para este jogo, porque vamos apanhar um ambiente muito adverso e tenho de ter os jogadores mais experientes presentes. É claro que a comunicação social veio logo questionar a situação:

726_zps40445772.jpg

Acho que por mais convocatórias que fizer, nunca vou agradar a todos.

Começávamos então o estágio:

734_zpsd8511d18.jpg

O grupo vai ficar junto durante 7 dias, isto porque para além da 2ª mão frente ao Mali, iremos também fazer o 1º jogo do apuramento para a CAN. Decidi desta vez, viajar para o Mali apenas no dia anterior ao jogo. O ambiente iria ser adverso e queria proteger de certa forma os meus jogadores.

Ranking FIFA:

735_zps3fe26958.jpg

Saiamos desta forma do Top10, nada que afete a Nigéria por certo.

Durante o estágio, um dos meus GR lesionou-se e tive de chamar um substituto:

736_zpse5c29be0.jpg

A opção recaiu sobre Ikeme, um profissional que esteve muitos anos em Inglaterra, mas que este ano voltou para o seu país Natal.

Conferência de imprensa:

737_zpsaf280cd3.jpg

Como já tinha referido, procuro fazer um jogo na expetativa, procurando controlar o adversário e contra atacar depois.

Previsões meteorológicas:

738_zpsfe3be87a.jpg

Penso que não iremos ter problemas a este nível, é uma temperatura aceitável.

Mali Vs Nigéria (2ª mão da Fase Final do Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018)

741_zps68507ba9.jpg

Tudo o que eu planeei, resultou em pleno. Demos o controlo do jogo ao Mali, defendemos bem e controlamos o adversário e contra atacamos muito bem. O Mali rematava sempre de fora da área, bolas fáceis para o experiente Enyama. Fechamos bem os flancos e não os deixamos cruzar. O Mali acaba por marcar aos 16m de jogo, num pequeno erro do nosso GR e só assim é que eles podiam marcar. Mantivemos a compostura, não nos desunimos e não avançamos muito no campo, pois não queria estragar o controlo de jogo. Em cima do intervalo, Obidike aproveitou uma bola à entrada da área para fazer o empate e não há melhor altura para marcar. Na 2ª parte o Mali atacou ainda mais, o que de certa forma facilitou a nossa tarefa pois eles começaram a abrir alguns espaços para os nossos contra ataques. Aos 71m Obidike faz o 2º golo ao aproveitar um desentendimento entre o GR e o defesa do Mali. Conseguíamos assim uma nova vitória e o apuramento para o Mundial de 2018. Festejamos um pouco no relvado e recolhemos aos balneários, isto porque o ambiente não era o melhor para festejar.

Resumo:

746_zps843d7612.jpg

Não éramos favoritos neste 2º jogo, mas mostramos que a Nigéria é realmente uma das melhores em África.

Qualificação:

742_zps2d11ed52.jpg

É a 6ª vez que a Nigéria irá estar presente num Mundial.

Adeptos e a festa:

751_zpsfc6c0b12.jpg

A festa foi de arromba em toda a Nigéria, quando chegamos ao Aeroporto tínhamos uma multidão à nossa espera. Festejamos o que tínhamos a festejar porque o jogo contra a Eritreia estava aí à porta.

Confiança da Federação:

744_zps3a621e4e.jpg

O grande objetivo foi cumprido com o apuramento para o Mundial e as pessoas mostravam-se otimistas para o futuro da Nigéria.

Outros resultados:

747_zpsf5d004e4.jpg

Depois do excelente resultado frente ao Gana, Moçambique não foi capaz de repetir o bom resultado e foi copiosamente derrotada. Destaque também para a eliminação da Costa do Marfim às mãos da Argélia.

Suspensão:

753_zpsb2fede2f.jpg

Era uma baixa para o jogo contra a Eritreia, mas poderei lançar o Ogu de quem tenho algumas esperanças.

Previsões:

754_zps5494320d.jpg

As previsões eram de uma vitória fácil, a Eritreia não é propriamente uma grande Seleção.

Ainda na Nigéria, dei uma conferência de imprensa que antecede o jogo:

755_zpsd05ab55d.jpg

Apesar do nosso favoritismo teórico, no campo são 11 contra 11 e pedi o máximo de profissionalismo aos jogadores.

Previsões meteorológicas:

757_zpsbeb8b308.jpg

Mais uma vez não íamos apanhar aquele calor abrasador e ainda bem.

E assim viajamos para a Eritreia, algumas complicações principalmente na chegada à Eritreia...

Eritreia Vs Nigéria (Fase de Grupos para o Apuramento para a CAN):

760_zpsec038c6e.jpg

Decidi entrar forte para não deixar a equipa de Eritreia crescer e dominamos o jogo, não tanto a meio campo como era meu desejo, mas em todas as fases do jogo defensivos e ofensivos. Eles apertaram bem a marcação aos nossos médios, mas jogando pelos flancos conseguíamos um maior fluxo de jogo. Hassan aos 8m abria o ativo. Eritreia nem por isso abriu o seu jogo, nós pressionávamos alto e íamos criando várias oportunidades. Ao intervalo 0-1. Pedi aos jogadores para não abrandarem porque qualquer descuido podia ser fatal. Entramos da mesma maneira, em cima de Eritreia e finalmente aos 70m, Ogu (Académica) faz o 0-2 numa boa jogada coletiva. Aos 86m, Hassan bisa na partida com um golo pleno de oportunidade, quase sem ângulo. Saíamos de Eritreia com sensação de dever cumprido, estas equipas por vezes têm tendência a surpreender, mas fiquei contente por os meus jogadores não terem facilitado. Começávamos da melhor maneira o apuramento para a CAN.

Resumo:

761_zpsab2731d4.jpg

762_zps7619d80a.jpg

O homem do jogo só podia ser Hassan. Um extremo interior com bastante qualidade. Joga no Gijon, mas merecia um clube com outras ambições.

Reações:

763_zps572218f5.jpg

Igboun mostrava o seu profissionalismo dizendo que hoje em dia não há jogos fáceis e é esse o espírito que quero incutir na Seleção.

764_zps2d22fec4.jpg

Os adeptos ficaram satisfeitos por entrarem a ganhar no grupo de apuramento para a CAN.

Classificação de Apuramento para a CAN:

770_zpsde30dad2.jpg

Moçambique ganhou ao Chade e partilham a liderança connosco.

Terminava assim mais um estágio da Seleção Nigeriana, correu tudo bem, qualificamo-nos para o Mundial de 2018 com a vitória no Mali e começamos também com uma vitória o apuramento para a CAN.

765_zps2c9d0f50.jpg

Resultados dos Sub20:

740_zps6bc09bd2.jpg

Bom resultado frente ao Chile e num outro jogo, vencemos o Gabão por 1-0. Em ambos os jogos dominamos e criamos mais chances de golo. Estou para já a gostar do trabalho do treinador dos Sub20.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela qualificação para o Campeonato do Mundo. Foste sempre superior ao Mali e mereceste a qualificação, as expectativas para o Mundial aumentam agora :)

Bom resultado na abertura da qualificação para a CAN, que abre boas perspectivas de qualificação também:)

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está! Nigéria no mundial! E com distinção! Dominadores, agora prometem fazer um mundial de bom nível. Na qualificação para a CAN também começaste com o pé direito, embora o adversário fosse acessível.

Destaque negativo para Moçambique, após uma vitória confortável em casa por 2-0, foram perder por uns impensáveis 7-1. Incrível! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nunca ninguém esta satisfeito com as convocatórias , já faz parte.

Venceste novamente o Mali , mas desta feita os malianos foram muito superiores e mereciam claramente a vitória , mas voltaste a mostrar a coesão defensiva e a frieza em frente a baliza , das tuas equipas.

No apuramento para a CAN acho que não vais ter grandes dificuldades.

A descida no ranking é normal e nada de grave :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho espectacular que estas a realizar na Nigeria, fizeste um grande playoff frente ao Mali e arrancaste da melhor maneira na qualificacao para o CAN, as tuas convocatorias sao sempre uma especulacao sobre quam vais escolher pois estas a utilizar muitos jogadores e isso e bom pois obriga os jogadoores a jogarem sempre bem para serem chamados :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela qualificação para o Mundial, completamente merecida mas também já esperada. No apuramento para a Taça das Nações Africanas começaste com o pé direito mas também um resultado que não a vitória era negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom inicio de qualificacao para a taca das nacoes e excelente contra o Mali. boa sorte no mundial

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...