JonasThern Publicado 27 Fevereiro 2013 Começo esta atualização pelas transferências, o mercado Ucraniano está aberto de 31 de Janeiro a 1 de Março. Como já tinha dito anteriormente, estava no mercado à procura de algumas soluções, nomeadamente extremos: Considero ter sido uma excelente contratação, eu sou um admirador confesso deste pequeno grande jogador. Estava praticamente esquecido no Arsenal. Foi um excelente trabalho por parte do Diretor Desportivo, o Lubos Michel, pois foi ele que indicou-me o jogador. A nota negativa foi que o jogador chegou-nos com uma lesão no joelho, mas que o nosso departamento médico avaliou e deu o aval nos testes médicos. E assim consegui um jogador que faz os dois flancos. É um bom rapaz, já tive uma conversa com ele no departamento médico, dei-lhe força na recuperação e ele mostrou-se muito motivado por estar no Shakhtar. Como tínhamos os lugares para os jogadores estrangeiros todos preenchidos, ficávamos agora com um jogador a mais. Tinha de decidir qual dos estrangeiros poderia sair sem criar moça na equipa. Tenho vários jogadores para a posição natural de médio ofensivo pelo que teria que ser algum que ocupasse essa posição: Como já repararam, o jogador que saiu foi o Alan Patrick. Aproveitei um ligeiro interesse de vários clubes brasileiros e ele decidiu-se pelo Atlético Mineiro. Era um jogador que estava na sombra do Willian e do Henrik Mkhitarian. Tentei adapta-lo a outras posições, mas sem grande sucesso. Tive uma conversa com o jogador e ele percebeu que realmente era complicado jogar na posição que ele tanto queria e assim saíram todos a ganhar. Destaco os jogos dos empresários nos dias de hoje, vejam bem quanto ganhou o empresário do jogador nesta transferência. Já tínhamos uma entrada e uma saída. Houve também uma outra entrada que já vos tinha falado anteriormente, um avançado que estava a jogar muito bem no Karpaty e começou a ser chamado à Seleção Ucraniana com frequência: Era outra posição que necessitava de reforçar. Está em pé de igualdade com o Luiz Adriano, mas para já vai ser suplente, pois o Brasileiro está a realizar uma boa época. E assim fechávamos a nossa ida ao marcado. O jogo frente ao Rapid de Viena para a 2ª mão da eliminatória da Champions aproximava-se: Depois da vitória por 2-4 em Viena, os adeptos mostravam-se confiantes na passagem. Conseguimos outra vitória, desta vez por 3-0. Controlamos o jogo do principio ao fim. Estava um pouco receoso do contra ataque deles, principalmente com um dos avançados deles, o Terrence Boyd. Desta vez dei ordens especificas ao Dmytro Chyhrynskyi para marcar o jogador e não lhe dar grandes espaços. Correu bem, o Dmytro Chyhrynskyi foi um dos melhores em campo e o Americano mal se viu. O outro destaque vai para o pé quente do Luiz Adriano a fazer os 3 golos da partida. Podíamos ter feito mais golos, inclusive o Marko Devic falhou um penalti já nos descontos. Passamos a eliminatória com um total de 7-2. Penso que passamos sem qualquer margem para dúvidas. Os média foram unânimes em avaliar a partida. Passamos e o objetivo da Champions já foi superado em dois níveis. Este prémio vai ajudar a equilibrar as nossas finanças, depois do investimento feito no Shakiri. Os resultados finais desta ronda da Champions: Acabou por não haver qualquer surpresa, passaram as equipas que eram na teoria as favoritas. Estão reunidas as melhores equipas da Europa, faltando o Barça. Novidades na Academia do Shakhtar: Muitos jovens vieram fazer testes na Academia, existem alguns bons valores. Dei indicações ao meu Staff técnico das camadas jovens para que avaliassem bem os miúdos e que ficássemos apenas com os que podiam ter boa margem de progressão. Tivemos muitos jogos desde o final de Setembro até final de Março: A seguir ao jogo do Rapid (1ª mão), fiz dois amigáveis para preencher o calendário até ao inicio do campeonato e para os jogadores não ficarem parados. O campeonato recomeçou e somamos por vitórias todos os jogos. O Luiz Adriano tem estado muito bem e no final sentimos algumas dificuldades em ultrapassar alguns sistemas, nomeadamente o 4-5-1 clássico (sem extremos). A classificação está assim definida: Conseguimos cimentar a nossa posição e estamos muito confiantes para sermos campeões nacionais. Agora algumas noticias extra que decidi partilhar convosco: No jogo de estreia, uma das aquisições de Inverno começa a mostrar serviço. Mais um recorde batido no clube e seguimos invictos à 30 jogos. Jovem de 19 anos lançado por mim. É extremo esquerdo e sinto que poderá ser um bom jogador. Vamos ver como evolui. Um dos sub-capitães mostra o seu apreço pelo meu trabalho. Lembrem-se de que assinei apenas por 1 ano. Mais alguns jogos transmitidos na TV Ucraniana. É estranho não termos recebido nada pelas transmissões televisivas da Champions. Uma excelente noticia. Espero poder contar com ele em breve. Entretanto ainda a recuperar da sua lesão, foi chamado à Seleção da Suíça e foi titular, enfim. Tentei recusar a sua convocatória, mas não consegui. E uma péssima noticia. Vou ficar sem o Luiz Adriano que tão bem tem estado esta época e logo por 4 meses!! Pedi ao Presidente autorização para procurar-se mais algumas parcerias e desta vez assinamos com um clube da 1ª divisão da Sérvia. É um país que tem formado grandes jogadores e quem sabe se não nos toca algum deles. E por fim o sorteio dos quartos de final e das meias finais da Champions: Iremos defrontar o Chelsea nos quartos de final e se passarmos, na semi final iremos defrontar o vencedor do encontro entre o PSG e o Bayern de Munique. Desculpem lá esta enorme atualização, mas há tanto coisa para partilhar convosco que às vezes perco-me pelo meio :mrgreen: Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 27 Fevereiro 2013 Grande reforço realmente o Shaquiri , gosto imenso dele também , e era sempre compra no FM12 enquanto esta no Basileia , já na venda conseguiste o dinheiro da compra do Shaquiri embora maior parte do dinheiro vá para agentes , o que é uma cagada neste FM. Já no campeonato segues imparável , e o campeonato é teu sem sombra de dúvidas. Na Champions confirmaste a passagem e o favoritismo na eliminatória vencendo novamente o frágil Rapid. Agora segue se um colosso inglês , o Chelsea , são um grande conjunto de jogadores de qualidade , mas tem perdido a identidade que Mourinho lá deixou , deixaram de ser uma equipa , e agora são mais craques que outra coisa , vamos ver mas acredito que possas passar depois do que vi frente ao United :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Fevereiro 2013 A passagem era mais do que esperada, mas agora frente ao Chelsea a musica vai ser outra... Bem mas tudo é possivel, alias com essas boas contratações! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Fevereiro 2013 Grande reforço realmente o Shaquiri , gosto imenso dele também , e era sempre compra no FM12 enquanto esta no Basileia , já na venda conseguiste o dinheiro da compra do Shaquiri embora maior parte do dinheiro vá para agentes , o que é uma cagada neste FM. Já no campeonato segues imparável , e o campeonato é teu sem sombra de dúvidas. Na Champions confirmaste a passagem e o favoritismo na eliminatória vencendo novamente o frágil Rapid. Agora segue se um colosso inglês , o Chelsea , são um grande conjunto de jogadores de qualidade , mas tem perdido a identidade que Mourinho lá deixou , deixaram de ser uma equipa , e agora são mais craques que outra coisa , vamos ver mas acredito que possas passar depois do que vi frente ao United :compinchas: O Shakiri é um grande reforço mesmo. Pois, foi um investimento avultado e não conseguimos o retorno total com a venda do Alan Patrick. Sim, o campeonato está a correr bem e estamos no caminho certo para o conquistar. O Chelsea é o próximo adversário e provavelmente o ultimo. Tenho baixas importantes na equipa e o Shakiri não pode ser inscrito porque na altura que o contratei, já tinham encerrado as inscrições para a Champions! A passagem era mais do que esperada, mas agora frente ao Chelsea a musica vai ser outra... Bem mas tudo é possivel, alias com essas boas contratações! A passagem era esperada, eu não quis tomar o favoritismo, surpresas acontecem, mas sabia que tínhamos melhor equipa que o Rapid de Viena. Agora contra o Chelsea vai ser bastante complicado, diria que temos 30% de possibilidades. As contratações foram boas, mas infelizmente não podemos contar com nenhuma delas. As inscrições para a Champions já tinham encerrado! Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 28 Fevereiro 2013 Grande contratacao a do Shaqiri e por "apenas" 6 milhoes, gostei tambem da contratacao do avancado ucraniano que tem muito talento e ajuda-te a escolher os jogadores para os jogos e respeitar as regras de convocacao, o Alan Patrick penso que rendeu um bom dinheiro que deu para cobrir a despesa do Shaqiri. No campeonato continua tudo igual e ja se podem encomendar as faixas e com destaque para 30 jogos consecutivos sem perder ( :handclap: ), mais uma vez os jogadores estao contigo e isso e bem visivel no apoio do vice-capitao do Shaktar a incentivar a um novo contrato para ti, na Champions ja se esperava uma vitoria facil e agora teras um adversario bem mais complicado o Chelsea e caso consigas passar deveras apanhar o Bayern em principio :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 28 Fevereiro 2013 Que mês absolutamente imaculado, tudo verdinho como a gente gosta :mrgreen: Fiquei um bocado receoso com aquelas vitórias todas pela margem minima o que se passou? Na champions estas num oceano cheio de tubaroes, só te safas com um milagre ou entao muitas capacidades. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 28 Fevereiro 2013 és mesmo azarado nas lesões :estrelas: foi o shaquiri e agora o luiz adriano :( no campeonato ninguem te faz frente :p na LC boa sorte acredito que passes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Fevereiro 2013 Grande contratacao a do Shaqiri e por "apenas" 6 milhoes, gostei tambem da contratacao do avancado ucraniano que tem muito talento e ajuda-te a escolher os jogadores para os jogos e respeitar as regras de convocacao, o Alan Patrick penso que rendeu um bom dinheiro que deu para cobrir a despesa do Shaqiri. No campeonato continua tudo igual e ja se podem encomendar as faixas e com destaque para 30 jogos consecutivos sem perder ( :handclap: ), mais uma vez os jogadores estao contigo e isso e bem visivel no apoio do vice-capitao do Shaktar a incentivar a um novo contrato para ti, na Champions ja se esperava uma vitoria facil e agora teras um adversario bem mais complicado o Chelsea e caso consigas passar deveras apanhar o Bayern em principio :compinchas: O Shakiri foi de facto uma excelente contratação, pessoalmente adoro este jogador e aproveitei a oportunidade. O avançado também é bom, não é nenhum fora de serie, mas é um bom avançado e é Ucraniano. O Alan Patrick rendeu bom dinheiro, mas 50% foram para os bolsos do agente. No campeonato as coisas continuam a correr bem, temos batido alguns recordes o que é sempre positivo. O grupo tem-me ajudado muito nesta primeira época de Shakhtar e estou-lhes muito grato por isso. Agora tenho o Chelsea pela frente e se passarmos poderá calhar-nos o Bayern. Que mês absolutamente imaculado, tudo verdinho como a gente gosta :mrgreen: Fiquei um bocado receoso com aquelas vitórias todas pela margem minima o que se passou? Na champions estas num oceano cheio de tubaroes, só te safas com um milagre ou entao muitas capacidades. Boa sorte. O mês foi muito bom, felizmente correu tudo bem. As vitórias pela margem mínima foi como expliquei na altura. Temos alguns jogadores importantes lesionados e as equipas aqui na Ucrânia fecham-se muito bem sendo muito difícil dar a volta, estou neste momento a tentar implementar uma outra tática para ver se tenho maior sucesso. Na Champions a este nivel temos as melhores equipas da Europa por isso não tenho grandes expetativas. és mesmo azarado nas lesões :estrelas: foi o shaquiri e agora o luiz adriano :( no campeonato ninguem te faz frente :p na LC boa sorte acredito que passes :mrgreen: Nem me digas nada das lesões, temos tido muito azar. O Luiz Adriano não joga mais esta época e o Matiudi teve uma lesão grave e ainda não está recuperado também. O Shakiri já veio com a lesão, mas espero contar com ele em breve. No campeonato temos estado muito bem e dificilmente perderemos o titulo. Na Champions temos 30% de hipoteses, o Chelsea é muito forte. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Fevereiro 2013 E é desta forma que inicio mais uma atualização. A nossa deslocação a Londres, mais precisamente a Stamford Bridge, estádio emblemático do Chelsea. Os fieis adeptos do Shakhtar tinham mais uma enorme deslocação de cerca de 2700km. É uma loucura o que estes adeptos fazem pelo clube. Entretanto soube que o Presidente suporta parte do custo das deslocações dos adeptos, excelente atitude :handclap: Chelsea Vs Shakhtar Donetsk Excelente empate! Excelente jogo, defendemos de forma brilhante. Começamos num 4-1-4-1, mas cedo alterei para um 4-2-3-1 (com dois trincos) e consegui suster desta maneira a força do ataque Blue. Como sabem, não tinha Luiz Adriano e Shakiri, não tinha grandes desequilibradores na equipa tirando o Willian. O Oscar inaugurou o marcador aos 31m, o meu médio esquerdo perde a bola pelo defesa direito do Chelsea que dá logo para o Oscar que aproveitou a subida do meu lateral para fazer um remate cruzado que não deu hipóteses. Nós continuamos na nossa toada defensiva, não queríamos sofrer muitos golos. Até que aos 39m, o meu trinco recupera uma bola no meio campo, dá para o central que de primeira faz um excelente passe longo para o médio ala direito que vai à linha cruza e aparece Bezuz no meio dos centrais a antecipar-se e a fazer o empate. Foi o delírio, uma autentica loucura que nos fez saltar todos do banco. Fomos felizes para o intervalo e pedi aos meus jogadores para continuarem o bom trabalho e assim foi. Aos 48m o médio centro do Chelsea, Jorge Enriquez é expulso depois de uma entrada perigosa e facilitou-nos bastante a nossa tarefa. Dominamos a 2ª parte e podíamos ter marcado num ou outro lance de contra ataque em que podíamos ter arriscado um pouco mais. 1-1 resultado final e íamos receber o Chelsea com uma pequena vantagem do golo marcado fora. Era um empate surpreendente: Curioso o facto de o melhor em campo ter sido um dos centrais do Chelsea. Aguardávamos ansiosamente pela 2ª mão, íamos receber uma vez mais um grande clube no Doumbas Arena e vindos de um resultado positivo: Os adeptos mostravam-se otimistas, mas sabendo que teríamos que estar numa noite inspirada. Shakhtar Donetsk Vs Chelsea Doumbas Arena a rebentar pelas costuras, os adeptos não paravam de apoiar a equipa e foram um impulso muito importante para o nosso jogo. Conseguimos passar a eliminatória graças ao golo marcado em Londres. O jogo não foi muito diferente do jogo de Londres, concedemos a iniciativa de jogo aos Blues, mas desta vez conseguíamos sair muito melhor para o contra ataque e com mais homens na frente. Tivemos logo o azar da lesão do Willian (mais uma) logo aos 12m. Houve várias oportunidades de parte a parte, cabendo a eles a mais perigosa já quase a acabar o jogo quando carregavam com tudo! Felizmente aguentámos o pressing final e assim conseguíamos eliminar o Chelsea e chegar às meias finais da Liga dos Campeões! Os jornais diziam praticamente o mesmo: Penso que acaba por ser um resultado justo e a respetiva passagem. Resultados dos quartos de final: Para além de nós, passou também a Juventus numa eliminatória também muito renhida, o Bayern de Munique que não deu chances ao PSG e o Real Madrid que conseguiu ultrapassar uma difícil equipa do Manchester City. As meias finais da Champions ficou assim definida: Grandes jogos em perspetiva. Nós uma vez mais partimos como não favoritos e vamos defrontar uma potência do futebol e que tem feito um grande percurso na competição. É um clube com um historial imenso e na minha opinião prevejo cerca de 20% de hipóteses de passarmos. Continuo a trabalhar para o reforço da equipa e existe um extremo que gostaria de contratar. Fiquei de olho nele desde os tempos de Salamanca. É um extremo que joga também como avançado interior e que desequilibra imenso, muito rápido e bom drible. Enviei um dos meus olheiros observa-lo de mais perto e a imprensa Espanhola e Ucraniana vieram logo perguntar-me sobre isso. Eu respondi que gostava muito de ter o jogador, inclusive que ele se quisesse subir o seu nivel de futebol teria que sair de Gijon: O jogador reagiu bem, já o seu treinador não... Jogamos para o campeonato e uma eliminatória da Taça da Ucrânia: Conseguimos vencer todos os jogos, sendo que o jogo mais complicado foi contra o Arsenal Kyiv que já nos tinham colocado dificuldades na 1ª mão (empatamos em casa deles). Conseguimos também vencer o Zirka e assim passar para a semi final da Taça da Ucrânia. E foi no derby de Donetsk, frente ao Metalurg que conseguimos ser campeões nacionais! Foi uma festa incrivel, para além da grande vitória, o Darijo Srna levantou o troféu no final do jogo. No estádio não festejamos muito por respeito ao adversário (grande rivalidade), mas em Donetsk a festa foi de arromba. Seguimos para o Doumbas Arena onde tínhamos cerca de 100 mil pessoal á espera. Tínhamos já um palco montado para receber-nos em frente aquela multidão toda. Fizemos a festa em conjunto, ainda arranhei umas palavras no Ucraniano 8-) Dei folga de um dia ao plantel, porque apesar da festa ainda tínhamos vários jogos pela frente e duas competições para disputar. Noticias relacionadas com o titulo nacional: Orgulho! Super Taça da Ucrânia e campeonato nacional. O Shakhtar é campeão nacional pela 8ª vez consecutiva! A Direção e principalmente o Presidente e o Lubos Michel agradeceram-me todo o meu esforço e empenho em qualificar o Shakhtar como a melhor equipa Ucraniana. Este jogador já pediu-me uma vez para sair, disse que precisava de um desafio diferente. Tive na altura uma conversa sincera com ele e pedi-lhe que ficasse pois precisava dele e podíamos ganhar troféus juntos. Agora ele tem uma atitude completamente diferente e fiquei feliz com os seus comentários. O jogador do mês: Pegou de estaca. Que grande mês do Shakiri. Sem poder dar o seu contributo na Liga dos Campeões, deu tudo nas competições internas e tem sido o nosso maior desequilibrador. Não temos o Luiz Adriano e ele tem revelado uma grande apetência para o golo. A classificação ficava assim definida: Ainda não acabou, ainda temos mais alguns jogos. O próximo objetivo é tentar acabar o campeonato sem derrotas. O sorteio das meias finais da Taça da Ucrania: Vamos receber o Dnipro no Doumbas Arena. É uma equipa bastante complicada, mas esperamos fazer um bom jogo e poder marcar presença na final. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 28 Fevereiro 2013 Internamente não a muito a dizer continuas a fazer um grande campeonato , e tranquilo sem grande oposição , na taça também continuas a fazer o teu percurso rumo a final. Na Champions tiveste um grande resultado em Stamford Brigde , é verdade que o Chelsea jogou mais e que a expulsão ajudou mais , mas a tua equipa foi compacta e coesa e conseguiu aguentar a pressão. Já em casa esperava se golos , pois o Shakthar e o Chelsea jogam futebol ofensivo , mas foi um jogo sem golos , mas com algumas ocasiões de golo , aonde em casa e perante os teus adeptos foste ligeiramente melhor. O Willian parece que não quer voltar a jogar , esta sempre a lesionar se e começa a ser grave. Depois da brilhante eliminatória com o Chelsea , segue se um Bayern que para mim é superior ao Chelsea , pois tem um estilo de jogo muito ofensivo e são muito eficazes e frios na hora de finalizar , já defensivamente apresentam algumas lacunas , e contra equipa que jogam bem a bola como vocês , iriam certamente sentir dificuldades nesse aspecto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 28 Fevereiro 2013 Muito bom internamente, na taça é continuar assim :p Na LC os 2 jogos foram renhidos as conseguiste passar por golos marcados fora, agora segue-se o Bayern, uma equipa que a jogar em casa é muito mas muito complicada :| Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 28 Fevereiro 2013 Um dos tubaroes ja foi à vida e com muito esforço da tua parte e dos teus atletas, foste muito bom :handclap: Será que vais ser capaz de derrotar mais um tubarao ainda mais dificil? Força :D Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 28 Fevereiro 2013 Vou comentar primeiro a actualização anterior. Shaqiri é um excelente jogador que encaixa muito bem na tua equipa pela rapidez e magia que traz ao jogo. Vendeste o Patrick para o Brasil e ainda conseguiste uma grande verba, fruto do poder económico actual das equipas Brasileiras. No campeonato estás próximo de fazer um campeonato invicto e será esse o objectivo a conseguir após conseguires confirmar o título. Na Liga dos Campeões temi pela equipa com o empate na Inglaterra mas felizmente em casa o jogo não saiu do 0-0 e assim conseguiste a passagem. Nas meias tens mais um colosso pela frente mas se encarares o jogo com seriedade terás hipótese de passar. Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 28 Fevereiro 2013 Internamente é tudo teu, parabéns pela dobradinha (para já) e muito bem na Champions ao eliminar o Chelsea :handclap: Agora o Bayern ainda vai ser mais complicado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Fevereiro 2013 Internamente não a muito a dizer continuas a fazer um grande campeonato , e tranquilo sem grande oposição , na taça também continuas a fazer o teu percurso rumo a final. Na Champions tiveste um grande resultado em Stamford Brigde , é verdade que o Chelsea jogou mais e que a expulsão ajudou mais , mas a tua equipa foi compacta e coesa e conseguiu aguentar a pressão. Já em casa esperava se golos , pois o Shakthar e o Chelsea jogam futebol ofensivo , mas foi um jogo sem golos , mas com algumas ocasiões de golo , aonde em casa e perante os teus adeptos foste ligeiramente melhor. O Willian parece que não quer voltar a jogar , esta sempre a lesionar se e começa a ser grave. Depois da brilhante eliminatória com o Chelsea , segue se um Bayern que para mim é superior ao Chelsea , pois tem um estilo de jogo muito ofensivo e são muito eficazes e frios na hora de finalizar , já defensivamente apresentam algumas lacunas , e contra equipa que jogam bem a bola como vocês , iriam certamente sentir dificuldades nesse aspecto :compinchas: Vencemos o campeonato e somos campeões da Ucrânia. Foi mais uma excelente época a nível pessoal e estou bastante satisfeito. Na Champions, fomos fantásticas ao eliminar a poderosa equipa do Chelsea, joguei defensivamente não tenho problemas em dizê-lo, mas não tive outra hipótese. O Willian tem estado com azar ultimamente, mas estou descansado pois o departamento médico diz-me que não há sinais para alarme. Agora é esperar pela equipa Bávara. Mais uma grande eliminatória em perspetiva. Muito bom internamente, na taça é continuar assim :p Na LC os 2 jogos foram renhidos as conseguiste passar por golos marcados fora, agora segue-se o Bayern, uma equipa que a jogar em casa é muito mas muito complicada :| Queremos vencer a Taça da Ucrânia, o Shakhtar já não a vence à 4 anos. Sim, também considero o Bayern mais difícil que o Chelsea, não tenho grandes esperanças. Um dos tubaroes ja foi à vida e com muito esforço da tua parte e dos teus atletas, foste muito bom :handclap: Será que vais ser capaz de derrotar mais um tubarao ainda mais dificil? Força :D Obrigado, a eliminatória frente ao Chelsea foi memorável. Agora frente ao Bayern não estou muito confiante. Internamente é tudo teu, parabéns pela dobradinha (para já) e muito bem na Champions ao eliminar o Chelsea :handclap: Agora o Bayern ainda vai ser mais complicado :compinchas: Internamente ainda temos a Taça Ucraniana para disputar, vamos tentar conquista-la. Na Champions, como diz o outro, não temos nada a perder. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Março 2013 Enorme o Shakthar! Intenamente um passei...e quem diria dessa vitoria na champions! Muito bom! Agora vamos ver com o Bayern! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 1 Março 2013 Enorme o Shakthar! Intenamente um passei...e quem diria dessa vitoria na champions! Muito bom! Agora vamos ver com o Bayern! Obrigado. Felizmente conseguimos revalidar o titulo e na Champions temos superado todas as expectativas. Basta pensar que o meu grande objetivo era passar a fase de grupos. Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 2 Março 2013 Fantástica campanha a nível interno e nas competições europeias. Este Shaktar é um colosso a jogar futebol e incomoda os grandes da europa. Na Ucrânia nem tem rivais ao seu nível. Agora venha o Bayern! Acredito na passagem! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 2 Março 2013 Fantástica campanha a nível interno e nas competições europeias. Este Shaktar é um colosso a jogar futebol e incomoda os grandes da europa. Na Ucrânia nem tem rivais ao seu nível. Agora venha o Bayern! Acredito na passagem! :compinchas: Obrigado Mister Jorge Figueiredo. Tens andado desaparecido! Tem corrido tudo ás mil maravilhas aqui na Ucrânia e também na minha estreia na Liga dos Campeões. É um sonho tornado realidade. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 2 Março 2013 Com o aproximar da 1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, todo o grupo treinava bem e mostravam-se muito motivados. Notava também alguma ansiedade, íamos defrontar um grande clube e numa meia final da Champions. Infelizmente não pudemos partilhar alguns momentos com os adeptos porque temos treinado quase sempre à porta fechada, mas eles têm sido bastante compreensivos e o apoio continua efusivo. Preparávamos assim a nossa deslocação a Munique para o confronto contra o Bayern. Bayern de Munique Vs Shakhtar Donetsk (1ª mão Meia Final Liga dos Campeões) Perdemos. Para além de termos perdido, sofremos também a 1ª derrota da época! Delineei uma tática defensiva. Não podia te-lo feito de outra maneira, íamos defrontar uma equipa superior à nossa e não tinha jogadores importantes como o Shakiri, o Matiudi, o Willian ou o Luiz Adriano. O Bayern como era de esperar entrou a todo o gás, foram para cima de nós e sentimos algumas dificuldades nos primeiros minutos. Depois lá conseguimos acertar algumas marcações e fomos aguentando e saindo em contra ataque. Tinha de arranjar maneira de segurar os dois extremos deles, o Rodrigo e o Robben, não estava fácil. Fomos para o intervalo com 0-0 e senti que podíamos sair de Munique com um resultado positivo. Na 2ª parte entramos bem, apesar do muito jogo ofensivo do Bayern, conseguíamos controla-los, até que aos 67m, uma jogada do Rodrigo que corta para dentro e com alguma sorte à mistura, ganhou dois ressaltos e tem um remate potente que acaba por bater o Pyatov. Fiquei frustrado pois estávamos a controlar o Bayern defensivamente. Não desmoralizamos e mantivemos a nossa postura, tivemos boas saídas para o contra ataque, mas eles estavam imperiais a defender e cortavam-nos na entrada da área as nossas hipóteses. O Robben acaba por sair lesionado aos 71m e aproveitamos isso para manter o Bayern longe da nossa area. Saímos de Munique com uma derrota é certo, mas perdemos contra uma equipa extraordinária e com um grande treinador (Pep Guardiola). No final cumprimentamo-nos e ele deu-me os parabéns pelo excelente trabalho que tenho feito no Shakhtar. Foi um resumo que relata o que se passou no Alianz Arena. O homem do jogo foi o nosso trinco, Stepanenko. Enorme jogador e capitão da Seleção Ucraniana, este em todo o lado e tapou muito bem os caminhos para a nossa baliza. Infelizmente devido à acumulação de cartões amarelos: Mais uma contrariedade para nós. Com jogadores lesionados, outros que não puderam ser inscritos e agora jogadores suspensos. Como se diz, a esperança é a ultima a morrer e os adeptos, os fieis adeptos do Shakhtar mantinham total confiança na equipa. Quer perdêssemos, quer ganhássemos, eles iriam estar sempre connosco. Vamos embora Shakhtar! Shakhtar Donetsk Vs Bayern Munique (2ª mão Meia Final Liga dos Campeões) O que dizer, foi a loucura total, os jogadores todos reunidos no relvado, confusão total nas bancadas e eu com o meu pensamento "será que isto é real? Irei eu estar na Final da Liga dos Campeões?". Fomos para o jogo confiantes e conscientes de que não éramos os favoritos e não tínhamos nada a perder. Entramos bem, a pressionar alto o Bayern. Tivemos logo nos primeiros 15m, uma ou outra oportunidade para nos adiantarmos no marcador. Depois o jogo virou, o Bayern cresceu e eu tive de pedir à equipa para baixar, a nossa pressão não estava a funcionar e os jogadores do Bayern conseguiam sair a jogar e a trocar a bola no pé. Apesar disto, conseguimos mantê-los longe da nossa baliza e fomos para o intervalo empatados. Ao intervalo, pensei que tínhamos agora 45m para arriscar tudo, um golo empatava a eliminatória e podia enervar os Bávaros. Apoiei os meus jogadores e entramos novamente a pressionar alto, mas desta vez coloquei os meus alas a marcar individualmente os extremos do Bayern pois era pelos flancos que eles estavam mais perigosos e felizmente que neste jogo não jogou o Robben (estava lesionado). O tempo foi passando, não estávamos a conseguir criar oportunidades claras de jogo, mas eramos mais perigosos. Até que aos 73m, num canto marcado superiormente pelo Polyovyi, aparece nas alturas o Dmytro Chygrynskiy, mais alto que todos a fazer o golo. Foi uma explosão de alegria e eu agarrei logo no meu Staff para eles acalmarem os jogadores porque nada estava ganho. Nesta altura procedi a uma substituição, tinha levado o Willian para o banco (estava recuperado, mas em baixo fisicamente) e a boa altura o fiz. O Bayern carregou logo de seguida, tiveram uma boa oportunidade, mas num outro lance de ataque deles, num cruzamento para a nossa area, a nossa defesa ganha de cabeça, o Willian à entrada da área ganha também de cabeça, o Lham antecipa-se e ganha a bola ao Alex Teixeira, a bola sobra de novo para o Willian que pega na bola ainda no nosso meio campo defensivo, começa a correr com ela pela direita com 5 adversário atrás dele, consegue ir até à linha, cruza e aparece depois o Yurchenko (entrou também como suplente) a antecipar-se ao Badstuber e a fazer o 2-0 aos 78m. A equipa corre toda em direção às bancadas do Donbas Arena a festejar! Loucura total no estádio e eu nem queria acreditar, festejei muito, mas logo me compus porque tinha que mostrar serenidade aos meus jogadores. Reestruturei logo a tática e desci o meu trinco para central (era um central adaptado) e passamos a jogar num 5-4-1. Até final o Bayern pouco ou nada fez e assim, desta forma espetacular asseguramos a presença na final da Liga dos Campeões (em Camp Nou)!!! Um feito inédito para este clube e para mim que jamais sonhara que isto pudesse-nos acontecer. Prémio de participação na meia final: Quanto será o prémio pela participação na final? Breve resumo do jogo: O Javi Martinez esteve muito bem e foi considerado o melhor em campo. Resultados das meias finais da Champions: A Juventus acabou por perder os dois jogos frente ao Real Madrid e assim a final será Shakhtar Donetsk contra o Real Madrid. Como já havia referido, a final será em Camp Nou. Por um lado é negativo por ser em Espanha e ser muito mais acessível aos adeptos do Real, por outro lado podemos ter o apoio para além dos nossos adeptos, dos adeptos do Barcelona. Não dou folgas aos meus jogadores à cerca de 3 semanas, são jogos com 3 ou 4 dias de recuperação e tem sido muito desgastante. Logo a seguir à eliminatória da Champions, tinhamos a meia final da Taça Ucraniana: Recebíamos o Dnipro do Ruande Ramos e um grande rival, uma das melhores equipas Ucranianas. Existe uma enorme rivalidade entre os adeptos dos dois clubes: Estava a ser montado um forte dispositivo policial para evitar possíveis confrontos. Tínhamos mais uma contrariedade: Um dos heróis do 2º jogo frente ao Bayern saiu lesionado desse mesmo jogo. Shakhtar Donetsk Vs Dnipro (Meia Final da Taça da Ucrânia) Foi um jogo de loucos! A partida foi práticamente de sentido único, estivemos sempre em cima do Dnipro e eram raras as vezes em que conseguiam sair para o contra ataque, mas na 1ª vez que lá foram fizeram golo aos 38m. Fomos a perder para o intervalo. Na minha palestra fiz ver aos jogadores que tinhamos muito mais para dar e que tinhamos de fazer de tudo para não desapontar os nossos maravilhosos adeptos! A equipa reagiu da melhor maneira, entramos novamente muito fortes e a carregar sobre o Dnipro, até que aos 62m, o Shakiri sofre falta dentro da área e o árbitro sem dúvidas marca penalty. Darijo Srna, o nosso grande capitão com nervos de aço, empata a partida. Pedi aos meus jogadores que não abrandassem e para irmos à procura do 2º golo e aos 79m fazemos o 2-1, lance novamente de Shakiri numa incursão da direita para o centro, remata fortíssimo, o GR deles defende, mas aparece Kozhanov na recarga a fazer o golo! Justiça no marcador. Recuei depois um pouco a equipa e pedi que fizessem posse de bola, mas o impensável aconteceu aos 87m, o Dnipro faz o golo do empate! Balde de água fria para os adeptos e para nós também é claro. O jogo ia assim para prolongamento. A equipa mostrava-se algo fatigada, mas mais uma vez pedi que dessem tudo o que tinham pelos adeptos. Entramos determinados, a pressionar alto e a não deixar o Dnipro jogar (por vezes abusamos nas faltas), mas a estratégia deu frutos e aos 106m, no inicio da 2ª parte do prolongamento, Shakiri recebe a bola na direita, verte novamente para o centro do terreno, passa por 2 adversários e faz um passe magistral a desmarcar o Kozhanov que o colocou isolado na frente do GR e assim fez o 3-2. Escusado será dizer que o Dounbas Arena veio abaixo, a rivalidade era enorme e os adeptos mostraram isso mesmo nos festejos! Até final conseguimos controlar os Dnipro e vencemos com inteira justiça. Estávamos assim na final da Taça da Ucrânia. Resumo do jogo: O melhor em campo só podia ter sido o Shakiri. Desde que chegou que tem sido fantástico, tem feito grandes exibições e tem-nos valido vitórias, pena não podermos contar com ele na Champions. Tem sido o destaque da imprensa e com todo o mérito. O capitão Darijo Srna comentou à imprensa: Foi de facto uma palestra daquelas a fazer lembrar os filmes do Brave Heart! Mais um recorde batido, desta vez na Taça Ucraniana: De referir que o Shakiri apenas disputou dois jogos para a Taça até agora. A final da Taça: Mais um grande rival. Iremos defrontar o Dínamo de Kiev na final da Taça da Ucrânia. A final está marcada já para o dia 7 de Maio e será no Estádio Nacional Ucraniano, onde por coincidência é a casa dos jogos caseiros do Dínamo de Kiev. De qualquer das maneiras esperamos um forte apoio dos nossos adeptos. Calendário dos jogos realizados durante este período: Para além dos jogos que vos relatei, tivemos apenas um jogo para o campeonato e vencemos uma difícil equipa do Volyn. Na classificação do campeonato, tudo na mesma, somos os campeões: Faltam 3 jogos para acabar o campeonato e está a ser disputado o 2º lugar que dá acesso à Champions. Neste momento, o Metalist, o Dnipro, o Metalurg e o Dínamo de Kiev, disputam essa vaga. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Março 2013 dominas com facilidade na liga e boa sorte para a final da champions saudacoes arsenalistas Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Março 2013 Hala Madrid! É o chamado já fostes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 2 Março 2013 Campeonato já ganho, mais a ida a 2 finais, uma delas ganhas de certeza :mrgreen: a outra será muito difícil O Shaqiri está a fazer a diferença nos jogos que fez até agora :prayer: O Luiz Adriano vai poder disputar a final da LC? Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 2 Março 2013 Bem que dizer , do campeonato já nem vou falar porque já ta ganho a muito tempo ,alias para mim desde a 1ª jornada :mrgreen: Na taça num derby escaldante venceste por 3-2 e vais para a final aonde vais encontrar o teu maior rival o Dinamo e também a seguir a vocês a melhor equipa atual da Ucrania. Na Champions que dizer foi incrível a forma como eliminaram o Bayern , no 1º jogo foste claramente massacrado e a expulsão do Robben também ajudou poius foram 20 e tal minutos contra 10 , o Bayern não conseguiu fazer mais com 1 golo , e isso deu vos esperanças para uma 2ª mão histórica. Na 2ª mão e em casa perante um estádio cheio de adeptos ferverosos , as equipas jogaram muito a medo e o jogo foi de poucas ocasiões , conseguiste ainda assim ser muito eficaz e vencer por 2-0 , num jogo aonde acabaste também a jogar com 10 , essa expulsão podia ter sido penosa para a equipa. Em 3 jogos tiveste 2 expulsões , acho que os teus jogadores deviam ser menos agressivos na pressão , ou pelo menos baixar aqueles que tem mais tendências para isso. Agora na final vais ter o verdadeiro teste , pois de todos que já enfrentastes o Real é claramente a melhor equipa , mas depois das grandes partidas que já realizastes tudo é possível :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 2 Março 2013 No próximo mês terás o mês mais importante da tua carreira. O campeonato há muito que está arrumado e na taça chegas à final com naturalidade onde irás jogar contra o principal rival interno mas o jogo grande será a final da Liga dos Campeões. O Real é o claro favorito mas tu tens mérito em estar lá pelo percurso que fizeste e espero que na final consigas anular por completo os Blancos e levar a primeira champions para Donetsk. Compartilhar este post Link para o post