Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Banner_zps1bb48cdb.png

Começo esta atualização pelas transferências, o mercado Ucraniano está aberto de 31 de Janeiro a 1 de Março. Como já tinha dito anteriormente, estava no mercado à procura de algumas soluções, nomeadamente extremos:

439_zps56934c72.jpg

440_zps47301f27.jpg

441_zps24d629df.jpg

Considero ter sido uma excelente contratação, eu sou um admirador confesso deste pequeno grande jogador. Estava praticamente esquecido no Arsenal. Foi um excelente trabalho por parte do Diretor Desportivo, o Lubos Michel, pois foi ele que indicou-me o jogador. A nota negativa foi que o jogador chegou-nos com uma lesão no joelho, mas que o nosso departamento médico avaliou e deu o aval nos testes médicos. E assim consegui um jogador que faz os dois flancos.

443_zps4c2952e6.jpg

É um bom rapaz, já tive uma conversa com ele no departamento médico, dei-lhe força na recuperação e ele mostrou-se muito motivado por estar no Shakhtar.

Como tínhamos os lugares para os jogadores estrangeiros todos preenchidos, ficávamos agora com um jogador a mais. Tinha de decidir qual dos estrangeiros poderia sair sem criar moça na equipa. Tenho vários jogadores para a posição natural de médio ofensivo pelo que teria que ser algum que ocupasse essa posição:

447_zps0f380d3c.jpg

442_zps57eb1f1b.jpg

448_zpsf30e739d.jpg

Como já repararam, o jogador que saiu foi o Alan Patrick. Aproveitei um ligeiro interesse de vários clubes brasileiros e ele decidiu-se pelo Atlético Mineiro. Era um jogador que estava na sombra do Willian e do Henrik Mkhitarian. Tentei adapta-lo a outras posições, mas sem grande sucesso. Tive uma conversa com o jogador e ele percebeu que realmente era complicado jogar na posição que ele tanto queria e assim saíram todos a ganhar. Destaco os jogos dos empresários nos dias de hoje, vejam bem quanto ganhou o empresário do jogador nesta transferência.

Já tínhamos uma entrada e uma saída. Houve também uma outra entrada que já vos tinha falado anteriormente, um avançado que estava a jogar muito bem no Karpaty e começou a ser chamado à Seleção Ucraniana com frequência:

446_zpsb0855db6.jpg

Era outra posição que necessitava de reforçar. Está em pé de igualdade com o Luiz Adriano, mas para já vai ser suplente, pois o Brasileiro está a realizar uma boa época. E assim fechávamos a nossa ida ao marcado.

O jogo frente ao Rapid de Viena para a 2ª mão da eliminatória da Champions aproximava-se:

449_zps6a13a90b.jpg

Depois da vitória por 2-4 em Viena, os adeptos mostravam-se confiantes na passagem.

451_zps9cc6dc8d.jpg

Conseguimos outra vitória, desta vez por 3-0. Controlamos o jogo do principio ao fim. Estava um pouco receoso do contra ataque deles, principalmente com um dos avançados deles, o Terrence Boyd. Desta vez dei ordens especificas ao Dmytro Chyhrynskyi para marcar o jogador e não lhe dar grandes espaços. Correu bem, o Dmytro Chyhrynskyi foi um dos melhores em campo e o Americano mal se viu. O outro destaque vai para o pé quente do Luiz Adriano a fazer os 3 golos da partida. Podíamos ter feito mais golos, inclusive o Marko Devic falhou um penalti já nos descontos. Passamos a eliminatória com um total de 7-2. Penso que passamos sem qualquer margem para dúvidas.

455_zpsa03e933a.jpg

Os média foram unânimes em avaliar a partida.

454_zps5c2302cb.jpg

Passamos e o objetivo da Champions já foi superado em dois níveis.

453_zpsba8280c7.jpg

Este prémio vai ajudar a equilibrar as nossas finanças, depois do investimento feito no Shakiri.

Os resultados finais desta ronda da Champions:

452_zpsce04637e.jpg

Acabou por não haver qualquer surpresa, passaram as equipas que eram na teoria as favoritas. Estão reunidas as melhores equipas da Europa, faltando o Barça.

Novidades na Academia do Shakhtar:

450_zpsf23dd1cc.jpg

Muitos jovens vieram fazer testes na Academia, existem alguns bons valores. Dei indicações ao meu Staff técnico das camadas jovens para que avaliassem bem os miúdos e que ficássemos apenas com os que podiam ter boa margem de progressão.

Tivemos muitos jogos desde o final de Setembro até final de Março:

466_zpse934c13d.jpg

A seguir ao jogo do Rapid (1ª mão), fiz dois amigáveis para preencher o calendário até ao inicio do campeonato e para os jogadores não ficarem parados. O campeonato recomeçou e somamos por vitórias todos os jogos. O Luiz Adriano tem estado muito bem e no final sentimos algumas dificuldades em ultrapassar alguns sistemas, nomeadamente o 4-5-1 clássico (sem extremos).

A classificação está assim definida:

467_zps178a33a0.jpg

Conseguimos cimentar a nossa posição e estamos muito confiantes para sermos campeões nacionais.

Agora algumas noticias extra que decidi partilhar convosco:

444_zps2d7eddd4.jpg

No jogo de estreia, uma das aquisições de Inverno começa a mostrar serviço.

456_zps4e65a07f.jpg

Mais um recorde batido no clube e seguimos invictos à 30 jogos.

457_zps4353229e.jpg

Jovem de 19 anos lançado por mim. É extremo esquerdo e sinto que poderá ser um bom jogador. Vamos ver como evolui.

458_zpsab301573.jpg

Um dos sub-capitães mostra o seu apreço pelo meu trabalho. Lembrem-se de que assinei apenas por 1 ano.

461_zpsa6487f4a.jpg

Mais alguns jogos transmitidos na TV Ucraniana. É estranho não termos recebido nada pelas transmissões televisivas da Champions.

462_zps90cbb523.jpg

Uma excelente noticia. Espero poder contar com ele em breve. Entretanto ainda a recuperar da sua lesão, foi chamado à Seleção da Suíça e foi titular, enfim. Tentei recusar a sua convocatória, mas não consegui.

465_zpsf35fec38.jpg

E uma péssima noticia. Vou ficar sem o Luiz Adriano que tão bem tem estado esta época e logo por 4 meses!!

464_zps8e72b29d.jpg

Pedi ao Presidente autorização para procurar-se mais algumas parcerias e desta vez assinamos com um clube da 1ª divisão da Sérvia. É um país que tem formado grandes jogadores e quem sabe se não nos toca algum deles.

E por fim o sorteio dos quartos de final e das meias finais da Champions:

459_zps749d6b5f.jpg

460_zpsd5e769ca.jpg

Iremos defrontar o Chelsea nos quartos de final e se passarmos, na semi final iremos defrontar o vencedor do encontro entre o PSG e o Bayern de Munique.

Desculpem lá esta enorme atualização, mas há tanto coisa para partilhar convosco que às vezes perco-me pelo meio :mrgreen:

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reforço realmente o Shaquiri , gosto imenso dele também , e era sempre compra no FM12 enquanto esta no Basileia , já na venda conseguiste o dinheiro da compra do Shaquiri embora maior parte do dinheiro vá para agentes , o que é uma cagada neste FM.

Já no campeonato segues imparável , e o campeonato é teu sem sombra de dúvidas.

Na Champions confirmaste a passagem e o favoritismo na eliminatória vencendo novamente o frágil Rapid.

Agora segue se um colosso inglês , o Chelsea , são um grande conjunto de jogadores de qualidade , mas tem perdido a identidade que Mourinho lá deixou , deixaram de ser uma equipa , e agora são mais craques que outra coisa , vamos ver mas acredito que possas passar depois do que vi frente ao United :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A passagem era mais do que esperada, mas agora frente ao Chelsea a musica vai ser outra...

Bem mas tudo é possivel, alias com essas boas contratações!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reforço realmente o Shaquiri , gosto imenso dele também , e era sempre compra no FM12 enquanto esta no Basileia , já na venda conseguiste o dinheiro da compra do Shaquiri embora maior parte do dinheiro vá para agentes , o que é uma cagada neste FM.

Já no campeonato segues imparável , e o campeonato é teu sem sombra de dúvidas.

Na Champions confirmaste a passagem e o favoritismo na eliminatória vencendo novamente o frágil Rapid.

Agora segue se um colosso inglês , o Chelsea , são um grande conjunto de jogadores de qualidade , mas tem perdido a identidade que Mourinho lá deixou , deixaram de ser uma equipa , e agora são mais craques que outra coisa , vamos ver mas acredito que possas passar depois do que vi frente ao United :compinchas:

O Shakiri é um grande reforço mesmo. Pois, foi um investimento avultado e não conseguimos o retorno total com a venda do Alan Patrick. Sim, o campeonato está a correr bem e estamos no caminho certo para o conquistar. O Chelsea é o próximo adversário e provavelmente o ultimo. Tenho baixas importantes na equipa e o Shakiri não pode ser inscrito porque na altura que o contratei, já tinham encerrado as inscrições para a Champions!

A passagem era mais do que esperada, mas agora frente ao Chelsea a musica vai ser outra...

Bem mas tudo é possivel, alias com essas boas contratações!

A passagem era esperada, eu não quis tomar o favoritismo, surpresas acontecem, mas sabia que tínhamos melhor equipa que o Rapid de Viena. Agora contra o Chelsea vai ser bastante complicado, diria que temos 30% de possibilidades. As contratações foram boas, mas infelizmente não podemos contar com nenhuma delas. As inscrições para a Champions já tinham encerrado!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande contratacao a do Shaqiri e por "apenas" 6 milhoes, gostei tambem da contratacao do avancado ucraniano que tem muito talento e ajuda-te a escolher os jogadores para os jogos e respeitar as regras de convocacao, o Alan Patrick penso que rendeu um bom dinheiro que deu para cobrir a despesa do Shaqiri.

No campeonato continua tudo igual e ja se podem encomendar as faixas e com destaque para 30 jogos consecutivos sem perder ( :handclap: ), mais uma vez os jogadores estao contigo e isso e bem visivel no apoio do vice-capitao do Shaktar a incentivar a um novo contrato para ti, na Champions ja se esperava uma vitoria facil e agora teras um adversario bem mais complicado o Chelsea e caso consigas passar deveras apanhar o Bayern em principio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que mês absolutamente imaculado, tudo verdinho como a gente gosta :mrgreen:

Fiquei um bocado receoso com aquelas vitórias todas pela margem minima o que se passou?

Na champions estas num oceano cheio de tubaroes, só te safas com um milagre ou entao muitas capacidades.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

és mesmo azarado nas lesões :estrelas:

foi o shaquiri e agora o luiz adriano :(

no campeonato ninguem te faz frente :p

na LC boa sorte acredito que passes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande contratacao a do Shaqiri e por "apenas" 6 milhoes, gostei tambem da contratacao do avancado ucraniano que tem muito talento e ajuda-te a escolher os jogadores para os jogos e respeitar as regras de convocacao, o Alan Patrick penso que rendeu um bom dinheiro que deu para cobrir a despesa do Shaqiri.

No campeonato continua tudo igual e ja se podem encomendar as faixas e com destaque para 30 jogos consecutivos sem perder ( :handclap: ), mais uma vez os jogadores estao contigo e isso e bem visivel no apoio do vice-capitao do Shaktar a incentivar a um novo contrato para ti, na Champions ja se esperava uma vitoria facil e agora teras um adversario bem mais complicado o Chelsea e caso consigas passar deveras apanhar o Bayern em principio :compinchas:

O Shakiri foi de facto uma excelente contratação, pessoalmente adoro este jogador e aproveitei a oportunidade. O avançado também é bom, não é nenhum fora de serie, mas é um bom avançado e é Ucraniano. O Alan Patrick rendeu bom dinheiro, mas 50% foram para os bolsos do agente. No campeonato as coisas continuam a correr bem, temos batido alguns recordes o que é sempre positivo. O grupo tem-me ajudado muito nesta primeira época de Shakhtar e estou-lhes muito grato por isso. Agora tenho o Chelsea pela frente e se passarmos poderá calhar-nos o Bayern.

Que mês absolutamente imaculado, tudo verdinho como a gente gosta :mrgreen:

Fiquei um bocado receoso com aquelas vitórias todas pela margem minima o que se passou?

Na champions estas num oceano cheio de tubaroes, só te safas com um milagre ou entao muitas capacidades.

Boa sorte.

O mês foi muito bom, felizmente correu tudo bem. As vitórias pela margem mínima foi como expliquei na altura. Temos alguns jogadores importantes lesionados e as equipas aqui na Ucrânia fecham-se muito bem sendo muito difícil dar a volta, estou neste momento a tentar implementar uma outra tática para ver se tenho maior sucesso. Na Champions a este nivel temos as melhores equipas da Europa por isso não tenho grandes expetativas.

és mesmo azarado nas lesões :estrelas:

foi o shaquiri e agora o luiz adriano :(

no campeonato ninguem te faz frente :p

na LC boa sorte acredito que passes :mrgreen:

Nem me digas nada das lesões, temos tido muito azar. O Luiz Adriano não joga mais esta época e o Matiudi teve uma lesão grave e ainda não está recuperado também. O Shakiri já veio com a lesão, mas espero contar com ele em breve. No campeonato temos estado muito bem e dificilmente perderemos o titulo. Na Champions temos 30% de hipoteses, o Chelsea é muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_zps1bb48cdb.png

470_zpsf9750614.jpg

E é desta forma que inicio mais uma atualização. A nossa deslocação a Londres, mais precisamente a Stamford Bridge, estádio emblemático do Chelsea. Os fieis adeptos do Shakhtar tinham mais uma enorme deslocação de cerca de 2700km. É uma loucura o que estes adeptos fazem pelo clube. Entretanto soube que o Presidente suporta parte do custo das deslocações dos adeptos, excelente atitude :handclap:

Chelsea Vs Shakhtar Donetsk

468_zps3760cb28.jpg

Excelente empate! Excelente jogo, defendemos de forma brilhante. Começamos num 4-1-4-1, mas cedo alterei para um 4-2-3-1 (com dois trincos) e consegui suster desta maneira a força do ataque Blue. Como sabem, não tinha Luiz Adriano e Shakiri, não tinha grandes desequilibradores na equipa tirando o Willian. O Oscar inaugurou o marcador aos 31m, o meu médio esquerdo perde a bola pelo defesa direito do Chelsea que dá logo para o Oscar que aproveitou a subida do meu lateral para fazer um remate cruzado que não deu hipóteses. Nós continuamos na nossa toada defensiva, não queríamos sofrer muitos golos. Até que aos 39m, o meu trinco recupera uma bola no meio campo, dá para o central que de primeira faz um excelente passe longo para o médio ala direito que vai à linha cruza e aparece Bezuz no meio dos centrais a antecipar-se e a fazer o empate. Foi o delírio, uma autentica loucura que nos fez saltar todos do banco. Fomos felizes para o intervalo e pedi aos meus jogadores para continuarem o bom trabalho e assim foi. Aos 48m o médio centro do Chelsea, Jorge Enriquez é expulso depois de uma entrada perigosa e facilitou-nos bastante a nossa tarefa. Dominamos a 2ª parte e podíamos ter marcado num ou outro lance de contra ataque em que podíamos ter arriscado um pouco mais. 1-1 resultado final e íamos receber o Chelsea com uma pequena vantagem do golo marcado fora.

Era um empate surpreendente:

469_zps91c77dc0.jpg

Curioso o facto de o melhor em campo ter sido um dos centrais do Chelsea.

Aguardávamos ansiosamente pela 2ª mão, íamos receber uma vez mais um grande clube no Doumbas Arena e vindos de um resultado positivo:

475_zps1540bb6c.jpg

Os adeptos mostravam-se otimistas, mas sabendo que teríamos que estar numa noite inspirada.

Shakhtar Donetsk Vs Chelsea

476_zps443e233f.jpg

Doumbas Arena a rebentar pelas costuras, os adeptos não paravam de apoiar a equipa e foram um impulso muito importante para o nosso jogo. Conseguimos passar a eliminatória graças ao golo marcado em Londres. O jogo não foi muito diferente do jogo de Londres, concedemos a iniciativa de jogo aos Blues, mas desta vez conseguíamos sair muito melhor para o contra ataque e com mais homens na frente. Tivemos logo o azar da lesão do Willian (mais uma) logo aos 12m. Houve várias oportunidades de parte a parte, cabendo a eles a mais perigosa já quase a acabar o jogo quando carregavam com tudo! Felizmente aguentámos o pressing final e assim conseguíamos eliminar o Chelsea e chegar às meias finais da Liga dos Campeões!

Os jornais diziam praticamente o mesmo:

479_zps9b29d336.jpg

Penso que acaba por ser um resultado justo e a respetiva passagem.

Resultados dos quartos de final:

498_zps26b97cca.jpg

Para além de nós, passou também a Juventus numa eliminatória também muito renhida, o Bayern de Munique que não deu chances ao PSG e o Real Madrid que conseguiu ultrapassar uma difícil equipa do Manchester City.

As meias finais da Champions ficou assim definida:

477_zpsbe247e04.jpg

Grandes jogos em perspetiva. Nós uma vez mais partimos como não favoritos e vamos defrontar uma potência do futebol e que tem feito um grande percurso na competição. É um clube com um historial imenso e na minha opinião prevejo cerca de 20% de hipóteses de passarmos.

Continuo a trabalhar para o reforço da equipa e existe um extremo que gostaria de contratar. Fiquei de olho nele desde os tempos de Salamanca. É um extremo que joga também como avançado interior e que desequilibra imenso, muito rápido e bom drible. Enviei um dos meus olheiros observa-lo de mais perto e a imprensa Espanhola e Ucraniana vieram logo perguntar-me sobre isso. Eu respondi que gostava muito de ter o jogador, inclusive que ele se quisesse subir o seu nivel de futebol teria que sair de Gijon:

490_zps69383bfa.jpg

489_zpsfb3fc206.jpg

O jogador reagiu bem, já o seu treinador não...

Jogamos para o campeonato e uma eliminatória da Taça da Ucrânia:

494_zpsd58886ae.jpg

Conseguimos vencer todos os jogos, sendo que o jogo mais complicado foi contra o Arsenal Kyiv que já nos tinham colocado dificuldades na 1ª mão (empatamos em casa deles). Conseguimos também vencer o Zirka e assim passar para a semi final da Taça da Ucrânia.

486_zps4609b945.jpg

E foi no derby de Donetsk, frente ao Metalurg que conseguimos ser campeões nacionais! Foi uma festa incrivel, para além da grande vitória, o Darijo Srna levantou o troféu no final do jogo. No estádio não festejamos muito por respeito ao adversário (grande rivalidade), mas em Donetsk a festa foi de arromba. Seguimos para o Doumbas Arena onde tínhamos cerca de 100 mil pessoal á espera. Tínhamos já um palco montado para receber-nos em frente aquela multidão toda. Fizemos a festa em conjunto, ainda arranhei umas palavras no Ucraniano 8-)

Dei folga de um dia ao plantel, porque apesar da festa ainda tínhamos vários jogos pela frente e duas competições para disputar.

Noticias relacionadas com o titulo nacional:

481_zpse534f450.jpg

Orgulho!

482_zpsd704a525.jpg

Super Taça da Ucrânia e campeonato nacional.

483_zps93455abd.jpg

O Shakhtar é campeão nacional pela 8ª vez consecutiva!

484_zps95e47097.jpg

A Direção e principalmente o Presidente e o Lubos Michel agradeceram-me todo o meu esforço e empenho em qualificar o Shakhtar como a melhor equipa Ucraniana.

485_zpsab93c8a5.jpg

Este jogador já pediu-me uma vez para sair, disse que precisava de um desafio diferente. Tive na altura uma conversa sincera com ele e pedi-lhe que ficasse pois precisava dele e podíamos ganhar troféus juntos. Agora ele tem uma atitude completamente diferente e fiquei feliz com os seus comentários.

O jogador do mês:

491_zpsb8b610d9.jpg

Pegou de estaca. Que grande mês do Shakiri. Sem poder dar o seu contributo na Liga dos Campeões, deu tudo nas competições internas e tem sido o nosso maior desequilibrador. Não temos o Luiz Adriano e ele tem revelado uma grande apetência para o golo.

A classificação ficava assim definida:

495_zps016c43cc.jpg

Ainda não acabou, ainda temos mais alguns jogos. O próximo objetivo é tentar acabar o campeonato sem derrotas.

O sorteio das meias finais da Taça da Ucrania:

496_zpsb1dd87d0.jpg

Vamos receber o Dnipro no Doumbas Arena. É uma equipa bastante complicada, mas esperamos fazer um bom jogo e poder marcar presença na final.

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente não a muito a dizer continuas a fazer um grande campeonato , e tranquilo sem grande oposição , na taça também continuas a fazer o teu percurso rumo a final.

Na Champions tiveste um grande resultado em Stamford Brigde , é verdade que o Chelsea jogou mais e que a expulsão ajudou mais , mas a tua equipa foi compacta e coesa e conseguiu aguentar a pressão.

Já em casa esperava se golos , pois o Shakthar e o Chelsea jogam futebol ofensivo , mas foi um jogo sem golos , mas com algumas ocasiões de golo , aonde em casa e perante os teus adeptos foste ligeiramente melhor.

O Willian parece que não quer voltar a jogar , esta sempre a lesionar se e começa a ser grave.

Depois da brilhante eliminatória com o Chelsea , segue se um Bayern que para mim é superior ao Chelsea , pois tem um estilo de jogo muito ofensivo e são muito eficazes e frios na hora de finalizar , já defensivamente apresentam algumas lacunas , e contra equipa que jogam bem a bola como vocês , iriam certamente sentir dificuldades nesse aspecto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom internamente, na taça é continuar assim :p

Na LC os 2 jogos foram renhidos as conseguiste passar por golos marcados fora, agora segue-se o Bayern, uma equipa que a jogar em casa é muito mas muito complicada :|

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos tubaroes ja foi à vida e com muito esforço da tua parte e dos teus atletas, foste muito bom :handclap:

Será que vais ser capaz de derrotar mais um tubarao ainda mais dificil?

Força :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comentar primeiro a actualização anterior. Shaqiri é um excelente jogador que encaixa muito bem na tua equipa pela rapidez e magia que traz ao jogo. Vendeste o Patrick para o Brasil e ainda conseguiste uma grande verba, fruto do poder económico actual das equipas Brasileiras.

No campeonato estás próximo de fazer um campeonato invicto e será esse o objectivo a conseguir após conseguires confirmar o título.

Na Liga dos Campeões temi pela equipa com o empate na Inglaterra mas felizmente em casa o jogo não saiu do 0-0 e assim conseguiste a passagem. Nas meias tens mais um colosso pela frente mas se encarares o jogo com seriedade terás hipótese de passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente é tudo teu, parabéns pela dobradinha (para já) e muito bem na Champions ao eliminar o Chelsea :handclap:

Agora o Bayern ainda vai ser mais complicado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente não a muito a dizer continuas a fazer um grande campeonato , e tranquilo sem grande oposição , na taça também continuas a fazer o teu percurso rumo a final.

Na Champions tiveste um grande resultado em Stamford Brigde , é verdade que o Chelsea jogou mais e que a expulsão ajudou mais , mas a tua equipa foi compacta e coesa e conseguiu aguentar a pressão.

Já em casa esperava se golos , pois o Shakthar e o Chelsea jogam futebol ofensivo , mas foi um jogo sem golos , mas com algumas ocasiões de golo , aonde em casa e perante os teus adeptos foste ligeiramente melhor.

O Willian parece que não quer voltar a jogar , esta sempre a lesionar se e começa a ser grave.

Depois da brilhante eliminatória com o Chelsea , segue se um Bayern que para mim é superior ao Chelsea , pois tem um estilo de jogo muito ofensivo e são muito eficazes e frios na hora de finalizar , já defensivamente apresentam algumas lacunas , e contra equipa que jogam bem a bola como vocês , iriam certamente sentir dificuldades nesse aspecto :compinchas:

Vencemos o campeonato e somos campeões da Ucrânia. Foi mais uma excelente época a nível pessoal e estou bastante satisfeito. Na Champions, fomos fantásticas ao eliminar a poderosa equipa do Chelsea, joguei defensivamente não tenho problemas em dizê-lo, mas não tive outra hipótese. O Willian tem estado com azar ultimamente, mas estou descansado pois o departamento médico diz-me que não há sinais para alarme. Agora é esperar pela equipa Bávara. Mais uma grande eliminatória em perspetiva.

Muito bom internamente, na taça é continuar assim :p

Na LC os 2 jogos foram renhidos as conseguiste passar por golos marcados fora, agora segue-se o Bayern, uma equipa que a jogar em casa é muito mas muito complicada :|

Queremos vencer a Taça da Ucrânia, o Shakhtar já não a vence à 4 anos. Sim, também considero o Bayern mais difícil que o Chelsea, não tenho grandes esperanças.

Um dos tubaroes ja foi à vida e com muito esforço da tua parte e dos teus atletas, foste muito bom :handclap:

Será que vais ser capaz de derrotar mais um tubarao ainda mais dificil?

Força :D

Obrigado, a eliminatória frente ao Chelsea foi memorável. Agora frente ao Bayern não estou muito confiante.

Internamente é tudo teu, parabéns pela dobradinha (para já) e muito bem na Champions ao eliminar o Chelsea :handclap:

Agora o Bayern ainda vai ser mais complicado :compinchas:

Internamente ainda temos a Taça Ucraniana para disputar, vamos tentar conquista-la. Na Champions, como diz o outro, não temos nada a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme o Shakthar! Intenamente um passei...e quem diria dessa vitoria na champions! Muito bom! Agora vamos ver com o Bayern!

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme o Shakthar! Intenamente um passei...e quem diria dessa vitoria na champions! Muito bom! Agora vamos ver com o Bayern!

Obrigado. Felizmente conseguimos revalidar o titulo e na Champions temos superado todas as expectativas. Basta pensar que o meu grande objetivo era passar a fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica campanha a nível interno e nas competições europeias. Este Shaktar é um colosso a jogar futebol e incomoda os grandes da europa. Na Ucrânia nem tem rivais ao seu nível. Agora venha o Bayern! Acredito na passagem! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica campanha a nível interno e nas competições europeias. Este Shaktar é um colosso a jogar futebol e incomoda os grandes da europa. Na Ucrânia nem tem rivais ao seu nível. Agora venha o Bayern! Acredito na passagem! :compinchas:

Obrigado Mister Jorge Figueiredo. Tens andado desaparecido! Tem corrido tudo ás mil maravilhas aqui na Ucrânia e também na minha estreia na Liga dos Campeões. É um sonho tornado realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_zps1bb48cdb.png

Com o aproximar da 1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, todo o grupo treinava bem e mostravam-se muito motivados. Notava também alguma ansiedade, íamos defrontar um grande clube e numa meia final da Champions. Infelizmente não pudemos partilhar alguns momentos com os adeptos porque temos treinado quase sempre à porta fechada, mas eles têm sido bastante compreensivos e o apoio continua efusivo. Preparávamos assim a nossa deslocação a Munique para o confronto contra o Bayern.

Bayern de Munique Vs Shakhtar Donetsk (1ª mão Meia Final Liga dos Campeões)

499_zps1fe94f62.jpg

Perdemos. Para além de termos perdido, sofremos também a 1ª derrota da época! Delineei uma tática defensiva. Não podia te-lo feito de outra maneira, íamos defrontar uma equipa superior à nossa e não tinha jogadores importantes como o Shakiri, o Matiudi, o Willian ou o Luiz Adriano. O Bayern como era de esperar entrou a todo o gás, foram para cima de nós e sentimos algumas dificuldades nos primeiros minutos. Depois lá conseguimos acertar algumas marcações e fomos aguentando e saindo em contra ataque. Tinha de arranjar maneira de segurar os dois extremos deles, o Rodrigo e o Robben, não estava fácil. Fomos para o intervalo com 0-0 e senti que podíamos sair de Munique com um resultado positivo. Na 2ª parte entramos bem, apesar do muito jogo ofensivo do Bayern, conseguíamos controla-los, até que aos 67m, uma jogada do Rodrigo que corta para dentro e com alguma sorte à mistura, ganhou dois ressaltos e tem um remate potente que acaba por bater o Pyatov. Fiquei frustrado pois estávamos a controlar o Bayern defensivamente. Não desmoralizamos e mantivemos a nossa postura, tivemos boas saídas para o contra ataque, mas eles estavam imperiais a defender e cortavam-nos na entrada da área as nossas hipóteses. O Robben acaba por sair lesionado aos 71m e aproveitamos isso para manter o Bayern longe da nossa area. Saímos de Munique com uma derrota é certo, mas perdemos contra uma equipa extraordinária e com um grande treinador (Pep Guardiola). No final cumprimentamo-nos e ele deu-me os parabéns pelo excelente trabalho que tenho feito no Shakhtar.

500_zpsc366b8b3.jpg

Foi um resumo que relata o que se passou no Alianz Arena. O homem do jogo foi o nosso trinco, Stepanenko. Enorme jogador e capitão da Seleção Ucraniana, este em todo o lado e tapou muito bem os caminhos para a nossa baliza.

Infelizmente devido à acumulação de cartões amarelos:

501_zpsa8867000.jpg

Mais uma contrariedade para nós. Com jogadores lesionados, outros que não puderam ser inscritos e agora jogadores suspensos.

Como se diz, a esperança é a ultima a morrer e os adeptos, os fieis adeptos do Shakhtar mantinham total confiança na equipa. Quer perdêssemos, quer ganhássemos, eles iriam estar sempre connosco.

503_zpsf5c734e6.jpg

Vamos embora Shakhtar!

Shakhtar Donetsk Vs Bayern Munique (2ª mão Meia Final Liga dos Campeões)

504_zpsd6c5efbb.jpg

O que dizer, foi a loucura total, os jogadores todos reunidos no relvado, confusão total nas bancadas e eu com o meu pensamento "será que isto é real? Irei eu estar na Final da Liga dos Campeões?". Fomos para o jogo confiantes e conscientes de que não éramos os favoritos e não tínhamos nada a perder. Entramos bem, a pressionar alto o Bayern. Tivemos logo nos primeiros 15m, uma ou outra oportunidade para nos adiantarmos no marcador. Depois o jogo virou, o Bayern cresceu e eu tive de pedir à equipa para baixar, a nossa pressão não estava a funcionar e os jogadores do Bayern conseguiam sair a jogar e a trocar a bola no pé. Apesar disto, conseguimos mantê-los longe da nossa baliza e fomos para o intervalo empatados. Ao intervalo, pensei que tínhamos agora 45m para arriscar tudo, um golo empatava a eliminatória e podia enervar os Bávaros. Apoiei os meus jogadores e entramos novamente a pressionar alto, mas desta vez coloquei os meus alas a marcar individualmente os extremos do Bayern pois era pelos flancos que eles estavam mais perigosos e felizmente que neste jogo não jogou o Robben (estava lesionado). O tempo foi passando, não estávamos a conseguir criar oportunidades claras de jogo, mas eramos mais perigosos. Até que aos 73m, num canto marcado superiormente pelo Polyovyi, aparece nas alturas o Dmytro Chygrynskiy, mais alto que todos a fazer o golo. Foi uma explosão de alegria e eu agarrei logo no meu Staff para eles acalmarem os jogadores porque nada estava ganho. Nesta altura procedi a uma substituição, tinha levado o Willian para o banco (estava recuperado, mas em baixo fisicamente) e a boa altura o fiz. O Bayern carregou logo de seguida, tiveram uma boa oportunidade, mas num outro lance de ataque deles, num cruzamento para a nossa area, a nossa defesa ganha de cabeça, o Willian à entrada da área ganha também de cabeça, o Lham antecipa-se e ganha a bola ao Alex Teixeira, a bola sobra de novo para o Willian que pega na bola ainda no nosso meio campo defensivo, começa a correr com ela pela direita com 5 adversário atrás dele, consegue ir até à linha, cruza e aparece depois o Yurchenko (entrou também como suplente) a antecipar-se ao Badstuber e a fazer o 2-0 aos 78m. A equipa corre toda em direção às bancadas do Donbas Arena a festejar! Loucura total no estádio e eu nem queria acreditar, festejei muito, mas logo me compus porque tinha que mostrar serenidade aos meus jogadores. Reestruturei logo a tática e desci o meu trinco para central (era um central adaptado) e passamos a jogar num 5-4-1. Até final o Bayern pouco ou nada fez e assim, desta forma espetacular asseguramos a presença na final da Liga dos Campeões (em Camp Nou)!!! Um feito inédito para este clube e para mim que jamais sonhara que isto pudesse-nos acontecer.

Prémio de participação na meia final:

505_zps7221a704.jpg

Quanto será o prémio pela participação na final?

Breve resumo do jogo:

506_zpsb0e3b0fc.jpg

O Javi Martinez esteve muito bem e foi considerado o melhor em campo.

Resultados das meias finais da Champions:

508_zps02bc9ee5.jpg

A Juventus acabou por perder os dois jogos frente ao Real Madrid e assim a final será Shakhtar Donetsk contra o Real Madrid.

509_zps3ae8b13c.jpg

Como já havia referido, a final será em Camp Nou. Por um lado é negativo por ser em Espanha e ser muito mais acessível aos adeptos do Real, por outro lado podemos ter o apoio para além dos nossos adeptos, dos adeptos do Barcelona.

Não dou folgas aos meus jogadores à cerca de 3 semanas, são jogos com 3 ou 4 dias de recuperação e tem sido muito desgastante. Logo a seguir à eliminatória da Champions, tinhamos a meia final da Taça Ucraniana:

510_zps6df01057.jpg

Recebíamos o Dnipro do Ruande Ramos e um grande rival, uma das melhores equipas Ucranianas.

Existe uma enorme rivalidade entre os adeptos dos dois clubes:

511_zps38ecc0ee.jpg

Estava a ser montado um forte dispositivo policial para evitar possíveis confrontos.

Tínhamos mais uma contrariedade:

507_zps0bb76f7b.jpg

Um dos heróis do 2º jogo frente ao Bayern saiu lesionado desse mesmo jogo.

Shakhtar Donetsk Vs Dnipro (Meia Final da Taça da Ucrânia)

512_zps74b4780b.jpg

Foi um jogo de loucos! A partida foi práticamente de sentido único, estivemos sempre em cima do Dnipro e eram raras as vezes em que conseguiam sair para o contra ataque, mas na 1ª vez que lá foram fizeram golo aos 38m. Fomos a perder para o intervalo. Na minha palestra fiz ver aos jogadores que tinhamos muito mais para dar e que tinhamos de fazer de tudo para não desapontar os nossos maravilhosos adeptos! A equipa reagiu da melhor maneira, entramos novamente muito fortes e a carregar sobre o Dnipro, até que aos 62m, o Shakiri sofre falta dentro da área e o árbitro sem dúvidas marca penalty. Darijo Srna, o nosso grande capitão com nervos de aço, empata a partida. Pedi aos meus jogadores que não abrandassem e para irmos à procura do 2º golo e aos 79m fazemos o 2-1, lance novamente de Shakiri numa incursão da direita para o centro, remata fortíssimo, o GR deles defende, mas aparece Kozhanov na recarga a fazer o golo! Justiça no marcador. Recuei depois um pouco a equipa e pedi que fizessem posse de bola, mas o impensável aconteceu aos 87m, o Dnipro faz o golo do empate! Balde de água fria para os adeptos e para nós também é claro. O jogo ia assim para prolongamento. A equipa mostrava-se algo fatigada, mas mais uma vez pedi que dessem tudo o que tinham pelos adeptos. Entramos determinados, a pressionar alto e a não deixar o Dnipro jogar (por vezes abusamos nas faltas), mas a estratégia deu frutos e aos 106m, no inicio da 2ª parte do prolongamento, Shakiri recebe a bola na direita, verte novamente para o centro do terreno, passa por 2 adversários e faz um passe magistral a desmarcar o Kozhanov que o colocou isolado na frente do GR e assim fez o 3-2. Escusado será dizer que o Dounbas Arena veio abaixo, a rivalidade era enorme e os adeptos mostraram isso mesmo nos festejos! Até final conseguimos controlar os Dnipro e vencemos com inteira justiça. Estávamos assim na final da Taça da Ucrânia.

Resumo do jogo:

514_zps6d6459aa.jpg

O melhor em campo só podia ter sido o Shakiri. Desde que chegou que tem sido fantástico, tem feito grandes exibições e tem-nos valido vitórias, pena não podermos contar com ele na Champions.

515_zpseebb94b8.jpg

Tem sido o destaque da imprensa e com todo o mérito.

O capitão Darijo Srna comentou à imprensa:

513_zps2e6b67e4.jpg

Foi de facto uma palestra daquelas a fazer lembrar os filmes do Brave Heart!

Mais um recorde batido, desta vez na Taça Ucraniana:

516_zpsd0ec654c.jpg

De referir que o Shakiri apenas disputou dois jogos para a Taça até agora.

A final da Taça:

517_zpsdf1324d0.jpg

Mais um grande rival. Iremos defrontar o Dínamo de Kiev na final da Taça da Ucrânia. A final está marcada já para o dia 7 de Maio e será no Estádio Nacional Ucraniano, onde por coincidência é a casa dos jogos caseiros do Dínamo de Kiev. De qualquer das maneiras esperamos um forte apoio dos nossos adeptos.

Calendário dos jogos realizados durante este período:

518_zps6457f713.jpg

Para além dos jogos que vos relatei, tivemos apenas um jogo para o campeonato e vencemos uma difícil equipa do Volyn.

Na classificação do campeonato, tudo na mesma, somos os campeões:

519_zps8b4dc2de.jpg

Faltam 3 jogos para acabar o campeonato e está a ser disputado o 2º lugar que dá acesso à Champions. Neste momento, o Metalist, o Dnipro, o Metalurg e o Dínamo de Kiev, disputam essa vaga.

Compartilhar este post

Link para o post

dominas com facilidade na liga e boa sorte para a final da champions

saudacoes arsenalistas

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato já ganho, mais a ida a 2 finais, uma delas ganhas de certeza :mrgreen: a outra será muito difícil

O Shaqiri está a fazer a diferença nos jogos que fez até agora :prayer:

O Luiz Adriano vai poder disputar a final da LC?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que dizer , do campeonato já nem vou falar porque já ta ganho a muito tempo ,alias para mim desde a 1ª jornada :mrgreen:

Na taça num derby escaldante venceste por 3-2 e vais para a final aonde vais encontrar o teu maior rival o Dinamo e também a seguir a vocês a melhor equipa atual da Ucrania.

Na Champions que dizer foi incrível a forma como eliminaram o Bayern , no 1º jogo foste claramente massacrado e a expulsão do Robben também ajudou poius foram 20 e tal minutos contra 10 , o Bayern não conseguiu fazer mais com 1 golo , e isso deu vos esperanças para uma 2ª mão histórica.

Na 2ª mão e em casa perante um estádio cheio de adeptos ferverosos , as equipas jogaram muito a medo e o jogo foi de poucas ocasiões , conseguiste ainda assim ser muito eficaz e vencer por 2-0 , num jogo aonde acabaste também a jogar com 10 , essa expulsão podia ter sido penosa para a equipa.

Em 3 jogos tiveste 2 expulsões , acho que os teus jogadores deviam ser menos agressivos na pressão , ou pelo menos baixar aqueles que tem mais tendências para isso.

Agora na final vais ter o verdadeiro teste , pois de todos que já enfrentastes o Real é claramente a melhor equipa , mas depois das grandes partidas que já realizastes tudo é possível :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo mês terás o mês mais importante da tua carreira. O campeonato há muito que está arrumado e na taça chegas à final com naturalidade onde irás jogar contra o principal rival interno mas o jogo grande será a final da Liga dos Campeões. O Real é o claro favorito mas tu tens mérito em estar lá pelo percurso que fizeste e espero que na final consigas anular por completo os Blancos e levar a primeira champions para Donetsk.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...