Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Na champions não terás tarefa fácil para te apurares uma vez que os favoritos são o United e o Atlético mas aproveitando os jogos em casa podes surpreender.

No campeonato como esperado passaste a liderar sozinho e já começas a ganhar vantagem. O Dinamo recuperou algumas posições mas ainda assim continua longe de ser uma ameaça.

Quanto às saídas, isso é que foi uma limpeza de cima abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo complicado na Champions mas a teu favor tens o facto de teres o campeonato já sob controlo pelo que poderás rodar o plantel de modo a gerir o esforço. Grande razia nas camadas jovens e reservas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grupo é esse? Não podias ter um grupo tão fácil para a estreia nas competições internacionais. :lol: Vais ter dificuldades em assegurar a passagem mas se conseguires surpreender o Atlético talvez passes.

No campeonato cumpres contra equipas de qualidade claramente inferior ao Shakhtar.

Falando das dispensas, dafuq? O que estavam aí a fazer tantos gajos??? :facepalm: Se fossem passar férias para outro lado...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grupo complicado , tens ai Atlético e United 2 grandes candidatos a conquistar a prova.

Já no campeonato já deixaste tudo para tras e ainda agora tudo começou.

Essa limpeza nas reservas e camadas jovens vai permitir poderes controlar melhor as coisas e deixar só os que realmente podem ser craques no futuro e quem sabe fazer ai umas captações para encontrar novos craques :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

15 jogadores na Selecao por um lado e bom , mostra que estas a potencializar os jogadores mas e mau porque ficas sem grande parte da equipa para treinar e ainda por cima es um treinador novo no clube e assim as coisas demorarm um pouco mais de tempo a fluir

Nada a dizer dos jogos onde eras claramente favorito a vencer todos e assim o fizeste, na Champions as coisas vao ser complicadas mas acredito na passagem principalmente se nao perderes pontos em casa

E so esta a quantos meses no clube? 2 ou 3 e ja te consederam o genio da tactica :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

um grupo na champions difícil mas que será um ótimo desafio para passares á próxima fase

No campeonato o Luiz Adriano tem estado muito bem e deve ter ajudado e muito para o clube estar em 1º lugar :p

houve muitas dispensas de jogadores que não precisavas e que estavam no clube a consumir "salários" :mrgreen:

podes mostrar o Pyatov sff? :compinchas:

O grupo é realmente difícil, é de facto um teste para as nossas capacidades na Europa. Todavia estou confiante na equipa. O Luiz Adriano tem estado bem, está a fazer o que eu espero dele. A reestruturação das camadas jovens era inevitável, tive de reorganizar tudo para as coisas funcionarem como deve de ser.

Pyatov:

381_zpsb6c4f88b.jpg

Na champions não terás tarefa fácil para te apurares uma vez que os favoritos são o United e o Atlético mas aproveitando os jogos em casa podes surpreender.

No campeonato como esperado passaste a liderar sozinho e já começas a ganhar vantagem. O Dinamo recuperou algumas posições mas ainda assim continua longe de ser uma ameaça.

Quanto às saídas, isso é que foi uma limpeza de cima abaixo.

O grupo como disse não é facil, mas temos esperanças de conseguir passar. Quando jogamos no Donbas Arena somos muito apoiados e isso dá-nos aquela força extra. As saídas teve que ser, as coisas não estavam a funcionar nas camadas jovens.

Grupo complicado na Champions mas a teu favor tens o facto de teres o campeonato já sob controlo pelo que poderás rodar o plantel de modo a gerir o esforço. Grande razia nas camadas jovens e reservas :lol:

Apesar do grupo complicado, temos as nossas hipoteses de passar à fase seguinte. Apontaste bem para esse fator do campeonato, apesar de ser o meu principal objetivo. As camadas jovens tiverem de levar um check up de alto a baixo!

Mas que grupo é esse? Não podias ter um grupo tão fácil para a estreia nas competições internacionais. :lol: Vais ter dificuldades em assegurar a passagem mas se conseguires surpreender o Atlético talvez passes.

No campeonato cumpres contra equipas de qualidade claramente inferior ao Shakhtar.

Falando das dispensas, dafuq? O que estavam aí a fazer tantos gajos??? :facepalm: Se fossem passar férias para outro lado...

:compinchas:

A luta é entre nós e o Atlético. O Man Utd é o detentor do troféu e estão num patamar acima do nosso. Existe muita qualidade no campeonato Ucraniano, mas nós temos uma boa equipa e temos um estatuto a manter. As dispensas? Não sei o que faziam cá tantos jogadores, sei é que o clube estava muito desorganizado e muito longe da minha forma de trabalhar.

Mas que grupo complicado , tens ai Atlético e United 2 grandes candidatos a conquistar a prova.

Já no campeonato já deixaste tudo para tras e ainda agora tudo começou.

Essa limpeza nas reservas e camadas jovens vai permitir poderes controlar melhor as coisas e deixar só os que realmente podem ser craques no futuro e quem sabe fazer ai umas captações para encontrar novos craques :compinchas:

Será que é desta que vou-me conseguir vingar do Atlético? Eles eliminaram-me dois anos seguidos da Taça do Rei! De facto o campeonato tem estado a correr bem neste inicio e já conseguimos uma boa distância. Exato, o que eu quero das camadas jovens é uma gestão profissional e poder desenvolver jovens valores para o futuro e não gerir uma colónia de férias.

15 jogadores na Selecao por um lado e bom , mostra que estas a potencializar os jogadores mas e mau porque ficas sem grande parte da equipa para treinar e ainda por cima es um treinador novo no clube e assim as coisas demorarm um pouco mais de tempo a fluir

Nada a dizer dos jogos onde eras claramente favorito a vencer todos e assim o fizeste, na Champions as coisas vao ser complicadas mas acredito na passagem principalmente se nao perderes pontos em casa

E so esta a quantos meses no clube? 2 ou 3 e ja te consederam o genio da tactica :handclap:

Claro que eu gosto sempre quando os meus jogadores são chamados às suas Seleções, é sinal de que estamos a trabalhar bem com os jogadores. O problema é ficar dias sem poder contar com eles, preparar jogos sem eles é complicado, é muita gente ausente. Quero fazer do Donbas Arena a nossa fortaleza nos jogos da Champions. Consideram-me um génio de tática porque ainda estou a fazer acertos táticos e costumo muitas vezes alterar táticas durante os jogos. É sempre bom receber este tipo de elogios.

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_zps1bb48cdb.png

O campeonato até agora continua a correr bem ao Shakhtar, mas aproximava-se o dia da minha estreia na Liga dos Campeões, eu que até à 5 anos atrás, andava na ultima divisão de Inglaterra!!

376_zpsd4cd633a.jpg

A minha estreia iria ser em Varsóvia frente ao Legia. Estava bastante nervoso porque apesar de já ter feito alguns jogos importantes, já estive em Wembley numa final por exemplo, mas nada se compara à Liga dos Campeões.

Legia vs Shakhtar:

392_zps8e538411.jpg

Foi um jogo em que entramos muito fortes. Dmytro Chygrynskiy no seguimento de um canto logo aos 8m, deu-nos vantagem e um passo importante para o decorrer do jogo. Continuamos por cima e aos 33m no seguimento de uma grande penalidade, Darijo Srna não deu hipóteses e fez o 2º golo para o Shakhtar. Fomos para o intervalo tranquilos. Na 2ª parte o Legia entrou mais forte a querer retificar o resultado, aí alterei a nossa tática e passamos a jogar em contra ataque e baixamos um pouco no terreno. Fomos até final com o jogo controlado que era a minha intenção e uma excelente vitória na minha estreia, não podia ter ficado mais feliz.

Na 2ª jornada do grupo, iríamos receber os Espanhóis do Atlético de Madrid:

378_zpsa276a3c3.jpg

Os adeptos entusiasmados esgotaram o Donbas Arena. O Shakhtar não era favorito:

379_zps963e13e9.jpg

Como se costuma dizer, a esperança é a ultima a morrer.

Shakhtar Vs Atlético de Madrid:

382_zpsf9115fc7.jpg

E tal como em Varsóvia, também aqui entramos da melhor maneira e aos 7m já Luiz Adriano inaugurava o marcador. Tinha entrado para este jogo, com algumas cautelas, sabia da qualidade dos Espanhóis. Depois do golo, pedi aos meus jogadores uma maior circulação de bola e os Espanhóis começaram a ficar nervosos e praticamente em cima do intervalo o Leandro Cabrera é expulso, vermelho direto por entrada perigosa. Pedi aos meus jogadores para continuarem a fazer o mesmo e com 1 homem a mais conseguimos tornar o jogo mais fácil, marcando mais duas vezes pela nossa estrela Armena Henrikh Mkhitaryan e pelo irrequieto Willian. No final, não demos qualquer hipótese ao Atlético de Madrid, estivemos excelentes mesmo e estava radiante! Como humilde que sou, reconheço que eles vieram desfalcados de 3 jogadores, incluindo o Falcao e o Arda Turan, mas acho que isso não tira mérito à nossa vitória.

383_zps96bd40d4.jpg

No dia seguinte, a cidade acordou entusiasta e não era para menos.

O 3º e ultimo jogo da 1ª ronda do grupo, era contra o Man Utd em Old Traford. Para além de irmos jogar contra os atuais detentores do troféu, íamos jogar contra um conjunto de jogadores fantásticos e no Teatro dos Sonhos! Era mais um sonho que eu iria realizar. Não se falava de outra coisa nos media e eu aproveitei a onda para destacar a importância do Rooney na equipa de Manchester:

388_zps5110a280.jpg

O jogador, com toda a sua experiência respondeu da melhor maneira, é dificil pertubar este tipo de jogador pela imprensa.

Man Utd Vs Shakhtar

389_zps4c0bc108.jpg

Neste jogo e sabendo do elevadíssimo nível de dificuldade e apesar de termos uma boa equipa, decidi entrar com o meu 4-1-4-1 de Salamanca e felizmente as coisas resultaram bem. A equipa este sempre compacta e com grande entreajuda. O Man Utd tem um conjunto de jogadores fantásticos e muito difíceis de travar. Estávamos a aguentar bem o jogo, o Man Utd não criava oportunidades e foi já à beira do intervalo que o Luiz Adriano inaugura o marcador ao responder a um cruzamento da esquerda. Foi um lance fantástico e fomos para o intervalo super contentes pelo brilharete. Entramos para a 2ª parte com a mesma estratégia, o Man Utd carregava, mas nós respondíamos muito bem em contra ataque e púnhamos em sentido os Ingleses. Até que Chicarito Hernandez empata a partida aos 83m, numa altura em que controlávamos perfeitamente o jogo. Tivemos logo de seguida um lance em que o Luiz Adriano segue isolado para a baliza, mas o De Gea faz uma fantástica defesa. Final do jogo com 1-1 e mais uma surpresa da nossa equipa! Estávamos todos radiantes. Que grande resultado num palco magnifico.

Ao fim de 3 jogos o grupo estava assim definido:

393_zps1bf0f00f.jpg

Estamos em 1º lugar e com boas perspetivas de passar a fase de grupos que é o nosso grande objetivo. Se conseguir ganhar ao Legia, penso que conseguimos passar à fase seguinte. A deslocação a Madrid vai ser terrivelmente complicada e o Man Utd vai de certeza dar tudo na 2ª volta para não ficar para trás no grupo.

Agora o campeonato nacional. Chegava o mês de Setembro, a equipa estava tranquila no comando da classificação:

386_zps29859c60.jpg

Começamos um empate contra uma das equipas sensação, o Arsenal Kyiv. Não foi um jogo nada fácil, podíamos ter ganho, mas eles também tiveram oportunidades, o resultado acaba por se ajustar. Vencemos depois bem o Metalurg D e pelo meio tivemos o primeiro jogo para a Taça da Ucrania que também vencemos com relativa tranquilidade. Por bim jogamos contra o Karpaty, equipa que vencemos na Supertaça Ucraniana e tivemos mais um jogo difícil, eles provaram que têm boa equipa e que a jogar em casa são muito perigosos, foi uma boa vitória do Shakhtar.

A classificação:

387_zpsa43ab50d.jpg

Estamos em 1º lugar, a 8 pontos do Metalist. Estamos tranquilos e temos aproveitado alguns deslizes do nossos adversário mais diretos.

Pelo meio atingi mais uma bonita marca da minha carreira:

377_zps201dbbd4.jpg

Foi o meu jogo 200º, um orgulho.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

continuas bem classificado tanto no campeonato como na LC com o ManUtd a estar no 3º lugar :o

espero que faças pelo menos mais 200 jogo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato as coisas para já estão tranquilas e tens uma grande vantagem já sobre o 2º dado o nível do campeonato.

Na Champions não esperava esse arranque forte , e em Légia venceste embora eles não merecessem , mas com Atlético e Manchester estiveste bem sendo superior ao Atlético e em Manchester tendo criando mais perigo que eles , embora eles na posse de bola tenho sido esmagadores :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico percurso até agora! :handclap: A equipa parece cada vez mais segura de si e as exibições na Champions mostram um Shaktar capaz de lutar de igual para igual contra qualquer adversário. Parabéns! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continuas tranquilamente na liderança e na liga dos Campeões com 3 jogos decorridos és o surpreendente líder. Tens um importante jogo em casa contra o Manchester que pode "selar" o apuramento. Parabéns pelo trabalho até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais dizer? A tua equipa continua a praticar um grande futebol e isso nota-se ate nos jogos da Champions onde estas a dominar o grupo tens uma defesa muito compacta e depois na frente tens os genios de Willian, Alex Teixeira e Luiz Adriano a partirem tudo, reforcos achas que de momento precisas algum? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

continuas bem classificado tanto no campeonato como na LC com o ManUtd a estar no 3º lugar :o

espero que faças pelo menos mais 200 jogo :mrgreen:

O campeonato está a correr-nos melhor do que esperava, temos aproveitado muito bem os deslizes dos nossos mais diretos adversários. Na Champions até eu estou surpreendido com a nossa campanha até agora. Também espero fazer pelo menos mais 200 jogos, era bom sinal.

No campeonato as coisas para já estão tranquilas e tens uma grande vantagem já sobre o 2º dado o nível do campeonato.

Na Champions não esperava esse arranque forte , e em Légia venceste embora eles não merecessem , mas com Atlético e Manchester estiveste bem sendo superior ao Atlético e em Manchester tendo criando mais perigo que eles , embora eles na posse de bola tenho sido esmagadores :compinchas:

Tudo tranquilo para já no campeonato, conseguimos ganhar uma boa vantagem. Na Champions, o jogo em Varsóvia foi complicado, eles pressionaram-nos bastante na 2ª parte. No Donbas Arena contra o Atlético, fizemos um jogo a roçar o perfeito e em Old Traford, a minha experiência no Salamanca foi muito útil e fizemos um grande jogo no contra ataque.

Fantástico percurso até agora! :handclap: A equipa parece cada vez mais segura de si e as exibições na Champions mostram um Shaktar capaz de lutar de igual para igual contra qualquer adversário. Parabéns! :compinchas:

Obrigado Mister, tem corrido tudo muito bem até agora. A equipa tem assimilado o que tenho estado a implementar, mas ainda ando aqui a dar uns acertos à táctica principal, ainda não está bem como eu quero. Eu quero que o Shakhtar seja uma boa equipa na Europa e que seja respeitada. É uma competição tremenda!

No campeonato continuas tranquilamente na liderança e na liga dos Campeões com 3 jogos decorridos és o surpreendente líder. Tens um importante jogo em casa contra o Manchester que pode "selar" o apuramento. Parabéns pelo trabalho até agora.

Espero conseguir manter esta regularidade no campeonato. Na Champions estamos a ir contra as previsões e para já estamos em 1º do grupo. A 2ª volta vai ser muito difícil. Sim, se ganharmos ao Man Utd no Donbas Arena, podemos estar com o pé na fase seguinte.

O que mais dizer? A tua equipa continua a praticar um grande futebol e isso nota-se ate nos jogos da Champions onde estas a dominar o grupo tens uma defesa muito compacta e depois na frente tens os genios de Willian, Alex Teixeira e Luiz Adriano a partirem tudo, reforcos achas que de momento precisas algum? :compinchas:

Eu não diria um excelente futebol, pois ainda podemos melhorar mais. A Champions tem corrido muito bem, a defesa está a fazer o seu papel muito bem tal como eu gosto. Na frente tenho esses bons jogadores, mas não são só esses, temos o capitão da Arménia, o Henrikh Mkhitaryan que também tem estado muito bem e o Alan Patrick. Reforços? Bem, já assegurei um para o mercado de Inverno e estou neste momento em observações para algumas posições, nomeadamente extremos verticais e médios centro com boas capacidades defensivas. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continuas muito forte e aquele empate não belisca em nada o teu percurso até ao momento.

Na Champions entraste muito bem com uma vitória suada na Polónia, e arrasaste o Altético. O empate em Manchester é muito importante, pois esse ponto de avanço sobre os espanhóis poderá ser decisivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato esta a ser um passeio...no entanto a equipa parece estar muito bem também na champions!

Compartilhar este post

Link para o post

A nivel interno nada de anormal, tens equipa mais do que suficiente para garantires a hegemonia na ucrania, na liga dos campeoes penso que estas a fazer brilharete no grupo, o legia é fraquinho mas o empate contra o United e a vitória contra o Atletico fortam muito bem conseguidas :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continuas muito forte e aquele empate não belisca em nada o teu percurso até ao momento.

Na Champions entraste muito bem com uma vitória suada na Polónia, e arrasaste o Altético. O empate em Manchester é muito importante, pois esse ponto de avanço sobre os espanhóis poderá ser decisivo.

O empate foi justo, eles também criaram ocasiões de golo. De resto temos estado a cimentar a nossa posição que já vem de anos anteriores. Na Champions, o destaque vai mesmo para a nossa equipa, temos estado muito bem e espero poder manter esta forma para a 2ª volta do grupo.

Campeonato esta a ser um passeio...no entanto a equipa parece estar muito bem também na champions!

Sim, o campeonato está a revelar-se mais tranquilo do que eu julgava, mas isso não tira mérito à nossa equipa. Na Champions estamos somos outsiders no grupo e até agora estamos a surpreender.

A nivel interno nada de anormal, tens equipa mais do que suficiente para garantires a hegemonia na ucrania, na liga dos campeoes penso que estas a fazer brilharete no grupo, o legia é fraquinho mas o empate contra o United e a vitória contra o Atletico fortam muito bem conseguidas :handclap:

Não podemos desvalorizar equipas como o Dínamo de Kiev, o Dnipro ou o Metalist. Penso que neste campeonato se não entrarmos com a determinação e a mentalidade certas, podemos facilmente perder pontos e jogos. O Legia é a equipa mais fraca, mas a jogar em casa pode ser perigosos, conseguimos uma excelente vitória em Varsóvia. Depois contra o Atlético em casa fizemos um jogo extraordinário e o empate em Old Traford foi a cereja no topo do bolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_zps1bb48cdb.png

As coisas corriam bem, treinávamos sem pressões no Centro de Estágios, na cidade trabalhadora de Donetsk reinava a tranquilidade:

394_zps407571fa.jpg

No jogo para a Taça da Ucrânia, o Luiz lesionou-se, uma entorse no tornozelo, uma lesão sempre chata. Isto torna-se mais complicado porque não tinha no plantel ninguém para o substituir. O meu outro avançado, Yurchenko, também se encontra lesionado, este praticamente desde o inicio de época. Tive de recorrer a um jogador sub21 e ao Kulash, que se encontrava no Shakhtar 3 (um dos nossos clubes satélite). É uma das posições que irei reforçar no mercado de Inverno, já tenho o jogador assegurado, vem do Karpaty.

Salvo a lesão do Luiz Adriano, o mês de Outubro foi bastante positivo:

398_zps35107b18.jpg

Venci os 4 jogos realizados para o campeonato, empatei como já tinha referido anteriormente frente ao Man Utd para a Champions e passei mais uma eliminatória da Taça da Ucrânia, estando agora nos quartos de final. A equipa tem estado num bom momento, o ambiente no plante é fantástico e só posso pensar positivo para o futuro.

A classificação findo o mês de Outubro:

399_zps61920302.jpg

1º lugar e 10 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o Metalist. Sei que somos os principais favoritos, mas não nos podem tirar o mérito da classificação.

Agora algo relacionado com o "meu" Salamanca:

395_zpsc9529d7a.jpg

As coisas não estão a correr da melhor maneira. O Emery gastou muito dinheiro em contratações, muitas delas duvidosas. Foram jogadores a mais com qualidade a menos para a Liga BBVA. Um desastre autêntico. No campeonato estão em 17º lugar, um lugar acima da linha de água e eu só espero que consigam a manutenção, senão andei a trabalhar para o boneco como dizia o outro. Estou triste com esta situação. Troquei no outro dia umas palavras com o Presidente, ele disse-me que está confiante na recuperação, vamos ver.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Unai Mery colocando em cheque todo o trabalho anterior. :facepalm:

Quanto a você... bem... Magnífico como de costume! :compinchas:

Destaco os golos de Luiz Adriano, que caso não tivesse essa frustração física continuaria em grande. Pela UCL conseguiu arrancar pontos do Utd em OT... Não é uma missão das mais fáceis.

Por fim, a nível interno está passando o carro em toda a liga! Tem vantagem suficiente para apenas fazer a manutenção desta vantagem até o final.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa a provar que não precisa do luiz adriano para nada :mrgreen: mas ele é uma baixa importante, só resta esperar que ele cure

o Emery só para lá estragar o trabalho que fizeste no Salamanca, mas esperemos numa recuperação :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tu continuas a ter um trabalho calmo e cheio de sucesso na Ucrânia. Líder isolado e ainda na Europa continuas a dar cartas com o empate frente ao Manchester a poder ser decisivo para o teu apuramento.

Já o Salamanca não tem a mesma sorte e as coisas estão complicadas para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua tudo tranquilo internamente e a vantagem começa a ser cada vez maior para o 2º classificado , já o Salamanca parece estar com destino certo para a 2ª divisão novamente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas no Shaktar continuam normais, a lesao do Luiz Adriano a ver se vai se sentir falta da sua veia goleadora, agora o Salamanca o que o Emery esta a fazer por la e deitar abaixo tudo aquilo que construiste :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Imperial no Campeonato e bem nas taças, destaque mesmo para o mau trabalho do Emery no Salamanca. É frustrante ver um trabalho árduo ser deitado por terra em tão pouco tempo.

Em relação ao Shaktar, na forma em que a equipa está poderá mesmo dar cartas na Champions! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse a ti estaria revoltado com a situação no Salamanca, quer dizer fazes um trabalho excelente e quase impensavel lá e vem este cromo estragar tudo o que fizeste no El Helmantico :facepalm:

Mas pronto, seguiste com a tua vida para a frente e estas muitissimo bem com o Shakhtar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...