Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Dizias tu que ía ser muito dificil seres campeao mas nao estou a ver o Levante com muita pujança para te acompanhar.

Estas muito bom mesmo :handclap:/>

No inicio da época, depois daquela pré época e dos resultados que tivemos, não estava com grandes perspetivas. Jogamos mal e a defesa um autêntico buraco. Agora as coisas são diferentes, temos estado muito bem e já vejo as coisas com outra perspetiva e com outros objetivos. Ainda não assumo a candidatura à subida, mas um lugar nos play off parece-me ser uma realidade.

Muito bom! Levas uma série muito boa de jogos sem perder, tens cimentado a tua posição nos 2 primeiros lugares e a subida parece cada vez mais perto. Será um grande feito! A equipa tem-se mostrado muito consistente e parece preparada para o salto! :handclap:/>

Temos estado muito bem sem duvida, muito acima das expectativas, minhas e em geral um pouco por todos os que estão relacionados com esta Liga. Se subirmos será um feito enorme sem dúvida, se não subirmos, fica o excelente campeonato realizado. Salamanca está feliz, eu estou feliz, os meus jogadores estão felizes.

Estou a ver que não tarda muito o Salamanca ainda vai parar à BBVA :mrgreen:/>

Creio que estás a exceder todas as expectativas e espero que seja para continuar assim!

:compinchas:/>

Vamos ver, ainda faltam alguns jogos e neste momento tudo pode acontecer. Definitivamente já excedemos todas as expectativas. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos vós que nos acompanham já sabem da minha "tara" por ter uma defesa compacta e sólida que ajude as minhas equipas a sofrer poucos golos. Nesse sentido iniciei desde cedo o ataque a alguns jogadores em final de contrato, jogadores esses que nos vão reforçar o sector defensivo. Não que estejamos mal, muito pelo contrário, mas porque se realmente houver uma surpresa e o Salamanca suba de divisão, vamos ter de estar preparados para tal.

224_zps212c4d91.jpg

Jacques Faty é o primeiro reforço. Já o seguia a algum tempo.

225_zps587ab5ff.jpg

É um defesa central poderoso, com jogo de cabeça, desarme e marcação acima da média. Também pode jogar a trinco. Tem dupla nacionalidade, é Senegalês e Francês, pelo que não conta como extra comunitário (em Espanha só podem haver 3 no plantel). Assinou por 1 época.

232_zps3dcf35f4.jpg

Vilchez, internacional Peruano por 59 vezes.

233_zpsdf7d2bc2.jpg

Apesar dos seus 34 anos, tem mostrado a sua qualidade esta época no Numancia. Pode jogar como defesa central ou lateral esquerdo e tem uma enorme experiência. Sendo Peruano vai contar como extra comunitário.

235_zps5be77494.jpg

Laguardia, internacional sub-21 Espanhol, 26 anos, natural de Saragoça.

236_zps3dce176c.jpg

Defesa central que também pode fazer o lado direito, tem como pontos fortes o cabeceamento, desarme, marcação e uma força acima da média. Está a fazer uma boa época no Sp. Gijon e mostrou-se surpreendido pela nossa classificação, aceitando assim o novo desafio.

Ora bem, chegamos ao mês de Março e iríamos ter um jogo importantíssimo frente ao Levante, era uma boa hipótese de nos distanciarmos deles em caso de vitória.

226_zpsbd6db1b8.jpg

Era o jogo grande e já começava a mexer com a cidade de Salamanca. Apesar de ainda estar longe dos cerca de 17 mil do El Helmantico, era um jogo com uma previsão de assistência acima da média (temos em média cerca de 9 mil pessoas).

E o tão aguardado jogo chegou, o El Helmantico estava bem composto com cerca de 11 mil pessoas nas bancadas e um forte apoio dos nossos adeptos.

227_zps726fbc16.jpg

Obtivemos aqui um grande resultado, demos a iniciativa de jogo ao Levante e apostamos em linhas mais recuadas e a sair em contra ataque e isso deu bons resultados, pois aos 18m já Carlos de la Nava inaugurava o marcador. Numa outra saída rápida para o contra ataque Pablo Gomez fez o segundo golo. O Levante ainda reduziu ao acabar a 1ª parte e aí pensei que eles pudessem empatar ou até ganhar. Fomos para a 2ª parte com energias renovadas (a equipa estava desgastada depois de um jogo a meio da semana), tentei moralizar os meus jogadores e fiz algumas alterações tácticas, dei ordens para saídas em contra ataque só pela certa, o resto era defender custe o que custar e assim foi, o Levante carregou, mas nós tivemos sempre bem a defender e assim conseguimos um grande resultado.

228_zps546be725.jpg

Vitória inesperada, pois todos davam o Levante como provável vencedor da partida.

229_zpse020d3a1.jpg

Foi um ótimo mês, ganhamos jogos importantes frente ao Mirandés e ao Real Oviedo. O empate em Alavés foi um mal menor, eles dominaram o jogo e saímos satisfeitos com o empate.

A classificação no final do mês de Março era a seguinte:

230_zps94eddcbc.jpg

Depois da vitória sobre o Levante, temos neste momento 10 pontos de vantagem sobre eles. E agora? Bom agora já disse assertivamente aos meus jogadores que nada está ganho e para manterem os pés bem assentes no chão e continuarem como até agora, determinados e humildes.

No seguimento de algumas SS que tenho colocado do meu plantel, mostro-vos agora um dos esteios da minha defesa, Héctor Ladero:

231_zpse0a23c0c.jpg

Renovou connosco recentemente até 2018, sendo que o seu forte é o cabeceamento, desarme e a marcação, está a trabalhar na rapidez e velocidade.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês, com a importante vitória frente ao Levante quase que asseguraste o título e a promoção. Os reforços são interessantes, mas não receias que os dois veteranos venham a ter os seus atributos físicos a decrescer?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês, com a importante vitória frente ao Levante quase que asseguraste o título e a promoção. Os reforços são interessantes, mas não receias que os dois veteranos venham a ter os seus atributos físicos a decrescer?

Sim foi um mês muito positivo, temia que a equipa pudesse escorregar, mas estivemos muito bem. A vitória frente ao Levante foi a cereja no topo do bolo. Ainda nada está assegurado, vamos continuar como até aqui. Apenas dois dos reforços são mais velhos, mas não temo que eles possam ficar piores fisicamente. Eu não jogo com defesas altas por isso não é algo que procure nos meus centrais, a rapidez e velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilissimo até agora rumo à primera!

Não gostei muito dessas contratações...achas mesmo que trazem algo melhor à equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilissimo até agora rumo à primera!

Não gostei muito dessas contratações...achas mesmo que trazem algo melhor à equipa?

O campeonato esta a correr muito bem. Agora é continuar e nao abrandar. As contratações foram baseadas em relatórios dos meus olheiros e avaliadas depois por mim. São jogadores muito experientes e com características boas para as posições. Além disso fazem mais do que uma posição o que é bastante útil e sem duvida que são mais valias para o Salamanca.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que fizeste muito bem em contratar o Faty e o Vilchez que apesar de ja estarem a caminhar para a reforma vao ser muito importantes para a proxima temporada para dar mais experiencia a tua equipa que bem vai precisar para poder competir na principal liga espanhola :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que fizeste muito bem em contratar o Faty e o Vilchez que apesar de ja estarem a caminhar para a reforma vao ser muito importantes para a proxima temporada para dar mais experiencia a tua equipa que bem vai precisar para poder competir na principal liga espanhola :compinchas:/>

Dentro do que os meus olheiros me têm dado a conhecer, o Faty e o Vilchez são boas escolhas, é claro que há melhor, mas neste momento o Salamanca não consegue atrair os melhores. O outro defesa, o Victor Laguardia também me agradou muito e vão ser importantes no plantel da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se adequam ao teu estilo de jogo, parecem-me boas compras. Não me parece que seja numa época que vai piorar assim tanto a capacidade física deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se adequam ao teu estilo de jogo, parecem-me boas compras. Não me parece que seja numa época que vai piorar assim tanto a capacidade física deles.

Eu não olho muito para a questão da idade, se forem jogadores que representem mais valia para a minha equipa então vêm. Tanto o Faty como o Vilchez vieram com contratos de 1 ano devido à idade deles., mas se der-se o caso da fazerem uma boa época, porque não renovar? É como digo, não olho a idades.

Compartilhar este post

Link para o post

És cada vez mais líder e penso que o primeiro lugar já não deve mesmo fugir. Quanto às contratações apostas em jogadores experientes para atacares La Liga e apesar da idade ainda mostram algumas qualidades e são uma mais valia para ajudarem os jovens a crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

És cada vez mais líder e penso que o primeiro lugar já não deve mesmo fugir. Quanto às contratações apostas em jogadores experientes para atacares La Liga e apesar da idade ainda mostram algumas qualidades e são uma mais valia para ajudarem os jovens a crescer.

Ainda não quero pensar na subida, temos os play off assegurados para já e agora é continuar e dar o nosso melhor. Como já disse anteriormente, se um jogador mostrar-se ser uma mais valia para a minha equipa, até podia ter 50 anos que eu contratava-o.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo juntamente com o meu adjunto e o meu diretor desportivo, a ver de mais valias que possam dotar o Salamanca de uma maior qualidade. Nesse sentido continuamos muito ativos no mercado.

237_zpsf41cc803.jpg

É o defesa esquerdo titular do Betis de Sevilha, tínhamos tudo bem encaminhado, mas à ultima da hora ele renovou com o Betis.

Apesar de estar muito satisfeito com o Carlos de la Nava e de ter a despontar o jovem Vicente Javier, temos um avançado de quem sou particularmente fã:

238_zps5d151899.jpg

As negociações não estão fáceis, já dei indicações ao meu diretor desportivo de que o Lima será uma prioridade e espero que consigamos chegar a um entendimento.

Para o meio campo, estou à procura de alguém experiente e com um grande à vontade na circulação de bola e temos este jogador em carteira também:

240_zpsc12644e4.jpg

Acho que todos nós o conhecemos, é um jogador de enorme capacidade, tanto de passe, como de trabalho e com uma enorme experiência mas,...

241_zpsf80c4ab4.jpg

Para terem uma ideia do jogador:

242_zps6cddcee6.jpg

Podemos concluir daqui duas coisas, a idade para mim não é um impeditivo, muito pelo contrário e que não está nada fácil para o Salamanca conseguir subir mais um degrau enquanto clube.

Entretanto realizamos os jogos do mês de Abril:

243_zps78b9f17a.jpg

Foi mais um mês positivo, conseguimos não perder pontos para o Levante e vencemos ainda o Córdoba que é uma das equipas mais fortes desta divisão. Tivemos ainda o empate no derby contra os nossos rivais do Valladolid, começamos bem com Lillo a abrir o ativo no inicio da 2ª parte, mas depois um lance mal calculado do nosso central António Lopez, permitiu ao ponta de lança deles fazer um remate de fora da área que ainda foi bater no posta antes de entrar. Os adeptos no final aplaudiram a equipa e ficaram satisfeitos com o jogo.

A classificação está assim ordenada findo o mês de Abril:

244_zps593ba8d4.jpg

Continuamos em primeiro com 11 pontos de vantagem sobre o Levante, eles aí estão com um jogo a menos, mas posso-vos adiantar que eles perderam o jogo em atraso frente ao Betis, por isso temos 11 pontos de vantagem sobre eles, Já temos um lugar nos play off assegurado por isso posso dizer-vos agora que vamos jogar para subir, seja diretamente ou via play off. Espero que não aumente a pressão sobre os meus jogadores, ainda faltam 6 jogos para o final do campeonato:

245_zps392d10b0.jpg

Temos já um jogo complicado frente ao Cartagena, a sua classificação é bastante enganadora, eles praticam um futebol de muito boa qualidade. Temos depois uma deslocação complicadissima a Alicante para defrontar o Hercules e recebemos depois o Sporting de Gijon num jogo igualmente dificil para nós. Precisamos de fazer pelo menos 8 pontos nestes 6 jogos para assegurarmos a promoção direta.

Apresento-vos agora o meu organizador de jogo, o meu numero 10:

246_zps86b2d1d0.jpg

O seu nome é Pablo de Lucas e é um jogador que tem vindo a evoluir bastante desde o ano passado em que iniciei as minhas funções em Salamanca. Ele próprio está no clube há já 5 anos e tem demonstrado todo o seu amor e entrega ao Salamanca.

Entretanto e como nunca deixei de acompanhar o meu primeiro clube, o Havant & W., recebi de bom grande uma excelente noticia para aquelas gentes e para mim também:

247_zps12542940.jpg

O clube tinha subido comigo à Blue Square Premier, mas desceu logo depois no ano seguinte. Ficou depois a meio da tabela no ano em que estive no Sporting CP B e subiram este ano. Grande alegria e como não podia deixar de ser, enviei uma nota de reconhecimento ao seu treinador:

248_zps4841dbcb.jpg

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um mesm onde continuas invicto e ja se pode encomendar as faixas

Estou a gostar muito do teu planeamento para a proxima temporada. o Cana ja nao vai vir mesmo certo ou ainda vais tentar trazer ele? Penso que seria uma grande contratacao e que iria ajudar a elevar o clube em termos de reputacao, esse Pablo de Lucas tambem e muito bom :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem continuas imparável no teu Salamanca :prayer:

De facto o Cana era uma aquisição o Cana, jogador de enorme qualidade. Mas agora é esperar pelo fim da época e depois ves com calma os alvos. Novos clubes em vista?

Compartilhar este post

Link para o post

Imparavel...seria um grande feito levar a equipa a Europa logo na primeira época da primera division!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja era de prever Salamanca na La Liga.

Nao sei sinceramente o que podes fazer para o ano mas acredito que lutes para meio da tabela, a diferença é enorme de uma liga para a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

A promoção já não deve escapar... Ao que parece as contratações não estão fáceis ... E as que conseguiste parecem ser já veteranos, achas que se aguentam se subires?

Estou curioso para ver o que conseguirás na próxima época com este Salamanca ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato um objectivo já foi conseguido e agora é só jogar para ser campeão. Tens um calendário algo complicado mas há que aguentar este último ciclo.

Quanto ás contratações não estão fáceis mas acredito que com a subida de divisão efectivada a tua reputação aumente e consigas algumas delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um mesm onde continuas invicto e ja se pode encomendar as faixas

Estou a gostar muito do teu planeamento para a proxima temporada. o Cana ja nao vai vir mesmo certo ou ainda vais tentar trazer ele? Penso que seria uma grande contratacao e que iria ajudar a elevar o clube em termos de reputacao, esse Pablo de Lucas tambem e muito bom :compinchas:/>

As faixas só quando nos declararem ou não campeões, até lá é dar o máximo em todos os jogos. O planeamento está a correr dentro das nossas possibilidades, não está fácil, os jogadores que tenho referenciados não estão para já dispostos a vir e outros estamos em processos negociais complicados. Sim, o Pablo de Lucas é um excelente jogador e tem estado muito bem esta época.

Bem continuas imparável no teu Salamanca :prayer:/>

De facto o Cana era uma aquisição o Cana, jogador de enorme qualidade. Mas agora é esperar pelo fim da época e depois ves com calma os alvos. Novos clubes em vista?

A equipa esta época tem correspondido de uma forma memorável e estou bastante orgulhoso da nossa classificação. O Lorik Cana muito dificilmente virá para Salamanca, a direção teria que melhorar o nosso teto salarial e eu não quero entrar em loucuras. Em relação a clubes novos, bem para já não tenho nada em vista, um ou outro rumor, sinto-me bem em Salamanca. Mas sou um treinador ambicioso, gosto de ter condições para lutar por algo, vamos ver.

Imparavel...seria um grande feito levar a equipa a Europa logo na primeira época da primera division!

Seria um feito enorme sem dúvida, vamos ver se estarei em Salamanca para a próxima época, muita coisa pode acontecer.

Como ja era de prever Salamanca na La Liga.

Nao sei sinceramente o que podes fazer para o ano mas acredito que lutes para meio da tabela, a diferença é enorme de uma liga para a outra.

Era de prever para ti :lolada: Nós nunca tivemos a subida na cabeça, as coisas foram-se proporcionando e podemos aproveitar agora esta oportunidade única. A diferença sem dúvida que é enorme, com este plantel será muito difícil fazer algo, precisa de um reforço grande, sobretudo de muita experiência também.

A promoção já não deve escapar... Ao que parece as contratações não estão fáceis ... E as que conseguiste parecem ser já veteranos, achas que se aguentam se subires?

Estou curioso para ver o que conseguirás na próxima época com este Salamanca ;)/>

Se continuarmos como até aqui, acredito perfeitamente na promoção. As contratações não estão nada fáceis, estou até um pouco triste por isso, este clube merecia um pouco mais de consideração. Como já tinha dito anteriormente, não ligo a idades, se os jogadores tiverem valor, assinam. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

No campeonato um objectivo já foi conseguido e agora é só jogar para ser campeão. Tens um calendário algo complicado mas há que aguentar este último ciclo.

Quanto ás contratações não estão fáceis mas acredito que com a subida de divisão efectivada a tua reputação aumente e consigas algumas delas.

Vamos tentar a promoção direta, temos de continuar iguais a nós próprios. O calendário foi sempre complicado, esta liga é extremamente competitiva, ainda para mais quando não tens o melhor plantel. Sim pode ser que com a subida de divisão o Salamanca fique mais "apetecível" para a continuação de uma carreira dos jogadores. A Liga Espanhola também ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

250_zpsa4b2da4a.jpg

E é assim que começamos mais uma atualização da minha presença no comando do Salamanca.

251_zpsa0812f88.jpg

O que muitos de vós previam e afirmavam veio a acontecer efetivamente. Conseguimos subir de divisão e estamos todos de parabéns, foi uma época memorável, no inicio de época estava muito cético, mas depois quando chegamos à 2ª volta em 1º lugar, senti que podíamos brilhar em Espanha, nunca o assumi publicamente, mas no meu intimo sempre tive essa sensação.

A classificação final, já com os play off jogados:

279_zps97cdff3d.jpg

Subimos juntamente com o Levante, o nosso grande rival na reta final do campeonato, juntamente com o Cordoba e o Las Palmas.

252_zpsed5374b9.jpg

257_zps0da688b7.jpg

A direção mostrou-se muito agradada com a conquista.

Um dos favoritos Pedro Pauleta:

253_zps40ff52cd.jpg

258_zps599badc7.jpg

Obrigado pelo reconhecimento Pedro Pauleta 8-)

Carlos de La Nava a destacar-se nos melhores marcadores:

255_zps6325763b.jpg

Mais uma boa época do "nosso" Carlos de la Nava.

A reação dos adeptos foi fervorosa:

256_zpsb5eb06d3.jpg

Agradeço a todos os adeptos do Salamanca, o apoio que sempre nos deram durante todo este tempo.

Um recorde é um recorde:

260_zps931b71a4.jpg

Fantástico!

No ultimo jogo da época, ficou combinado com a Federação Espanhola de Futebol, de que iriamos receber o troféu de campeões:

266_zps1ba07b7b.jpg

O tempo não ajudou, mas não foi o suficiente para estragar a festa que se fez no El Helmantico.

Um excerto de uma das minhas entrevistas para a comunicação social:

267_zps0a215256.jpg

Mostrei-me radiante, não podia ser de outra maneira.

A análise de confiança da minha pessoa:

268_zpsbe9c96ff.jpg

269_zps8b618556.jpg

Estou muito bem cotado junto da direção, acho que é merecido.

Neste momento estou de férias, mas com algumas novidades que podem surgir a qualquer momento. Existe a possibilidade de abandonar o Salamanca, apesar de ainda ter mais 1 ano de contrato. Recebi por um intermediário um pedido para que enviasse uma candidatura minha para um cargo. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente título! Nem penses em abandonar o Salamanca, nesta altura. É vencer a BBVA com eles!

Compartilhar este post

Link para o post

O ja esperado a ser confirmado, subidada de divisao com grande vantajem sobre o segundo classificado :handclap:

Estou a ver que ningum acreditava que era possivel a subida de divisao e tu mostraste que nada e impossivel, os meus parabens, o De las Navas foi mais uma vez enorme a ver como se vai portar na liga prinicpal e mais que tudo, como vais fazer para te aguentar numa liga que e muito competetiva para fugir aos lugares de despromocao mas acredito que consigas uma surpresa ou duas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o campeonato chegou ao fim e podes fazer a merecida festa. Tiveste uma época excelente e mereces toda a confiança da direcção pois fizeste o impensável.

Para o ano treinarás numa das melhores ligas do Mundo e isso poderá abrir-te portas para outros voos.

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...