Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Excelente título! Nem penses em abandonar o Salamanca, nesta altura. É vencer a BBVA com eles!

Obrigado. Não estou a pensar em sair do Salamanca, ainda me resta 1 ano de contrato. Vencer a BBVA? Nem em sonhos, só se tivesse um plantel do género da Académica :mrgreen:

mais uma excelente época :handclap:

105 pontos é muita fruta :mrgreen:

Obrigado. Sim, foram 105 pontos, apenas uma derrota e um recorde de pontos na Liga Adelante.

O ja esperado a ser confirmado, subidada de divisao com grande vantajem sobre o segundo classificado :handclap:

Estou a ver que ningum acreditava que era possivel a subida de divisao e tu mostraste que nada e impossivel, os meus parabens, o De las Navas foi mais uma vez enorme a ver como se vai portar na liga prinicpal e mais que tudo, como vais fazer para te aguentar numa liga que e muito competetiva para fugir aos lugares de despromocao mas acredito que consigas uma surpresa ou duas :compinchas:

Conseguimos uma vantagem confortável sobre o Levante, eles no final tiveram alguns jogos menos conseguidos. Fomos campeões contra todas as previsões, de-mos muito nas vistas e recebemos muita atenção por parte dos média. O Carlos de la Nava demonstrou mais uma vez que está lá para fazer o que sabe de melhor, que é marcar golos! No geral estou deliciado com todo o plantel. Se levarmos esta boa forma para a próxima época, também acredito na manutenção.

Finalmente o campeonato chegou ao fim e podes fazer a merecida festa. Tiveste uma época excelente e mereces toda a confiança da direcção pois fizeste o impensável.

Para o ano treinarás numa das melhores ligas do Mundo e isso poderá abrir-te portas para outros voos.

Parabéns.

Obrigado, a festa foi enorme em Salamanca. A confiança da Direção não podia ser outra, realizamos um fantástico campeonato. Sim a Liga BBVA é a 2ª liga mais importante, só atrás da Premiership.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o plantel já de férias, decido juntamente com o Pablo Aimar, o Canizares e um dos meus olheiros, o Pedras, analisar uma serie de jogadores que temos em carteira. Existe muito trabalho pela frente e muitas horas a ver DVDs e relatórios de jogadores.

Para já, assinamos com um jovem promissor de 18 anos, proveniente do Lemona de Espanha.

283_zpsca06a09f.jpg

286_zps3827b9fe.jpg

É um médio centro, mas que pode desempenhar outras posições no meio campo. Ainda vai evoluir nas camadas jovens, ou no Salamantino (clube satélite do Salamanca).

Uma noticia de uma vistoria por parte da Federação Espanhola de Futebol:

282_zps82fca323.jpg

Houve uma vistoria ao complexo do El Helmantico e concluíram que o Salamanca teria de fazer algumas obras mais cedo do que previa. Ainda por cima quando o dinheiro não abunda.

Entretanto, estava eu a tomar o pequeno almoço, quando recebo uma chamada do Presidente do Salamanca. Ele pediu-me que fosse ter com ele ao El Helmantico para uma reunião, tinha surgido uma proposta ao clube relacionada comigo. Fiquei um pouco apreensivo e fui para a reunião. Quando ia no caminho, lembrei-me do tal pedido de um intermediário para enviar o meu CV para ele, a pessoa na altura apresentou-se como tendo alguns negócios dentro dos petrolíferos e gás natural e que era muito chegado a um clube, não me disse qual...eu na altura enviei o meu CV para o e.email dele, mas nunca mais tive resposta. Quando me sento com o Presidente do Salamanca para termos a reunião, ele diz-me que chegou um fax com uma proposta para levarem-me do clube e é quando eu pergunto de quem se tratava:

285_zps631fbf4a.jpg

Foi quando relacionei o tal intermediário dos negócios do petróleo e do gás natural, agora tudo fazia sentido. O Presidente pôs-me à vontade, apesar de ter mais 1 ano de contrato ele disse-me que não iria colocar qualquer entrave se fosse a minha vontade de ir para a Ucrânia, ele próprio disse-me que era uma boa oportunidade em termos financeiros e também desportivos (Champions League). Agradeci as suas palavras e disse-lhe que realmente era uma boa proposta, mas que sentia-me bem no El Helmantico e que inclusive já estaria a preparar a nova época. Além disso não sabia de mais nada sobre o Shakhtar, isto não é enviar um fax e já está. Foi quando depois ele diz-me que o próprio Presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, estaria a chegar a Espanha e que por volta da hora do almoço estava no El Helmantico para se reunir connosco. Eu aqui vi que havia realmente um interesse real e que as pessoas do Shakhtar estavam realmente interessadas nos meus serviços.

Agora estou dividido, se por um lado passei a gostar muito do Salamanca e já tinha começado a preparar as coisas para a nova época na Liga BBVA, por outro lado tenho aqui uma oportunidade boa para mim em termos financeiros (vou ganhar cerca de 8x mais), também em termos desportivos porque eles ganharam o campeonato e estão apurados para a Champions League e são um clube já com alguma tradição na competição.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época no Salamanca. A promoção estava quase garantida há muito... Na Ucrânia o que tem piada é contrariar o poderio do Shaktar não o contrário ... :mrgreen: Provavelmente deverias ficar mas a decisão final é tua. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa proposta do Shaktar e realmente tentadora, eu pessoalmente aceitava pois era um grande passo na tua carreira e irias poder finalmente mostrar o que fazes contra os grandes da Europa, mas por outro lado levaste o Salamanca ate a primeira divisao e deverias pelo menos estabilizar a equipa, mas a decisao final e tua e so tua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

eu penso que deves ficar pelo menos mais uma época, no Shakhtar o único desafio é as competições europeias e internamente é tudo deles, mas tú é que sabes se ficas ou partes rumo á Ucrânia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mano que dizer desta enorme temporada , foram justos campeões , foram os mais regulares ao longo da temporada , num dos jogos decisivos no final da temporada venceram facilmente o Levante , na taça brilharam caindo em pé frente ao poderoso Atlético Madrid , a gestão que foste fazendo dos jogadores foi muito boa e permitiu te ter a equipa sempre em grande forma em todas as partidas.

Quando a proposta que recebeste , pelo desafio ficaria claramente em Salamanca pois vai ser complicado o campeonato na Liga BBVA , já em Shakthar o campeonato é fraco e com a equipa e orçamento deles serias facilmente campeão , embora a Champions possa ser um excelente desafio para o Shakthar , mas pelo desafio ficaria no Salamanca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma excelente época, esse assédio por parte dos ucranianos só vem comprovar a tua qualidade como treinador, mas embora a proposta seja muito tentadora, penso que o melhor para ti seria ficares por Salamanca, nem que seja mais esta época, pois na Ucrânia o campeonato seria um passeio e o único desafio seria a Champions...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste agora à BBVA e podes até nem pisar esse palco com essa proposta do Shakthar. Seguindo o perfil da tua carreira e de um treinador na realidade, acho que deverias aceitar ir para a Ucrânia mas por outro lado entendo-te que fiques pois já contrataste vários jogadores e isso é sempre uma coisa que um gajo não consegue deixar de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época no Salamanca. A promoção estava quase garantida há muito... Na Ucrânia o que tem piada é contrariar o poderio do Shaktar não o contrário ... :mrgreen: Provavelmente deverias ficar mas a decisão final é tua. ;)

A promoção este garantida na parte final, eu nunca tive essa garantia no pensamento e sempre exigi o máximo dos jogadores. Eu sei que na Ucrânia o Shakhtar tem sido o clube dominante, mas é uma boa proposta.

Se fosse eu ficava pois lá é tudo do shakhtar,

Eles têm dominado o campeonato nacional, a Taça da Ucrânia já não.

Essa proposta do Shaktar e realmente tentadora, eu pessoalmente aceitava pois era um grande passo na tua carreira e irias poder finalmente mostrar o que fazes contra os grandes da Europa, mas por outro lado levaste o Salamanca ate a primeira divisao e deverias pelo menos estabilizar a equipa, mas a decisao final e tua e so tua :compinchas:

É efetivamente um grande passo na minha carreira, mas vamos ver, isto de jogar na Champions é muito tentador. O Salamanca tem boas bases, para se manter na BBVA.

eu penso que deves ficar pelo menos mais uma época, no Shakhtar o único desafio é as competições europeias e internamente é tudo deles, mas tú é que sabes se ficas ou partes rumo á Ucrânia :compinchas:

A mim não me custa ficar em Salamanca, o problema é que há oportunidades que aparecem como os comboios, se não o apanhas...

Bem mano que dizer desta enorme temporada , foram justos campeões , foram os mais regulares ao longo da temporada , num dos jogos decisivos no final da temporada venceram facilmente o Levante , na taça brilharam caindo em pé frente ao poderoso Atlético Madrid , a gestão que foste fazendo dos jogadores foi muito boa e permitiu te ter a equipa sempre em grande forma em todas as partidas.

Quando a proposta que recebeste , pelo desafio ficaria claramente em Salamanca pois vai ser complicado o campeonato na Liga BBVA , já em Shakthar o campeonato é fraco e com a equipa e orçamento deles serias facilmente campeão , embora a Champions possa ser um excelente desafio para o Shakthar , mas pelo desafio ficaria no Salamanca :compinchas:

Muito obrigado, a época foi de facto bastante positiva, eu diria mais, excelente! O desafio de competir com o Salamanca na BBVA é realmente enorme, mas jogar a liga dos campeões com o Shakhtar é igualmente enorme. Além disso é um passo na minha carreira, financeiramente e desportivamente.

Depois de uma excelente época, esse assédio por parte dos ucranianos só vem comprovar a tua qualidade como treinador, mas embora a proposta seja muito tentadora, penso que o melhor para ti seria ficares por Salamanca, nem que seja mais esta época, pois na Ucrânia o campeonato seria um passeio e o único desafio seria a Champions...

Eu ainda duvidei daquele intermediário que me contactou, mas veio-se a comprovar que a proposta do Shakhtar era real. E é bom saber que nos reconhecem por mérito nosso. Existem boas equipas na Ucrania apesar de o Shakhtar ser o favorito, mas jogar na Champions é muito tentador.

Chegaste agora à BBVA e podes até nem pisar esse palco com essa proposta do Shakthar. Seguindo o perfil da tua carreira e de um treinador na realidade, acho que deverias aceitar ir para a Ucrânia mas por outro lado entendo-te que fiques pois já contrataste vários jogadores e isso é sempre uma coisa que um gajo não consegue deixar de lado.

Focaste aí um ponto importante, o perfil da minha carreira e de um treinador se fosse na realidade. Gostei dessa tua perspetiva. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Época simplesmente fantástica no Salamanca :prayer:

Tem sido uma carreiro coerente e equlibrada até agora. As tuas escolhas, têm sido ponderadas, e o trabalho desenvolvido em cada clube é de louvar.

Agora a proposta do Shaktar, para mim é de aceitar. Se tudo correr bem, limpas tudo a nível interno. Depois, com esse poderio financeiro podes ambicionar a ganhar uma Liga Europa, e até (se estiveres presente) ambicionar ganhar uma Champions! Que tal o plantel actual?

Compartilhar este post

Link para o post

Época simplesmente fantástica no Salamanca :prayer:

Tem sido uma carreiro coerente e equlibrada até agora. As tuas escolhas, têm sido ponderadas, e o trabalho desenvolvido em cada clube é de louvar.

Agora a proposta do Shaktar, para mim é de aceitar. Se tudo correr bem, limpas tudo a nível interno. Depois, com esse poderio financeiro podes ambicionar a ganhar uma Liga Europa, e até (se estiveres presente) ambicionar ganhar uma Champions! Que tal o plantel actual?

Obrigado pelos elogios Fajo. De facto a minha carreira até agora tem sido umm orgulho para mim, as coisas têm corrido bem e o meu mérito está a ser reconhecido. Em relação ao Shakhtar, realças aí coisas importantes e para mim jogar a Champions é uma dessas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Salamanca a rádio local dava já conta da minha reunião no El Helmantico com os responsáveis do Salamanca e do Shakhtar:

284_zps4070d12f.jpg

Como sempre, quando não se sabe inventa-se, o Presidente do Salamanca pôs-me logo à vontade se eu decidisse mudar-me para a Ucrânia. Espero que esta noticia não seja para colocar os adeptos do Salamanca contra mim.

Depois da reunião, fui para casa meditar sobre tudo isto, tive claro de consultar a minha família em Portugal. É um ponto bastante importante a família, quando vim para Salamanca, como estava perto de Portugal, a minha mulher decidiu ficar em Portugal juntamente com a minha filha. Não havia problema pois tanto eu como ela facilmente nos víamos. Agora e a Ucrânia?

288_zpseaf8f05b.jpg

Por volta da hora do jantar, reuni-me de novo no El Helmantico com todas as pessoas envolvidas e decidi aceitar a proposta Ucraniana. O Presidente do Shakhtar deu-me logo um forte abraço, ao passo que o Presidente do Salamanca ficou um pouco apreensivo, mas sem o demonstrar muito deu-me também ele os parabéns e um forte abraço. Transmiti-lhe que Salamanca iria ficar no meu coração, foram dois anos maravilhosos com muito sucesso. Ele respondeu-me desejando-me muita sorte e que o Shakhtar ficava muito bem servido. Houve depois algumas emoções que são fáceis de imaginar, estava já muito ligado ao clube, foi o primeiro clube onde fiquei mais de um ano. Nos telejornais do jantar, não se falava de outra coisa e já se apontavam nomes para o meu ex lugar, por acaso foram nomes que agradaram-me bastante, o Salamanca evoluiu muito de facto.

Por volta das 22h quando já preparava-me para deitar, recebo uma chamada do Pablo Aimar:

289_zps0c416b4d.jpg

Tanto ele como o Juan Luis Redondo, decidiram abandonar o Salamanca mostrando-se disponíveis para virem comigo para a Ucrânia. Foi algo que não estava à espera no inicio, mas como construi uma amizade forte com eles, esta noticia acaba por ser normal.

No dia seguinte, era manchete nos jornais de Salamanca:

290_zpsdc8c25bb.jpg

Esta conferência de imprensa foi realizada no dia seguinte, levantei-me cedíssimo para viajar para Donetsk e cheguei lá tranquilamente, fui junto com o Presidente e com o tal intermediário que vim a saber mais tarde tratar-se de Lubos Michel, Diretor do Departamento de Futebol e antigo árbitro internacional Eslovaco.

291_zps097a3757.jpg

E aqui entra a minha família. No dia anterior falei bastante com a minha esposa sobre o assunto, expliquei-lhe que ia ser complicado para nós pois ela não queria ir para a Ucrânia para já, mas que por outro lado ia ser bastante vantajoso para nós a nível financeiro, ganhava cerca de 12000€ no Salamanca e venho ganhar agora 100000€. Ela pediu-me para assinar apenas por uma época e que depois se eu ficasse mais tempo, que ela e a minha filha mudariam-se para Donetsk. E assim foi, falei com o Presidente do Shakhtar e com o Lubos Michel e eles entenderam perfeitamente as minhas razões e puseram-me à vontade quanto a isso, o Presidente até quis fretar logo um avião para ir buscar a minha esposa e filha e disponibilizou tudo do bom e do melhor. Isto de quem tem dinheiro...mas pronto, assinei por um ano e todos concordaram.

Uma breve apresentação sobre o clube e sobre o seu palmarés:

292_zps0e122926.jpg

293_zpsc2a15eda.jpg

295_zps252823b9.jpg

A nível interno, o Shakhtar é campeão 7 vezes seguidas, a Taça da Ucrânia já não, tem perdido várias vezes.

Champions League:

294_zpsf31027a0.jpg

As coisas têm corrido muito mal, sendo que nas quatro ocasiões, nunca passaram da fase de grupos, algo que o Presidente agora quer mudar. Um grande objetivo para esta época.

Um resumo do clube:

296_zps66610d62.jpg

A alcunha são os Mineiros e jogamos no Dombas-Arena, um estádio construido em 2009, super moderno, grandes infraestruturas que encontrei, este é de facto um clube de topo. O estádio tem capacidade para cerca de 51000 pessoas e 41000 têm bilhete de época!! Espetacular. Existe muita gente favorita neste clube, têm um grande palmarés interno e já contam com uma Taça da Liga Europa. Os grandes rivais são como não podia deixar de ser o Dínamo de Kiev e o Dnipro.

E pronto meus caros companheiros de profissão, começa assim mais uma etapa da minha vida e da minha carreira, venho sozinho para um país completamente diferente por onde tenho passado, espero aprender muito nesta nova experiência e claro continuar a ter sucesso.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Antes demais, parabéns pela brilhante temporada no Salamanca.

Quanto à mudança, confesso que estava na expectativa para ver um Salamanca a lutar pelas competições europeias, mas compreendo a tua decisão de saires. É um salto muito positivo na tua carreira e que te permitirá lutar por outros objectivos. Espero ver um Shaktar campeão em breve e a surpreender nas competições europeias! Boa sorte! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esperava que ficasses em Espanha, mas fizeste bem em subir na carreira. BS pa Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em sair para a Ucrânia pois segues o natural desenrolar de uma carreira de treinador. Quanto aos teus possíveis sucessores, o Salamanca não cairá no vazio e tem ali boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao esperava que saisses ja do Salamanca mas concordo que é preferivel sair com dignidade e em alta do que sair derrotado.

Fizeste uma grande escolha pelo menos euros nao te faltam e tens equipa para fazeres coisas muito bonitas pela europa apesar de considerar que te vais cansar depressa nesse campeonato, vais ganhar tudo muito cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por sair do Salamanca, mas de facto fizeste um grande trabalho nessa equipa e essa proposta vinda da Ucrânia traz novos voos, neste caso, a Champions.

Acredito que consigas fazer um bom trabalho nesse clube!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes demais, parabéns pela brilhante temporada no Salamanca.

Quanto à mudança, confesso que estava na expectativa para ver um Salamanca a lutar pelas competições europeias, mas compreendo a tua decisão de saires. É um salto muito positivo na tua carreira e que te permitirá lutar por outros objectivos. Espero ver um Shaktar campeão em breve e a surpreender nas competições europeias! Boa sorte! :compinchas:

Obrigado Mister, quando voltas ao Porto? Eu também tinha muita expectativa para comandar o Salamanca na BBVA, iria ser o desafio mais difícil da minha carreira. Foi uma proposta muito boa do Shakhtar, é um clube que joga regularmente na Champions e tem condições de trabalho ao melhor nível mundial. O objetivo principal para o Shakhtar esta época é passar a fase de grupos da Champions, que não conseguem à 4 anos.

Bem, esperava que ficasses em Espanha, mas fizeste bem em subir na carreira. BS pa Europa.

Não me arrependo da escolha que fiz, deixei muitos amigos em Salamanca, mas era uma oportunidade que não queria perder.

Boa Sorte no Shakhtar :compinchas:

o único desafio a meu ver com eles vai ser mesmo as competições Europeias :compinchas:

Existe também o objectivo de vencer a Taça da Ucrania. O Shakhtar já não a vence a uns anos.

Muito boa sorte no Shaktar :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Fizeste bem em sair para a Ucrânia pois segues o natural desenrolar de uma carreira de treinador. Quanto aos teus possíveis sucessores, o Salamanca não cairá no vazio e tem ali boas opções.

Sim, este meu save tenta recriar o que poderia ser uma carreira na realidade. Espero sinceramente que o Salamanca fique em boas mãos, confio no Presidente,

Nao esperava que saisses ja do Salamanca mas concordo que é preferivel sair com dignidade e em alta do que sair derrotado.

Fizeste uma grande escolha pelo menos euros nao te faltam e tens equipa para fazeres coisas muito bonitas pela europa apesar de considerar que te vais cansar depressa nesse campeonato, vais ganhar tudo muito cedo.

Penso que derrotado nunca sairia, alcancei grandes feitos com o Salamanca, mesmo que a época na BBVA não corresse bem. Sim, o Shakhtar tem um presidente bastante apaixonado pelo clube e se for preciso assinar um cheque, está lá ele. Vamos ver o que conseguimos fazer.

Acabaste por sair do Salamanca, mas de facto fizeste um grande trabalho nessa equipa e essa proposta vinda da Ucrânia traz novos voos, neste caso, a Champions.

Acredito que consigas fazer um bom trabalho nesse clube!

:compinchas:

Sim, o trabalho em Salamanca foi fantástico, não podia ser melhor. O Shakhtar é o próximo passo e estou muito motivado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande abraço a todos diretamente de Donetsk! Olá meus caros companheiros de profissão, depois de 1 semana em que o Presidente autorizou-me a estar em Portugal com a minha família, começo o meu trabalho no Shakhtar. Estou a viver relativamente perto do centro estágio do clube, o Presidente é dono da maior parte dos empreendimentos que rodeiam o centro de estagio. Como já vos tinha relatado anteriormente, as condições são de topo e existe praticamente uma pessoa para cada função, é incrível a organização que vim encontrar aqui, Está tudo a correr muito bem, até agora a única coisa negativa que aqui encontrei foram as baixas temperaturas à noite, porque de dia até se está bem, mas também agora é Verão aqui. No Inverno nem quero imaginar, se bem que os jogadores Brasileiros já me alertaram para isso :lolada:

Começo por vos dar a conhecer o centro de estágios, o Kirsha Training Center:

"The Kirsha Training Centre covers an area of 106.2 acres (0.430 km2). In all, there are nine full-size pitches at the site. Eight are natural grass pitches, and one is made of artificial turf. All of the pitches are illuminated, and three have undersoil heating. The rehabilitation centre consists of medical offices, treatment rooms, a swimming pool, steamroom, gymnasium, IT room, cinema, indoor garden, and a conference hall. Facilities built for FC Shakhtar-3 Donetsk include a canteen, gymnasium, consulting room, dormitories, cinema, IT room, and billiard and table tennis tables."

@Wikipedia

A entrada:

311_zps1ead8080.jpg

Vista panorâmica:

312_zps63db7a0a.jpg

Para mais informações podem aceder ao site do clube aqui

A minha primeira medida quando cheguei, para além de conhecer as pessoas do clube, staff e funcionários, foi juntamente com a equipa médica, dar mais tempo de descanso a alguns jogadores. O espaço de tempo entre o final do campeonato e o começo da pré época não é muito, cerca de 1 mês e pouco e decidi dar-lhes mais tempo de descanso. Existem também jogadores que estão no Europeu de 2016 na França, inclusive a Ucrânia, ainda vou ter de lidar com esses jogadores que são 8 na Seleção da Ucrânia e o Srna na Seleção Croata. De seguida, analisei o plantel e fui informado de que havia um jogador descontente e que queria sair do clube. Após uma breve conversa com ele, ele decide ficar:

297_zps461518b5.jpg

É um internacional Ucraniano, pode fazer todas as posições na frente de ataque, não posso dar-me ao luxo de perder este tipo de jogador.

Comecei também a trabalhar na parte administrativa e estive a analisar os protocolos que o clube tinha com outras instituições. Depois de analisados esses protocolos decidi:

298_zpsf05519f2.jpg

299_zpsbcd4356e.jpg

310_zps2b9ff4dd.jpg

E ainda resta-me uma equipa Checa que estou à espera do dia 16 de Junho para poder também terminar o protocolo com eles. São ligações sem interesse desportivo nenhum para o Shakthar e que ainda por cima tínhamos de pagar para tal. Neste momento temos protocolos com 3 equipas Ucranianas e com o Shakhtar 3 que é uma espécie e academia de jovens jogadores, mas para onde também posso enviar outro tipo de jogadores.

Convidei os meus antigos colegas do Salamanca que sairam comigo, o Juan Luis Redondo e o Pablo Aimar e assinaram também pelo Shakhtar:

300_zps107f8acc.jpg

302_zps2fe0153e.jpg

É verdade, esqueci-me de referir à pouco que para além do frio, outro aspeto negativo muito importante é o facto de eu não saber falar Ucraniano. Para minha sorte, quando estou a conhecer as pessoas do clube, deparo-me com o chefe dos olheiros, o Sr. Luís Gonçalves:

301_zpsf919040d.jpg

Fiquei contente e nesse mesmo dia o Sr. Luís Gonçalves convidou-me para jantar em sua casa, um belo bacalhau cozido! O Sr. Luís Gonçalves já está em Donestk à cerca de 3 anos e fala Ucraniano e Russo, vai ser uma grande ajuda!

Continuei a trabalhar na parte administrativa, aproveitei que os atletas estão de férias e juntamente com o Presidente e outras pessoas do ramo financeiro:

303_zps59952de0.jpg

304_zpsf1ec1afd.jpg

O Presidente disse-me num dos nossos almoços no centro de estágios que queria-me dar todas as condições para que eu fizesse o melhor que sei. Ele está muito motivado nesta nova fase do clube.

305_zps404188e1.jpg

306_zps07556f93.jpg

Desde o Havant & W., passando pelo SCP B e Salamanca em que tive de andar sempre a contar os trocos e a poupar no máximo que podia, deparo-me agora com esta realidade, 64 milhões de euros de balanço. Isto é de loucos.

Com o passar dos dias, aproxima-se o inicio dos trabalhos:

307_zps23255a74.jpg

O campeonato está previsto começar dia 8 de Julho, é de facto muito cedo, mas o campeonato costuma parar durante o mês de Janeiro. Aproveito também para vos mostrar as regras do campeonato aqui na Ucrânia:

309_zps1df18d7f.jpg

O que me preocupava mais eram os estrangeiros, eles permitem jogar com 7 no 11 titular e também temos de ter no plantel 8 jogadores formados no clube durante 3 anos até aos 21 anos, felizmente preenchemos esse requisito.

E é assim meus caros, estes foram os meus primeiros dias de trabalho em Donetsk. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Beeeem, sim senhor. Isto é que é outra realidade. Andas a conhecer os cantos à casa e que bela casa! E o bacalhau do Sr. Gonçalves veio ajudar bastante! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isto é uma nova realidade para ti, depois de anos a tostões e esmolas, agora tens vários milhões para gastar e se calhar nem precisas de tal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas rico num país onde, provavelmente, não há pai para a tua equipa. Vamos lá ver se consegues aumentar ainda mais o palmares.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...