Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

agora já que passaste de tostõtes para estes milhoes todos, não te ponhas aí a gastar á toa :mrgreen:

aproveita bem essa acadmia, costuma dar bons talentos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realemnte essa realidade que estas a viver agora, nao tem nada a ver com o que encontraste anteriormente, o belo do bacalhau serviu para matar um pouco de saudades de Portugal e agora e comecar a trabalhar para elevar o Shaktar de novo na Europa e dinheiro para te ajudar nao te falta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade ai é completamente diferente do que estás habituado e então a nível orçamental nem há comparação possível. Por outro lado tens as regras de inscrições que tens que cumprir o que te limita um pouco mas torna isso mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um desafio muito diferente, um clube de Topo e que terás que gerir de forma diferente, mas é sem duvida um grande salto, vai ser um fantastico desafio ,tal como todos os outros, continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Shakhtar. Realmente com esse dinheiro todo à tua disposição, é uma realidade completamente diferente das restantes equipas por onde tens passado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte mano nesse novo desafio , claramente sais em grande de Salamanca e o Presidente só te podia abraçar e agradecer pelo que fizeste pelo clube.

Agora na Ucrania os adeptos querem uma competição Europeia , e com o orçamento a disposição podes formar uma grande equipa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Beeeem, sim senhor. Isto é que é outra realidade. Andas a conhecer os cantos à casa e que bela casa! E o bacalhau do Sr. Gonçalves veio ajudar bastante! :mrgreen:

Encontrei uma realidade completamente diferente e as pessoas têm um enorme respeito por mim, é um mundo novo e estou a desfrutar cada minuto. O bacalhau estava ótimo e o Sr. Gonçalves já me informou onde poderíamos compra-lo.

Bem, isto é uma nova realidade para ti, depois de anos a tostões e esmolas, agora tens vários milhões para gastar e se calhar nem precisas de tal :lol:

É muito dinheiro realmente, uma pessoa até perde a noção do valor dos euros.

Estas rico num país onde, provavelmente, não há pai para a tua equipa. Vamos lá ver se consegues aumentar ainda mais o palmares.

O objetivo passa por ganhar tudo a nível interno, não podia ser de outra maneira e na Europa tentar passar a fase de grupos da Champions.

agora já que passaste de tostõtes para estes milhoes todos, não te ponhas aí a gastar á toa :mrgreen:

aproveita bem essa acadmia, costuma dar bons talentos ;)

Nada de gastar à toa, se contratar alguém tem de ser muito bem estudado. Gostava muito de aproveitar a Academia, para já temos alguns talentos a despontar, vamos ver.

Realemnte essa realidade que estas a viver agora, nao tem nada a ver com o que encontraste anteriormente, o belo do bacalhau serviu para matar um pouco de saudades de Portugal e agora e comecar a trabalhar para elevar o Shaktar de novo na Europa e dinheiro para te ajudar nao te falta :compinchas:

São realidades completamente distintas, comecei na ultima divisão de Inglaterra que me vez lembrar um pouco as nossas distritais, evolui depois para o SCP B e trabalhei na excelente Academia dos Leões, em Salamanca as condições eram medianas, mas dignas e agora no Shakhtar são o topo. Tudo o que seja Português serve para matar aqui as saudades e estando tão longe ainda sente-se mais as coisas. Esperamos todos aqui conseguir algo na Europa.

A realidade ai é completamente diferente do que estás habituado e então a nível orçamental nem há comparação possível. Por outro lado tens as regras de inscrições que tens que cumprir o que te limita um pouco mas torna isso mais interessante.

Em termos financeiros não há comparação possível ao que tenho estado habituado. As regras de inscrições até podiam ser mais apertadas, podemos jogar com 7 estrangeiros no 11 inicial, o problema é que como a Ucrânia não pertence à União Europeia, são considerados todos estrangeiros.

Vai ser um desafio muito diferente, um clube de Topo e que terás que gerir de forma diferente, mas é sem duvida um grande salto, vai ser um fantastico desafio ,tal como todos os outros, continua :compinchas:

Sim, a gestão terá de ser diferente, também o tipo de jogador é diferente, são jogadores bastante experientes, com larga experiência internacional. Vai ser um grande desafio sem duvida,

Boa sorte no Shakhtar. Realmente com esse dinheiro todo à tua disposição, é uma realidade completamente diferente das restantes equipas por onde tens passado :compinchas:

Obrigado. O dinheiro ajuda sim sr. mas é preciso ter e fazer as coisas bem feitas, o dinheiro por vezes não faz milagres.

Boa sorte mano nesse novo desafio , claramente sais em grande de Salamanca e o Presidente só te podia abraçar e agradecer pelo que fizeste pelo clube.

Agora na Ucrania os adeptos querem uma competição Europeia , e com o orçamento a disposição podes formar uma grande equipa :compinchas:

Acho que fiz um excelente trabalho em Salamanca, alguns adeptos podem ter ficado dececionados, mas espero que possam perceber que há oportunidades que simplesmente não podemos recusar. Se competíssemos na Liga Europa, podia assumir que poderíamos lutar por ela, mas na Champions é diferente e tudo o que quero é passar a fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o trabalho no Shakhtar continua, passo praticamente todos os dias no Centro de Estágios do Clube e até tenho dormido muitas vezes lá, só quando vou jantar a casa do Sr. Luís Gonçalves ou estou com o Presidente, de resto prefiro ficar no Centro de Estágios do que sozinho em casa. Tenho recebido boas noticias em relação às finanças, os vários departamentos são muito organizados e o da contabilidade e finanças não é excepção:

313_zpsbd922622.jpg

São mais 20 milhões de euros em patrocinadores da Liga Ucraniana.

317_zps19890704.jpg

Recebemos mais cerca de 700.000€ em direitos televisivos e aqui é que está uma das grandes diferenças para os principais campeonatos.

Estes são os jogos que até à data irão ter transmissão televisiva:

315_zpsdbe25fba.jpg

São praticamente todos os jogos da 1ª volta. Curiosamente não está na lista o clássico frente ao Dínamo de Kiev. Será que não vamos ter o clássico na TV? Ainda para mais quando jogamos contra eles logo na 1ª jornada. como demonstra o sorteio do campeonato:

316_zps6f5db476.jpg

Portanto, vou ter o meu primeiro clássico e logo na 1ª jornada, tive algum azar, ainda queria-me ambientar primeiro fazendo alguns jogos e pimba, Dínamo de Kiev.

Num dos vários jantares que vou tendo com o Presidente e Diretores, pediram-me o titulo neste meu primeiro ano:

318_zps11dc97f4.jpg

Outra coisa não seria de esperar, o Shakhtar vem vencendo o campeonato nos últimos 7 anos, além disso somos apontados como o grande favoritos:

325_zpsdc13f87c.jpg

Existem outras boas equipas, portanto há que encarar o campeonato com muita seriedade e principalmente humildade e respeito pelos adversários.

Ainda antes do clássico frente ao Dínamo de Kiev, vamos jogar a Supertaça contra o vencedor da época passada da Taça da Ucrânia:

.319_zps6fe118e2.jpg

É contra o Karpaty Lviv, uma das boas equipas deste campeonato.

Como já vos tinha dito anteriormente, eu juntamente com o Departamento Médico, enviamos os jogadores terem mais 1/2 semanas de férias, para descansarem mais:

320_zpsf100260e.jpg

Alguns desses jogadores ainda estão no Euro, pelo que vão-se juntar a nós ainda mais tarde e ainda por cima:

323_zps53321c63.jpg

São 8 os jogadores do Shakhtar que estão no Euro ao serviço da Seleção Ucraniana, mais o Darijo Srna ao serviço da Croácia. Este inicio de época está deveras complicado, o tempo de paragem entre o final da época passada e o inicio desta época foi cerca de 1 mês e pouco, tenho 9 jogadores no Euro, mandei jogadores de férias duas semanas pois não estavam em condições físicas e psicológicas e não estou a conseguir planear a pré época como queria, porque simplesmente não existe tempo. Vejam bem o atentado do meu calendário:

328_zps51e14e73.jpg

Só consegui agendar um amigável, frente ao Metalist, tenho depois o primeiro jogo oficial no dia 5 de Julho e três dias depois a 1ª jornada do campeonato no clássico frente ao Dínamo de Kiev. Acham isto normal? Que raio de calendário é este? Comentei logo com o Presidente esta situação ao que ele respondeu-me que iria expor os factos à Federação, mas que não iria pessoalmente falar com eles pois já teve alguns problemas com eles no passado... a minha sorte no meio disto tudo, é que a equipa é a mesma da época passada, não comprei ninguém, os jogadores já se conhecem minimamente e estou a conseguir introduzir as minhas ideias nos treinos.

Os bilhetes de época estão a ser vendidos a bom ritmo e os adeptos estão entusiasmados com a minha chegada e os meus métodos de trabalho. Também pela minha simpatia já que tento aceder aos pedidos deles, autógrafos, fotos, respondo a e-mails, etc.

Agora duas noticias extra Shakhtar:

321_zps34f0c450.jpg

Ele que exercia em simultâneo o Dínamo de Kiev e a Seleção Ucraniana, não chegou a acordo para a renovação e foi despedido! Estou agora curioso em saber quem será o próximo treinador deles.

E como continuo a acompanhar a realidade do Salamanca:

326_zpsb816013a.jpg

Fiquei satisfeito, é um treinador com muita experiência e espero que tenha muita sorte.

327_zpsc12a5c0c.jpg

Comentei depois a escolha dele para um jornal local de Salamanca.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Salamanca ira ficar bem entregue e penso que irao conseguir a manutencao na primeira temporada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei surpreendido ao ver que os direitos televisivos ai são tão baixos. Quanto à pré-época não se pode chamar muito isso uma vez que só tens um jogo amigável para realizar e só espero que isso não afecte a tua equipa ao longo da temporada.

Quanto à escolha do Salamanca, preferia o Simenone mas o Emery para o caso até será mais apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom treinador que vai para o Salamanca a equipa fica bem entregue :compinchas:

Sim, eu também acho que sim, mas vai ser uma tarefa complicada, tudo vai depender do plantel que o Emery consiga montar.

o Salamanca foi um buscar um bom treinador apos a tua saida :)

podes por ss das tuas maiores promessas? ou não tens promessas :mrgreen:

Era um dos meus preferidos juntamente com o Simeone. Não tenho grandes promessas no Shakhtar, neste momento, os nossos rivais nesse aspeto estão melhor.

O Salamanca ira ficar bem entregue e penso que irao conseguir a manutencao na primeira temporada :compinchas:

Confio no Emery para comandar o Salamanca e espero que não desçam.

Bem no Shakthar dinheiro não é uma coisa que falte...

Ao menos isso :mrgreen:

Fiquei surpreendido ao ver que os direitos televisivos ai são tão baixos. Quanto à pré-época não se pode chamar muito isso uma vez que só tens um jogo amigável para realizar e só espero que isso não afecte a tua equipa ao longo da temporada.

Quanto à escolha do Salamanca, preferia o Simenone mas o Emery para o caso até será mais apropriado.

É o que mais me preocupa neste momento, não consegui realizar uma pré época decente por causa do Euro e outros jogadores nao terem tido tempo de descanso suficiente. Vamos ver o que o Emery consegue, tenho confiança nele. Os direitos televisivos são baixíssimos comparando com outros campeonatos.

Agora sim, finalmente o Salamanca está bem servido de treinador! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sem dúvida, o Emery tem muito mais experiência do que eu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que pressao para o Emery, entrar um treinador muito mais rotulado e se calhar que nao vai fazer nada ao contrário de um jovem treinador que levou o Salamanca à La Liga

Compartilhar este post

Link para o post

Cá pra mim o Emery já está a sentir a pressão 8)

Estou curioso para ver o plantel que tens à disposição :happy:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que pressao para o Emery, entrar um treinador muito mais rotulado e se calhar que nao vai fazer nada ao contrário de um jovem treinador que levou o Salamanca à La Liga

Eu gostei da escolha, é um treinador experimentado e penso que vai conseguir a manutenção com o Salamanca.

Cá pra mim o Emery já está a sentir a pressão 8)

Estou curioso para ver o plantel que tens à disposição :happy:

O Emery sabe que da minha parte não existe qualquer pressão, nada mais tenho a ver com o Salamanca e sou apenas um adepto agora. O plantel do Shakhtar é melhor que o do Salamanca sem dúvida :mrgreen:

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Com o aproximar do primeiro jogo oficial, a Supertaça Ucraniana, as coisas estão a correr bem dentro do possível. Nestes dias o Dínamo de Kiev tem novo treinador:

333_zps78c03f7c.jpg

É um treinador Ucraniano de 40 anos e com talento. Vai ser um bom rival.

Os adeptos do Shakhtar andam muito entusiasmados com esta nova fase e os bilhetes de época têm-se vendido a bom ritmo:

329_zpsffec613e.jpg

42000 lugares já vendidos no Dombas-Arena com capacidade para 52000. Fantástico!

Com a falta dos internacionais Ucranianos devido à sua presença no Euro, esta noticia até vem em boa hora:

330_zps34b8368d.jpg

Eu sei que até parece mal dizer isto, mas para o clube ainda bem.

O mercado não anda muito agitado para os nossos lados, tenho visto alguns jogadores, o nosso plantel está equilibrado, precisava de um médio centro com bom desarme e marcação e um ponta de lança. O ponta de lança seria para fazer sombra ao Luiz Adriano esta época, mas na próxima poder subir na hierarquia. O alvo está definido:

331_zps92eeb816.jpg

Jovem ponta de lança do São Paulo de apenas 22 anos. Este ano vai ser difícil, talvez para a próxima época.

332_zps1372aaca.jpg

Ainda por cima ele não se mostrou muito entusiasmado com os meus elogios. Não vai ser fácil.

E o primeiro jogo oficial está aí à porta e toda a comunicação social está focada no jogo frente ao Karpaty Lviv:

334_zps08512d2a.jpg

Este jogo marca também o meu 188 jogo na carreira.

O jogo será realizado no NSC Olympiyskyi, situado em Kiev. é um dos grandes palcos Ucranianos:

335_zpsce120157.jpg

Cerca de 67000 espetadores no estádio, grande atmosfera e ambiente. São estes tipos de jogos que todos querem estar presentes.

Os nossos adeptos estão confiantes:

336_zps47cc8e56.jpg

Eu sinto uma grande confiança da parte deles, estão sempre connosco no dia a dia e por vezes tenho de abrir os portões dos treinos tantos são os que ficam à espera na porta.

E o grande dia chegou, viajamos para Kiev e estavamos preparados e motivados para disputar a Supertaça. Junto do Sr. Luis Gonçalves, dei a minha primeira palestra em jogos oficiais, confesso que não foi fácil, mas temo-nos entendido bem:

337_zpscfe184b3.jpg

Não demos qualquer chance ao Karpaty, os jogadores seguiram à risca o que lhes pedi e entramos humildes e a respeitar o adversário, podemos ser uma equipa forte, mas se não respeitamos os adversários também não conseguimos ganhar o respeito deles. O jogo foi de um só sentido, dominamos, criamos oportunidades, mas ainda estamos um pouco longe do que eu quero. A equipa ainda está a assimilar as minhas ideias de jogo, ao contrário do Salamanca em que tinha uma postura mais defensiva e pragmática, aqui estou a adotar uma abordagem mais alegre e ofensiva. O Luiz Adriano abriu o ativo cedo e foi gerir até final, não houve nada de especial a assinalar. O ambiente esteve fantástico, 67000 pessoas, para primeiro jogo oficial na Ucrânia não podia ter corrido melhor. E assim no final levantamos a Supertaça, não foi o habitual capitão o Darijo Srna pois esteve presente no Euro e chegou tarde ao nosso estágio, não estando por isso em condições de atuar.

338_zps37e02bf1.jpg

O Presidente do Shakthar distribuiu o prémio pelos jogadores e equipa técnica.

As noticias que se seguiram:

339_zps41ae053d.jpg

Um breve resumo do que se passou no jogo.

342_zps722574bf.jpg

O recorde de assistência na Supertaça foi batido:

343_zps33f3cab1.jpg

340_zpsa864cc18.jpg

O histórico dos vencedores da Supertaça:

341_zpscf89fd56.jpg

O Shakhtar tem dominado nos últimos anos por assim dizer.

E assim comecei da melhor maneira esta nova etapa da minha carreira, estou muito motivado por fazer algo mais por este clube. Não vamos abrandar até porque daqui a 3 dias temos o primeiro jogo para o campeonato e frente ao grande rival Dínamo de Kiev.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória para a Supertaça :compinchas:

Quando é que entras em acção para a CL?

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil conquista essa Supertaça , as coisas internamente serão ao estilo do que passaste com Sporting B e na tua 1ª época em Inglaterra iras claramente dominar por ai.

Como anda o Salamanca? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil conquista essa Supertaça , as coisas internamente serão ao estilo do que passaste com Sporting B e na tua 1ª época em Inglaterra iras claramente dominar por ai.

Como anda o Salamanca? :compinchas:

Inglaterra? Donetsk é na Ucrânia :mrgreen:

Quanto a Supertaça uma equipa como a tua fez o que lhe competia. A tua equipa entra diretamente na fase de grupos da Champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Mano nao estou a conseguir ver as imagens mas vou me tentar guiar pelos teus textos

Quanto as contratacoes penso que o avancado seja o Ademilson(?) e como vais mais ou menos na mesma data que eu no jogo tenta dar uma vista de olhos no Sebastian Rode que encaixa na perfeicao naquilo que pretendes para medio defensivo e capaz de ser um bocadinho caro mas dinheiro para esse lados nao me parece problema :compinchas:

E parabens pela conquita da supertaca frente ao Karpaty :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Recebeste uma boa notícia com a eliminação da Ucrânia e arrancaste com uma vitória categórica na Supertaça. Espera-se que o grande desafio da tua equipa seja na Europa pois internamente tem tudo para ter sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...