Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Unai Mery colocando em cheque todo o trabalho anterior. :facepalm:

Quanto a você... bem... Magnífico como de costume! :compinchas:

Destaco os golos de Luiz Adriano, que caso não tivesse essa frustração física continuaria em grande. Pela UCL conseguiu arrancar pontos do Utd em OT... Não é uma missão das mais fáceis.

Por fim, a nível interno está passando o carro em toda a liga! Tem vantagem suficiente para apenas fazer a manutenção desta vantagem até o final.

É verdade, não estou muito satisfeito por ver o meu trabalho no Salamanca ser desperdiçado por completo. O campeonato continua a correr bem. O Luiz Adriano mereceu a renovação fruto do seu bom inicio de época. O jogo em Old Trafford foi memorável.

A equipa a provar que não precisa do luiz adriano para nada :mrgreen: mas ele é uma baixa importante, só resta esperar que ele cure

o Emery só para lá estragar o trabalho que fizeste no Salamanca, mas esperemos numa recuperação :)

Ai isso é que precisamos do Luiz Adriano, gostava de poder dizer que não, mas actualmente não temos grandes alternativas. Também espero a recuperação do Salamanca, mas vai ser complicado.

Tu continuas a ter um trabalho calmo e cheio de sucesso na Ucrânia. Líder isolado e ainda na Europa continuas a dar cartas com o empate frente ao Manchester a poder ser decisivo para o teu apuramento.

Já o Salamanca não tem a mesma sorte e as coisas estão complicadas para eles.

Tento manter a equipa motivada para o campeonato e para já estou a conseguir. O grupo está unido e a provar isso no campeonato. Na Champions tivemos um jogo brilhante em Old Trafford. Em relação ao Salamanca, tenho mantido alguns contactos com ex colegas meus e o ambiente não é o melhor.

Continua tudo tranquilo internamente e a vantagem começa a ser cada vez maior para o 2º classificado , já o Salamanca parece estar com destino certo para a 2ª divisão novamente :compinchas:

Internamente a vantagem é para já limitada, isto é, podemos perder pontos e outras equipas aproximarem-se. Já estás a traçar o destino dos Salamantinos? Calma...

As coisas no Shaktar continuam normais, a lesao do Luiz Adriano a ver se vai se sentir falta da sua veia goleadora, agora o Salamanca o que o Emery esta a fazer por la e deitar abaixo tudo aquilo que construiste :estrelas:

A lesão do Luiz foi deveras complicada, ele já está entrosado no meu modelo de jogo. É triste ver o que o Emery está a fazer no El Helmantico, enfim.

Imperial no Campeonato e bem nas taças, destaque mesmo para o mau trabalho do Emery no Salamanca. É frustrante ver um trabalho árduo ser deitado por terra em tão pouco tempo.

Em relação ao Shaktar, na forma em que a equipa está poderá mesmo dar cartas na Champions! :compinchas:

Internamente até agora tudo corre pelo melhor. É mesmo frustrante ver o mau trabalho do Emery quando eu tinha deixado as bases para um bom trabalho. Dinheiro mal gasto, contratações sem pés nem cabeça, enfim. Quanto a dar cartas na Champions, quem me dera. Só quero passar a fase de grupos.

Eu se fosse a ti estaria revoltado com a situação no Salamanca, quer dizer fazes um trabalho excelente e quase impensavel lá e vem este cromo estragar tudo o que fizeste no El Helmantico :facepalm:

Mas pronto, seguiste com a tua vida para a frente e estas muitissimo bem com o Shakhtar.

Eu não me sinto revoltado, é mais uma sensação de impotência por não puder fazer nada para ajudar. Fiquei adepto do clube e por isso custa um pouco. E sim, a vida continua. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_zps1bb48cdb.png

O mês de Novembro começava com um grande jogo! Iríamos receber no Donbas Arena o Manchester United:

396_zps5b15be88.jpg

Se ganhássemos este jogo, assegurávamos a qualificação e púnhamos o Manchester em maus lençóis. Como é lógico, não éramos os favoritos.

Shakhtar Vs Man Utd:

400_zpsabbeebaa.jpg

Num comentário muito geral ao jogo, diría que tivemos uma grande oportunidade para vencer o detentor da Liga dos Campeões. Dominamos o jogo, criamos mais oportunidades, mas o Manchester esteve muito perigoso no contra ataque. Inauguraram o mercador à passagem do 30º minuto, num canto em que defendemos mal, o David Alaba ganhou na área, a bola sobrou para o Mata e golo. Respondemos, lutamos bastante, mas falhávamos demasiado. Não tinha o Luiz Adriano e isso era visível. Experimentei várias variantes na tática, mas nada parecia resultar em golo. Até que, já no tempo de descontos e já com a derrota certa, dei instruções para a equipa arriscar tudo e conseguimos! O lance começa no nosso GR, passa por todos os sectores até chegar ao Willian que vê muito bem uma diagonal do Alex Teixeira da direita para o centro e na cara do De Gea faz o golo do empate. E digo-vos, o Donbas Arena veio abaixo literalmente. Abracei a minha equipa técnica toda, estava radiante!

401_zpsf9cd80bd.jpg

Era unânime os comentários sobe o jogo, foi pena não termos ganho, mas eles são os campeões da Europa e já foi excelente não perder.

As Seleções não davam descanso aos meus jogadores:

402_zps0d3e83fe.jpg

Desta vez foram 18 jogadores chamados às suas Seleções. Destaco a chamada do Matuidi à Seleção Francesa, merecidamente!

Mais alguns jogos na TV:

403_zps2102cf3e.jpg

Uns ganham milhões e nós ganhamos tostões.

Depois da febre do jogo contra o United, tínhamos o derby frente ao Dínamo de Kiev:

404_zps514c2665.jpg

O jogo era em Kiev e eles estavam desejosos de nos derrotar.

Dínamo de Kiev Vs Shakhtar:

405_zpsa5998b09.jpg

Tínhamos alguns jogadores importantes cansados, mesmo com um bom tempo de descanso, mas tinham alguma sobrecarga de jogos. Conseguimos não perder, digo não perder, porque eles estiveram melhor. Na 2ª parte tive que recuar e defender. Apesar de termos tido a maior posse de bola, eles criaram as melhores oportunidades. Conseguimos empatar de canto. Eles defendem muito bem, já o tinham feito na 1ª jornada contra nós.

Vinha então mais um jogo para a Champions, iríamos receber o Legia de Varsóvia:

406_zpsba3e36c3.jpg

Este era um jogo que queria ganhar, para nos dar a qualificação, era um jogo de extrema importância pois podíamos atingir um dos grandes objetivos desta época.

Shakhtar Vs Legia de Varsóvia:

408_zpsbb0037f7.jpg

Grande jogo! É o que eu vos digo, um dos melhores da época. Entramos determinados e aos 10m já vencíamos por 2-0. Stepanenko e Willian a fazerem os golos. Cedo sentimos que podíamos vencer. Continuamos a dominar e a criar oportunidades, mas foi mais um jogo em que não tínhamos o Luiz Adriano...trocávamos bem a bola, mas quando chegávamos à área não dávamos o seguimento às jogadas. Houve alturas em que desesperava no banco, a bola não entrava. Aos 50m de jogo, Stepanenko faz o seu segundo e o 3-0 final. A vitória não sofre contestação e peca por escassa.

409_zps891f228f.jpg

No final do jogo foi uma imensa festa, conseguíamos um dos nossos objetivos e algo que o clube não conseguia à mais de 4 anos.

Batíamos mais um recorde:

410_zpsccf38f64.jpg

Orgulho em todos os que trabalham comigo, é o que tenho para dizer.

Faltava um jogo para terminar a fase de grupos e era o jogo por mim muito aguardado, era o meu reencontro no Vicente Calderon onde fui por duas vezes eliminado da Taça do Rei:

411_zpsc602ed6c.jpg

Iamos a Madrid com a passagem já assegurada e os adeptos faziam questão de fazer mais de 3000km para apoiar a equipa.

Revelei publicamente o meu maior receio:

412_zps50f21624.jpg

Sou um adepto dos "mind games" e sempre que posso jogar com isso é o que faço.

Atlético de Madrid Vs Shakhtar:

413_zpsec57d250.jpg

No final, deu-me um gozo enorme. O Atlético entrou com tudo, precisavam de ganhar para não perder a esperança da passagem à fase seguinte. Entrei com o meu 4-1-4-1 que tão bom resultado deu em Old Trafford. Resultado? Domínio total a todos os níveis do Atlético, vitória nossa!! E mais gozo deu-me quando o Luiz Adriano (finalmente regressado de lesão) faz o golo depois de um penalti falhado pelo Falcao. Acho que não podia ser melhor :mrgreen:

E assim vingava as minhas duas eliminações da Taça do Rei às mãos do Atlético de Madrid.

A classificação final do grupo:

414_zps103d2a32.jpg

Com a vitória do United em Varsóvia, passamos nós em 1º lugar e eles em 2º. Para trás ficaram o Atlético e o Legia. Foi uma qualificação espetacular da minha equipa, tive sempre a esperança de poder passar, mas estava longe de imaginar que nos pudesse ter corrido tão bem.

Encerramos assim o mês de Novembro:

415_zpsf15b426c.jpg

Para além dos jogos que descrevi, tivemos uma boa vitória frente ao Vorskla e um grande resultado frente ao Metallist que estão em 2º lugar e assim conseguimos aumentar a nossa diferença pontual para eles.

A classificação no final de Novembro era a seguinte:

416_zpsab62302a.jpg

Conseguimos manter o 1º lugar e aumentar a nossa vantagem para o Metallist que é agora de 11 pontos.

Dou-vos agora a conhecer o estado das finanças:

417_zpsc836a3a9.jpg

Não há nada a apontar, estou ainda muito abaixo do orçamento que a Direção me deu para os salários. Noto que o clube perde muito dinheiro em despesas com impostos. Esta época já foram cerca de 6 milhões de euros para o Estado Ucraniano.

E como na Ucrânia deve-se levar o Inverno a serio (médias que podem rondar os 20º negativos), o campeonato pára para voltar novamente no principio de Março, ou seja, vamos ficar cerca de 3 meses sem competir. Para já pedi ao Presidente permissão para passar 1 mês de férias em Portugal com a minha família, ao que o Presidente aceitou de imediato. Irei fazer o mesmo com os atletas, mas todos eles com orientações especificas da equipa médica e minhas. Estou a estudar um possível estágio a realizar no sul da Europa devido ao clima. Assim que tiver novidades partilho convosco.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este Shaktar esta muito bem e recomenda se , que dizer daquele empate com o United , a tua equipa foi bastante superior e merecia outro desfecho , mas conseguiste 2 grandes resultados com o Légia e o Atlético e passaste em 1º contra todas as expectativas.

Já no campeonato tens a vantagem de 11 pontos e claramente tudo para seres campeão , só mesmo algo de muito anormal podia mudar isso.

Como esta o Salamanca neste momento?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no comando do Shaktar, segues em frente na Champions, na Ucrânia dificilmente não serás campeão :compinchas:

Pena o Emery tar a dar cabo do Salamanca :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme na LC com o fantástico primeiro lugar do grupo. A nível interno continuas a espalhar magia e ninguém te consegue parar, salvo um empate ao outro.

Como está o Salamanca?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas muito bem com um dominio avassalador no campeonato com 11 pontos de avanço. Na UCL conseguiste passar em primeiro num grupo complicado, muito bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tive uns dias sem vir aqui.

A campanha está a correr como previa . Em termos internos, vais limpar (com mérito claro)o campeonato com facilidade. Esta situação vai ser importante sobretudo na rotação dos jogadores. É que para a Champions eu acredito numa gracinha, portanto agora é gerir os jogadores nas competições todas, e ter as estrelas em grande forma nos jogos de mata-mata da UCL. Pensas ir buscar mais algum jogador no mercado de inverno?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente arrancou um empate histórico contra o Utd visto as circunstancias do jogo. Foi um golo épico. O empate contra o Kiev não era o ideal já que tem uma equipa claramente superior, no entanto não deixa de ser outro ponto conquistado fora dos seus domínios.

Em seguida pegou uma das melhores equipas da Europa e contou com a sorte para terminar com relativa folga sua campanha na Fase de Grupos. Campeões costumam ter esse tipo de sorte. :-

Luiz Adriano ainda em alta e é questão de tempo para que as rodadas finais cheguem e finalmente possa levantar a taça nacional que já está em suas mãos desde o mês passado.

Parabéns pela grande campanha que tem feito. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este Shaktar esta muito bem e recomenda se , que dizer daquele empate com o United , a tua equipa foi bastante superior e merecia outro desfecho , mas conseguiste 2 grandes resultados com o Légia e o Atlético e passaste em 1º contra todas as expectativas.

Já no campeonato tens a vantagem de 11 pontos e claramente tudo para seres campeão , só mesmo algo de muito anormal podia mudar isso.

Como esta o Salamanca neste momento?

Efectivamente podiamos ter ganho o jogo em casa frente ao Manchester, mas foi um grande resultado contra o actual campeão Europeu. O Légia revelou-se a equipa mais acessivel do grupo e a disputa com o Atlético de Madrid foi tremenda. A passagem foi merecida. No campeonato tudo corre pelo melhor, já tivemos alguns empates, mas foram jogos muito complicados. Estou muito satisfeito com todos. O Salamanca está neste momento em ultimo lugar e têm já um pé na 2ª divisão. Estou muito triste com a situação, o Emery não está a fazer um bom trabalho, mas o Presidente ainda não o deixou cair. Quem também está mal é o Havant & W. na Blue Square Premier.

Muito bem no comando do Shaktar, segues em frente na Champions, na Ucrânia dificilmente não serás campeão :compinchas:

Pena o Emery tar a dar cabo do Salamanca :cadeirada:

Seguimos em frente na Champions, pelo que fizemos foi merecido. Campeão da Ucrânia? É um dos nossos grandes objetivos, vamos ver.

Sinceramente não consigo perceber o projeto do Emery para o Salamanca.

Enorme na LC com o fantástico primeiro lugar do grupo. A nível interno continuas a espalhar magia e ninguém te consegue parar, salvo um empate ao outro.

Como está o Salamanca?

Foi uma qualificação fantástica na Champions. estivemos muito bem. A nivel interno também temos estado muito regulares e esperamos continuar assim. Em relação ao Salamanca é o que já relatei em cima, simplesmente horrível.

Continuas muito bem com um dominio avassalador no campeonato com 11 pontos de avanço. Na UCL conseguiste passar em primeiro num grupo complicado, muito bem :compinchas:

O nosso dominio no campeonato penso que deve-se ao facto de respeitarmos sempre o nosso adversário e não perdermos a motivação. Na Champions, estivemos muito bem, fiquei surpreendido com o nosso desempenho.

Bem tive uns dias sem vir aqui.

A campanha está a correr como previa . Em termos internos, vais limpar (com mérito claro)o campeonato com facilidade. Esta situação vai ser importante sobretudo na rotação dos jogadores. É que para a Champions eu acredito numa gracinha, portanto agora é gerir os jogadores nas competições todas, e ter as estrelas em grande forma nos jogos de mata-mata da UCL. Pensas ir buscar mais algum jogador no mercado de inverno?

Em termos internos espero conseguir fazer a dobradinha, é um dos grandes objetivos. Temos sempre de procurar mais objetivos de maneira a termos os jogadores motivados. E sim, é importante termos os jogadores frescos nos jogos mais importantes e se conseguirmos manter a vantagem no campeonato, pudemos usar isso para gerir a Champions. Gracinha na Champions? Muito difícil, grandes clubes na prova e não tenho problemas em dizê-lo. Penso que o mercado de Inverno não vai trazer grandes novidades, estou contente com o plantel. Estou no mercado á procura de algumas posições especificas, mas até agora não tenho tido grandes resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_zps1bb48cdb.png

No seguimento da qualificação de grupos na Champions, apresento os grupos:

418_zpsbbea5c61.jpg

419_zpsd751130d.jpg

Grandes surpresas com a não passagem do Atlético de Madrid, Borussia de Dortmund, Valência, Lille, Barcelona e Nápoles.

Com a passagem em 1º lugar, sabiamos que tinhamos obrigatoriamente de jogar contra um dos 2º classificados:

422_zps594a616c.jpg

O sorteio ditou-nos o Rapid de Viena. Confesso que fomos felizes no sorteio e partimos confiantes. De qualquer das maneiras eles surpreenderam no grupo deles e temos muito respeito por isso. Não vai ser fácil isso é certo.

Com a paragem do campeonato, fui de férias para Portugal. Correu tudo bem, deu para "esquecer" um pouco o futebol, mas o trabalho não para e já estou de regresso a Donetsk. 1ª medida, a renovação de contrato do Devic:

420_zps09b27717.jpg

É um jogador que é alternativa à equipa titular. É internacional Ucraniano por 33 vezes. Pode fazer várias posições e tem correspondido esta época, Fico feliz por ficar mais um ano connosco.

Foi entregue o prémio para treinador do ano na Ucrânia:

423_zps37ac40a0.jpg

Não percebo como é atribuído este prémio, se será pelo ano civil, se será pela época atual ou pela época anterior. O que é certo é que não fiquei nos 3 primeiros por isso fica a minha dúvida.

Melhor jogador estrangeiro no campeonato:

426_zps6a0324cd.jpg

Se este prémio é referente à época atual, então é inteiramente merecido. Se for em relação à época passada, não posso avaliar o desempenho do jogador.

Estou a avaliar os jogadores do clube em final de contrato, temos neste momento quase todos os jogadores que me interessam salvaguardados. Tentei renovar com dois jogadores que neste momento são boas alternativas, mas que pediam valores que não equivalem ao seu valor e estatuto e por isso decidi romper as negociações e coloquei os jogadores para venda:

424_zps64dab6bf.jpg

425_zpsc24536aa.jpg

Agora pergunto eu, se eles realmente querem ficar no Shakhtar, porque é que pedem valores "parvos"? Eu sei porque, é por causa dos empresários deles, mas eu como gosto pouco de negociar com empresários, nem lhes dou hipóteses. Portanto meus senhores, se quiserem ficar no clube, demonstrem isso nos valores que pedem para renovar!

Como sabem o campeonato parou e só é retomado em Março, mas temos o 1º jogo para a Champions, frente ao Rapid de Viena no dia 14 de Fevereiro. Já tinha dito anteriormente que procurava um sitio no sul da Europa para um estágio e assim fiz:

427_zpsa5b217d1.jpg

Vamos rumar à Grécia e vamos realizar um estágio entre 25 de Janeiro a 10 de Fevereiro. Rumamos depois à Ucrânia para ultimar os últimos pormenores para a eliminatória e viajamos para Viena no dia 13 de Fevereiro. Fica assim definido o meu plano de trabalho.

Dobramos o ano de 2016 e estamos já em 2017. Em jeito de balanço a direção reuniu comigo e deu-me a conhecer a opinião sobre o meu trabalho:

428_zpsf042535f.jpg

A Direção está muito contente com o meu trabalho, sobretudo pela grande gestão financeira que venho fazendo. Eu sei que o Presidente injetou muito dinheiro no principio da época, mas como não fiz contratações e consegui renovar contratos a pagar menos, também consegui assim reduzir a folha salarial que é o grande encargo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como é que o Barcelona fica pelo caminho , inadmissível.

Já o sorteio foi te favorável , e aqui só vejo um ponto negativo e uma chance do Rapid poder fazer moça , é que não estarão a competir durante algum tempo quando for o 1º jogo , e isso pode quebrar o ritmo da equipa , porque amigáveis não é igual :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente internamente e muitissimo bom na Europa!

Percurso europeu com alguma sorte agora, esses austriacos são presa facil

Compartilhar este post

Link para o post

Que edição da liga dos campeões estranha. O Sporting foi enorme no grupo do Barcelona e acabou líder, sendo o Barcelona afastado. Também o Valência foi desilusão sendo o Bate uma surpresa e também o Dortmund que tem mais equipa que o Celtic.

Quanto a ti tens todas as condições de ultrapassar a próxima eliminatória e assim chegar aos quartos de final.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa Champions e o rapid é para passares a brincar, pelo menos é o que espero sinceramente e tens mais do que equipa para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tantas eliminações precoces penso que um possível cenário para o título começa a desenhar-se. Devic parece ser um jogador útil, então penso que fez bem em renovar por outra temporada. De facto foi esquisito não ter ganho o premio entre os treinadores, mas com os títulos a vir não vai demorar para que isso aconteça. :compinchas:

Kulach e Karavaev tem de se inspirar no Willian, que fez por merecer a honraria ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como é que o Barcelona fica pelo caminho , inadmissível.

Já o sorteio foi te favorável , e aqui só vejo um ponto negativo e uma chance do Rapid poder fazer moça , é que não estarão a competir durante algum tempo quando for o 1º jogo , e isso pode quebrar o ritmo da equipa , porque amigáveis não é igual :compinchas:

O Barça foi uma das surpresas pela negativa, quem compete pela Champions só tem de ficar contente. Em relação ao Rapid, o campeonato Austriaco também parou, mas apenas por mês e meio. Além disso eles fizeram como nós e agendaram uns amigáveis. O estágio na Grécia, visa sobretudo a união do grupo e para dar ritmo aos jogadores.

Excelente internamente e muitissimo bom na Europa!

Percurso europeu com alguma sorte agora, esses austriacos são presa facil

Tem corrido tudo pelo melhor até agora e já cumprimos um dos objetivos para esta época que foi passar a fase de grupos. Teoricamente pode-se dizer que os Austríacos são presa fácil, mas eles passaram um grupo com equipas muito fortes, por isso não os podemos subestimar.

Que edição da liga dos campeões estranha. O Sporting foi enorme no grupo do Barcelona e acabou líder, sendo o Barcelona afastado. Também o Valência foi desilusão sendo o Bate uma surpresa e também o Dortmund que tem mais equipa que o Celtic.

Quanto a ti tens todas as condições de ultrapassar a próxima eliminatória e assim chegar aos quartos de final.

Houve de facto algumas desilusões e outras surpresas, mas é isto a Liga dos Campeões. Acho que temos condições para passar o Rapid, vamos ver.

Muito boa Champions e o rapid é para passares a brincar, pelo menos é o que espero sinceramente e tens mais do que equipa para isso.

Bem, vocês dão todos praticamente a eliminatória contra o Rapid já decidida. É preciso ter calma, é preciso humildade e respeito pelo adversário. Eles tiveram o mérito de passar no grupo.

Com tantas eliminações precoces penso que um possível cenário para o título começa a desenhar-se. Devic parece ser um jogador útil, então penso que fez bem em renovar por outra temporada. De facto foi esquisito não ter ganho o premio entre os treinadores, mas com os títulos a vir não vai demorar para que isso aconteça. :compinchas:

Kulach e Karavaev tem de se inspirar no Willian, que fez por merecer a honraria ganha.

Cenário para o titulo da Champions? Nem pensar, sinto que não temos equipa para isso, sem querer estar a tirar valor aos meus jogadores, mas estão grandes equipas na competição. O Devic é realmente um jogador útil e apesar dos seus 33 anos, ainda vai tendo bastantes minutos. Está também a tutoriar jogadores jovens. O prémio de treinadores poderá ter haver com a época anterior, vamos ver se na próxima ganharei algo. O Kulach e o Karavaev são dois bons valores, mas que estavam com ideias dos seus empresários e eu como não tenho muita paciência para negociar com empresários, quando eles não quiseram renovar pelo que eu achava justo, coloquei-os logo à venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_zps1bb48cdb.png

O estágio na Grécia correu bem no sentido de unir o grupo nesta fase importante da época, mas tivemos alguns problemas com o tempo (muito frio e chuva na Grécia!!) e algumas lesões. Além disso na 1ª semana de trabalho 2/3 da equipa estavam nas Seleções e só se juntaram ao estágio mais tarde:

430_zps570b0b45.jpg

Bruno Matuidi e Willian lesionaram-se e não vão estar aptos nos próximos tempos. Isto desagradou-me bastante pois estamos a entrar numa fase crucial da época e são dois jogadores muito importantes na equipa.

Tivemos na Grécia cerca de 15 dias, regressamos a Donetsk e começamos a preparar o jogo frente ao Rapid de Viena. Dei uma conferência de imprensa em que disse que podíamos vencer, eu acreditava que sim. Elogiei também o trabalho do treinador do Rapid ao que ele respondeu também numa conferência de imprensa:

431_zps768ef8ca.jpg

É com bom agrado que recebo este tipo de elogio, mas no campo seremos adversários.

Os adeptos como tem sido habitual esta época, têm acompanhado sempre a equipa:

432_zpsd586471a.jpg

Desta vez serão cerca de 1500Km feitos para verem o Shakhtar.

E chegava o dia do jogo, neve e frio foi o tempo que encontramos, felizmente nada de novo para os jogadores do Shakhtar. Estavamos confiantes apesar das duas baixas importantes:

433_zps3059c94f.jpg

Entramos determinados em obter um bom resultado e se pudéssemos levar um bom resultado era ótimo. E assim foi, entramos a todo o gás e aos 20m já vencíamos por 0-2, com um bis do Luiz Adriano. Aos 23m depois de um lance confuso na área, o Rapid reduz, mas na jogada seguinte, um lance rápido do nosso meio campo permitiu o 1-3 pelo jogador que substituiu o Willian na equipa. É um jogador que tem estado um pouco na sombra do Willian, mas que tem uma enorme qualidade, é o capitão da Seleção da Arménia e tem o Lyon interessado. Fomos para o intervalo a ganhar merecidamente. No reatar da partida, continuamos numa toada de controlo do jogo, sem arriscar muito e com posse de bola, até que aos 59m o Rapid reduz novamente e faz o 2-3. Não estava a conseguir atinar na marcação ao Terrence Boyd. Inclusive tive que substituir o Dmytro Chygrynskiy, pois estava em dia não. Acertamos na marcação e foi com alguma naturalidade que o nosso extremo Kohzanov aos 87m fez o 2-4, numa altura em que já tinha baixado as linhas da equipa e estávamos a jogar no contra ataque. Foi um excelente resultado que abre-nos boas perspetivas para passarmos aos oitavos de final.

No dia seguinte a imprensa qualificou-nos de equipa com finalização fria:

434_zps04702896.jpg

Estivemos muito bem no ataque e nas 4 oportunidades flagrantes que tivemos, concretizamos.

O jogo trouxe também a suspensão do nosso capitão:

436_zpsfe397c33.jpg

É um jogador de uma entrega extraordinária, mas que excede-se por vezes, faz-me lembrar o Maxi Pereira.

Mais um recorde, desta vez para o Luiz Adriano:

437_zpsb07da56a.jpg

Vamos sensivelmente um pouco mais de meio da época e já bateu o recorde de golos marcados. Ele não tem sido um grande goleador no Shakhtar, está no clube há 11 anos e só esta época conseguiu bater o recorde do clube.

Apresento agora os resultados da 1ª mão desta roda da Liga dos Campeões:

438_zps10604dff.jpg

A maior surpresa penso que terá sido a derrota do Real Madrid em São Petersburgo frente ao Zenit. No conjunto dos jogos foram resultados que não surpreenderam, tirando talvez também a excelente vitória da Juventus na BayArena.

Finalizamos assim da melhor maneira o mês de Fevereiro:

435_zpsbfc9c8fc.jpg

Foram os jogos do nosso estágio na Grécia e a 1ª mão da Champions frente ao Rapid.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela vitória frente ao Rapid. A equipa demonstrou claramente aos austriacos que não têm andamento para esta fase da UCL.

De qualquer forma, essas lesões vieram em má altura, e veremos até que ponto não vai influenciar no rendimento da equipa (especialmente o william).

Estou curioso para ver qual a próxima equipa que vais defrontar :D

Compartilhar este post

Link para o post

O estágio na Grécia correu bem como referiste , e a equipa manteve se bem mesmo com as lesões , e sabemos que o Willian é fundamental em qualquer equipa.

Já na Champions deste um passo de gigante ao vencer em Viena , para além da vitória fizestes 4 golos fora o que faz com que o Viena tenha de ter vencer em tua casa por 3-0 no mínimo , e acho isso muito improvável , quanto ao jogo em si , tiveste a posse de bola e as melhores ocasiões de golo , vencendo de forma justa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O estágio de Inverno correu bem em termos desportivos pois serviu o propósito de os jogadores manterem o ritmo e a confiança mas teve 2 revés com as lesões do Wiliam e Matuidi.

Na Eliminatória da liga dos campeões eras favorito e conseguiste uma excelente vitória fora de casa. Em tua casa não acredito que percas por 3 golos por isso penso que tens a eliminatória no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Champions passaste o grupo com distincao e em priemeiro , destaque para a eliminacao do Barcelona ainda na fase de grupos e nos oitavos apanhaste uma equipa que esta claramente mais do que ao teu alcance que foi o Rapid e isso viu-se na primeira mao onde foste a Austria esmaga-los e agora no jogo em casa deveras golear quase de certeza.

No campeonato continua tudo igual a si mesmo, estas em primeiro e com toda a justisa, o estagio na Grecia os resultados eram o menos importante sendo mesmo manter a condicao fisica dos jogadores a principal preocupacao e ao que parece os jogadores nem nos amigaveis desarmam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pede-se mais uma vitória na 2ª mão da Champions.

No campeonato é para continuar a limpar tudo e todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela vitória frente ao Rapid. A equipa demonstrou claramente aos austriacos que não têm andamento para esta fase da UCL.

De qualquer forma, essas lesões vieram em má altura, e veremos até que ponto não vai influenciar no rendimento da equipa (especialmente o william).

Estou curioso para ver qual a próxima equipa que vais defrontar :D

Foi de facto uma bela vitória em Viena. Respeitamos o adversário pois eles para estarem nesta fase é porque têm valor. As lesões deixaram-me um pouco receoso, mas para já a equipa está a responder bem. Ainda não passamos a eliminatória!

O estágio na Grécia correu bem como referiste , e a equipa manteve se bem mesmo com as lesões , e sabemos que o Willian é fundamental em qualquer equipa.

Já na Champions deste um passo de gigante ao vencer em Viena , para além da vitória fizestes 4 golos fora o que faz com que o Viena tenha de ter vencer em tua casa por 3-0 no mínimo , e acho isso muito improvável , quanto ao jogo em si , tiveste a posse de bola e as melhores ocasiões de golo , vencendo de forma justa :compinchas:

Sim, o estágio correu bem, pena as lesões. O Willian é um grande jogador e faz-nos bastante falta, mas até agora o Henrik Mkhitarian está a corresponder. Na Champions, demos efetivamente um passo importante e conseguimos um bom resultado para jogarmos a 2ª mão mais tranquila.

O estágio de Inverno correu bem em termos desportivos pois serviu o propósito de os jogadores manterem o ritmo e a confiança mas teve 2 revés com as lesões do Wiliam e Matuidi.

Na Eliminatória da liga dos campeões eras favorito e conseguiste uma excelente vitória fora de casa. Em tua casa não acredito que percas por 3 golos por isso penso que tens a eliminatória no bolso.

O grupo é um grupo unido, mas é sempre importante fazermos estágios em determinadas alturas da época, para os jogadores manterem-se focados e concentrados. As lesões foram chatas, mas é algo a que qualquer clube está sujeito. Na Champions vamos para o 2º jogo mais tranquilos depois da excelente exibição em Viena.

Na Champions passaste o grupo com distincao e em priemeiro , destaque para a eliminacao do Barcelona ainda na fase de grupos e nos oitavos apanhaste uma equipa que esta claramente mais do que ao teu alcance que foi o Rapid e isso viu-se na primeira mao onde foste a Austria esmaga-los e agora no jogo em casa deveras golear quase de certeza.

No campeonato continua tudo igual a si mesmo, estas em primeiro e com toda a justisa, o estagio na Grecia os resultados eram o menos importante sendo mesmo manter a condicao fisica dos jogadores a principal preocupacao e ao que parece os jogadores nem nos amigaveis desarmam :compinchas:

Já houveram algumas surpresas na Champions e o Barça foi a maior delas todas. Tivemos alguma sorte com o sorteio, mas isto na teoria é diferente na prática. Felizmente conseguimos vencer bem em Viena e estamos bem posicionados.

Pede-se mais uma vitória na 2ª mão da Champions.

No campeonato é para continuar a limpar tudo e todos :compinchas:

Vamos ver, uma coisa é certa, não vamos jogar para o empate. No campeonato é continuar a trabalhar como até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Jonas, antes de tudo parabéns peço espaço. Sinto um entusiasmo imenso sempre que há algo de novo. :compinchas:

Até onde acredita que a equipa possa chegar na UCL?

Compartilhar este post

Link para o post

Jonas, antes de tudo parabéns peço espaço. Sinto um entusiasmo imenso sempre que há algo de novo. :compinchas:

Até onde acredita que a equipa possa chegar na UCL?

Obrigado parceiro :compinchas:

Para ser sincero não sei até onde poderemos chegar. Existem equipas muito melhores por isso é uma questão do sorteio e sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...