Apollion Publicado 4 Março 2013 Parabéns pela grande época a nível interno, na Champions cais-te de pé, foi uma grande prestação na prova :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 4 Março 2013 Eu nem vou ligar ao resultado da final, só o facto de ter chegado lá e discutido o resultado frente ao Real Madrid, para mim, ja foi como se tivesses vencido, foste excelente durante toda a época, foste campeao da taça, do campeonato e chegaste incrivelmente à final da Champions. Espero que esta derrota te dê ainda mais força para que no próximo ano a venças, com um bocadinho de sorte nao apanhas grandes tubaroes pelo caminho. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 4 Março 2013 que pena...tao perto do sonho, mas nao deixa de ser uma excelente campanha Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 4 Março 2013 Na Final da taça da ucrania foi um bom jogo, dominaste claramente o jogo a equipa esteve muito rematadora, mas falhou boas oportunidades durante o tempo regulamentar, no prolongamento entraste logo muito bem com a equipa a decidir o jogo na 1ª parte. Na LC, foi disputada taco-a-taco, o real esteve mais forte, mas no prolongamento, não aconteceu aquilo que aocnteceu na final da taça e o real conseguiu marcar o golo da vitória. Acho bem que os treinadores apoiem os jogadores após os seus erros :compinchas: No campeonato já se sabia que tinhas sido campeão, por isso acho que já não é preciso dizer mais nada :mrgreen: Agora falta saber se irás renovar ou não o contrato que o presidente ofereceu :) :handclap: Compartilhar este post Link para o post
redbull Publicado 5 Março 2013 Foste campeão sem qualquer derrota, vences te a final da Taça e foste há final da Liga dos Campeões , não se pode pedir mais nada :prayer: Pena a derrota na final mas o Real Madrid acabou por ser mais forte, no entanto foi um enorme feito para o futebol ucraniano :handclap: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 5 Março 2013 Pena o azar no prolongamento da UCL, fica para uma próxima oportunidade. Quanto aos onzes das competições, votações online dão nisso :lol: Não tenho problemas em dizer que o Real esteve melhor. Olha nem sabia que aquilo eram votações online. Então aquilo significa que o Real Madrid deve ser o clube com mais adeptos no mundo :mrgreen: Parabens pela Taça Nacional. Quanto à Liga dos Campeões, custa cair tão perto, mas o percurso foi muito bom mesmo assim. Parabens !! A Taça Nacional não foi fácil, mas conseguimos vencer. A Champions foi um sonho para mim e para o clube que nunca tinha disputado a final. Não tenho nada a apontar, muito pelo contrário. Mas que grande temporada , começando por falar no campeonato , aonde não a muito a dizer 30 jogos sem conhecer o sabor da derrota diz muito de uma Liga que é curta para uma equipa do nível do Shakthar. Na taça venceste numa final aonde o teu adversário ficou a jogar com 10 mais de 45 minutos , e ainda assim não conseguiste levar los logo de vencida tendo de ir para prolongamento , já no prolongamento massacraste o Kiev e venceste por claros 3-0 , num jogo aonde fizeste 31 remates. Na Liga dos Campeões foi um grande jogo , marcaste 1º e podias ter sido mais feliz , mas o Real venceu no prolongamento , a equipa jogou bem e fez o que podia perante um adversário mais forte e competente , fica no registo 3 títulos e uma grande "carreira" na prova milionária :compinchas: No campeonato estivemos irrepreensíveis, acabamos sem nenhuma derrota. Vencemos a Taça da Ucrânia num jogo em que vi-me grego para marcar um golo, felizmente conseguimos vencer. Na Champions podíamos ter sido mais felizes na final até porque não senti que o Real tivesse sido muito melhor, mas pronto, para nós fica a brilhante caminhada até Camp Nou. Felizmente que o meu CV tem vindo a aumentar com vitórias, é muito gratificante. Na taça da Ucrânia dominaste por completo a partida e não dá para entender como é que foi preciso um prolongamento para ganhar isso. Na Liga dos Campeões, nova necessidade de prolongamento para decidir o vencedor e aqui não foste feliz e o Real Madrid conseguiu a vitória no campo do maior rival, será uma coisa dificil de digerir para os adeptos do Barcelona. Quanto às equipas ideais, tanto a da Liga dos Campeões como a do campeonato foram uma rica mentira. Como disseste e bem na Liga dos Campeões parece que o real jogou sozinho e na do campeonato sendo tu campeão e por tão larga margem merecias ter mais jogadores por lá. Como ficou o Salamanca? Na Taça da Ucrânia foi preciso o prolongamento porque o Koval defendeu tudo, uma coisa impressionante. Na Champions podíamos ter levado o jogo a penaltis apesar de eu ter quase sempre azar nos penaltis :mrgreen: O Salamanca ficou em ultimo lugar e desceu. O Emery até agora está no comando, o Presidente manteve a confiança. O campeonato ja era esperado venceres desde o inicio mas isso nao te impediu de simplesmente a Ucrania toda, supertaca, campeonato e taca, ganhaste tudo e na Champions ainda foste a final onde tiveste muito azar e acabaste por perder, quanto ao onze ideal da champions e uma barbaridade aquilo, sera que vais continuar no clube? Como ficou o Salamanc? :compinchas: Eramos um dos favoritos a vencer o campeonato, mas haviam outras boas equipas, isto à partida não se entra logo como vencedor. Conseguimos felizmente vencer todas as competições internas. Na Champions não ganhamos, mas chegamos à final e eliminamos grandes clubes. O Salamanca desceu, ficou em ultimo. Parabéns pela grande época a nível interno, na Champions cais-te de pé, foi uma grande prestação na prova :compinchas: Obrigado e sim foi de facto uma grande prestação, nada a apontar. Eu nem vou ligar ao resultado da final, só o facto de ter chegado lá e discutido o resultado frente ao Real Madrid, para mim, ja foi como se tivesses vencido, foste excelente durante toda a época, foste campeao da taça, do campeonato e chegaste incrivelmente à final da Champions. Espero que esta derrota te dê ainda mais força para que no próximo ano a venças, com um bocadinho de sorte nao apanhas grandes tubaroes pelo caminho. Discutimos o resultado, aproveitei o facto de o Real jogar desfalcado do Ronaldo para arriscar um pouco mais. Ficou a chamada vitória moral. Vamos ver o que acontece na próxima época. Não sei se continuo na Ucrânia. que pena...tao perto do sonho, mas nao deixa de ser uma excelente campanha Foi uma excelente campanha a todos os níveis, acho que ninguém imaginava ver o Shakhtar Donetsk na final da Liga dos Campeões. Na Final da taça da ucrania foi um bom jogo, dominaste claramente o jogo a equipa esteve muito rematadora, mas falhou boas oportunidades durante o tempo regulamentar, no prolongamento entraste logo muito bem com a equipa a decidir o jogo na 1ª parte. Na LC, foi disputada taco-a-taco, o real esteve mais forte, mas no prolongamento, não aconteceu aquilo que aocnteceu na final da taça e o real conseguiu marcar o golo da vitória. Acho bem que os treinadores apoiem os jogadores após os seus erros :compinchas: No campeonato já se sabia que tinhas sido campeão, por isso acho que já não é preciso dizer mais nada :mrgreen: Agora falta saber se irás renovar ou não o contrato que o presidente ofereceu :) :handclap: Na final da Taça da Ucrânia, podíamos lá ter estado 2 dias que a bola não entrava. Felizmente no prolongamento arrisquei tudo e dei certo. Na Champions levamos o jogo a prolongamento, mas aí a equipa já estava muito desgastada, eles estavam mais frescos e entraram melhor. Paciência, é continuar a trabalhar. Apoio sempre os meus jogadores em que circunstancias forem, acho que é uma das nossas tarefas enquanto treinadores e condutores de homens. No campeonato não demos hipótese porque encaramos o campeonato de uma forma bastante séria. Vamos ver se irei renovar. O contrato expira no final de Junho e agora estou em Portugal. Foste campeão sem qualquer derrota, vences te a final da Taça e foste há final da Liga dos Campeões , não se pode pedir mais nada :prayer: Pena a derrota na final mas o Real Madrid acabou por ser mais forte, no entanto foi um enorme feito para o futebol ucraniano :handclap: A nível interno correu tudo bem, conseguimos vencer todas as competições. Eramos um dos favoritos e quando é assim temos de jogar sempre para ganhar. Na Champions infelizmente não deu para vencer, mas lá está é como digo, só o facto de termos chegado à final e de termos eliminado grandes clubes, esse facto por si só já é uma grande conquista. NOTA: O Salamanca desceu de divisão ficando no ultimo lugar da Liga BBVA. Quem igualmente desceu foi o Havant & W. da Blue Square Premier. Foram más épocas para os "meus" clubes. Quanto ao SCP B onde também passei, nem ligo, não gostei da minha passagem por lá, não fui bem tratado por isso são-me indiferentes. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 6 Março 2013 É isso mesmo que vocês estão a ler. Tinha ido eu de férias para Portugal, mas com a indicação de dar uma resposta ao Presidente. Apesar de férias continuei a trabalhar, tinha vários jogadores para contratar em carteira e tinha algumas ideias de como tornar a equipa mais forte. Tinha já falado com a minha mulher e o meu irmão sobre a possibilidade de ficar mais um ano em Donetsk, eles ficaram um pouco apreensivos, mas a minha mulher concordou em ir comigo se houvessem condições para ela e para a minha filha. O Presidente enviou uma pessoa a Portugal para conversarmos, mas e há sempre um mas, eles queriam que eu assinasse por 4 épocas e mostraram-se irredutíveis. Estavam radiantes com a presença na final da Liga dos Campeões que a queriam ganhar a todo o custo num projeto comigo. Eu respondi que planeava ficar apenas mais um ano em Donetsk por razões pessoais. A pessoa que estava reunida comigo falou por telemóvel com o Presidente e rompeu as negociações comigo. Isto ainda o meu contrato não tinha chegado ao fim. De seguida telefonei eu ao Presidente e disse-lhe o que sentia. Por um lado percebo o Presidente, ele está a defender o clube e é o seu dever. Disse-lhe que até final do meu contrato iria acabar alguns planos para a pré época e dar indicações ao Staff do que eu projetava para esta época. E assim foi, o clube chegou a fazer o estágio no Algarve e falei com o Pablo Aimar e transmiti-lhe todos os meus planos para a nova época. Aproveitei para despedir-me de todos, foram momentos muito emotivos que guardo-os para mim. Sou neste momento mais um para a estatística do desemprego nacional. Vou aproveitar para estar com a minha família e ver a minha filhota crescer. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 6 Março 2013 Que pena saíres do Shakthar, e agora, tens algum clube em vista??? Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 6 Março 2013 Shaktar a fazer Shaktarianices, tiveram mais olhos que barriga e agora dificilmente chegarao a outra final da Champions tao cedo, quanto ao teu futuro agora tens uma reputacao bem maior e de certeza que vai aparecer um bom projecto mais cedo do que esperas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 6 Março 2013 é pena saires daí... agora é ligar ao teu agente para ver se te encontra um novo clube :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 6 Março 2013 Em breve vai aparecer um grande clube , faz como o Guardiola para um aninho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
redbull Publicado 6 Março 2013 Pode ser que até te tenham facilitado a vida e que possas treinar agora um gigante europeu. Em Donetsk ainda vão sentir a tua falta, dificilmente voltaram a uma final da Chmapions :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 6 Março 2013 Vais voltar a subir na carreira, estou certo. Compartilhar este post Link para o post
Kanubes Publicado 6 Março 2013 (editado) Gostava bastante de te ver treinar na Bundesliga. Não sei, mas acho que tem a "tua cara"... Principalmente depois do que conseguiste atingir com o shakhtar. Marco "JonasThern" Almeida a treinar um Borussia ou um Bayern? Era doce Editado 6 Março 2013 por Kanubes Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 6 Março 2013 Acho injusto saíres do clube depois da época que fizeste mas quer-me parecer que o presidente já andava a ser sondado por outros clubes para te levarem e já estava a pensar numa possível indemnização pela tua saída. Não terás grande dificuldade para arranjar emprego e quem fica a perder é o clube em dúvida. Compartilhar este post Link para o post
João Bakdash Publicado 7 Março 2013 Minhas expectativas quanto sua campanha na UCL confirmaram-se. 8-) É certamente a sensação no mercado, logo terá grandes ofertas. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Março 2013 Que pena saíres do Shakthar, e agora, tens algum clube em vista??? Não tenho nenhum clube para já em vista e também não quero ter uma aventura destas tão cedo. Shaktar a fazer Shaktarianices, tiveram mais olhos que barriga e agora dificilmente chegarao a outra final da Champions tao cedo, quanto ao teu futuro agora tens uma reputacao bem maior e de certeza que vai aparecer um bom projecto mais cedo do que esperas :compinchas: Não lhes desejo mal, pelo contrário, desejo-lhes muita sorte e espero que consigam ganhar uma Champions. É esse o projeto do Presidente para os próximos tempos. Agora vou aguardar tranquilamente por uma proposta. é pena saires daí... agora é ligar ao teu agente para ver se te encontra um novo clube :mrgreen: Não tenho agente, é uma das coisas que me repudiam no futebol. fizeste bem em sair Não sai, fui despedido porque não quis renovar por 4 anos. Em breve vai aparecer um grande clube , faz como o Guardiola para um aninho :mrgreen: Parar 1 ano? Já esteve mais longe... Pode ser que até te tenham facilitado a vida e que possas treinar agora um gigante europeu. Em Donetsk ainda vão sentir a tua falta, dificilmente voltaram a uma final da Chmapions :facepalm: Penso que ainda não tenho a reputação necessária para treinar um gigante Europeu, ando nisto há pouco tempo e sabes que esses clubes procuram sempre treinadores conceituados. Vais voltar a subir na carreira, estou certo. Espero que sim, espero continuar a evoluir como treinador. Gostava bastante de te ver treinar na Bundesliga. Não sei, mas acho que tem a "tua cara"... Principalmente depois do que conseguiste atingir com o shakhtar. Marco "JonasThern" Almeida a treinar um Borussia ou um Bayern? Era doce A Bundesliga é um grande campeonato sem dúvida e não me desagradava. Acho injusto saíres do clube depois da época que fizeste mas quer-me parecer que o presidente já andava a ser sondado por outros clubes para te levarem e já estava a pensar numa possível indemnização pela tua saída. Não terás grande dificuldade para arranjar emprego e quem fica a perder é o clube em dúvida. Eu também acho que o meu despedimento foi injusto, mas cada um zela pelos seus interesses. Vamos ver agora o futuro. Minhas expectativas quanto sua campanha na UCL confirmaram-se. 8-) É certamente a sensação no mercado, logo terá grandes ofertas. Sim foi uma grande campanha na UCL, pena que perdemos na final. Vamos aguardar, não tenho pressa, estou com a minha família que é o mais importante nesta altura. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 7 Março 2013 O Shakthar é que fica a perder, vais ver que ofertas não te vão faltar. Boa sorte :) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Março 2013 O Shakthar é que fica a perder, vais ver que ofertas não te vão faltar. Boa sorte :) Vamos ver, não há muitos clubes sem treinador. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Março 2013 Estava eu tranquilamente a gozar as minhas "férias" forçadas quando recebo um contacto de um dirigente Nigeriano. Eles reuniram-se comigo no Algarve, queriam uma pessoa que pudesse comandar a Seleção principal, bem como coordenar todo o futebol dos escalões jovens. O objetivo principal passava pela qualificação para o Mundial de 2018. Eles conhecem muito bem o meu passado e da minha passagem pelo Sporting B onde dizem que fiz um excelente trabalho. Fiquei surpreendido de eles saberem tanto sobre mim, inclusive sabiam das razões da minha saída do Shakhtar. Foi por isso que ofereceram-me o cargo de Selecionador/Coordenador da Nigéria. Disseram-me que não tinham problema de eu trabalhar à distância, ou seja, disseram-me que podia ficar em Portugal com a minha família e que teria que deslocar-me pontualmente a Abuja. O vencimento não era nada por aí além, cerca de 5000€ com deslocações pagas. Isso não me fazia muita diferença, pois felizmente não tinha problemas financeiros (ganhei bastante dinheiro em Salamanca e em Donetsk). Nesse mesmo dia reuni-me com a minha mulher e ela não viu qualquer entrave. Disse então aos dirigentes Nigerianos que aceitava o cargo. Uma decisão unânime, isto quer dizer que praticamente todos os elementos da Federação estavam de acordo com a minha seleção. Expetativas: Como já tinha referido, as expetativas passam pela qualificação para o Mundial e também para a Taça das Nações Africanas. Desloquei-me num fim de semana a Abuja para conhecer todo os membros da Federação, o Staff e as condições de trabalho. As condições de trabalho não eram as melhores, mas o Presidente da Federação assegurou-me que poderiam haver estágios antes de jogos noutros locais. Breve apresentação: A Seleção da Nigéria é conhecida como as Super Águias. Níveis de confiança: Tudo normal por agora, vamos ver no futuro. E assim dou um novo rumo à minha carreira. Vou conseguir conciliar a minha vida pessoal com a vida profissional. A exigência de treinar uma Seleção é muito grande, há muita pressão, mas não temos aquelas rotinas diárias que nos ocupam o tempo todo. Vou puder estar com a minha família e sobretudo estar um ano a ver a minha filhota crescer. Conto poder qualificar-me para o Mundial e estar presente na Rússia em 2018. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 7 Março 2013 surpreendente essa saida... mas boa sorte na Nigeria Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 7 Março 2013 A Nigéria é uma selecção histórica com grandes nomes na história e a quem faltaram grandes títulos na sua geração de ouro. Espero que contigo ao leme a nova geração consiga ter sucesso. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 7 Março 2013 Nigéria era aquela selecção que eu sempre escolhia no PES , pois eles corriam todos mais que os outros :mrgreen: , mas nesta fase não te via numa selecção ainda para mais na Nigéria , mas vamos la ver o que isso dá :compinchas: Compartilhar este post Link para o post