Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Super Águias, muito boa sorte nesse gigante africano que necessita de alguém para o levar a grandes conquistas e tu serás a pessoa certa :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

surpreendente essa saida... mas boa sorte na Nigeria

Deveras surpreendente, mas não podemos viver do passado e tive que seguir com a minha vida. Obrigado.

A Nigéria é uma selecção histórica com grandes nomes na história e a quem faltaram grandes títulos na sua geração de ouro. Espero que contigo ao leme a nova geração consiga ter sucesso.

Sim, é uma Seleção com muita história, onde nasceram e se formaram grandes jogadores. Vou tentar honrar essa mesma história.

Nigéria era aquela selecção que eu sempre escolhia no PES , pois eles corriam todos mais que os outros :mrgreen: , mas nesta fase não te via numa selecção ainda para mais na Nigéria , mas vamos la ver o que isso dá :compinchas:

Não digo correr mais que os outros, mas vou tentar colocar a Seleção a jogar um futebol mais "europeu". Também não esperava vir treinar uma Seleção, mas calhou bem porque pessoalmente estava com alguns problemas e assim posso continuar a treinar e estar com a minha família.

SUPER ÁGUIAS!!!!

:prayer:

Existe alguma tradição com esta Seleção, vou tentar mantê-la.

Estava à espera de um clube novo. btw, excelente save até agora.

Por motivos pessoais, se fosse treinar um clube, não podia ser tão longe de casa novamente. Aliás, eu até decidi ficar mais um ano em Donetsk porque ia levar para lá a minha mulher e a minha filha, mas o Presidente tinha outras ideias.

Super Águias, muito boa sorte nesse gigante africano que necessita de alguém para o levar a grandes conquistas e tu serás a pessoa certa :prayer:

Espero ser a pessoa certa. É a minha primeira experiência como Selecionador e existe grande responsabilidade pois neste caso estou a representar um país com cerca de 150 milhões de habitantes.

Penso que fez bem ao dar esse rumo á sua carreira, será um grande aprendizado. :compinchas:

Vamos ver meu amigo, espero que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerNigeria_zps89d54990.png

Comecei o meu trabalho como Selecionador Nigeriano e uma das minhas primeiras medidas foi estruturar a equipa técnica. Já se sabia que iria ficar à frente da Seleção principal, da Seleção B, dos Sub23 e dos Sub20.

596_zps30558843.jpg

597_zps13e7282f.jpg

598_zps5b223525.jpg

606_zps6a48d184.jpg

Coloquei vários anúncios e agora era esperar pelas candidaturas. Dispensei também o Selecionador dos Sub20, para além de não ter a qualidade necessária, era eu que ia ficar à frente dos Sub20.

Apresento-vos aqui como estão as contas do apuramento para o Mundial de 2018:

602_zps60e7805e.jpg

Estamos no 1º lugar, falta jogar apenas 1 jogo e será frente à Serra Leoa que está no ultimo lugar. Se ficarmos em 1º lugar, passaremos então para a 3ª eliminatória da fase de qualificação.

Este é o meu grupo de apuramento para a Taça das Nações Africanas:

603_zpsf3c2800f.jpg

Aqui a 1ª classificada é automaticamente apurada para a Taça das Nações Africanas.

Marquei uns amigáveis para a preparação da equipa e para poder observar alguns jogadores:

599_zps3eb1fa21.jpg

600_zpsbbab2aa6.jpg

E por fim o calendário até final deste ano:

601_zps755737d1.jpg

Para além dos jogos oficiais, iremos ter amigáveis contra a Espanha (já estava marcado), Camarões e Costa do Marfim.

Por fim a minha primeira conferência de imprensa como Selecionador da Nigéria:

604_zpsb467fb4c.jpg

O destaque vai para o Imoh, um jogador que tem tido algum protagonismo na Seleção nos últimos tempos, mas comigo não iria haver uma "estrela" e os outros a jogar para ela. Todos os jogadores partem em pé de igualdade e vão todos "remar" para o mesmo lado. Só assim puderemos ter sucesso.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

comecas a preparar a tua seleccao e os eternos rivais sao sempre uma boa escolha para um amigavel. deveras vencer contra a Serra Leoa e o grupo para o CAN e' acessivel

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava á espera desta decisão, conseguiste surpreender-me!

Agora, acho que não vais aguentar muito tempo só a treinar uma selecção. Estás habituado ao stress de treinar um clube, e sendo um treinador jovem e promissor não vais aguentar este ritmo de reformado :mrgreen:

De qualquer forma, tens uma das selecções africanas mais fortes, acredito num bom trabalho da tua parte :)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nao esperva que fosses parar a uma selecao, mas boa sorte na Nigeria, ja comecaste a revolucionar a estrutura, boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reviravolta! A saída do Shaktar faz-me lembrar a saída do Inácio do Sporting em 2000. Quem fez o que tu fizeste pelo Shaktar merecia todo o crédito do mundo para continuar à frente do clube. Tal com o Inácio merecia todo o crédito para ficar na altura no Sporting... mesmo que as coisas corressem menos bem no futuro. Mas enfim, é a ingratidão de alguns dirigentes a falar mais alto. Quem vai sofrer com isso é o Shaktar.

A escolha da Nigéria foi surpreendente, até porque estás numa fase da carreira onde se "pedem" mais trabalhos em clubes. Mas a vida pessoal vem primeiro e teve um grande peso na decisão.

De qualquer das formas, o trabalho que irás ter será aliciante, pois já estás numa fase de qualificação para um Mundial e para uma CAN, o que é sempre motivante.

A opção de treinares todos os escalões é que me parece algo desnecessária, pois vai-te tomar muito tempo e irás ter jogos que poderão calhar em dias consecutivos em diferentes escalões. Poderias colocar alguém da tua confiança no comando das seleções e controlares apenas o tipo de táticas a utilizar nos jogos, o estilo de jogo.

Agora é rumo aos títulos!! :compinchas:

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande jogada da direcção em mandar um treinador tao competente embora :handclap:

Caga nisso e leva o que de mais positivo a tua passagem por la teve.

Boa sorte na Nigeria é um grande país para o futebol e cheio de talentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem colocar anúncios para os cargos da selecção pois só com uma boa estrutura é que se consegue sucesso.

Quanto à qualificação do Mundial um empate leva-te à próxima fase e não acredito que não consigas pelo menos esse resultado.

Já no grupo de apuramento para a CAN és claramente o favorito e espera-se o primeiro lugar se possível só com vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

comecas a preparar a tua seleccao e os eternos rivais sao sempre uma boa escolha para um amigavel. deveras vencer contra a Serra Leoa e o grupo para o CAN e' acessivel

Sim, aproveitei para medir forças com as fortes equipas Africanas. A Serra Leoa pode causar sempre uma surpresa, mas nao vamos facilitar.

Não estava á espera desta decisão, conseguiste surpreender-me!

Agora, acho que não vais aguentar muito tempo só a treinar uma selecção. Estás habituado ao stress de treinar um clube, e sendo um treinador jovem e promissor não vais aguentar este ritmo de reformado :mrgreen:

De qualquer forma, tens uma das selecções africanas mais fortes, acredito num bom trabalho da tua parte :)

Foi uma decisão muito ponderada, queria estar mais perto da família e a Nigéria deu-me essa possibilidade. Até ao Mundial de 2018 nao estou a pensar em treinar clubes. Espero conseguir fazer um trabalho.

Boa sorte na Nigéria :compinchas:

Obrigado.

Realmente nao esperva que fosses parar a uma selecao, mas boa sorte na Nigeria, ja comecaste a revolucionar a estrutura, boa sorte :compinchas:

Acho que ninguém esperava este volte face, mas fiquei um pouco desgostoso com o Shakhtar e queria alguma tranquilidade.

Grande reviravolta! A saída do Shaktar faz-me lembrar a saída do Inácio do Sporting em 2000. Quem fez o que tu fizeste pelo Shaktar merecia todo o crédito do mundo para continuar à frente do clube. Tal com o Inácio merecia todo o crédito para ficar na altura no Sporting... mesmo que as coisas corressem menos bem no futuro. Mas enfim, é a ingratidão de alguns dirigentes a falar mais alto. Quem vai sofrer com isso é o Shaktar.

A escolha da Nigéria foi surpreendente, até porque estás numa fase da carreira onde se "pedem" mais trabalhos em clubes. Mas a vida pessoal vem primeiro e teve um grande peso na decisão.

De qualquer das formas, o trabalho que irás ter será aliciante, pois já estás numa fase de qualificação para um Mundial e para uma CAN, o que é sempre motivante.

A opção de treinares todos os escalões é que me parece algo desnecessária, pois vai-te tomar muito tempo e irás ter jogos que poderão calhar em dias consecutivos em diferentes escalões. Poderias colocar alguém da tua confiança no comando das seleções e controlares apenas o tipo de táticas a utilizar nos jogos, o estilo de jogo.

Agora é rumo aos títulos!! :compinchas:

Fiquei triste com o desfecho com os Ucranianos, mas o passado já lá vai e o que me interessa agora é a Nigéria. A vida de treinador nao é fácil e por vezes sujeitamo-nos a estas coisas. Espero poder fazer um bom trabalho e quem sabe poderão surgir novas oportunidades para mim. Em relação a comandar todos os escalões, é algo a ponderar, para já estou a conseguir gerir a situação, mas se vir que me esta a tirar tempo aos objectivos principais, tenho de reformular a questão.

Que grande jogada da direcção em mandar um treinador tao competente embora :handclap:

Caga nisso e leva o que de mais positivo a tua passagem por la teve.

Boa sorte na Nigeria é um grande país para o futebol e cheio de talentos.

Sim, o passado já lá vai e agora estou totalmente focado na Nigéria.

Fizeste bem colocar anúncios para os cargos da selecção pois só com uma boa estrutura é que se consegue sucesso.

Quanto à qualificação do Mundial um empate leva-te à próxima fase e não acredito que não consigas pelo menos esse resultado.

Já no grupo de apuramento para a CAN és claramente o favorito e espera-se o primeiro lugar se possível só com vitórias.

Acho que temos todas as hipóteses de nos apurarmos no grupo, mas depois temos as varias eliminatórias com outras equipas Africanas. Penso que no grupo da CAN também temos boas hipóteses. Em relação à estrutura técnica, vou tentar reforçar alguns sectores parabém ajudar a tornar o meu trabalho mais fácil.

Tens tudo para ir ao Mundial , e na CAN és claramente favorito nesse grupo :compinchas:

Somos favoritos, mas isso nao ganha jogos. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na Nigeria :) Selecção com bom historial a nivel Mundial. Vais ser tu a dar o click vitorioso :p

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na Nigeria :) Selecção com bom historial a nivel Mundial. Vais ser tu a dar o click vitorioso :p

É uma Selecao com alguma tradição. Vamos ver como corre esta nova etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerNigeria_zps89d54990.png

O meu trabalho de reestruturação do futebol Nigeriano continuava. Neste momento estava em Portugal, mas sempre em contacto com os dirigentes federativos:

Treinador Sub20:

606_zps4fc52b66.jpg

Dispensei o treinador dos Sub20. Por agora quero ficar à frente de todos os escalões e além disso não tinha a mínima qualidade para os meus padrões de exigência.

Treinador Adjunto da Seleção Principal:

607_zpsc6247b08.jpg

Para treinador adjunto da equipa principal, optei por entre vários pelo internacional Francês, Basile Boli. Tem qualidades técnicas e psicológicas que agradaram-me e por isso vai ser o meu braço direito. Além disso como vive em França, faz também ele a ponte entre a Europa e África.

Preparador da equipa principal:

621_zpsbed05bc7.jpg

Para preparador da equipa principal, optei por um homem da casa, tendo já trabalhado nos melhores clubes Nigerianos e com uma profunda sabedoria do potencial dos jogadores e das suas fisionomias.

Fisioterapeuta:

605_zpsba601014.jpg

Para a posição de fisioterapeuta, um médico com larga experiência internacional, sobretudo em clubes Russos. Tem qualidade e vai liderar o nosso departamento médico.

Treinador Adjunto Sub20:

619_zps5a52fab9.jpg

Para treinador adjunto dos Sub20 e para ajudar-me na tarefa de os dirigir da melhor maneira, optei por um antigo internacional Ganês. Uma pessoa que demonstra uma grande capacidade e vontade de aprender. Será por isso uma preciosa ajuda.

Preparador Sub20:

620_zpsf9036987.jpg

Sunday foi a minha escolha. Mais um homem da casa e apesar de nunca ter trabalhado no seu País, é uma pessoa que conhece muito bem os jogadores nacionais e tem bons atributos de treino.

O Staff ficava assim bem preenchido, apesar de haver uma ou outra vaga que poderemos preencher ou não no futuro.

Finalizado esta tarefa, era hora de começar a tratar de observar jogadores:

610_zpsdb937fef.jpg

Num fim de semana voei até Seatle para observar o Guarda Redes, Enyeama. Precisava de verificar e observar se as capacidades deste jogador ainda poderiam justificar a sua convocação e ele não me desiludiu, continua um bom Guarda Redes.

Observei in loco outros dois jogos, um na Ucrania (Dnipro) e outro em Inglaterra (Southend). Apesar das viagens, são fins de semana e aproveitei para levar a minha mulher e a minha filha, com a devida autorização dos dirigentes da Federação.

Aproximava-se o meu primeiro jogo, era ao serviço dos Sub20. O jogo era particular e contra o Uruguai. Jogávamos em casa e queria causar boa impressão. Elaborei a convocatória com a ajuda do meu Staff e notei que falta alguma qualidade a esta Seleção. Não há para já grandes jogadores Sub20 a surgir no País.

Nigeria Sub20 Vs Uruguai Sub20:

638_zps03639a70.jpg

Um jogo marcado essencialmente pela melhor eficácia dos jovens Uruguaios, marcado por uma dupla muito boa de avançados que não conseguimos parar. De resto tivemos melhor, mais posse de bola e mais remates. O problema é que as estatísticas não ganham jogos e vamos ter de melhorar. Não foi a melhor estreia, mas também não jogamos mal.

Resumo da imprensa:

639_zps44633019.jpg

Acho que há um claro exagero quando dizem que a nossa derrota foi surpreendente. O Uruguai tem muitos bons valores e são uma das boas Seleções neste escalão. Já sabemos como é a imprensa e não me deixei abalar com isto.

Ranking Mundial de Seleções:

641_zpse0f0dfa2.jpg

No ultimo Ranking avançado pela FIFA, a Nigéria ocupa neste momento a 12ª posição. Considero que sermos considerados a 12ª melhor Seleção do Mundo uma grande responsabilidade. Isto torna as coisas mais difíceis por teremos que saber gerir a pressão.

O nosso primeiro jogo era contra a Espanha. Um jogo amigável a ser disputado em solo Espanhol.

Convocatória para o jogo frente à Espanha:

611_zps4328d10c.jpg

Nesta primeira convocatória optei por chamar jogadores experientes e outros que estão a jogar bem ao serviços dos seus clubes. Do meu ponto de vista é a melhor maneira de fazermos uma transição saudável.

613_zps67820ecc.jpg

Também acho que não houve grandes surpresas.

Reações:

614_zpsd0d1f3b1.jpg

Como sempre, existem alguns críticos sobre as convocatórias e na Nigéria não foi diferente. Só acho é que não podia deixar um jogador com a experiência do Obi Mikel de fora da convocatória.

Mais criticas:

615_zps0b7f8df9.jpg

Este foi um dos casos em que optei por chamar um central que tem estado muito bem no seu clube e mereceu assim a chamada.

Hassan:

616_zpsf8f5019e.jpg

Este era um dos jogadores que queria ter levado para o Shakhtar se tivesse lá continuado. Infelizmente não poderei contar com ele para o amigável frente à Espanha.

Victor Moses:

617_zps25ba01b8.jpg

O regresso deste versátil jogador quase 1 ano depois da sua ultima chamada.

Concentração da Seleção:

628_zps4e3815af.jpg

Reunimos a equipa em Madrid e ficamos hospedados num dos hotéis da capital Espanhola. A equipa estava bem disposta, embora um ou outro jogador com a moral em baixo devido a alguns problemas nos seus clubes. De qualquer das maneiras senti a equipa motivada para enfrentar os atuais campeões do Mundo. A Espanha venceu o Mundial de 2014 no Brasil.

Entretanto no hotel, o meu treinado adjunto Basile Boli, lembrou-me que teria que tomar uma decisão sobre o próximo capitão das Super Águias:

630_zpsaf7ea209.jpg

A escolha recaiu sobre o GR experiente Enyeama e o lateral Taiwo.

Reações à escolha dos capitães:

632_zpse7afc298.jpg

Felizmente não houve reações negativas às minhas escolhas.

Em conferência de imprensa abordamos vários temas:

631_zps1509f2d7.jpg

635_zpsc9104c98.jpg

Conferência de imprensa tranquila.

633_zps759e1c96.jpg

A referência para o avançado Espanhol, mas a Espanha é muito mais do que Llorrente.

Previsões meteorológicas:

634_zpsc30d63e0.jpg

Esperava-nos uma noite um pouco mais fria, mas perfeitamente normal para os meus jogadores.

Espanha Vs Nigéria (Amigável):

642_zps59cda906.jpg

Excelente empate contra os campeões do Mundo. Apesar de os muitos remates da Espanha, muitos deles ao lado da nossa baliza, isto porque tivemos quase sempre o jogo controlado. A Espanha criava mais perigo nas bolas paradas, sobretudo, ou então por um ou outro rasgo individual do Mata. Foi num desses rasgos que Mata entra da esquerda para o centro até dentro da nossa área, remata, o nosso GR defenda, mas a bola sobra para o Llorrente que faz o golo. De resto mantivemo-nos sempre concentrados e bem defensivamente. Fomos para o intervalo a perder por 1-0, mas com algumas alterações no funcionamento dos jogadores melhoramos o nosso jogo ofensivo. Continuamos a controlar a Espanha defensivamente e com um ponta de lança alvo conseguíamos levar a bola mais vezes na frente e foi assim que surgiu o nosso golo. Bola bombeada para a área, disputa de cabeça e a bola a ressaltar para Obi que bateu o Casillas. Até final nada mais a assinalar. No geral estivemos muito bem e este jogo deu-me boas perspetivas de futuro.

Reações:

643_zps186121f1.jpg

Algum exagero, é certo que podíamos ter sofrido mais golos, mas foram em lances de bola parada, algo que teremos que melhorar no futuro.

Homem do jogo:

644_zps63403454.jpg

Grande surpresa, um dos jogadores a quem eu dei a titularidade, um bom jogador do meio campo e que fez um excelente jogo.

Omeruo:

645_zpsd19b37dc.jpg

Penso que o empate não seria o resultado mais esperado...

Criticas:

646_zps525bf2ed.jpg

É certo que teremos que melhorar em vários aspetos, todas as equipas têm sempre algo a melhorar, mas empatamos com os Campeões do Mundo!

Reação do plantel:

647_zpsf70cca1a.jpg

O plantel ficou muito contente com este resultado e o ambiente era de festa. Todos nós ficamos com uma boa sensação do que poderemos fazer no futuro e estamos todos otimistas.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai muito trabalho pela frente, principalmente no rejuvenescimento da equipa :)

Começaste bem e o acrescimo de moral pode embalar a equipa :) Boa sorte :p

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

Bom começo. Grande "vassourada" (no bom sentido) na organização nigeriana. Foste ao mercado, e bem, procurar soluções que te permitissem encontrar uma equipa técnica produtiva e de confiança. Após esse período de pesquisa, começaram os jogos. Se no jogo dos sub-20 a exibição até foi melhor do que o resultado, nos séniores o resultado foi melhor do que a exibição, embora frente à Espanha não se pudesse esperar uma Nigéria dominante.

Nos sub-20 parecem não haver grandes estrelas nem grandes perspetivas para o futuro, por isso há que trabalhar bem com a geração atual de séniores que possui boas referências, capazes de fazer um bom mundial e de vencer a CAN. Depois, pode ser que sempre surja um ou outro jogador jovem que mereça uma chamada aos séniores. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sorte ou nao foi um grande resultado contra a Espanha, ja com os sub-20 a historia foi diferente, mas enfim

fica bem

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom empate com espanha, mas como dizes foi com alguma sorte

Muito trabalho necessita essa equipa!

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma limpa necessária na Nigéria, agora tens a disposição uma seleção organizada e optimista. Isto evidenciou-se no excelente empate contra a Espanha, apartir de agora os europeus irão olhar para os nigerianos com olhares diferentes. Quanto a derrota para o Uruguaio penso que não havia muito o que fazer, a disparidade técnica entre as duas seleções jovens é muito grande.

Excelente trabalho. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a Nigéria e já estas a fazer uma limpeza , retiraste pessoal que consideras não ser qualificado neste momento para levar o país ao mais alto nível , e reforçaste o staff da forma que achaste melhor e dentro das possibilidades.

Começaste mal nos sub20 , mas o objectivo principal também seria ver jogadores para possível chamada a selecção A , penso eu :mrgreen:

Já no jogo com Espanha como diz a imprensa foi sorte , mas a sorte constrói se também , e a equipa mostrou saber defender bem , tens muito trabalho pela frente , mas tudo é possível :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem a remodelar a estrutura dessa Selecção, certamente trazes melhor qualidade aos cargos, os Sub20 não começaram com o pé direito, mas com o tempo as coisas hão de melhorar, nada mau o empate com a Espanha :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumaste a casa com o novo staff contratado e agora podes concentrar-te no mais importante que é vencer jogos. Os teus sub-20 ainda têm que melhorar para serem uma ameaça perante equipas como o Uruguai e superiores mas os AA não se safaram nada mal contra a Espanha apesar de "nuestros hermanos" terem sido a equipa mais competente e perigosa durante todo o encontro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...