Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Instituição de solidariedade recusa donativos da “Casa dos Segredos”

Publicações recomendadas

ai é? é que pelo que vi, o programa contribuiu. só aceita quem quer.

As contribuições rejeitadas também contam? O Gaspar que saiba disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu passar o exagero não consigo compreender a analogia.

Rejeitaram ajuda só por intransigência de valores e sentimento de superioridade moral.

Compartilhar este post

Link para o post

ai é? é que pelo que vi, o programa contribuiu. só aceita quem quer.

Como disse no ps:, é uma instituição privada e como tal está no seu livre direito de rejeitar.

Não é disso que se trata. Eu entendo a lógica do argumento mas não percebo a sua utilização.

Eu vejo isto como uma atitude típica de quem é incapaz de fazer um compromisso com quem lhes é diferente, pondo os seus ideais à frente do que realmente importa de forma intransigente. E que eu saiba para fazer um compromisso não significa perder os seus valores nem os vender aos do outro "lado". Significa chegar a um meio termo, um ponto de entendimento. Isto pelo menos a mim não me assusta.

Tinham aceite o donativo, tinham agradecido ao mesmo tempo que diziam que não acham o programa de bom tom, que acham que não demonstra os valores que consideram correctos mas que ao menos desta vez fizeram uma coisa boa, demonstrando que até gente que na sua opinião não age da forma que acham correcta tem a capacidade de encontrar algo bom em si e de ajudar.

É que para mim isto é de gente que acha que só existem eles e os outros e que são eles que estão no lado certo e todos os outros do lado errado.

Como disse não estamos a falar de dinheiro vindo de uma entidade criminosa, de um grupo com ideais racistas ou xenófobos.

É que estes trolhas podem ser burros, podem terem QI's baixos, podem terem pouca ou nenhuma cultura, podem não ter educação, podem ter valores morais (ou falta deles) diferentes dos meus mas, que eu saiba, não são menos seres humanos e não cometeram actos e atrocidades que os tornem "leprosos".

De facto é uma questão de valores e ética. O meu problema e do 13th está no até onde os indivíduos os levam, não a sua existência.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que a ética não dá comida, não dá roupa, não dá habitação, não dá o direito à educação, etc

Compartilhar este post

Link para o post

lol, que estupidez de post

LOL

Devemos estar a falar de dinheiro sujo, claramente.

Vou ser muito directo, mas que raio é que tu queres?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser muito directo, mas que raio é que tu queres?

ãnh?

Compartilhar este post

Link para o post

Entras a pés juntos, aproveitas para estrapolar totalmente aquilo que eu disse, mas quando o Ghelton vem "resumir" o que eu disse... tem razão e é tranquilo, mas o que eu disse já é "ai ui destilar ódio"? Ganha juízo. Se a ideia era passar por cima, foste ao poço errado.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf :lol:

existe uma grande diferença entre os teus posts e o do resto do pessoal e prende-se com isto:

Mas isto sou eu que valorizo atitudes honestas e consistência nos actos, não se rever nas ideias do programa mas aceitar dinheiro deles seria é de uma falta de nível gritante, algo que infelizmente neste país é totalmente normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem? É uma coisa que me mete toda a impressão do mundo, faz-me lembrar aquele típico falar mal das pessoas nas costas e depois quando se está com elas ser tudo amor e carinho, algo que me mete nojo, para ser sincero.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é que é o nojo de aceitar dinheiro honesto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é que é o nojo de aceitar dinheiro honesto?

ok... já topei o teu problema, leste por alto, entendeste totalmente ao lado e começaste a mandar loles.

Não é o aceitar o dinheiro daqui ou dali que me "mete nojo", não gostava era que eles viessem à praça pública aceitar o dinheiro, sorrir e acenar enquanto internamente reprovavam o programa e o seu conteúdo, achava isso uma enorme falsidade e daí aplaudir a decisão de, reprovando o conteúdo do programa e achando-o um mau exemplo para os jovens da instituição, rejeitar o donativo.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor para as crianças passar fome ou comer arroz com arroz todos os dias, ou até mesmo não receber nada no Natal, ou então andar com a roupa esburacada ou ter roupa larga/curta porque não há outra opção.

Se a instituição acha que a aceitação deste donativo prejudica a sua imagem porque os seus valores não se identificam com o programa em questão então tem os valores completamente trocados, porque uma instituição de solidariedade deve meter os interesses de quem ajuda à frente de uma mera futilidade.

Mesmo que a aceitação do dinheiro prejudicasse a sua imagem (ou que não acontece), qual era o problema? O que é mais importante, a imagem da instituição ou a ajuda dos mais necessitados? É que se ainda fosse dinheiro roubado ou ganho de uma forma desonesta, mas não.

Enfim, mentalidades icon_facepalm.gif

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor passar fome ou comer arroz com arroz todos os dias, ou até mesmo não receber nada no Natal, ou então andar com a roupa esburacada ou ter roupa larga/curta porque não há outra opção.

Se a instituição acha que a aceitação deste donativo prejudica a sua imagem porque os seus valores não se identificam com o programa em questão então tem os valores completamente trocados, porque uma instituição de solidariedade deve meter os interesses de quem ajuda à frente de qualquer futilidade.

Mesmo que a aceitação do dinheiro prejudicasse a sua imagem (ou que não acontece), qual era o problema? O que é mais importante, a imagem da instituição ou a ajuda dos mais necessitados? É que se ainda fosse dinheiro roubado ou ganho de uma forma desonesta, mas não.

Enfim, mentalidades :facepalm:/>

Ainda não chegaste ao ponto de a imagem não interessar tanto como, acima de tudo, os valores que querem incutir aos seus jovens, que - pelos vistos - chocam com os que são passados no programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os jovens estão mais preocupados em se alimentar, etc, etc do que os valores presentes na casa dos segredos

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não chegaste ao ponto de a imagem não interessar tanto como, acima de tudo, os valores que querem incutir aos seus jovens, que - pelos vistos - chocam com os que são passados no programa.

Mas esses jovens vêem o programa sequer? :

Grandes valores que estão a incutir nos jovens... rejeitar a possibilidade de ajudar jovens carenciados a terem uma vida melhor por uma mera embirração. Eles devem estar tão preocupados com os valores que no início aceitaram a ajuda de bom grado e só mais tarde recusaram e vieram dizer que não conheciam o tipo de programa e que não se identificavam com ele. Claro que foi isso que aconteceu...

Em relação aos jovens, para quem vive na m*rda acho que uma alimentação equilibrada, roupa em condições e qualquer elemento que lhes possa trazer alguma felicidade nas suas vidas são coisas bem mais importantes do que esses pseudo-valores que a instituição lhes quer transmitir.

Até parece que os jovens vão transformar-se em delinquentes por verem o programa. Eles deixam os jovens sair à rua sequer? É que nos tempos que correm só se vê por aí maus exemplos. O melhor mesmo é barricá-los em casa...

EDIT: E não existe qualquer relação entre aceitar o donativo e os jovens assistirem ao programa, é que até parece que existe alguma cláusula que obrigue os jovens a ver o programa se a instituição aceitasse o dinheiro.

Nem os jovens vão começar a ver o programa por causa disso nem eles saberiam de onde veio o dinheiro, pelo menos assim seria se a instituição o quisesse.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os jovens vêem o programa sequer? :

O tópico da Casa dos Segredos aqui no CMPT é só dos mais participados de sempre, senão mesmo "o" mais participado.

Compartilhar este post

Link para o post

aquele típico falar mal das pessoas nas costas e depois quando se está com elas ser tudo amor e carinho, algo que me mete nojo, para ser sincero.

Para quem não vê o programa até sabes as falas de cor... :mrgreen:

Subscrevo tudo o que o SAS e o 13 disseram.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem os jovens vão começar a ver o programa por causa disso nem eles saberiam de onde veio o dinheiro, pelo menos assim seria se a instituição o quisesse.

Se a produção do programa não tornasse esse facto público (de irem fazer o donativo à instituição X), e fosse um donativo anónimo, obviamente poupava-se a confusão toda e eles iriam aceitar, porque não era um donativo que estivesse associado a coisa nenhuma.

Para quem não vê o programa até sabes as falas de cor... :mrgreen:/>

Não estou a falar do programa, estou a falar da vida real, no dia-a-dia.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

ok... já topei o teu problema, leste por alto, entendeste totalmente ao lado e começaste a mandar loles.

Não é o aceitar o dinheiro daqui ou dali que me "mete nojo", não gostava era que eles viessem à praça pública aceitar o dinheiro, sorrir e acenar enquanto internamente reprovavam o programa e o seu conteúdo, achava isso uma enorme falsidade e daí aplaudir a decisão de, reprovando o conteúdo do programa e achando-o um mau exemplo para os jovens da instituição, rejeitar o donativo.

O que tu dizes é que não faz sentido. A empresa pode optar por duas opções, mesmo que reprove o programa: aceitar a ajuda ou não aceitar a ajuda. Nenhuma delas é moralmente superior à outra. Se ela aceitar e se submeter a aparecer associada ao programa em que não se revê, não está a cometer nenhuma imoralidade. Simplesmente aceitou o dinheiro justo de uma entidade que se propôs a ajudar uma causa nobre. Por outro lado, pode recusar dizendo que como não se revê no programa prefere não aceitar. Mais uma vez, é uma posição legítima, que até se pode considerar estúpida, mas legítima.

A cena que tu pareces ainda não ter percebido é que não estamos aqui perante nenhum dilema moral. Existe, isso sim, um conflito de valores, ambos legítimos. Aliás, se queres mesmo ir por aí, mais facilmente está a haver uma atitude errada por parte da instituição em recusar que propriamente se aceitasse.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tu dizes é que não faz sentido. A empresa pode optar por duas opções, mesmo que reprove o programa: aceitar a ajuda ou não aceitar a ajuda. Nenhuma delas é moralmente superior à outra. Se ela aceitar e se submeter a aparecer associada ao programa em que não se revê, não está a cometer nenhuma imoralidade. Simplesmente aceitou o dinheiro justo de uma entidade que se propôs a ajudar uma causa nobre. Por outro lado, pode recusar dizendo que como não se revê no programa prefere não aceitar. Mais uma vez, é uma posição legítima, que até se pode considerar estúpida, mas legítima.

A cena que tu pareces ainda não ter percebido é que não estamos aqui perante nenhum dilema moral. Existe, isso sim, um conflito de valores, ambos legítimos. Aliás, se queres mesmo ir por aí, mais facilmente está a haver uma atitude errada por parte da instituição em recusar que propriamente se aceitasse.

Acho giro como tentas fazer o post legitimamente correcto e no fim de cada parágrafo mandas a facada de "aquilo com que eu não concordo está errado e é estúpido" :lol:

Deixem lá, eu já dei o que tinha a dar para o tema and then some, just my 2 cents, não vou voltar a responder aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico da Casa dos Segredos aqui no CMPT é só dos mais participados de sempre, senão mesmo "o" mais participado.

E quantos é que por lá andam que vivem em dificuldades extremas e poderiam ser ajudados por esta instituição? Não vamos comparar o incomparável, são realidades completamente diferentes.

E se fizeres uma estimativa de quem lá posta regularmente verias que o público alvo não é propriamente jovem, já passou essa fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho giro como tentas fazer o post legitimamente correcto e no fim de cada parágrafo mandas a facada de "aquilo com que eu não concordo está errado e é estúpido" lol.gif

Deixem lá, eu já dei o que tinha a dar para o tema and then some, just my 2 cents, não vou voltar a responder aqui.

f*dasse :duh:

vai-te lá embora, é o melhor que fazes.

Compartilhar este post

Link para o post

E quantos é que por lá andam que vivem em dificuldades extremas e poderiam ser ajudados por esta instituição? Não vamos comparar o incomparável, são realidades completamente diferentes.

E se fizeres uma estimativa de quem lá posta regularmente verias que o público alvo não é propriamente jovem, já passou essa fase.

Não percebi, os "jovens" de que falas são os jovens carenciados apoiados por esta instituição?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...