Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

O Jonas parece-me mais o ciclista de GTs "old school", que tem o pico de forma nessa altura e no que resta do ano anda bem mas não ao nível que consegue aí. O Pogacar anda assim o ano todo, adora estas condições meteorológicas, este tipo de subidas e veio aqui com um ponto a provar depois de ter perdido o Tour do ano passado, o resultado acaba por ser natural.

Não esperava ver o Jonas largar aqui quase 1min, tho. 

Editado por Thierry Henry
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ele estava quase a colar ao Pogacar e depois rebentou.

Eles são muito equilibrados em tudo, parece-me que o Pogacar consegue atingir a forma mais depressa que o Vingegaard. O problema do Pogacar é que chegou ao Tour com as pernas já todas desgastadas e parece-me que este ano vai pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 51 minutos:

João Almeida a bater p*nhetaas e a ficar no corte.

O Almeida na etapa de Sábado ao fim de 30KM já não está no pelotão provavelmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

O Almeida na etapa de Sábado ao fim de 30KM já não está no pelotão provavelmente. 

Quero ver amanhã. É uma etapa tipo circuito. Acho que a de sábado é do género 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 1 minuto:

Quero ver amanhã. É uma etapa tipo circuito. Acho que a de sábado é do género 

Sábado é tipo a etapa de Castelfidardo em 2021, onde o MVDP fez aquele solo maluco e o Pogacar quase o foi buscar no fim que ele ficou todo vazio. O Almeida aí perdeu tempo mas também era muito mais inexperiente, estava mau tempo e sofreu com isso e com a má alimentação pelo que disse na altura. Estou bastante curioso para essa etapa, o traçado é incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Sábado é tipo a etapa de Castelfidardo em 2021, onde o MVDP fez aquele solo maluco e o Pogacar quase o foi buscar no fim que ele ficou todo vazio. O Almeida aí perdeu tempo mas também era muito mais inexperiente, estava mau tempo e sofreu com isso e com a má alimentação pelo que disse na altura. Estou bastante curioso para essa etapa, o traçado é incrível.

Vai ser melhor do que essa porque a de 2021 era mais plana, a de Sábado não.

2021

tirreno-adriatico-2021-stage-5-profile-a

Sábado:

tirreno-adriatico-2023-stage-6-profile-6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Vai ser melhor do que essa porque a de 2021 era mais plana, a de Sábado não.

2021

tirreno-adriatico-2021-stage-6-profile-8

Sábado:

tirreno-adriatico-2023-stage-6-profile-6

Falava desta:

tirreno-adriatico-2021-stage-5-profile-a

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 27 minutos:

O Jonas parece-me mais o ciclista de GTs "old school", que tem o pico de forma nessa altura e no que resta do ano anda bem mas não ao nível que consegue aí.

continua a achar que esse é o melhor método.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou o Roglic no Tirreno-Adriático. A etapa foi atacada desde cedo, ainda que depois nas descidas e nas fases planas se voltasse a juntar tudo. O Almeida andou sempre bem colocado e nunca pareceu desconfortável, abre boas perspetivas para amanhã. Está assim o top10:

image.png

A etapa de amanhã:

tirreno-adriatico-2023-stage-5-profile-a

A subida final:

tirreno-adriatico-2023-stage-5-climb-n3-

Compartilhar este post

Link para o post

se ontem o critiquei o João Almeida por estar mal colocado, ele hoje esteve bem. Faltaram as pernas para disputar a etapa, mas andou na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Etapas encurtadas no Paris-Nice e no Tirreno-Adriático devido ao vento.

Em França vão correr apenas os últimos 80km; no Tirreno-Adriático retiraram os km finais da subida, ficando assim agora:

tirreno-adriatico-2023-stage-5-climb-n6-

Pelo que li o vento estará maioritariamente de frente na subida, pelo que imagino que os ataques serão menos e a probabilidade de vermos uma procissão do comboio da Jumbo-Visma até lá acima é mais elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, ó que crl. A UAE sobe para meter um ritmo forte e o João Almeida a dormir no meio do grupo. É pá, se eles sobem é para ficares na roda do Yates e não a marcar a roda o Roglic.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bando de idiotas os ciclistas na frente que cortaram o Roglic e depois não colaboraram para o manter atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 42 minutos:

Que bando de idiotas os ciclistas na frente que cortaram o Roglic e depois não colaboraram para o manter atrás. 

Acho que também deve ter sido meio influenciado pelo vento, aqueles últimos 500m devem ter sido os mais longos que já vi nestas inclinações. Acho é que o Landa podia ter arrancado ali quando ele, o Mas e o Ciccone apanharam o Caruso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vingegaard defendeu-se muito bem. 

A ponta final do Pogacar é inigualável. Que monstro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...