Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jacoslacon

[FM 13] - Perseguindo o sonho...

Publicações recomendadas

Subida? Muito, muito dificil, se no ano passado com um plantel muito melhor, o Mister não conseguiu, este ano a dificuldade ficou redobrada com tantos problemas internos do clube, especificamente problemas financeiros. Demonstraste um grande amor pelo clube, uma das razões que levaram-me a abandonar o Havant & W., foi de facto os problemas financeiros. É muito dificil gerir um clube com problemas financeiros e ainda por cima quando não se tem argumentos para dar a volta à situação. Vais ter uma época bastante complicada, um jogo contra um grande para a Taça de Portugal poderia inverter a situação.

A pré época correu bastante bem, o 11 inicial da época passada manteve-se o que ajuda e muito a tua tarefa na coesão e trabalho de equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

As finanças estão a tramar-te a vida :/ Creio que daqui a um tempo o presidente decide contrair um empréstimo e as finanças ficam tranquilas durante um tempo. A ver vamos se não estou errado.

Creio que esta época vai ser mais complicada que as anteriores e para conseguires alguma coisa vais ter de conseguir equilibrar o plantel quando houver meses em que tenhas muitos jogos. Vamos lá a ver como é que essa época vai correr...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Atrevo-me a dizer que este ano é para a subida :)/>

Vai ser muito complicado. As previsões apontam para o contrário! :estrelas:

Subida? Muito, muito dificil, se no ano passado com um plantel muito melhor, o Mister não conseguiu, este ano a dificuldade ficou redobrada com tantos problemas internos do clube, especificamente problemas financeiros. Demonstraste um grande amor pelo clube, uma das razões que levaram-me a abandonar o Havant & W., foi de facto os problemas financeiros. É muito dificil gerir um clube com problemas financeiros e ainda por cima quando não se tem argumentos para dar a volta à situação. Vais ter uma época bastante complicada, um jogo contra um grande para a Taça de Portugal poderia inverter a situação.

A pré época correu bastante bem, o 11 inicial da época passada manteve-se o que ajuda e muito a tua tarefa na coesão e trabalho de equipa.

De facto apelaram ao coração do Jorge e ele decidiu ficar, como homem da terra que é. A mais valia deste plantel, para além do facto de se viver uma boa atmosfera no balneário, é o facto do 11 base da época passada se ter mantido. Isto faz-me lembrar quando nas conferências de imprensa alguém pergunta sobre o peso das lesões para se conseguir uma boa época. Normalmente não se dá muito valor às lesões quando se tem um plantel equilibrado. Neste caso, uma grande época dependerá do que acontecer em termos de lesões, porque financeiramente não me parece que a coisa mude drasticamente. :wink:

As finanças estão a tramar-te a vida :/ Creio que daqui a um tempo o presidente decide contrair um empréstimo e as finanças ficam tranquilas durante um tempo. A ver vamos se não estou errado.

Creio que esta época vai ser mais complicada que as anteriores e para conseguires alguma coisa vais ter de conseguir equilibrar o plantel quando houver meses em que tenhas muitos jogos. Vamos lá a ver como é que essa época vai correr...

:compinchas:/>

Pois, o excesso de jogos numa ou noutra altura, e as lesões, vão decidir o sucesso ou insucesso desta época. Em termos de finanças, espero que surja alguma melhoria no futuro, mas quando aceitei ficar esta época já não foi a contar com nada de bom nesse campo... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Após o início de época conturbado, eis que surgiu uma luz ao fundo do túnel: apareceu uma lista a concorrer à presidência do clube, disposta a liquidar as dívidas. Eu e os jogadores ficamos muito felizes com essa possibilidade, poderá significar o fim do pesadelo. Em nós todos pairava a dúvida sobre como iria acabar este filme, se o UD Tocha iria resistir a esta crise, se teria capacidade para andar na 2ª Divisão ou se teria que baixar a fasquia para poder sobreviver. Mas isso só o futuro poderá dizer.

15Jogoseleiccedilotildees1_zps013980d7.jpg

Uma das medidas, perante este cenário de eleições, foi activar o embargo de transferências, até que o processo eleitoral estivesse finalizado. A verdade é que este embargo já estava activado, dado a comissão administrativa nos ter cortado essa possibilidade. Digamos que tudo continuou na mesma, embora por motivos diferentes.

15Jogosembargo_zpsaa153ff2.jpg

E assim temos novo presidente, António Nunes. Trata-se de um homem da casa, o que nos transmite segurança porque não se trata de nenhum paraquedista à procura de protagonismo. Felizmente este processo não demorou muito tempo e a estabilidade parece estar de volta ao clube.

15Jogosnovopresidente1_zps6475f21b.jpg

15jogosembargo2_zps8e9eaec6.jpg

Apesar do cancelamento do embargo de transferências, a ordem é de contenção. Não vamos avançar com contratações, vamos tentar manter o plantel com os mesmos jogadores. O tecto salarial do clube também não aumentou, portanto há que conter despesas.

Reuni então com o presidente que me agradeceu o facto de ter mantido todos unidos e à margem deste processo. Um dos pontos abordados, para além das questões financeiras, foi a questão da parceria com a Naval. Como já tinha dito anteriormente, esta parceria não estava a ser benéfica para nós. A Naval tratava-nos com alguma indiferença, apesar das nossas dificuldades. E como quem não se sente não é filho de boa gente, a direcção concordou e cancelamos a parceria com a Naval. Vamos avançar sozinhos, aliás como tem sido sempre desde que cá estou.

15Jogosnovopresidente2_zps973449e7.jpg

15Jogosnaval_zpsaf77f586.jpg

E assim continuamos a nossa carreira na 2ª Divisão. Depois de uma pré época muito moralizadora, "agarramos" o campeonato com unhas e dentes e fomos brilhantes. Praticamos o nosso futebol, a equipa manteve-se coesa e não tivemos grandes lesões. A verdade é que mantivemos praticamente o mesmo 11 em todos os jogos, o que nos permitiu uma grande consistência. Infelizmente, como tinha previsto antes, este plantel não dá para tudo.

E vieram os jogos da taça. Fizemos uma carreira brilhante na taça, só caindo com o Sporting em casa, mas agora digo que não valeu a pena. Financeiramente não foi rentável, o jogo com o Sporting não nos trouxe vantagem alguma apesar de uma maior afluencia de público ao jogo. Se fosse agora teria colocado a 2ª equipa nos jogos da taça e teria guardado os melhores jogadores para o campeonato. Mas com a ilusão de um jogo "grande", fomos avançando na taça e o campeonato começou a ressentir-se. Começamos a ter que adiar jogos para meio da semana, os jogadores começaram a acusar o cansaço e vieram as primeiras derrotas da época. Íamos em 1º lugar no campeonato e agora já não estamos sozinhos lá. As nossas exibições pioraram e o mesmo 11 que tantos bons jogos fez, agora tinha dificuldades para jogar da mesma forma e com os mesmos resultados. Uma nota só para o jogo contra o Sporting: estivemos a perder 1-0, empatamos, jogamos em cima deles e deu a sensação que até poderíamos consumar a surpresa, mas nos últimos 15 minutos o Sporting marcou 2 golos e matou o jogo. Fiquei contente e a pensar como seria se subíssemos de divisão. Até poderíamos ter algumas hipóteses na 2ª Liga...

15jogoscalendario_zps5372566d.jpg

Como é fácil de constatar, existe um 11 bem definido. É só estar atento às estatísticas para saber quem são os 11 mais escolhidos.

15Jogosestatisticas_zps74d2222f.jpg

Na classificação, ainda estamos em 1º lugar. Digo ainda porque da forma como temos vindo a jogar será difícil manter este lugar. O plantel é curto, todos sabíamos, mas a taça quase nos matou e agora vamos ver se conseguimos reagir.

15jogosClassificacao_zpsb405d734.jpg

Quem ler as minhas queixas até parece que este plantel foi construido a pensar na subida de divisão. A verdade é que o nosso objectivo principal era a manutenção, num lugar seguro da tabela. E com tantos ex-juniores, confesso que estava algo preocupado com esta temporada. Com uma série negra de resultados poderíamos cair na tabela e andar pelos lugares de descida. Mas felizmente, apenas com metade do campeonato decorrido já temos a manutenção assegurada. Não vamos perder a ambição, se for possivel subir iremos lá estar na luta, mas não é o nosso objectivo principal.

Vamos todos aproveitar esta viagem, mais uma época de sucesso e tudo o que vier será bem vindo.

Jorge Figueiredo - Treinador da UD Tocha

Compartilhar este post

Link para o post

Quase adivinhei a parte das finanças :D só que foi a nova direcção é que contraiu o empréstimo...

De resto, fizeste uma grande 1ª metade e não fosse a Taça, como disseste, e talvez estivesses isolado. Mas não há razão de queixa, dado que chegaste tão longe na Taça e só caíste contra um grande :)

Força nisso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, o novo presidente parece que trouxe alguma estabilidade ao clube apesar de a nível financeiro não existirem grandes diferenças. A primeira metade do campeonato foi muito boa, tendo em conta o teu plantel e os objectivos com que ele foi construído. E podia ter sido ainda melhor, senão fosse a aposta que fizeste na Taça e que trouxe algum cansaço para os jogadores. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª temporada foste muito irregular , muitos empates seguidos e algumas derrotas no final de época inesperadas , na 2ª época melhoraste isso embora não tenha sido suficiente , este ano estas em grande e pede se a subida , seria bom no ano de eleições seres campeão :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quase adivinhei a parte das finanças :D/> só que foi a nova direcção é que contraiu o empréstimo...

De resto, fizeste uma grande 1ª metade e não fosse a Taça, como disseste, e talvez estivesses isolado. Mas não há razão de queixa, dado que chegaste tão longe na Taça e só caíste contra um grande :)/>

Força nisso :compinchas:/>

Obrigado! Sim, a primeira metade da época foi muito boa, mas no final já comecei a notar sinais de quebra. Agora resta saber como a equipa vai reagir na 2ª volta. Quanto à taça, não sei o que aconteceu, mas não tive nenhuma receita com o jogo do Sporting. Por isso é que não compensou nada chegar até onde chegamos, a não ser por uma questão de reputação. Mas também fomos prejudicados na forma da equipa para o campeonato... :facepalm:

Finalmente, o novo presidente parece que trouxe alguma estabilidade ao clube apesar de a nível financeiro não existirem grandes diferenças. A primeira metade do campeonato foi muito boa, tendo em conta o teu plantel e os objectivos com que ele foi construído. E podia ter sido ainda melhor, senão fosse a aposta que fizeste na Taça e que trouxe algum cansaço para os jogadores. Boa sorte!

Obrigado! Sim, a estabilidade parece ter chegado novamente ao Tocha. Em termos desportivos também me parece que a época está ganha. Agora vamos ver se conseguimos a surpresa total, que seria a subida de divisão. :celebracao:

Na 1ª temporada foste muito irregular , muitos empates seguidos e algumas derrotas no final de época inesperadas , na 2ª época melhoraste isso embora não tenha sido suficiente , este ano estas em grande e pede se a subida , seria bom no ano de eleições seres campeão :compinchas:/>

Sim, houve melhorias de época para época, e este início veio demonstrar isto mesmo, que a equipa está muito entrosada e já sabe como jogar. Só tenho pena é que o plantel seja tão curto e que isso nos possa dificultar a época em certo momento. Vamos ver como corre. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença da noite para o dia da outra temporada para esta :handclap:

Tens claramente o dever de suspirar pela promoção vamos la trabalhar mas o objetivo esta cumprido e isso era o principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e já há dinheiro no clube ou não? Ao menos as dividas foram saldadas? No campo desportivo, a tua equipa está irrepreensível, fizeram uma 1ª metade de campeonato muito boa, com resultados muito consistentes. Eu percebo a tua intenção de chegares o mais longe possível na Taça, se esse jogo contra o SCP tivesse sido em Alvalade, as tuas finanças tinham melhorado muito. Devido a isso a equipa teve uma quebra de rendimento o que acaba por ser normal, é impossível manter os mesmos ritmos e consistência. Em todo o caso estás lá em cima e se não tiveres azares com lesões ou expulsões, podes fazer algo de engraçado. Destaco o Hiran e o Sylvian Petit.

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença da noite para o dia da outra temporada para esta :handclap:/>

Tens claramente o dever de suspirar pela promoção vamos la trabalhar mas o objetivo esta cumprido e isso era o principal.

Obrigado! A equipa mostra-se muito mais entrosada a cada época que passa. Da luta pela subida ninguém me tira, mas mesmo que falhe realmente o principal está feito. :happy:

Então e já há dinheiro no clube ou não? Ao menos as dividas foram saldadas? No campo desportivo, a tua equipa está irrepreensível, fizeram uma 1ª metade de campeonato muito boa, com resultados muito consistentes. Eu percebo a tua intenção de chegares o mais longe possível na Taça, se esse jogo contra o SCP tivesse sido em Alvalade, as tuas finanças tinham melhorado muito. Devido a isso a equipa teve uma quebra de rendimento o que acaba por ser normal, é impossível manter os mesmos ritmos e consistência. Em todo o caso estás lá em cima e se não tiveres azares com lesões ou expulsões, podes fazer algo de engraçado. Destaco o Hiran e o Sylvian Petit.

Ora bem: não há dinheiro, só saldaram as dívidas. Ou seja, o saldo é perto do zero. E não mexeram no tecto salarial. Ainda esperava que aumentassem o tecto salarial, mas não.

No campo desportivo, noto claramente uma evolução (com os mesmos jogadores, praticamente) da época passada para esta. A equipa está muito mais entrosada e as coisas têm saído muito bem. A aposta na Taça foi natural, ou seja, fui sempre com o mesmo 11 e a intenção era ganhar todos os jogos que pudesse. Fui uma campanha muito boa na Taça mas que me "queimou" o campeonato. Claro que ia perder mais tarde ou mais cedo, mas podia prolongar um pouco mais a boa forma e cavar um fosso decisivo para o 2º classificado. Assim deixei que eles se colassem a nós.

Em relação aos jogadores, o Hiran está implacável nos golos e o Petit nas assistências. O meu adjunto nem cotava o Hiran como um dos melhores avançados, foi sempre uma aposta pessoal minha. E acertada, pois ele tem características muito boas para a nossa divisão. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 6 de Maio de 2015

Entramos na 2ª volta com esperanças de subir um pouco exibicionalmente. Eu sentia que as coisas já não seriam como foram no início de época, com pujança, muitos golos marcados e poucos sofridos, muitas vitórias consecutivas. Mas a minha missão era a de motivar os jogadores, tirar o melhor de cada um e fazê-los acreditar no que parecia impossível no início: a subida de divisão.

Aconteceu logo uma curiosidade quase no fecho do mercado de transferências. A Naval, com quem tínhamos acabado de romper a nossa ligação de clube satélite, emprestou-nos um jogador. Menina de seu nome. O jogador Menina estava insatisfeito e tinha excelentes características para o nosso meio campo. Fizemos uma proposta de empréstimo e eles aceitaram. Ficamos com o jogador até final da época.

30jogosemprestimo_zpsa4fef730.jpg

Este empréstimo foi uma grande ajuda. De facto, tivemos uma série de bons resultados (6 vitórias consecutivas) e chegavamos à fase decisiva do campeonato a 2 pontos do líder Tondela. No entanto, em 4 jogos conquistamos apenas um ponto e dissemos adeus à subida. Jogos fora contra o Pampilhosa (3º classificado na altura) e Tondela (líder) assumiam contornos decisivos e fomos incapazes de os ultrapassar. Jogamos bem, é certo, mas não fomos incisivos. Não mostramos a sagacidade de outros jogos e perdemos com alguma naturalidade. No jogo final estreamos alguns jovens, para que todos participassem em jogos esta época. E a juventude resolveu dar uma prenda de fecho de época aos adeptos do Tocha, vencendo o último jogo por 4-0 frente ao Tourizense.

30jogoscalendario_zpsb131713b.jpg

Fernando, de 40 anos, que realizou 130 jogos pelo Tocha, vai retirar-se no final desta época, e brindou os adeptos com uma exibição de luxo no seu último jogo oficial.

30Jogosfernando_zps0bb97519.jpg

Em termos estatísticos, Hiran e Petit foram os jogadores que sobressairam. Aliás, foram considerados o Jogador Jovem do ano e o Melhor Assistente, respectivamente, o que demonstra a evolução do Tocha nestas últimas 3 épocas.

30Jogosestatistica_zps3f42baf6.jpg

A posição final foi novamente um 3º Lugar, mas conquistado de forma mais vincada, conseguindo ter o melhor ataque e a melhor defesa.

30jogosclassificacao_zps4003a962.jpg

Fruto disto, a direcção ficou satisfeita com o trabalho desenvolvido.

30jogosconfianca_zps93939642.jpg

Entretando a direcção convidou-me a renovar. Já tinha decidido há algum tempo não renovar e que iria sair. O facto de termos uma nova direcção e de o clube ter estabilizado (pelo menos para já) ainda me fez pensar duas vezes. Mas levei a minha decisão até ao fim. Iria sair e prosseguir a minha carreira noutro clube. Dei a conhecer a minha decisão à direcção, acabando por sair no final da época.

Fico com muitas saudades do que passei, foram 3 anos inesquecíveis, estreei-me como treinador e no UD Tocha, clube da minha terra. Nunca me esquecerei disso. Mas agora é tempo de aceitar um novo desafio.

30jogosrenovacao_zps7a12072f.jpg

30jogossaida_zps5bcd0be5.jpg

Saí do Tocha sem nenhum contacto em particular. Não tenho nada definido para o futuro, mas nesta altura de final de época é natural aparecerem convites e alguns clubes rescindirem com treinadores. Portanto resta-me aguardar serenamente pelo desenrolar deste período e procurar a melhor solução para o meu futuro.

Passei 3 anos incríveis no Tocha, tornei o meu sonho realidade mas agora é tempo de seguir em frente. Tenho ambição e quero tentar progredir na carreira.

Até breve.

Jorge Figueiredo - Treinador de Futebol

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 8 de Maio de 2015

Na sequência da minha saída do Tocha, fui convidado pelo Diário de Coimbra (jornal regional que acompanha as equipas da zona centro) para uma curta entrevista, falando um pouco sobre a estadia no Tocha e sobre os planos para o futuro.

30jogosentrevista_zpsf5cee2a9.jpg

Jorge Figueiredo - Treinador de Futebol

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

E aí está mais um final de época, com um saldo bastante positivo. Em termos de jogos, foi pena aquelas derrotas na reta final inclusive com o Tondela que acabou por ficar no 1º lugar. Acaba por ser natural, pois vieram da II Liga e eram os favoritos. O Tocha acabou num excelente 3º lugar, excelente porque é um clube que infelizmente não tem condições para aspirar a mais, o plantel é curto e sobretudo os problemas financeiros não dão as condições necessárias para evoluir. O empréstimo do Menina ajudou-te, mas não foi o suficiente. Os teus jogadores tiveram boas médias gerais e inclusive conseguiram ganhar o Jogador Jovem do ano e o Melhor Assistente. O Fernando teve uma boa despedida, foi um jogador extremamente dedicado. Depois disto, a Direção não tinha outra solução se não demonstrar o seu agrado e oferecer-te a renovação, mas como já tinhas dito anteriormente, recusaste renovar e eu aqui estou do teu lado, pois tens mesmo que começar a evoluir passados já que estão 3 anos.

Agora o futuro a Deus pertence, foram 3 anos em que ganhaste bastante experiência e estou convencido de que um bom clube estará à tua espera.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí está mais um final de época, com um saldo bastante positivo. Em termos de jogos, foi pena aquelas derrotas na reta final inclusive com o Tondela que acabou por ficar no 1º lugar. Acaba por ser natural, pois vieram da II Liga e eram os favoritos. O Tocha acabou num excelente 3º lugar, excelente porque é um clube que infelizmente não tem condições para aspirar a mais, o plantel é curto e sobretudo os problemas financeiros não dão as condições necessárias para evoluir. O empréstimo do Menina ajudou-te, mas não foi o suficiente. Os teus jogadores tiveram boas médias gerais e inclusive conseguiram ganhar o Jogador Jovem do ano e o Melhor Assistente. O Fernando teve uma boa despedida, foi um jogador extremamente dedicado. Depois disto, a Direção não tinha outra solução se não demonstrar o seu agrado e oferecer-te a renovação, mas como já tinhas dito anteriormente, recusaste renovar e eu aqui estou do teu lado, pois tens mesmo que começar a evoluir passados já que estão 3 anos.

Agora o futuro a Deus pertence, foram 3 anos em que ganhaste bastante experiência e estou convencido de que um bom clube estará à tua espera.

Foi tudo bastante positivo, agora vamos ver se o clube para onde vou me vai permitir sonhar com outros vôos. Posso dizer que não havia muitas opções... mas deixemos o Jorge Figueiredo falar sobre o assunto. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a saída do clube era algo que se podia esperar. A subida era sempre um cenário complicado, o Tondela fez uma grande época e não te deu hipóteses, ainda assim acho que foi bom o 3º lugar tendo em conta as dificuldades financeiras. Agora acho é que a Naval é um clube de "Meninas" :mrgreen: . Quer dizer quando o teu clube era afiliado não emprestavam nada, agora emprestaram esse Menina que até ajudou mas não chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a saída do clube era algo que se podia esperar. A subida era sempre um cenário complicado, o Tondela fez uma grande época e não te deu hipóteses, ainda assim acho que foi bom o 3º lugar tendo em conta as dificuldades financeiras. Agora acho é que a Naval é um clube de "Meninas" :mrgreen: . Quer dizer quando o teu clube era afiliado não emprestavam nada, agora emprestaram esse Menina que até ajudou mas não chegou.

Foi uma época muito boa, desportivamente, mas na hora "h" deu para ver que nos faltava algo para conseguirmos a subida. Principalmente dinheiro! Em relação à Naval, foi um caso engraçado, porque um ano antes tinha perguntado sobre o possível empréstimo do mesmo jogador e eles disseram que não. E eramos clube satélite deles. Depois da ligação terminada decidiram emprestar-nos o mesmo jogador. Caricato! :estrelas:

Sexta Feira, 19 de Junho de 2015

Confirmada a minha saída do Tocha, voltei a estar sem clube 3 anos depois. Foi uma sensação estranha, já estava habituado a treinar e senti falta do dia a dia de um clube. Rapidamente estudei as opções que tinha para voltar a treinar.

Surgiram 3 possibilidades: Vizela (II Divisão), Salgueiros 08 (II Divisão) e U. Leiria (II Liga). O Vizela ficou logo fora de hipótese, devido aos seus problemas financeiros. Apesar de ser um clube com um historial mais rico do que o Tocha, neste momento encontra-se em situação idêntica ou pior do que o Tocha. A U.Leiria optou por outro treinador, se bem que nunca estive verdadeiramente na corrida para o cargo. Houve uma pequena conversa mas nunca mostraram um interesse sério na minha contratação.

No caso do Salgueiros 08, tratava-se de um clube com uma grande massa adepta, com uma média de assistência de 3500 pessoas por jogo, apesar de financeiramente também não estar por aí além. Não estava tão mal como o Vizela, oferecia um tecto salarial maior do que o Tocha e é um histórico do futebol português que quer regressar aos grandes.

Repor o Salgueiros nas divisões profissionais é um sonho para qualquer treinador da minha dimensão actual. As conversações foram intensas, demonstraram grande interesse na minha contratação e fiquei por dentro do que era pretendido. O clube precisa de uma reestruturação grande no seu plantel e staff, tentando não ultrapassar os limites salariais impostos. Vai ter que se apostar nas camadas jovens e o objectivo será terminar na metade superior da tabela.

Assim, depois de um par de reuniões, aceitei o convite do Salgueiros 08! A notícia saiu n'O JOGO!

00jogosojogo_zps90558d44.jpg

00jogoscontratosalgueiros_zps01db5b23.jpg

00jogosmensagempresidente_zps7f6fe28f.jpg

00jogosapresentacaosalgueiros_zpsd93a8fd4.jpg

As finanças, como disse, não são famosas, mas permitem-nos um tecto salarial razoável para podermos construir um plantel para lutar pelos lugares cimeiros.

00jogosfinancas_zpsc87806dc.jpg

O que fui encontrar foi um clube com uma estrutura destruída após a passagem do meu antecessor. Não ficou ninguém do staff anterior, não tenho um fisioterapeuta, um preparador, um olheiro sequer. A reestruturação iria ser total.

Em relação ao plantel, precisavamos de fazer muito também. Não tinhamos avançado, só tinhamos um guarda redes, e muitas posições só tinham um jogador para lá jogar.

A aposta passará pelas camadas jovens, integrando os que nos apresentem mais garantias. Temos que contratar forçosamente alguns jogadores e com qualidade para nos ajudar a subir a fasquia da época anterior.

O Salgueiros 08 terminou num modesto 11º lugar, com 36 pontos, a apenas 9 da descida de divisão.

Entretanto, fiquei a saber que fui considerado o Treinador do Ano da II Divisão. Uma honra!

00jogostreinadordoano_zps6e69d2fb.jpg

Em breve apresentarei as movimentações no mercado de transferências e todas as novidades referentes ao meu novo trabalho.

Jorge Figueiredo - Treinador do S.C.Salgueiros 08

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor era impossível pois estás no clube do teu coração. Deve ser um prazer enorme e o sentimento...o sentimento. Sinto que é uma aposta pessoal tua em pegares no Salgueiros, é um cargo de grande responsabilidade! Tens muito trabalho pela frente, mas acredito que consigas atrair melhores jogadores e staff, afinal de contas o Salgueiros já foi um dos bons clubes da 1ª Divisão. Fiquei admirado de jogarem no campo do Padroense, o que aconteceu ao velhinho Vidal Pinheiro?

Parabéns pelo prémio de melhor treinador da II Divisão B :handclap:

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que te vai dar pica jogar fm :D

Estou para ver o que vais fazer com o grande Salgueiros.

Muita força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor era impossível pois estás no clube do teu coração. Deve ser um prazer enorme e o sentimento...o sentimento. Sinto que é uma aposta pessoal tua em pegares no Salgueiros, é um cargo de grande responsabilidade! Tens muito trabalho pela frente, mas acredito que consigas atrair melhores jogadores e staff, afinal de contas o Salgueiros já foi um dos bons clubes da 1ª Divisão. Fiquei admirado de jogarem no campo do Padroense, o que aconteceu ao velhinho Vidal Pinheiro?

Parabéns pelo prémio de melhor treinador da II Divisão B :handclap:/>

Obrigado pelos parabéns! :happy:

Em relação ao ser o clube do meu coração, lembra-te que não é o do coração do Jorge Figueiredo. Estou a dar vida a uma personagem que é de Cantanhede, cujo clube do coração acaba por ser o Tocha. E digo mais: se, por exemplo, o Vizela me oferecesse melhores condições tinha ido para lá. Tenho que ser fiel ao que aconteceria se o Jorge estivesse na vida real. Agora, claro que o peso histórico do Salgueiros também manda e claro que é aliciante para mim, user jacoslacon, treinar o Salgueiros, e gostava de conseguir algo especial, mas se tiver que sair também saio. Apesar de o meu discurso se confundir com o do Jorge Figueiredo, ele é que manda! ;-)

Em relação ao Vidal Pinheiro, já não existe. O Salgueiros actual não tem estádio próprio. Mas isso é um assunto do qual me custa falar e que dava para umas 150 linhas... :estrelas:

Agora é que te vai dar pica jogar fm :D/>

Estou para ver o que vais fazer com o grande Salgueiros.

Muita força :compinchas:/>

Obrigado! Vai dar pica, claro, mas é como disse acima: o Jorge Figueiredo é que manda! Espero que seja a rampa de lançamento para uma boa carreira! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos parabéns! :happy:/>

Em relação ao ser o clube do meu coração, lembra-te que não é o do coração do Jorge Figueiredo. Estou a dar vida a uma personagem que é de Cantanhede, cujo clube do coração acaba por ser o Tocha. E digo mais: se, por exemplo, o Vizela me oferecesse melhores condições tinha ido para lá. Tenho que ser fiel ao que aconteceria se o Jorge estivesse na vida real. Agora, claro que o peso histórico do Salgueiros também manda e claro que é aliciante para mim, user jacoslacon, treinar o Salgueiros, e gostava de conseguir algo especial, mas se tiver que sair também saio. Apesar de o meu discurso se confundir com o do Jorge Figueiredo, ele é que manda! ;-)/>

Em relação ao Vidal Pinheiro, já não existe. O Salgueiros actual não tem estádio próprio. Mas isso é um assunto do qual me custa falar e que dava para umas 150 linhas... :estrelas:/>

Pois, eu próprio já estava a confundir o user com o treinador ficticio :lolada:

Por acaso houve uma altura em que ouvi qualquer coisa sobre Vidal Pinheiro, mas nunca pensei que o tivessem mandado abaixo. É uma pena realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa mano estavas tão perto da subida e terminaste a tantos pontos do líder , fizeste um bom trabalho no Tocha , mas após 3 épocas esperava se a subida , fizeste bem em sair pois era tempo de mudanças , tanto para ti como para o clube , agora no clube do teu coração tens tudo para ir longe :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Epa mano estavas tão perto da subida e terminaste a tantos pontos do líder , fizeste um bom trabalho no Tocha , mas após 3 épocas esperava se a subida , fizeste bem em sair pois era tempo de mudanças , tanto para ti como para o clube , agora no clube do teu coração tens tudo para ir longe :compinchas:/>

Acabei, de facto, um pouco longe do líder, mas essa distância traduziu a falta de soluções que tinha no plantel. Agora vamos ver como corre este novo desafio... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta Feira, 21 de Agosto de 2015

E lá chegamos ao fim da pré época. Foi um período de muito trabalho, a todos os níveis. Desde a contratação de staff, jogadores, passando pelas problemáticas associadas aos jogos particulares (lesões, por exemplo). Enfim, tive muito trabalho e no fundo estou a começar do zero. É aliciante mas também sabia bem ter entrado numa equipa já construida e pronta a atacar a subida. Assim vamos ver do que somos capazes.

Contratamos alguns jogadores, infelizmente não pudemos contratar mais pelas restrições da direcção em termos de tecto salarial. Destaque para a contratação de Issouf, jogador que vinha trabalhando comigo no Tocha.

00jogostransferencias_zps0912faa7.jpg

Eis o plantel final que vai atacar os primeiros jogos oficiais.

00jogosplantel_zpsbe70ed54.jpg

O staff ainda não está completo, mas está a caminho disso. Falta-nos um fisioterapeuta, estamos à espera que nos respondam ao anúncio colocado para essa vaga. Também trouxe uma pessoa que trabalhava comigo no Tocha, Rui Ramos, para adjunto.

00jogosstaff_zpsea2899af.jpg

Em relação aos jogos de pré época, não fomos brilhantes, vencemos os que tínhamos de vencer e sem deslumbrar. Contra as equipas de escalões superiores, não estivemos mal mas perdemos de forma clara. O aspecto mais negativo desta pré época foi o número elevado de lesões que sofremos. Irritou-me imenso, a cada jogo que fazíamos um jogador saía lesionado. Mas não havia nada a fazer, agora é aguardar a recuperação dos jogadores. Vamos entrar no campeonato algo desfalcados, ainda sem um fio de jogo muito definido, mas espero melhorias em breve.

00jogoscalendariopreepoca_zps2bced021.jpg

Vou continuar a apostar no esquema que vinha utilizando no Tocha, privilegiando a posse de bola e a mobilidade na frente de ataque. Eis o onze que considero ser o que nos dá mais garantias de momento. Infelizmente não vamos poder estrear este onze em jogos oficiais devido às tais lesões que nos apoquentam.

00jogosonze_zpsbe65a5a8.jpg

E assim vamos partir para esta temporada. Ainda muito no escuro, sem grandes certezas, sem saber se vamos para o caminho do sucesso ou fracasso. É a minha primeira experiência fora do Tocha, novas caras, nova realidade. Sinto-me um pouco assustado, mas também muito motivado e confiante.

Até breve.

Jorge Figueiredo - Treinador do S.C.Salgueiros 08

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...