Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Pois era. Era mais fraco, fosse tacticamente, tecnicamente, etc. Com a evolução do jogo veio a evolução tanto das características dos jogadores em si como de várias outras componentes. Objectivamente, o Messi é o melhor de sempre. Se é justo tal comparação? Não, mas isso não impede uma análise objectiva. Mas não entremos por aí.

Porquê? Dados disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao era mais fraco, era diferente.

Porquê? Dados disso?

Era mais fraco. A tendência natural da evolução geral do futebol é assim. Eu vejo alguns jogos de há 20 anos atrás e vejo um jogo de agora. O que noto? Maior capacidade física, técnica e acima de tudo táctica. Penso que é óbvio para quem se dá ao trabalho de ver alguns jogos desse período.

Compartilhar este post

Link para o post

E em que é que isso valoriza um jogador actual em relaçao aos antigos? Até devia desvalorizar pois estás a dizer que actualmente os jogadores têm mais condiçoes para explorar e potenciar as suas capacidades.

E continuo a dizer que era diferente. Valorizava-se outras coisas, e o principal destaque vai para o físico, que nao era tao trabalhado. Em relaçao ao aspecto táctico, devo estar maluco quando vejo que muitas lendas tácticas surgiram no passado e nao agora. Nas equipas mais pequenas continua-se a ver as aberraçoes do costume e quanto aos grandes sempre existiram grande duelos.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tanto vale para um lado como para o outro. Se joga numa equipa mais organizada, também joga contra uma equipa que lhe coloca mais dificuldades.

A maior diferença é táctica. A nível técnico é difícil dizer. O Garrincha era um semi-Deus da técnica pelo que se diz, e o Maradona fazia o que queria com a bola. Pode haver uma diferença, mas duvido que seja algo considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tanto vale para um lado como para o outro. Se joga numa equipa mais organizada, também joga contra uma equipa que lhe coloca mais dificuldades.

A maior diferença é táctica. A nível técnico é difícil dizer. O Garrincha era um semi-Deus da técnica pelo que se diz, e o Maradona fazia o que queria com a bola. Pode haver uma diferença, mas duvido que seja algo considerável.

Isto.

Não me parece assim tão óbvio quanto isso, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

E em que é que isso valoriza um jogador actual em relaçao aos antigos? Até devia desvalorizar pois estás a dizer que actualmente os jogadores têm mais condiçoes para explorar e potenciar as suas capacidades.

E eu posso dizer exactamente o contrário. Valoriza porque antigamente os jogadores tinha mais "espaço" para jogar, o que actualmente é mais difícil de fazer, seja pela evolução táctica ou física dos adversários.

EDIT: Já vi que disseram isso. Mas continua a ser inegável a evolução no futebol.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a nível técnico a grande diferença está em 3 coisas: estado do terreno de jogo, bola e chuteiras.

Compartilhar este post

Link para o post

A bola sempre foi redonda, por isso quem jogava bem em 1500, jogaria bem agora. As variações do jogo haviam de se adaptar, tal como se adaptaram ao jogo da altura.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu posso dizer exactamente o contrário. Valoriza porque antigamente os jogadores tinha mais "espaço" para jogar, o que actualmente é mais difícil de fazer, seja pela evolução táctica ou física dos adversários.

EDIT: Já vi que disseram isso. Mas continua a ser inegável a evolução no futebol.

Actualmente havia mais espaços mas ao mesmo tempo os defesas eram mais duros e castigavam mais os adversários. Podias ter mais espaço para contruir jogo mas nao quer dizer que tivesses mais espaço para criar perigo.

E claro que existiu evoluçao, claro que o jogo mudou. O que nao quer dizer que nao continue a ser futebol e muito menos que os de agora sejam melhores que os antigos simplesmente devido a essa evoluçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que houve evolução no futebol, o que não implica que a dificuldade tenha, necessariamente, aumentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez um treinador qualquer o disse: uma expulsão na equipa adversária não torna o jogo mais fácil, apenas o altera e obriga a uma adaptação para tirar vantagem. Acho que é aplicável neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Actualmente havia mais espaços mas ao mesmo tempo os defesas eram mais duros e castigavam mais os adversários. Podias ter mais espaço para contruir jogo mas nao quer dizer que tivesses mais espaço para criar perigo.

E claro que existiu evoluçao, claro que o jogo mudou. O que nao quer dizer que nao continue a ser futebol e muito menos que os de agora sejam melhores que os antigos simplesmente devido a essa evoluçao.

Claro que houve evolução no futebol, o que não implica que a dificuldade tenha, necessariamente, aumentado.

Claro que a dificuldade aumentou. Mas é que isso nem está em causa. A diferença é que os jogadores também evoluíram, principalmente física e tacticamente, para corresponderem ao que o jogo actualmente pede. E por isso é que para mim, objectivamente, o Messi é o melhor de sempre.

Uma vez um treinador qualquer o disse: uma expulsão na equipa adversária não torna o jogo mais fácil, apenas o altera e obriga a uma adaptação para tirar vantagem. Acho que é aplicável neste caso.

Sinceramente, não concordo. É óbvio que torna o jogo mais fácil, nem que seja pela limitação da equipa adversária no processo ofensivo. O maior problema que pode advir daí é o desleixo de alguns jogadores e a falta de aproveitamento do espaço derivado da falta desse homem. Mas isso é outra coisa.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

A bola sempre foi redonda, por isso quem jogava bem em 1500, jogaria bem agora. As variações do jogo haviam de se adaptar, tal como se adaptaram ao jogo da altura.

Fake. A evolução no equipamento e mais especificamente nas bolas foi uma coisa brutal. Chutas uma bola da altura do Pelé ou do Cruyff e o pé até volta atrás. Biqueiradas então era para ficares sem um dedo do pé. As botas idem. Mete umas da altura e parece que estas a usar daqueles pesos para andar que se põem no tornozelo. Até o próprio equipamento é mais leve e te dá outra liberdade de movimentos.

Essas coisas, por mais pequenas que sejam (como uns simples calções) tiveram um grade impacto na evolução do futebol como desporto e não devem de ser levadas de animo leve.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. A bola sempre foi redonda e também sempre foi feita do mesmo material...

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco não se pode comparar jogadores, ora porque um joga numa equipa que usa Adidas, ora porque outro prefere jogar com a camisa por fora das calças.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco não se pode comparar jogadores, ora porque um joga numa equipa que usa Adidas, ora porque outro prefere jogar com a camisa por fora das calças.

Epah oh hugh, sinceramente... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente jogavam todos em 2-3-5, logo aí é uma diferença do caraças.

Quanto ao Messi, está a anos luz do Maradona, não provou rigorosamente nada ser melhor que ele, El Pibe levava equipas às costas, o Messi tem uma equipa a jogar para ele e quando se lhe pede que faça um pouco o papel de Maradona na selecção, falha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maradona, pelo que sei, nos clubes também tinha uma equipa à volta dele a trabalhar, se calhar não tão ao nível de Xavi, Iniesta e ca.

Outra coisa, o Messi pode-se estar a marimbar para a seleção, ou pelo menos não ter uma ligação tão forte como o Maradona tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então o futebol evoluiu tanto que não é um jogador sozinho que faz toda a diferença quando joga contra 11 homens minimamente organizados. Digo eu..

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente jogavam todos em 2-3-5, logo aí é uma diferença do caraças.

Quanto ao Messi, está a anos luz do Maradona, não provou rigorosamente nada ser melhor que ele, El Pibe levava equipas às costas, o Messi tem uma equipa a jogar para ele e quando se lhe pede que faça um pouco o papel de Maradona na selecção, falha.

Também és daqueles que acha que o Messi tem que ganhar uma grande competição com a Argentina para poder ser comparado ao Maradona? lol.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Também és daqueles que acha que o Messi tem que ganhar uma grande competição com a Argentina para poder ser comparado ao Maradona? lol.gif

Não, o Maradona é que devia ter ganho uma grande competição com o Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...