Solero Publicado 27 Maio 2012 eu acho que escolhia o iniesta, apesar de o xavi ser dos meus jogadores preferidos Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Só para completar, e já que estou a cometer suicídio cmptiano, vejo o Xavi e o Iniesta como jogadores mais influentes numa equipa. Considero que o Messi apesar de ser genial, os números que apresenta são fruto da situação tão específica em que se encontra. Não o vejo a chegar a um Manchester United (já que se compara tanto com o Ronaldo) e marcar 40 golos numa época. Nem metade acredito que marcasse. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Maio 2012 Eu não considero o Guardiola o 2º melhor pela simples razão de que, até agora, só criou uma fase, um conjunto, uma ideia no futebol. Foi soberba, fantástica, etc, muitos consideram a melhor que já viram, blá blá. Mas como este Barcelona avassalador e com um estilo de jogo característico, já houve no futebol muitos clubes assim. Houve o Ajax, houve o Bayern, houve o Real, houve o Liverpool, houve o Benfica; houve a Argentina, o Brasil, a Alemanha... Todas estas equipas, num dado momento da sua história, marcaram o futebol e as competições onde participaram. Foram, nesses anos, consideradas as melhores equipas que já tinham pisado os relvados, todas com jogadores fantásticos, a praticarem futebóis fantásticos, etc, etc. Porém, algo que é comum a todas é que os treinadores que lá estiveram, apesar desse sucesso, não se evidenciaram de forma igual em mais nenhum lugar. Implementaram ideia novas, deram muitíssimo ao futebol a partir disso, mas depois é quase um puff, desapareceram. Talvez porque quando as outras equipas se habituaram a esse novo estilo, o sucesso ficou difícil, não sei. Agora, o Guardiola, por enquanto, ainda só soa a este género de treinador, alguém com ideias inovadoras e totalmente diferentes do que, até então, havia e vinha sendo jogado. No entanto, pelo que se viu este ano, essa forma de jogar já começa a ser insuficiente porque já houve evolução por parte das outras equipa na forma de como parar esse jogo. Se o Guardiola não adaptar o seu jogo de maneira melhorá-lo, então não passará de mais um destes treinadores que foram capazes de muito mas depois não deu para mais. Já ficou na história, sem duvidas, mas considerá-lo o 2º melhor do mundo, apesar de tudo, para mim, ainda é difícil. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Maio 2012 Só para completar, e já que estou a cometer suicídio cmptiano, vejo o Xavi e o Iniesta como jogadores mais influentes numa equipa. Considero que o Messi apesar de ser genial, os números que apresenta são fruto da situação tão específica em que se encontra. Isto aqui um gajo ainda podia aceitar Não o vejo a chegar a um Manchester United (já que se compara tanto com o Ronaldo) e marcar 40 golos numa época. Nem metade acredito que marcasse. agora isto nem 20 golos marcava noutra equipa? Marca 78 no Barça mas noutra equipa nem chegava aos 20? :lol: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Isto aqui um gajo ainda podia aceitar agora isto nem 20 golos marcava noutra equipa? Marca 78 no Barça mas noutra equipa nem chegava aos 20? :lol: Acho, da mesma forma que o Ronaldo nunca na vida marcava 60 golos numa época em mais nenhuma equipa do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Maio 2012 Infelizmente nunca se vai puder tirar o tira-teimas disso. Nem o tira teimas do só joga porque tem Iniesta e Xavi atrás. O último vai-se reformar, o argumento vai ser só jogar porque tem Iniesta atrás. Depois quando o Iniesta se reformar o Messi já vai tar mais velho e a produção vai descer por causa disso e as pessoas vão dizer tão a ver tínhamos razão!!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 27 Maio 2012 o thiago será tão bom como o iniesta, se não for melhor Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 27 Maio 2012 o thiago será tão bom como o iniesta, se não for melhor tenho sérias dúvidas, mas o tempo o dirá Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Infelizmente nunca se vai puder tirar o tira-teimas disso. Nem o tira teimas do só joga porque tem Iniesta e Xavi atrás. O último vai-se reformar, o argumento vai ser só jogar porque tem Iniesta atrás. Depois quando o Iniesta se reformar o Messi já vai tar mais velho e a produção vai descer por causa disso e as pessoas vão dizer tão a ver tínhamos razão!!! :mrgreen: Claro que não, ele é um jogador que seria uma estrela em tudo o que era clube do mundo, não podem é esperar que ele faça o mesmo que faz neste barcelona (barcelona-equipa, não barcelona-Xavi+Iniesta). Por exemplo eu acho que o Ronaldo teria números piores se estivesse neste Barcelona. É uma equipa que não joga de forma a que aproveite da melhor forma as suas características. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Maio 2012 Claro que não, ele é um jogador que seria uma estrela em tudo o que era clube do mundo, não podem é esperar que ele faça o mesmo que faz neste barcelona (barcelona-equipa, não barcelona-Xavi+Iniesta). Por exemplo eu acho que o Ronaldo teria números piores se estivesse neste Barcelona. É uma equipa que não joga de forma a que aproveite da melhor forma as suas características. Uma estrela que não marcava 20 golos :mrgreen: Concordo com esse post ;) Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 Não há nenhum jogador que valha só pela sua individualidade, o contexto em que estão envolvidos é importantíssimo. Já pensaram que tipo de jogador seria o Ronaldo hoje em dia se tivesse ido para o Barcelona quando saiu do Sporting, como esteve perto de acontecer? Ou se o Messi seria hoje tri-Bola de Ouro se tivesse ido para Manchester quando saiu da Argentina? Quer o Ronaldo quer o Messi são produtos do Manchester e do Barcelona, não há como fugir a isso, e são o que são hoje porque foram para os clubes certos nas alturas certas. Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 27 Maio 2012 o thiago será tão bom como o iniesta, se não for melhor O Rafinha vai ser melhor do que o Thiago. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 27 Maio 2012 O Rafinha vai ser melhor do que o Thiago. No máximo vai ser mais goleador. Duvido que seja melhor que o Thiago. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 27 Maio 2012 O Guardiola, mesmo que não treine mais nenhuma equipa, para mim já tem lugar garantido na História do Futebol. Nunca se tinha visto uma equipa tão declaradamente superior às outras, que gerasse tanta discussão em torno da melhor maneira de a parar e que refutasse tantas ideias que estavam pré-estabelecidas no futebol. Depois do aparecimento do Mourinho, não tenho dúvidas de que foi a maior revolução ideológica dos últimos anos e, quer se queira quer não, o Guardiola será sempre uma das figuras deste fenómeno que é o Barcelona. Mas aquilo que o Zé fez é inimaginável e dificilmente será igualado. É simplesmente o melhor treinador de sempre. Concordo em absoluto Não há nenhum jogador que valha só pela sua individualidade, o contexto em que estão envolvidos é importantíssimo. Já pensaram que tipo de jogador seria o Ronaldo hoje em dia se tivesse ido para o Barcelona quando saiu do Sporting, como esteve perto de acontecer? Ou se o Messi seria hoje tri-Bola de Ouro se tivesse ido para Manchester quando saiu da Argentina? Quer o Ronaldo quer o Messi são produtos do Manchester e do Barcelona, não há como fugir a isso, e são o que são hoje porque foram para os clubes certos nas alturas certas. Concordo em absoluto Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 27 Maio 2012 Não devo andar a dizer coisas muito acertadas então :tongue: Eiii , que falso </3 Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 27 Maio 2012 O Rafinha vai ser melhor do que o Thiago. nunca vi jogar, portanto não te sei responder com bases Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Maio 2012 Gosto muito do Xavi, mas não sei explicar, o Iniesta é um gajo que me enche as medidas. É daqueles que quando vejo jogos contra o Real mando sempre um "fdx, CABR*O" (é um elogio, caso não se perceba :mrgreen: ). Mas já agora pegando naquela ideia de construir uma equipa do 0, do Barcelona provavelmente pegava no Xavi em 1º lugar, mas acho que gosto mais do Iniesta. ÉS O MAIOR Compartilhar este post Link para o post
corinthiano Publicado 27 Maio 2012 VER REPORTAGEM PAG 36 A 45 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 27 Maio 2012 Eu acho que é impossível para um mero mortal se lhe dessem a escolher Xavi ou Iniesta optar por um. Pelo menos para mim :mrgreen: Vai haver outros, Cesc, Thiago, Rafinha, haverá sempre uns para poder dizer o que se diz constantemente. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Maio 2012 (editado) O Xavi é um génio. Ver o Xavi jogar dá-me orgasmos. Editado 27 Maio 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2012 Não devo andar a dizer coisas muito acertadas então :tongue: Já agora conclui o raciocínio, está toda à espera da revelação chocante :mrgreen: Eu aposto no Iniesta. Já agora fiquei curioso. Por alguma razão em especial? ;) Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 28 Maio 2012 (editado) Oh Nikel, desculpa la mas, isso ja parece fanatismo... Não consigo perceber o teu ponto de vista... é preciso jogar ou treinar em pelo menos duas equipas diferentes e conseguir o mesmo sucesso para ser considerado o melhor ou neste caso o segundo melhor???????? Seguindo a tua logica o Eusebio (e outros semelhantes) não foi la grande coisa então... P.S: O meu teclado é em francês por isso não consigo colocar alguns acentos ;-) Editado 28 Maio 2012 por totch Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Maio 2012 Fds, este gajo é bem capaz de ser o melhor de sempre. Juntamente com o Ronaldo, Pelé, Maradona e Cruyff. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Maio 2012 Não sei, não tenho um top. Para mim o Ronaldo é o melhor porque esteve em 2 das maiores equipas do mundo e levou-a literalmente às costas batendo records atrás de records. Atrás dele, há muitos jogadores que gosto de ver, sinceramente vejo aí pessoal a fazer listas dos 10 melhores laterais do mundo, os 10 melhores x do mundo, os 5 melhores y do mundo. Eu não consigo fazer listas dessas. Consigo dizer quem é o melhor quando há alguém que para mim se destaca. Um Michael Jordan no basket, um Federer no ténis, um Mourinho no futebol, consigo dizer "estes são os melhores" porque se destacam dos demais. Já agora até gostava de saber que records são esses, só para ver quais é que o Messi não quebrou e para perceber se o Ronaldo se destaca assim tanto do Messi quanto tu dizes. E depois ainda dizes que nem achas o Messi o melhor do Barcelona... Epá, eu também acho que o Xavi e o Iniesta são geniais, e são provavelmente a melhor dupla de médios do futebol atual, mas o Messi é, INCOMPARAVELMENTE, o melhor jogador da equipa. Quer dizer, para mim um jogador que marca mais de 1/3 dos golos da equipa na época toda, tem de ser o melhor. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Maio 2012 (editado) Oh Nikel, desculpa la mas, isso ja parece fanatismo... Não consigo perceber o teu ponto de vista... é preciso jogar ou treinar em pelo menos duas equipas diferentes e conseguir o mesmo sucesso para ser considerado o melhor ou neste caso o segundo melhor???????? Seguindo a tua logica o Eusebio (e outros semelhantes) não foi la grande coisa então... P.S: O meu teclado é em francês por isso não consigo colocar alguns acentos ;-) Não necessariamente em 2 clubes diferentes (se bem que é preferível), mas em situações diferentes. Tem de ser alguém que mostre que não é o resultado de uma circunstância não repetível. Um jogador que fique 15 anos no mesmo clube com rendimento sempre lá em cima demonstra o seu valor porque "atravessa" várias gerações e fases do clube. Quanto ao não perceberes o meu ponto de vista, não posso fazer nada em relação a isso. Já agora até gostava de saber que records são esses, só para ver quais é que o Messi não quebrou e para perceber se o Ronaldo se destaca assim tanto do Messi quanto tu dizes. E depois ainda dizes que nem achas o Messi o melhor do Barcelona... Epá, eu também acho que o Xavi e o Iniesta são geniais, e são provavelmente a melhor dupla de médios do futebol atual, mas o Messi é, INCOMPARAVELMENTE, o melhor jogador da equipa. Quer dizer, para mim um jogador que marca mais de 1/3 dos golos da equipa na época toda, tem de ser o melhor. Ora, records, por onde começar: Jogador mais rápido da história a chegar aos 100 golos na espanha. Único jogador da história que venceu 2 botas de ouro em campeonatos diferentes. Único jogador da história a marcar mais de 40 golos em anos consecutivos Único jogador da história a marcar a todas as equipas do campeonato espanhol Detentor das duas melhores épocas da história do Real Madrid, que é só o maior clube da história Médio com mais golos da história do Manchester United numa época Melhor marcador numa época da Premierleague desde que é disputada com 38 jogos. Consegue estar no Top 10 de goleadores da história do Real e em 17º na história do Manchester. (isto aos 26 anos) Arranjava mais uns quantos provavelmente, mas pronto, whatever. E muito cuidado com essa afirmação dos golos, porque corres o risco de dizer que o melhor jogador do benfica é o Cardozo. Editado 28 Maio 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post