Elvis Publicado 25 Março 2013 Dos melhores passes que já vi, esse que o tobias postou. Lembro-me sempre dele quando se fala em passes. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Março 2013 É um gesto técnico fácil, ainda para mais para um canhoto. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 25 Março 2013 Mas estamos a falar do gesto técnico ou da inteligência? Nem uma coisa nem outra, em específico. Puseste esse vídeo como resposta ao do Messi, logo assumo que estejas a comparar os lances, logo há que ter todo o lance em conta. O do Ronaldo é bastante bom, o do Messi é genial. Estava de frente para o colega de equipa e vê o mesmo a arrancar. Não deixa de ser um grande passe, mas daí a ser uma coisa de outro mundo como todos fizeram parecer. Mesmo vendo o colega partir, um coisa é fazer um passe de frente, vendo a posição e o timing de penetração do colega, outra é fazê-lo "de lado", de trivela, perfeitamente temporizado, a rasgar por completo as 2 linhas da Albânia e a mais de 20 e tal metros. Coisas ligeiramente diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Março 2013 Mesmo vendo o colega partir, um coisa é fazer um passe de frente, vendo a posição e o timing de penetração do colega, outra é fazê-lo "de lado", de trivela, perfeitamente temporizado, a rasgar por completo as 2 linhas da Albânia e a mais de 20 e tal metros. Coisas ligeiramente diferentes. A dificuldade é tar de lado e ser de trivela, não é o timing de certeza. Como te disse, ele vê o colega de certeza. Outra vez, é um grande passe, mas na opinião exageraram. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Março 2013 Eu sinceramente acho o do Ronaldo bom e o do Messi bastante bom, mas nada que me faça saltar da cadeira. Já esse do Ronaldo sim, parece que a bola tem olhos e vai ter com o Benzema por vontade própria. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 25 Março 2013 (editado) Nem uma coisa nem outra, em específico. Puseste esse vídeo como resposta ao do Messi, logo assumo que estejas a comparar os lances, logo há que ter todo o lance em conta. O do Ronaldo é bastante bom, o do Messi é genial. Mesmo vendo o colega partir, um coisa é fazer um passe de frente, vendo a posição e o timing de penetração do colega, outra é fazê-lo "de lado", de trivela, perfeitamente temporizado, a rasgar por completo as 2 linhas da Albânia e a mais de 20 e tal metros. Coisas ligeiramente diferentes. Genial? Epá... O homem vê o colega partir e sabe onde está o defesa. É um grande passe porque o passe em si exigia um gesto técnico complicado, mais nada. Edit: e eu pus esse vídeo porque, na minha opinião, a jogada do Ronaldo mostra mais inteligência que essa do Messi. Mas mesmo assim acho o passe do Messi melhor, vê lá. Editado 25 Março 2013 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 25 Março 2013 A dificuldade é tar de lado e ser de trivela, não é o timing de certeza. Como te disse, ele vê o colega de certeza. Outra vez, é um grande passe, mas na opinião exageraram. Não é isso que está em causa. Podes ver o colega partir (como ele vê) mas podes errar no timing de entrada dele na defensiva. Meio-segundo depois e tinha ficado em FDJ, meio-segundo antes e o lateral ainda lá estava. Genial? Epá... O homem vê o colega partir e sabe onde está o defesa. É um grande passe porque o passe em si exigia um gesto técnico complicado, mais nada. Edit: e eu pus esse vídeo porque, na minha opinião, a jogada do Ronaldo mostra mais inteligência que essa do Messi. Mas mesmo assim acho o passe do Messi melhor, vê lá. Como é que mostra mais inteligência se o Ronaldo não está a ser pressionado (o Messi tem 2 jogadores em cima dele), só tem 2 defesas entre ele e o Benzema (o Messi tem 8 jogadores da Albânia) e está de frente para o lance (o Messi está de lado)? É um bom passe mas a nível de visão de jogo e inteligência ele apenas teve de temporizar um pouco e executar bem. Tecnicamente é muito bom mas o do Messi requer muita mais precisão na temporização e uma visão de jogo quase sobrenatural. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 25 Março 2013 Não é isso que está em causa. Podes ver o colega partir (como ele vê) mas podes errar no timing de entrada dele na defensiva. Meio-segundo depois e tinha ficado em FDJ, meio-segundo antes e o lateral ainda lá estava. Como é que mostra mais inteligência se o Ronaldo não está a ser pressionado (o Messi tem 2 jogadores em cima dele), só tem 2 defesas entre ele e o Benzema (o Messi tem 8 jogadores da Albânia) e está de frente para o lance (o Messi está de lado)? É um bom passe mas a nível de visão de jogo e inteligência ele apenas teve de temporizar um pouco e executar bem. Tecnicamente é muito bom mas o do Messi requer muita mais precisão na temporização e uma visão de jogo quase sobrenatural. Estava a comparar com o que eu meti na página anterior, contra o Israel. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2013 Momentos geniais todos os bons jogadores vão tendo lol. Para o Messi, pela forma como lê o jogo e pela finura técnica para executar na perfeição o que pensa, é que isso é o pão nosso de cada dia... :lol: ainda há uns dias fez isto: logo a primeira jogada do vídeo. Passe d-o-e-n-t-i-o Sobre a discussão Messi vs. Ronaldo, a minha opinião é a mesma do Sousa O Ronaldo é efetivamente melhor no momento da finalização, porque tem mais "armas": remata mt bem com os dois pés, faz aquelas diagonais do crl (com e sem bola) e tem aquela impulsão diabólica, que conjugada com a forma como se antecipa e desmarca na grande área, faz milagres De resto, o Messi é muito mais jogador de futebol que o Ronaldo. É incomparável a capacidade de decisão, de ler o jogo, de criatividade, de jogar ao 1º toque, de temporizar à espera que os defesas saiam e assistir no momento exacto, de saber tabelar, de perceber que o futebol é um jogo coletivo, a execução técnica... Nem vou tão longe a ponto de comparar o que cada um faz com as suas capacidades físicas (tb bestas, cada um à sua maneira) ou o estofo mental ou quem defende menos mal ou quem marca melhor os livres lol. Em equipa, o Messi dá uma abada e é por isso que o argentino é bem mais completo do que o portugês. E tb é por isso que percebo +- o post do Prodigy: mesmo que tirássemos o motivo pelo qual os dois têm mais mediatismo - a capacidade goleadora - o Messi seria na mesma um jogador do crl, pq no fundo do meio-campo ofensivo para a frente tem capacidade para fazer qualquer posição; seria tipo Iniesta, só passes geniais a torto e a direito. Já o Ronaldo (o de hoje em dia, pelo menos) tava fdd, porque "só" se destaca naquela vertente; não tinha a inteligência para vingar se não fosse pelo quantidade de golos que marca. O puto que jogava no Man Utd talvez conseguisse vir a ser um extremo desequilibrador e assistente do crl; o de hoje em dia sinceramente não consigo imaginar assim. Porque naquelas coisas todas que eu pus em cima, ele não se destaca No fundo, o Messi é o melhor de dois mundos: a inteligência dos médios e a capacidade goleadora dos avançados Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 25 Março 2013 que medição de pilinhas Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Março 2013 (editado) Não é isso que está em causa. Podes ver o colega partir (como ele vê) mas podes errar no timing de entrada dele na defensiva. Meio-segundo depois e tinha ficado em FDJ, meio-segundo antes e o lateral ainda lá estava. Como é que mostra mais inteligência se o Ronaldo não está a ser pressionado (o Messi tem 2 jogadores em cima dele), só tem 2 defesas entre ele e o Benzema (o Messi tem 8 jogadores da Albânia) e está de frente para o lance (o Messi está de lado)? É um bom passe mas a nível de visão de jogo e inteligência ele apenas teve de temporizar um pouco e executar bem. Tecnicamente é muito bom mas o do Messi requer muita mais precisão na temporização e uma visão de jogo quase sobrenatural. Não é? Então, e fazendo o paralelismo que não queria muito fazer, o Ronaldo se esperasse mais um bocado ficava o Benzema em FDJ. Não tem muito sentido discutir o timing neste caso, ambos estão a ver o colega e conseguem fazer o passe com gestos técnicos muito bons. Uma visão de jogo sobrenatural? O gajo tem o colega à frente dele porra :lol: E ter 8 jogadores da Albânia ali não quer dizer nada, não iam os 8 à bola, quanto muito aumentava a probabilidade do outro estar em jogo. Edit: Ok, não respondo mais, já li que o Ronaldo não é um jogador inteligente :lol: Editado 25 Março 2013 por Andresen Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 25 Março 2013 (editado) "tb é por isso que percebo +- o post do Prodigy: mesmo que tirássemos o motivo pelo qual os dois têm mais mediatismo - a capacidade goleadora - o Messi seria na mesma um jogador do crl, pq no fundo do meio-campo ofensivo para a frente tem capacidade para fazer qualquer posição; seria tipo Iniesta, só passes geniais a torto e a direito. Já o Ronaldo (o de hoje em dia, pelo menos) tava fdd, porque "só" se destaca naquela vertente; não tinha a inteligência para vingar se não fosse pelo quantidade de golos que marca. O puto que jogava no Man Utd talvez conseguisse vir a ser um extremo desequilibrador e assistente do crl; o de hoje em dia sinceramente não consigo imaginar assim. Porque naquelas coisas todas que eu pus em cima, ele não se destaca No fundo, o Messi é o melhor de dois mundos: a inteligência dos médios e a capacidade goleadora dos avançados 0" ai jesus Editado 25 Março 2013 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 26 Março 2013 Não é? Então, e fazendo o paralelismo que não queria muito fazer, o Ronaldo se esperasse mais um bocado ficava o Benzema em FDJ. Não tem muito sentido discutir o timing neste caso, ambos estão a ver o colega e conseguem fazer o passe com gestos técnicos muito bons. Uma visão de jogo sobrenatural? O gajo tem o colega à frente dele porra E ter 8 jogadores da Albânia ali não quer dizer nada, não iam os 8 à bola, quanto muito aumentava a probabilidade do outro estar em jogo. Edit: Ok, não respondo mais, já li que o Ronaldo não é um jogador inteligente Epah não sei se sou eu mas é difícil de perceber que uma coisa é temporizar com 2, 3 gajos em cima outra é fazê-lo sem nenhum? Achas que a exigência do lance é a mesma? Eu referi os 8 porque ele, só com um passe, rasga a organização defensiva duma equipa inteira. Pêra fácil. Certamente não leste isso de mim. Se não queres responder mais é contigo. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 26 Março 2013 Epah não sei se sou eu mas é difícil de perceber que uma coisa é temporizar com 2, 3 gajos em cima outra é fazê-lo sem nenhum? Achas que a exigência do lance é a mesma? Eu referi os 8 porque ele, só com um passe, rasga a organização defensiva duma equipa inteira. Pêra fácil. Certamente não leste isso de mim. Se não queres responder mais é contigo. Então estamos de acordo que ter lá os 8 é indiferente porque a bola não passa perto deles todos. Nem o Messi tinha 2 ou 3 gajos em cima Tal como o Ronaldo rasgou a defesa do Getafe.No entanto, tu estás a falar comigo como se eu tivesse dito que não foi um grande passe, foi sim, simplesmente não foi aquilo que toda a gente tentou dar a entender. Só isso. E o teu argumento já mudou algumas vezes... Ou porque era de lado e o gesto técnico dificil, ou porque agora o dificil era temporizar, ou porque eram 8. Só respondi para não te deixar a falar sozinho. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Março 2013 "tb é por isso que percebo +- o post do Prodigy: mesmo que tirássemos o motivo pelo qual os dois têm mais mediatismo - a capacidade goleadora - o Messi seria na mesma um jogador do crl, pq no fundo do meio-campo ofensivo para a frente tem capacidade para fazer qualquer posição; seria tipo Iniesta, só passes geniais a torto e a direito. Já o Ronaldo (o de hoje em dia, pelo menos) tava fdd, porque "só" se destaca naquela vertente; não tinha a inteligência para vingar se não fosse pelo quantidade de golos que marca. O puto que jogava no Man Utd talvez conseguisse vir a ser um extremo desequilibrador e assistente do crl; o de hoje em dia sinceramente não consigo imaginar assim. Porque naquelas coisas todas que eu pus em cima, ele não se destaca No fundo, o Messi é o melhor de dois mundos: a inteligência dos médios e a capacidade goleadora dos avançados 0" ai jesus que foi? ao menos desenvolve lol. Partindo do princípio que é sobretudo pelo bold... ele nisso não é manifestamente acima da média, não; não se destaca como outros se destacam sem precisar de marcar a torto e a direito (um qualquer Iniesta, Silva, Pirlo, etc). Tem lances geniais, claro, qualquer bom jogador os tem, mas não entende o jogo como vários _ e já agora, não simpatizo com nenhuma das equipas (especialmente depois do fanatismo por cá nos últimos anos) nem tenho alguma coisa contra o Ronaldo. mera opinião, sem palas Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Março 2013 que foi? ao menos desenvolve lol. Partindo do princípio que é sobretudo pelo bold... ele nisso não é manifestamente acima da média, não; não se destaca como outros se destacam sem precisar de marcar a torto e a direito (um qualquer Iniesta, Silva, Pirlo, etc). Tem lances geniais, claro, qualquer bom jogador os tem, mas não entende o jogo como vários _ e já agora, não simpatizo com nenhuma das equipas (especialmente depois do fanatismo por cá nos últimos anos) nem tenho alguma coisa contra o Ronaldo. mera opinião, sem palas Como é que não tem inteligência acima da média e não entende o jogo como vários se muitos dos seus golos resultam de excelentes movimentações? De aparecer sempre no sítio certo? Isso também não é inteligência? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 26 Março 2013 Não, isso é capacidade goleadora. E tens que retirar isso lol wtf Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 26 Março 2013 Então estamos de acordo que ter lá os 8 é indiferente porque a bola não passa perto deles todos. Nem o Messi tinha 2 ou 3 gajos em cima Tal como o Ronaldo rasgou a defesa do Getafe.No entanto, tu estás a falar comigo como se eu tivesse dito que não foi um grande passe, foi sim, simplesmente não foi aquilo que toda a gente tentou dar a entender. Só isso. E o teu argumento já mudou algumas vezes... Ou porque era de lado e o gesto técnico dificil, ou porque agora o dificil era temporizar, ou porque eram 8. Só respondi para não te deixar a falar sozinho. Não tinha? No momento do passe tem 2 gajos em cima dele. E não é indiferente nem deixa de ser, é um simples facto. Com um passe corta toda a equipa da Albânia que estava a defender. Eu sei que tu disseste que achas que foi um grande passe. Eu simplesmente estou a justificar o porquê de ter sido um passe soberbo e merecedor de "tudo aquilo que toda a gente deu a entender." Os argumentos nunca mudaram aliás, eu até os apresentei todos duma vez: ...uma coisa é fazer um passe de frente, vendo a posição e o timing de penetração do colega, outra é fazê-lo "de lado", de trivela, perfeitamente temporizado, a rasgar por completo as 2 linhas da Albânia e a mais de 20 e tal metros. Coisas ligeiramente diferentes. Tu é que pegaste num par deles e eu respondi-te, nada mais. És um amor Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 26 Março 2013 Este Élvis é da nova fornada ou mudou de nick? Não me lembro dele. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Março 2013 Aquele passe do Messi não é uma coisa do outro mundo? Mas esta malta já alguma vez jogou à bola? Que raio... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Março 2013 Como é que não tem inteligência acima da média e não entende o jogo como vários se muitos dos seus golos resultam de excelentes movimentações? De aparecer sempre no sítio certo? Isso também não é inteligência? Tens razão, devia ter sido mais explícito. Nisso, mais uma vez, ele destaca-se, a desmarcar-se e atencipar-se, mas tb essa inteligência (que no post anterior só mencionei qd referi "diagonais [com e sem bola]", é vdd) é sempre no mesmo momento, o momento do golo. A cena que eu estou a dizer é que, de forma diferente, o Messi tb tem +- essa arma (os registos de golos provam-no), mas soma outra que o Ronaldo não tem. Imaginas o Ronaldo a jogar em equipa, a construir jogo e a assistir frequentemente os parceiros com passes que desmontem logo as defesas? Eu não. O Ronaldo tem o golo, mas falta-lhe o "entendimento completo ofensivo" (para ficar mais claro, e sem estar com grandes lirismos). O Iniesta, p.ex, tem esse entendimento, mas falta-lhe o golo. O Messi tem os dois, e é por isso que, imo, está acima de todos os outros Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 26 Março 2013 que medição de pilinhas Basicamente é isto, se bem que essas argumentações ... lol Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 26 Março 2013 Tens razão, devia ter sido mais explícito. Nisso, mais uma vez, ele destaca-se, a desmarcar-se e atencipar-se, mas tb essa inteligência (que no post anterior só mencionei qd referi "diagonais [com e sem bola]", é vdd) é sempre no mesmo momento, o momento do golo. A cena que eu estou a dizer é que, de forma diferente, o Messi tb tem +- essa arma (os registos de golos provam-no), mas soma outra que o Ronaldo não tem. Imaginas o Ronaldo a jogar em equipa, a construir jogo e a assistir frequentemente os parceiros com passes que desmontem logo as defesas? Eu não. O Ronaldo tem o golo, mas falta-lhe o "entendimento completo ofensivo" (para ficar mais claro, e sem estar com grandes lirismos). O Iniesta, p.ex, tem esse entendimento, mas falta-lhe o golo. O Messi tem os dois, e é por isso que, imo, está acima de todos os outros Mas imagino o Ronaldo numa posição mais defensiva, enquanto o Messi só se for nos pesadelos. Compartilhar este post Link para o post